Manual de Estoque

Manual de Estoque

Este documento visa orientar o usuário na utilização do módulo de estoque nos sistemas Presence Domain e Presence Store.


LEGENDAS DOS BOTÕES


Em todas as telas de Cadastro, irão aparecer os botões de Inclusão, Alteração, Exclusão e outros, tais como:





1. CONCEITOS BÁSICOS


1.1 CONSULTA DE ESTOQUE


Nesta opção, apresentamos as várias formas de se obter relatórios e consultas diretas na tela para um profundo estudo e análise da situação do estoque.
O Sistema pode apresentar o saldo e realizar validações em dois modelos: Gerencial e Contabil, a depender da opção definida no parametro de retaguarda 461.

O que muda na consulta de estoque?

Na antiga solução ERP Elbrus, toda consulta de estoque SEM o uso da “tecla de controle” mostrava somente o saldo Contábil e em toda consulta COM a “tecla de controle”, o sistema apresentava o saldo Gerencial.
Nota: o Saldo Gerencial é composto pelo próprio saldo gerencial + o saldo contábil.

Por exemplo: Ao fazer uma movimentação no estoque, se esta for feita com o Conceito N, ou E, esta movimentação será considerada Contábil e Gerencial, se for com o conceito R será somente Gerencial. Observe a tabela abaixo à influência da tecla de controle, para visualização do saldo: 



Observe que quando tenho uma movimentação com conceito “R” esta ira aparecer somente se usarmos a tecla de controle (veja linha 1 e 2 da tabela acima), quando o conceito é N ou E a movimentação aparece em qualquer uma das consultas.

Nas novas soluções ERP Presence Store e Presence Domain, o sistema apresenta por padrão os Saldos Gerenciais, sem a necessidade do uso da tecla controle.

2. LANÇAMENTOS 


2.1 Atualizações de Estoque



2.2 Atualizações de Estoque - Em Faixa


2.3 Transações Diversas





3. CONSULTAS


3.1 Saldos de Estoque



Você pode precisar:


3.2 Ficha Kardex



Você pode precisar:

3.3 Movimentações de Estoque





3.4 Relatório de Estoque Tabular



Você pode precisar:

3.5 Saldo em Terceiros


Você pode precisar:
Relatório de Saldo em Terceiros



4. Análises


4.1 Análise de Movimentação de Estoque




4.2 Analise de Estoque x Vendas 




4.3 Reposição de Estoque


4.4 Reposição de Estoque - Modelo 2



    • Related Articles

    • Relatório Saldo de Estoque

      Este documento visa orientar o usuário na utilização do relatório saldo de estoque nos sistemas Presence Domain e Presence Store Saldos de Estoque Acesse: Presence Domain: Básico: Estoque > Consultas: Saldos de Estoque Presence Store: Módulos: ...
    • Relatório Reposição de Estoque

      Este documento visa orientar o usuário na utilização da ferramenta de Reposição de Estoque no sistema Presence Domain. Reposição de Estoque Acesse: Presence Domain: Básico: Estoque > Análise: Reposição de Estoque Baseado nas quantidades configuradas ...
    • Conferindo Movimentações de Estoque

      Este documento tem por objetivo orientar o usuário a utilizar os relatórios certos para a conferencia da movimentação de estoque. Sobre Durante a gestão do estoque, o usuário pode achar necessário conferir se um ou mais produtos foram movimentados ou ...
    • Consulta Saldo de Estoque

      Aprenda como fazer a consulta do saldo de estoque
    • Atualizações de Estoque

      Este documento visa orientar o usuário na utilização da ferramenta de Atualizações de Estoque presente no Presence Domain LEGENDAS DOS BOTÕES Atualizações de Estoque Acesse: Presence Domain: Básico: Estoque > Atualizações: Atualizações de Estoque A ...