- Correção na abertura da tabela de carteiras, que é utilizada na aba 'Financeiros / SAP', para seleção da "Carteira de Cobrança".
Alterações realizadas no Domain:
- Cadastro de usuários:
Alterada a forma como são informadas as lojas que o usuário tem direitos de visualização, no Eye e Dashboard. Agora a configuração é realizada via frame de lojas, permitindo informar Redes, Supervisores, Franquias, entre outros.
Adicionada nova aba para configurar os privilégios de acesso do Presence Eye.
- Alterações realizadas no Presence Eye:
Nova versão 64 bits;
Novas opções de filtro;
Novo formato de visualização no resumo por loja;
Novo ranking de produtos com imagens;
Novo comparativo de loja x rede;
Novo acompanhamento de pedidos;
Nova consulta de boletos;
Novo acompanhamento de metas.
- A versão 2.0 da DLL não substitui a versão 1.0, para os casos de cliente que já possuem a DLL 1.0 instalada. As duas versões estarão funcionando simultaneamente, e serão acessadas pelas diferentes versões dos aplicativo instalados nos dispositivos.
Apenas adicione a versão 2.0 na mesma pasta da versão 1.0 e reconfigure os direitos de acesso do usuário no Presence Domain, conforme orienta o documento: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/configurando-direitos-de-acesso-para-o-presence-eye
- Usuários do APP Presence Eye 1.0, devem baixar e instalar o APP Presence Eye 2.0 assim que desejarem, caso os itens do passo 1, acima, já tenham sido atendidos, conforme orienta o documento: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/configura (essa versão estará disponível na Google Play/App Store a partir do dia 19/08/2020)
- Para clientes que iniciarão o uso do Presence Eye pela versão 2.0, siga o processo de instalação das documentações do Zoho Desk normalmente: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/manual-do-presence-eye
- Implementado controle para gerar a exportação para arquivo temporário e no final copiar para a pasta/arquivo selecionada pelo usuário;
- Corrigido a exportação da grade da Listagem de Faturamento quando utilizava o botão com o ícone próprio do Excel;
- Implementado ajuste para exportar a grade para arquivo temporário e cópia do arquivo temporário para o arquivo final;
- Telas que foram alteradas também para arquivo temporário que não estão usando a exportação padrão:
Cadastro de Produtos;
Clientes;
Consulta de Inventário;
Análise de Distribuição;
Lista Faturamento (Inibido o botão Exportar Excel);
Evolução de Vendas (Inibido o botão Exportar Excel).
- Correção na query quando Ordem 1 = Plano de Contas e modelo Sintético.
- Incluída atualização da tabela de códigos externo de e-commerce;
- Fim de planilha: Problema ocorre quando um texto é inserido e as linhas abaixo não são excluídas. A solução para este caso e selecionar as linhas abaixo e excluir e verificar com + se ele está posicionando no final da planilha corretamente;
- Implementado ajuste no tempo decorrido para apresentação na tela;
- Incluído opção para selecionar o local e o nome do arquivo para exportação da planilha vazia;
- Incluído a coluna "Código Externo (24)" no grupo de "SKU" na aba do Produto;
- Passa a apresentar mensagem de alerta quando é selecionado na "Limpeza de Base" a opção "Só Produtos";
- Acrescentado exclusão de registros das tabelas de "Saldo de estoque", "Vendas", "Pedidos", "OC", "NR" e "Pre-Venda" quando selecionado limpeza de base "Completa" ou "Só Produtos";
- Corrigido altura da tela para ajustar o espaçamento dos itens do quadro da limpeza da base;
- Corrigido títulos sem acentuação.
- Removida a validação de Cor e Tamanho somente para clientes que são Jet.
- Será apresentada sempre independente da plataforma.
- Inclusão do novo tipo de pesquisa por 'Código Auxiliar' na tela de produtos. Deverá ser informado o código inteiro para a busca.
- Alterado para sempre mostrar a aba 'Códigos Externos' mesmo para clientes que não utilizam a Jet Ecommerce.
- Inclusão da coluna 'Código Externo' no GRID de Códigos Auxiliares.
- Correção de validações e limpezas da tela de Documento Provisório de Recebimentos.
- Implementado o passo de geração automática da Ordem de Compras para itens com quantidade 'Recebida' superior a quantidade do XML importado;
- Melhorias e correções gerais no processo de lançamento e conclusão de Documentos Provisórios e Recebimento.
Manual da funcionalidade disponível no Zoho Desk: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/manual-do-recebimento-via-documento-provis%C3%B3rio
- Implementado envio do CNPJ da Loja e da Presence (Automação) para validação do CNPJ dos estabelecimentos no TEF por troca de arquivos.
- Criado novo campo 'Código SAT/MFE' na tela de Administradora de Cartões em 'Cadastros Gerais > Vendas > Administradora de Cartões';
- Novo campo CODIGO_SAT foi criado na tabela LOJB293;
- Necessário configurar os códigos de acordo com o manual de especificação do SAT descritos no 'Anexo 3 – Tabela de credenciadoras de cartão de débito ou crédito' no link:
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_4_20.pdf
- Deverá ser analisado se no cadastro de Cartões o campo 'Adquirente' está preenchido com a mesma Administradora configurada com o código;
- Quando a venda possuir um cartão que possua em seu cadastro o código SAT/MFE esse mesmo código será adicionado no XML no node de com o campo;
- Corrigido problema no lançamento de apontamentos via Interface (Portal RFID).
- Foi realizada a correção da validação do preço quando produto possui grade.
- Correção da aplicação de desconto na liquidação dos títulos quando em lote, pelo botão 'Liquidação em conta-corrente', na tela 'Consultas - Contas';
- Comportamento: Quando uma liquidação em lote é realizada, usando o tipo de liquidação 'Liquidação Antecipada', sistema apresenta o campo '%' para que seja informado um percentual de desconto para a operação.
- Corrigido nome da coluna do grupo 'Valor', apresentada quando a opção 'Mostrar valor original' é marcada no filtro, de 'Acumulado' para 'A Pagar'.
- Adicionados no rotina de unificação de clientes (Quando cadastro duplicado, sistema transfere informações para o registro mais antigo e excluí o registro mais novo automaticamente):
Atualização de telefones ('Residencial', 'Comercial' e 'Celular');
Atualização de 'E-mail';
Atualização de endereços adicionais (Guia 'Endereços/Contatos');
Atualização de cliente em 'Pedidos'.
- Correção no cálculo do percentual diário quando meta Bronze não é atingida.
- Correção na query de consulta do relatório.
- Corrigido problema na trigger de pontuação de fidelidade (versão 9.1.34.1);
- Criado script especial para ajuste do cadastro de clientes, 'AjustaClienteExcluido.sql', disponível no caminho:
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1ci71e9dPh_xQmisHu77w51YLF8N9PVL6
- O script criará a procedure SP_AJUSTACLIENTEEXCLUIDO na base, que deve ser executada usando os parâmetros:
Ação: 1 para consultar; 2 para corrigir;
Filtro: 1 para cliente duplicados, com nenhum excluído ou mais de um excluído; 2 para todos os cadastros;
CPF: Preencha quando quiser corrigir um CPF específico; Deixe em branco quando quiser corrigir todos.
- A procedure deve ser executada com o Domain na versão 9.1.34.1 ou superior;
- Resultado esperado:
Conforme o filtro utilizado, o cadastro do clientes será validado para manter sempre um registro ativo por CPF (o mais antigo deles, por Data de Inclusão);
Vendas, pontos de fidelidade e demais registros ligados aos clientes excluídos serão transferidos para o cliente ativo.
- Problema ocorria quando o usuário possui 2 monitores, ele tentava abrir a tela de filtro e se perdia.
- Alterado para abrir a tela de filtro centralizada no monitor em que o Domain está sendo executado.
- Correção de query quando marca rateio de plano de contas.
- Correção nos métodos de inclusão e duplicação de 'Pedidos', quando filtrados para exibir somente itens abertos (padrão da grid).
- Melhoria no layout do filtro de metas;
- Inclusão de 3 novas opções para apresentar ou remover as colunas "Meta Bronze", "Meta Prata" e "Meta Ouro";
- Inclusão da opção de exportação dos dados do GRID para Excel;
- Inclusão de novas opções para salvar e carregar novos layouts;
- Inclusão de totalizadores na tela de Geração de Metas e Detalhe de Metas;
- Alterado o cálculo de percentual atingido, antes caso não chegasse na meta bronze o mesmo ficava zerado, agora é calculado de acordo com o valor atingido em relação as metas;
- Melhorias no filtro de "Gerar Análise de Vendas" e "Ano Anterior", a coluna de "Período Atual" só era apresentada caso ambas as opções marcadas;
- Correção no cálculo de percentual na tela de detalhe de Metas quando importado da planilha Excel, não estava sendo respeitado o percentual e ultrapassava de 100%.
- Inclusão da ordenação crescente e decrescente das colunas ao clicar.
- Retornado o modo de ordenação por coluna nos BIs do Analytics.
- Correção na busca por CPF/CNPJ e Nome/Razão Social quando Firebird 2.
- Problema corrigido no ticket #244635.
- Melhoria na busca de clientes.
- Alterado o campo "Franqueadora" para ter o mesmo comportamento do campo "Matriz" e só carregar a informação quando o cliente possuir ou for incluir uma franqueadora para ele.
- Correção na validação de fornecedores já cadastrados, mesmo com mensagem de validação sistema permitia Fornecedores com mesmo CPF/CNPJ serem cadastrados.
- Adicionado campo 'Série', no cadastro de 'Grupos de Franquias' e no cadastro de 'Lojas' (guia 'Licença'), para identificação do número de série dos grupos de franqueados e registro de funcionários vindos dessas Franquias na Retaguarda Master (obrigatório para que a rotina encontre o funcionário correto para cadastro nas vendas);
- Inseridas colunas 'ID Orig.', 'Série' e 'Grupo Franquia', grupo 'Dados na Franquia', na grid do cadastro de 'Funcionários', para identificação de registros vindos das Franquias. Essas colunas serão apresentadas, assim como os registros de funcionários das franquias, apenas quando o checkbox 'Exibir funcionários das franquias' for marcado, no campo superior esquerdo da tela.
- Ativada replicação de cadastros de funcionários no ambiente Retaguarda Franquia > Retaguarda Master;
- Quando os cadastros de funcionários vierem das franquias, eles terão um ID novo na Master, que será apresentado nos relatórios, e, também, armazenará o ID original da franquia, para que seja identificado corretamente na integração;
- Esses funcionários não serão enviados para lojas próprias da Retaguarda Master;
- Alteradas rotinas de identificação e registro de funcionários nas vendas, para localização dos IDs corretos.
IMPORTANTE: Para que a rotina funcione, são necessárias as versões Presence Domain 9.1.34.0 ou superior e Replicador 2.1.22.0 ou superior
- Criado script especial para Retaguarda Master solicitar atualização de cadastros de funcionários (geral) e vendas (período) para as Retaguardas Franquia. Script e manual disponíveis no caminho:
https://drive.google.com/drive/folders/1EJEeX-rkgrKt0gPzkpb58_4XS4Kbez4J?usp=sharing
Marcar apenas checkbox 'Executar na Retaguarda' no Replicador;
Vendas a partir de 01/07/2020 serão atualizadas. Essa data pode ser alterada direto no script, apenas tendo o cuidado com a quantidade de registros solicitada no processo;
Rodar o script apenas em Retaguardas Franquia atualizadas (Presende Domain 9.1.34.0 ou superior e Replicador 2.1.23.0 ou superior).
- Rotina de cadastro/atualização de clientes gerava o erro quando existia mais de um registro ativo (não excluído) com mesmo CPF;
- Adicionada validação para atualizar apenas clientes ativos (não excluídos).
- Também, necessário rodar a procedure 'SP_AJUSTACLIENTEEXCLUIDO' na base destino para correção do cadastro de clientes duplicados e ativos , liberada na DP-I1036: #248718 Script de correção de clientes excluídos.
- Problema ocorria devido a falha na rotina de mescla de cadastros de clientes vindos de diferentes lojas em ambientes Master/Franquia, com Replicador.
- Rotina ajustada para unificar informações no cadastro mais antigo (Data de Inclusão) e excluir os demais, enviando a atualização, em seguida, para as lojas e franquias.
- Necessária atualização dos ambientes de Retaguarda Master e Retaguarda Franquia para correção do problema.
- Correção no cálculo do IPI para incidir nos produtos.
- Correção no cálculo do GRID de consultas também.
- Implementada melhorias no pré-recebimento de Ordem de Compra.
- Demais melhorias feita no ticket #225945 Doc. Provisório - Gerar NF Devolução Fornecedor.
Manual da funcionalidade disponível no Zoho Desk: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/manual-do-recebimento-via-documento-provis%C3%B3rio
- Erro ocorria por falta do estado Amapá na validação de Banco de Dados.
- Criada nova auditoria 113 - Direitos de Acesso para as ações:
- Adicionar um acesso de um formulário para o usuário/grupo.
- Remover um acesso de um formulário do usuário/grupo.
- Adicionar todos acessos de um formulário para o usuário/grupo.
- Remover todos acessos de um formulário de um usuário/grupo.
- Acesso total ao usuário/grupo.
- Remover acesso total do usuário/grupo.
- Copiar direitos de acessos.
- Inclusão de nova opção 'Via Certo' nos parâmetros:
Retaguarda: Operação > Parâmetros Gerais > CEP > [235] Via Web > 'Via Cep';
Store: Operação > Geral > Diversos > CEP > [76] Via Web > 'Via Cep'.
- Solução no ticket #247128.
Criado novos parâmetros no Domain para gravar as versões do sistema:
- [611] Master;
- [612] Franquia;
- [613] Connect;
Para o Store foram criados os parâmetros:
- [611] Master;
- [612] Franquia;
- [613] Connect;
- [614] Store;
- [615] Replicador;
Serão gravadas as versões do sistema no seu respectivo parâmetro e serão replicados para a Lojas e Retaguardas Franquia.
- Alterado para ter o mesmo comportamento ao fechar o sistema pelo botão de fechar o sistema e cancelar o Login.
- A lentidão estava na atualização, troca do status (I)nventário para (E)stoque da loja, da tabela LOJB358 - EPCs.
- Inserida validação para que esse processo não ocorra no ambiente da Master.
Ajuste em query.
- Corrigida a busca do detalhe das Notas de Recebimento na Ficha Kardex.
- Incluído novo campo na tabela de detalhe para controlar o saldo dos pontos do item;
- Implementado ajuste no serviço para consumir os pontos utilizando o novo campo de saldo de pontos de fidelidade.
- Correção dos pontos será feita automaticamente no clientes quando atualizar a versão.
- Alterada validação na alteração manual de vencimento de títulos financeiros:
Títulos do tipo 'Boleto' não permitirão seleção de vencimentos em finais de semana;
Títulos de outros tipos permitirão qualquer dia de vencimento.
Criar Conta Contábil no cadastro de Tipo de Liquidação para geração de lançamentos conforme regra descrita abaixo.
- Ao filtrar alguma coluna no GRID de Consultas - Financeiro a coluna 'Acumulado' será recalculado somente para os registros que estão sendo apresentados.
- Criado novo campo "Conta Contábil" no cadastro de Plano de Contas.
- Quando selecionado um Plano de Contas que possui uma Conta Contábil cadastrada automaticamente será preenchido o campo "Conta Contábil" no título.
- Problema poderia ocorrer quando duas máquinas digitassem movimentações simultaneamente e, por algum motivo, tivesse um atraso no retorno das numerações.
-Inserido tratamento na captura dessa numeração para evitar que ocorrem duplicidades.
-
Inserida validação e bloqueio de reabertura (botão 'Voltar para
provisório' ) de 'Recebimentos' já 'Consolidados' e estornados (que
possuam outro volume com a numeração do original referenciada no campo
documento).
- Estornos
não estavam sendo realizados nas Retaguardas Franquia. Foi removida
validação de ambiente para que estorno ocorra em toda a rede.
- Inclusão de validação do endereço de entrega informado na NF, se o destinatário do endereço for diferente do destinatário principal será impresso o informado no endereço de entrega na etiqueta do SIGEP.
- Incluída guia 'IE Subst' no cadastro de 'Lojas', onde será possível cadastrar diferentes Inscrições Estaduais (IE), por estado, para cada Loja emitente;
- Quando as Notas Fiscais forem geradas, o sistema irá localizar a Inscrição Estadual, no cadastro da loja Emitente, referente a UF do Destinatário, na lista cadastrada acima, e fará o registro no campo para INSCRIÇÃO ESTADUAL DO SUBSTITUTO TRIBUTÁRIO, do XML (Tag 'IEST', do grupo de informações do Emitente: IE do Substituto Tributário da UF de destino da mercadoria), quando houver a retenção do ICMS ST para a UF de destino.
- Quando esse campo estiver preenchido, o sistema não gerará a GNRE para pagamento individual dos tributos.
- Incluída uma validação de e-mails duplicados no campo CC antes de enviar os e-mails para os destinatários.
- Alterado para quando enviar o e-mail da NF-e o e-mail principal do cliente será adicionado ao CC caso ele tenha outros cadastrados.
Melhoria no método de gravação dos parâmetros
- Ajustes na tela de 'Manutenção de Pedidos':
Inserida funcionalidade de gravação de templates customizados para a grid da guia 'Produtos', subguia 'Lista;
Removidas colunas 'Cor' e 'Tamanho' do template padrão de pedidos de Serviços;
Alterado padrão de carregamento dos itens do pedido para sempre trazer registros 'Em aberto' ('Saldo' maior que zero);
Inserido totalizador e alterada cor da coluna 'Saldo';
Inserido tratamento para trazer apenas Templates Fiscais de Saída na digitação de pedidos.
- Inserido tratamento nas caixas de seleção das grids das telas de consultas de pedidos e itens de pedidos (Produtos e Serviços).
- Correção do cálculo do desconto nos itens quando a Condição de Pagamento possui Fator financeiro em Pedidos e Notas Fiscais;
- Correção da exibição do desconto nos itens da tela de 'Lançamento de NF-e';
- Correção de aplicação manual de 'Desconto Cortesia' na tela de 'Manutenção de Pedidos'.
- Adicionado, também, tratamento na transmissão da Nota Fiscal quando trata-se de uma transferência entre lojas. Sempre executava a atualização dos EPCs, deixando o processo lento lento. Agora ele só executa quando está vinculado a um Pedido.
- Corrigido o preenchimento do endereço de entrega, na tela de pedido, para calcular os impostos baseado nele.
- Solução no ticket #236028.
- Novo campo 'Frete' no 'Ponto de Venda';
Valor lançado no mesmo será somado ao total da venda e gravado no campo 'Frete' (em documentos tipo 'N') ou 'Despesas' (em documentos tipo 'E');
Valor será lançado como acréscimo nos documentos impressos de ECF, CF-e SAT e NFC-e.
Solução no ticket #218466.
-
Correção nos métodos de rejeição e cancelamento, que estavam realizando
movimentação de saldos incorretamente nas Ordens de Produção, em
situações específicas.
- Correção na validação do Tipo de Classificação de Imagem para apresentar a imagem do produto na consulta no Presence Store.
- Alterado para sempre apresentar a aba E-Commece;
- Inclusão das colunas "Ativo" e "E-commerce" no GRID de consultas de produtos;
- Removido antigo botão "Enviar imagens para servidor";
- Inclusão de novo botão com novas opções para envio de imagens:
Apenas a imagem selecionada
Todas as imagens do produto selecionado
Todas as imagens de todos os produtos filtrados
- Inclusão de nova opção "Envia para servidor de imagens" na Classificação de Imagens, só serão enviadas as imagens que possuem classificação com a opção marcada e só poderá ter uma classificação marcada.
- Incluída a coluna de Observação ("OBSERVACAO") na exportação de dados - Incluída a coluna de Especificação técnica ("OBS_FICHAT") na exportação de dados.
- Enviar o delete com o valor da primeira PK localizada na tabela de logs.
- Inclusão de filtro para a tela de Docs. Provisórios.
- Melhoria no processo de recebimento de XML via Docs. Provisórios.
- Quando o usuário fizer o recebimento de uma XML e a quantidade informada for menor do que a que consta no XML será automaticamente criada uma Pré-Nota de Devolução para o Fornecedor.
- Na tela de consulta de Docs. Provisórios, será exibido na parte debaixo se o documento possui pré-nota e seus status.
Manual da funcionalidade disponível no Zoho Desk: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/manual-do-recebimento-via-documento-provis%C3%B3rio
- Correção no arredondamento de preços e apresentação de quantidade de casas decimais na tela.
- Corrigida a carga do Desconto do Item na consulta da NR
- Adicionada a Chave de Acesso na validação de NR já lançada.
- Adicionada validação ao sair do grupo Dados da NF Original.