

- Alteração dos métodos de inclusão de pagamento em dinheiro e pix, que não estavam retornando o valor da parcela após a aprovação do desconto aplicado.
- Implementada utilização de quantidade fracionada no Presence Sale, conforme configuração da Unidade de Medida do produto e parâmetro de Retaguarda, '[329] Trabalha com quantidade fracionada', marcado, usando as mesmas regras do Presence Store:
- Implementada utilização dos parâmetros '[497] Validação de quantidade de itens na venda' e '[498] Quantidade máxima do item' para o campo de quantidade do Presence Sale;
- Necessária versão Presence Sale 3.13.5 e Presence Store/Remote 9.54.1.0.

- Atualização do aplicativo Presence Sale na plataforma, com melhorias gerais. Obrigatório versão 9.53.1.0 do Presence Domain/Remote.

- Correção quando confirmado a pontuação do programa de fidelidade CRM Bônus. Após lançar os itens da venda e clicar em pagamentos, não abria a tela para seleção das campanhas para continuar com o fluxo de venda (pagamentos e finalizar venda).
- Retirada a seleção de bandeira quando o código retornado da adquirente não é encontrado na tabela de De/Para, informando código -1 para a bandeira e a sua descrição no campo BORDERO da tabela LOJB087 (Vendas-Parcelas).
- Solução no ticket #628911 (DP-I12101).
- Ao abrir o aplicativo após realizar o login, adicionado o botão "Sobre" que irá mostrar o número da versão do aplicativo instalado e o termo e políticas de privacidade, que ao clicar sobre a descrição abre uma nova guia no navegador.

- Implementação da fidelidade Sellbie cashback desconto, no App Presence Sale.- O aplicativo irá usar as configurações do Presence Domain/Store, conforme manual: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/sellbie-cashback-descontos- Necessário atualizar a versão 9.50.1.0 do Presence Domain/Remote e atualizar a versão 3.10.21 do App Presence Sale.
- Correção no método de geração do QrCode no Presence Sale, o método anterior não deixava a imagem legível para leitura quando é necessário salvar em arquivo (função que usa no TEF da adquirente Cielo pois salva em arquivo para imprimir posteriormente).
- Problema ocorria, pois a classe de impressão possuía apenas o componente que entendia o XML de SAT, com isso, alguns nodes do XML não eram carregados e ficavam em branco.- Alterado para identificar qual foi o tipo de venda e carregar corretamente o componente para formar a impressão.

- Ao realizar o login, irá validar a versão do Presence Remote se está na versão mínima ou superior ao necessário para uso do aplicativo, caso não esteja apresentará uma mensagem informando que o remote deve ser atualizado para uso do mesmo.
Importante: Ao usar a versão atualizada do Sale com o Presence Remote nas versões inferiores à 9.43.3.0, não será mais possível realizar login, pois passará a verificar a versão mínima para uso do aplicativo.
- Gerada uma versão com erro mais detalhado do retorno da impressão para validação.
- Implementado processo de cancelamento de vendas via App Presence Sale.- No menu "Caixa" implementado novo submenu "Cancelamento". Que listará todas as vendas do dia, ordenando os registros de forma decrescente (iniciando pelo registro mais recente). Ao clicar sob o registro irá aparecer a mensagem para confirmação do cancelamento se sim, inicia o processo do cancelamento, se não cancela e a venda permanece emitida.
- Adicionado tratamento na impressão para quando der erro não finalizar o aplicativo.
- Adicionado intermediador em todos os fontes que chamam Intent, por exemplo quando usa TEF por meio de outros aparelhos externos ao android.
Obrigatória versão 9.42.1.1 igual ou superior do Presence Domain e Presence Remote. - Ajustes na mensagem de validação quando não existe registro de caixa para o dia e usamos o botão 'Abertura de Caixa ou Fechamento de Caixa'.- Correção na validação de obrigatoriedade do campo "Nome", conforme funciomanto do Domain/Store.- Implementação de barra de rolagem no tela de pagamentos para melhor visualização, quando houver mais de uma condição de pagamento usada.- Correção na gravação, quando informado CPF diferente do cliente que está na venda e também corregido lançamento de KIT.- Correção na chamada de abertura da tela de Pré-venda.
- Melhorias na validação de ordenação do menu;- Implementado fechamento de caixa/abertura de caixa- Adicionada opção de troca de teclado na consulta do cliente;- Melhoria visual na parte de descontos na venda;- Melhoria visual nos pagamentos;- Removida tela a mais de "Cupom na venda" e "Ticket de troca", com o ajuste a função passará a ficar na tela de pagamento;- Aplicado "Loading" nas chamadas de pré-vendas, vendas, clientes, produtos, tef e caixa;- Correção na quebra de sessão com o remote e ajustados os campos de desconto para não permitir que o teclado virtual fique por cima.- Adicionada validação dos dados do cliente ao clicar em voltar/cancelar, desta forma o usuário fica ciente que perderá as alterações- Para o funcionamento correto do Sale, será necessário atualizar a versão 9.42.1.1 do Presence Remote.
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Atualizada versão do App na Play Store, utilizando versão nova do SDK (Software Development Kit).
- Ajuste na chamada de operação administrativa via Gertec.
- Adicionada validação do TEF quando voltar para a tela de lançamento de itens.
- Implementada data de nascimento no cadastro do cliente;- Melhoria na busca de Vendedores;- Melhorias nas impressões (NFC-e/CF-e, ticket de troca e Comprovante de cartão) para os modelos L400, Sumni P2 e GPOS720.
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Ajuste no código de identificação do cliente na Stone.
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Implementada nova função "Menu Administrativo" para o M-Sitef dentro do módulo TEF no App Presence Sale.Disponível:Na loja de aplicativos Play StoreMaquininhas SmartPos P2 - Stone e M-Sitef (Gertec)
- Implementação de busca de CEP para carregar os dados de endereço preenchidos, igual funciona no Presence Domain/Store.- Necessário versão 9.39.3.1 do Presence Remote e versão 3.5.0 do aplicativo Presence Sale.
- Implementada reimpressão de cupom TEF quando M-Sitef (GPOS 720).
- Implementado scroll na tela de detalhes da venda e correção no posicionamento dos campos para se auto ajustar de acordo com o layout.
- Solução no ticket #546788 (DP-I9981).

- Alterado para quando iniciar a venda o Sale validar se a configuração do Tef está como M-Sitef e se os atributos da loja foram preenchidos corretamente para comunicação de integração entre o sistema e M-Stef.- Implementada validação no Login do Sale para verificar se a loja está desativada.- Necessário atualizar a versão 9.39.0.0 do Presence Domain e Presence Remote.

- Implementado impressão do ticket de troca no equipamento que está instalado o Presence Sale.- No App Presence Sale, no módulo configurações, campo impressora. Opções que serão utilizada para impressão do ticket de troca no equipamento sendo usado, conforme abaixo:Remote - impressão será encaminhada onde está sendo executado o remote (funcionamento padrão).Interno - impressão local. Ex.: M10 o ticket de troca será impresso no local que é impresso o CF-e (SAT) ou impressora do documento fiscal, gera ticket de troca + cupom fiscal.Bluetooth - impressão no próprio equipamento (P2: Stone/MSitef).Stone - impressão específica para o equipamento da Stone.- Necessário versão 9.37.4.0 do Presence Remote.
- Nas configurações do Presence Sale, incluído nova parâmetro "Imprime Sempre" quando ativo, irá imprimir o ticket de troca junto ao documento fiscal, logo após concluir a transmissão do documento fiscal, quando mostrar o QRCode junto aos botões imprimir e e-mail, se usado o botão imprimir irá imprimir somente o documento fiscal. Se o parâmetro "Imprime Sempre" estiver inativo, irá manter o comportamento padrão, imprimir o primeiro o ticket de troca e ao concluir a transmissão do documento fiscal mostra o QRCode junto aos botões imprimir e e-mail, para o usuário optar por imprimir ou não o documento fiscal.
- Correção/manutenção interna na geração do pacote da apk e verificação da tag: usesCleartextTraffic="true".
- Implementação da Rotina de Integração com MSitef.
- Implementações do TEF MSitef e melhorias visuais.
- Correção na label de "Não identificar";- Adicionada permissões no Manifest para acesso ao bluetooth;- Correção no IP fixo que esta no fonte ao invés de pegar o do Presence Remote para emissão do MSitef;- Adicionada opção MSitef no combo de TEF;- Correção na chamada do intent que duplicava o ID e apresentava "Duplicate not allowed".
Obrigatória versão 9.35.3.1 do Presence Remote.- Criado um script para adicionar na tabela LOJB315A as bandeiras faltantes.Observação.:1- Porém, caso o usuário já tenha realizado uma associação manual, o script não irá atualizar os dados.2- Foi criado um novo script para atualizar as bandeiras mesmo que o usuário já tenha realizado o De/Para manual.
- Removido obrigação de preenchimento do campo CPF para permitir realizar o cadastro igual que o Store.
- Alterado método que retorna o XML para fazer o recarregamento do arquivo via chave de acesso.
- Solução no ticket #512860 (DP-I8595).
- Inclusão da condição de pagamento "Planos" para usar no aplicativo com o mesmo funcionamento do Presence Store/Domain.
- Implementado leitor de etiquetas via câmera na pesquisa do módulo de produtos.
- Corrigido a pesquisa de CPF com apenas números e/ou números + pontos e hífen (máscara), para localizar os cadastros de clientes.
- Implementado validação de preenchimento do campo e-mail, conforme máscara de exemplo: teste@teste.com.- Se faltar o "@" ou ponto, o e-mail será considerado incorreto.
- Implementado mesma validação quando realizado o cadastro de cliente via Store, ao incluir e salvar o cadastro é obrigatório informar apenas o CPF ou Nome.
- Implementado validação de obrigação/não obrigação do preenchimento dos campos do cadastro de cliente, conforme parametrização do Domain: Parâmetros retaguarda > Operação > Clientes > [642] à [654].- Também foi implementado a validação para checar se o cadastro do cliente está apenas com o nome e usar fidelidade, retornar a validação de confirmação do cadastro.
- Ajuste para chamar o método de recálculo da venda para atualizar os descontos ao informar o cliente na venda.
- Implementação da pré-venda com condição de pagamento, quando o parâmetro [256] for habilitado. Funcionalidade igual ao do Store.- Na pré-venda não será possível usar a condição de pagamento Débito e Crédito quando utiliza TEF os botões ficaram ocultos na tela, essas condições de pagamento somente serão visíveis no módulo de vendas.
- Implementação das rotinas do CRM Bônus no Sale, assim como funciona no Presence Store.
- Problema corrigido nas implementações do CRM Bônus e reformulação do leiaute e fluxo novo do Presence Sale.
- Problema corrigido nas implementações do CRM Bônus e reformulação do leiaute e fluxo novo do Presence Sale.
- Reformulação do leiaute do aplicativo e revisão dos fluxos afim de melhorar a usabilidade do usuário.
- Implementação da Rotina de Integração com MSitef