- Problema ocorria, pois a classe de impressão possuía apenas o componente que entendia o XML de SAT, com isso, alguns nodes do XML não eram carregados e ficavam em branco.- Alterado para identificar qual foi o tipo de venda e carregar corretamente o componente para formar a impressão.
- Ao realizar o login, irá validar a versão do Presence Remote se está na versão mínima ou superior ao necessário para uso do aplicativo, caso não esteja apresentará uma mensagem informando que o remote deve ser atualizado para uso do mesmo.
Importante: Ao usar a versão atualizada do Sale com o Presence Remote nas versões inferiores à 9.43.3.0, não será mais possível realizar login, pois passará a verificar a versão mínima para uso do aplicativo.
- Gerada uma versão com erro mais detalhado do retorno da impressão para validação.
- Implementado processo de cancelamento de vendas via App Presence Sale.- No menu "Caixa" implementado novo submenu "Cancelamento". Que listará todas as vendas do dia, ordenando os registros de forma decrescente (iniciando pelo registro mais recente). Ao clicar sob o registro irá aparecer a mensagem para confirmação do cancelamento se sim, inicia o processo do cancelamento, se não cancela e a venda permanece emitida.
- Adicionado tratamento na impressão para quando der erro não finalizar o aplicativo.
- Adicionado intermediador em todos os fontes que chamam Intent, por exemplo quando usa TEF por meio de outros aparelhos externos ao android.
- Ajustes na mensagem de validação quando não existe registro de caixa para o dia e usamos o botão 'Abertura de Caixa ou Fechamento de Caixa'.- Correção na validação de obrigatoriedade do campo "Nome", conforme funciomanto do Domain/Store.- Implementação de barra de rolagem no tela de pagamentos para melhor visualização, quando houver mais de uma condição de pagamento usada.- Correção na gravação, quando informado CPF diferente do cliente que está na venda e também corregido lançamento de KIT.- Correção na chamada de abertura da tela de Pré-venda.
- Melhorias na validação de ordenação do menu;- Implementado fechamento de caixa/abertura de caixa- Adicionada opção de troca de teclado na consulta do cliente;- Melhoria visual na parte de descontos na venda;- Melhoria visual nos pagamentos;- Removida tela a mais de "Cupom na venda" e "Ticket de troca", com o ajuste a função passará a ficar na tela de pagamento;- Aplicado "Loading" nas chamadas de pré-vendas, vendas, clientes, produtos, tef e caixa;- Correção na quebra de sessão com o remote e ajustados os campos de desconto para não permitir que o teclado virtual fique por cima.- Adicionada validação dos dados do cliente ao clicar em voltar/cancelar, desta forma o usuário fica ciente que perderá as alterações- Para o funcionamento correto do Sale, será necessário atualizar a versão 9.42.1.1 do Presence Remote.
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Solução no ticket #563582 (DP-I10524).
- Atualizada versão do App na Play Store, utilizando versão nova do SDK (Software Development Kit).
- Ajuste na chamada de operação administrativa via Gertec.
- Adicionada validação do TEF quando voltar para a tela de lançamento de itens.
- Implementada data de nascimento no cadastro do cliente;- Melhoria na busca de Vendedores;- Melhorias nas impressões (NFC-e/CF-e, ticket de troca e Comprovante de cartão) para os modelos L400, Sumni P2 e GPOS720.
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Ajuste no código de identificação do cliente na Stone.
- Solução no ticket #556425 (DP-I10306).
- Implementada nova função "Menu Administrativo" para o M-Sitef dentro do módulo TEF no App Presence Sale.Disponível:Na loja de aplicativos Play StoreMaquininhas SmartPos P2 - Stone e M-Sitef (Gertec)
- Implementação de busca de CEP para carregar os dados de endereço preenchidos, igual funciona no Presence Domain/Store.- Necessário versão 9.39.3.1 do Presence Remote e versão 3.5.0 do aplicativo Presence Sale.
- Implementada reimpressão de cupom TEF quando M-Sitef (GPOS 720).
- Implementado scroll na tela de detalhes da venda e correção no posicionamento dos campos para se auto ajustar de acordo com o layout.
- Solução no ticket #546788 (DP-I9981).
- Alterado para quando iniciar a venda o Sale validar se a configuração do Tef está como M-Sitef e se os atributos da loja foram preenchidos corretamente para comunicação de integração entre o sistema e M-Stef.- Implementada validação no Login do Sale para verificar se a loja está desativada.- Necessário atualizar a versão 9.39.0.0 do Presence Domain e Presence Remote.
- Implementado impressão do ticket de troca no equipamento que está instalado o Presence Sale.- No App Presence Sale, no módulo configurações, campo impressora. Opções que serão utilizada para impressão do ticket de troca no equipamento sendo usado, conforme abaixo:Remote - impressão será encaminhada onde está sendo executado o remote (funcionamento padrão).Interno - impressão local. Ex.: M10 o ticket de troca será impresso no local que é impresso o CF-e (SAT) ou impressora do documento fiscal, gera ticket de troca + cupom fiscal.Bluetooth - impressão no próprio equipamento (P2: Stone/MSitef).Stone - impressão específica para o equipamento da Stone.- Necessário versão 9.37.4.0 do Presence Remote.
- Nas configurações do Presence Sale, incluído nova parâmetro "Imprime Sempre" quando ativo, irá imprimir o ticket de troca junto ao documento fiscal, logo após concluir a transmissão do documento fiscal, quando mostrar o QRCode junto aos botões imprimir e e-mail, se usado o botão imprimir irá imprimir somente o documento fiscal. Se o parâmetro "Imprime Sempre" estiver inativo, irá manter o comportamento padrão, imprimir o primeiro o ticket de troca e ao concluir a transmissão do documento fiscal mostra o QRCode junto aos botões imprimir e e-mail, para o usuário optar por imprimir ou não o documento fiscal.
- Correção/manutenção interna na geração do pacote da apk e verificação da tag: usesCleartextTraffic="true".
- Implementação da Rotina de Integração com MSitef.
- Implementações do TEF MSitef e melhorias visuais.
- Correção na label de "Não identificar";- Adicionada permissões no Manifest para acesso ao bluetooth;- Correção no IP fixo que esta no fonte ao invés de pegar o do Presence Remote para emissão do MSitef;- Adicionada opção MSitef no combo de TEF;- Correção na chamada do intent que duplicava o ID e apresentava "Duplicate not allowed".
- Criado um script para adicionar na tabela LOJB315A as bandeiras faltantes.Observação.:1- Porém, caso o usuário já tenha realizado uma associação manual, o script não irá atualizar os dados.2- Foi criado um novo script para atualizar as bandeiras mesmo que o usuário já tenha realizado o De/Para manual.
- Removido obrigação de preenchimento do campo CPF para permitir realizar o cadastro igual que o Store.
- Alterado método que retorna o XML para fazer o recarregamento do arquivo via chave de acesso.
- Solução no ticket #512860 (DP-I8595).
- Inclusão da condição de pagamento "Planos" para usar no aplicativo com o mesmo funcionamento do Presence Store/Domain.
- Implementado leitor de etiquetas via câmera na pesquisa do módulo de produtos.
- Corrigido a pesquisa de CPF com apenas números e/ou números + pontos e hífen (máscara), para localizar os cadastros de clientes.
- Implementado validação de preenchimento do campo e-mail, conforme máscara de exemplo: teste@teste.com.- Se faltar o "@" ou ponto, o e-mail será considerado incorreto.
- Implementado mesma validação quando realizado o cadastro de cliente via Store, ao incluir e salvar o cadastro é obrigatório informar apenas o CPF ou Nome.
- Implementado validação de obrigação/não obrigação do preenchimento dos campos do cadastro de cliente, conforme parametrização do Domain: Parâmetros retaguarda > Operação > Clientes > [642] à [654].- Também foi implementado a validação para checar se o cadastro do cliente está apenas com o nome e usar fidelidade, retornar a validação de confirmação do cadastro.
- Ajuste para chamar o método de recálculo da venda para atualizar os descontos ao informar o cliente na venda.
- Implementação da pré-venda com condição de pagamento, quando o parâmetro [256] for habilitado. Funcionalidade igual ao do Store.- Na pré-venda não será possível usar a condição de pagamento Débito e Crédito quando utiliza TEF os botões ficaram ocultos na tela, essas condições de pagamento somente serão visíveis no módulo de vendas.
- Implementação das rotinas do CRM Bônus no Sale, assim como funciona no Presence Store.
- Problema corrigido nas implementações do CRM Bônus e reformulação do leiaute e fluxo novo do Presence Sale.
- Problema corrigido nas implementações do CRM Bônus e reformulação do leiaute e fluxo novo do Presence Sale.
- Reformulação do leiaute do aplicativo e revisão dos fluxos afim de melhorar a usabilidade do usuário.
- Implementação da Rotina de Integração com MSitef