Em todas as telas, aparecerão alguns botões, cada um com uma função.
Nas telas de cadastro existem alguns campos que devem ser preenchidos para que o cadastro seja concluído e possa ser utilizado normalmente.
É importante que esses campos sejam preenchidos de acordo com a necessidade do estabelecimento.
Abaixo segue a descrição detalhada de cada um dos campos que compõem esta tela de cadastros:
Nome/Razão Social – No campo deve ser informado o nome ou a razão social do
cliente, o campo é de preenchimento obrigatório.
Pessoa – No campo deve ser indicado se o cliente é pessoa
jurídica, ou física, o preenchimento é obrigatório.
CPF/CNPJ/ID. Estrang. – O campo deve ser preenchido com o CPF ou
CNPJ do cliente, ou no caso de clientes estrangeiros informar documento valido. Não há necessidade da digitação de caracteres especiais, o sistema coloca o código no formato correto. O preenchimento é obrigatório.
Tipo de Empresa – O campo deve ser preenchido com tipo de
empresa/cliente que será cadastrado, se preenchido como pessoa fisica, só haverá a opção Padrão, enquanto que se o tipo de cliente for jurídico, haverão as opções: Padrão, EPP, ME ou MEI;
Fantasia – O campo deve ser preenchido com o nome fantasia do
cliente, no caso de pessoas físicas este campo não há necessidade de preenchimento.
Inscrição Estadual – Preencher com o código da
inscrição estadual do cliente, no caso de pessoas físicas este campo não aparece, a digitação do mesmo deve ser feita sem caracteres especiais.
RG – Campo deve ser preenchido com o número do documento Registro geral (RG), fornecido pelo cliente.
Org. Emissor – Cada documento é emitido por um órgão governamental autorizado a emitir tal documento, essa identificação fica no próprio documento, e este campo deve ser preenchido com essa identificação.
Cep – Preencher o campo com o CEP do
cliente.
Endereço – Campo deve ser preenchido com o endereço do
cliente.
N° - Campo deve ser preenchido com número do
logradouro do cliente;
Complemento – Campo utilizado para indicar o complemento do
logradouro do cliente caso exista;
Bairro – Campo deve ser preenchido o bairro do
logradouro do cliente;
Estado – Campo utilizado para indicar o estado do
cliente;
Cidade – Campo utilizado Indicar a cidade do
cliente;
País – Campo deve ser preenchido com o país do cliente;
Fone Residencial/Comercial – Campo utilizado para indicar o telefone com DDD
do cliente.
Situação – Indicar se o cadastro do cliente será gerado bloqueado ou liberado. Isso
determinará se o cadastro estará disponível para uso no sistema.
IBAMA –
Indicar o código do registro do IBAMA do cliente para caso ele possua a licença
para adquirir produtos que se enquadrem nessa obrigatoriedade;
E-mail – Indicar o endereço de e-mail do cliente para o envio das notas fiscais
eletrônicas emitidas.