Nesse material explicaremos como realizar a consulta de clientes.
-
Acesse:
Presence Store > Acesso Rápido: Clientes
Presence Store > Acesso Rápido: Ponto de venda > Botão Clientes > Botão Abrir cadastro
Presence Domain > Básico: Cadastros gerais > Relacionamento: Clientes
-
Na janela aberta, utilize o campo 'Busca' para pesquisar pelo seu cliente. A pesquisa se baseará na 'Ordem' selecionada, podendo ser uma 'Código', 'Código' Auxiliar, 'Nome / Fantasia', 'CPF / CNPJ', entre outros. Pressione 'Enter' para pesquisar.
- Após Localizar o Cadastro desejado, abra o Cadastro com um Duplo-Clique.
Um indicador de que a tela foi aberta no
Modo de Consulta será apresentado no rodapé da janela.
- Os dados cadastrais do cliente serão exibidos em tela, outras informações podem ser consultadas nas abas presente no rodapé da janela.
A seguir, breve resumo sobre o conteúdo de cada guia:
Dados Básicos: Apresenta dados cadastrais do cliente
Dados Adicionais: permite associar representante, transportadora e dados financeiros ao cliente
Endereços/Contatos: Endereços e contatos secundários
Referências: cadastro de referências comerciais do cliente
Dependentes: Cadastro de Dependentes do cliente
Fidelidade: Exibe o Saldo de pontos fidelidade e extrato de movimentação, caso participe.
Receituário: Utilizado no modelo de sistema para Óticas. Exibe dados técnicos para produção das lentes dos óculos.
Imagens: Exibe fotos.
Vendas: Histórico das compras do cliente na loja
Crédito: Detalhe dos limites de crédito, assim como parcelas em aberto, vencimento atualizado e original dos títulos, etc.
Atividades: permite cadastrar um histórico de contatos com o cliente.
Histórico de Cobranças: cadastra e lista o histórico de cobranças do cliente
Crédito Devolução: exibe créditos de devolução gerados, caso existam.
Pedidos: Exibe pedidos em aberto do cliente, caso existam.