Cadastro de Centro de Custos

Cadastro de Centro de Custos

Este documento tem como objetivo orientar o usuário no Cadastro de Centro de Custos dentro do sistema Presence Domain

Sobre


O cadastro do Centro de Custos permite com que os diferentes setores organizacionais, controlem as suas finanças de uma forma independente. Por meio desta estrutura, também é possível analisar de forma fácil o impacto causado por cada um destes departamentos no orçamento da empresa de modo geral.

Cadastrando o Centro de Custos

  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Centros de Custo

  1. Clique em Incluir


[centro de custo]: Neste campo digitaremos um código para o centro de custo ou departamento em questão;
[descrição]: Neste campo digitaremos o nome do centro de custo ou departamento;
[centro cc pai]: Caso o centro de custo cadastrado seja uma subdivisão de algum centro de custo, o mesmo entra atrelado a ele;
[setor de produção]: Marcar essa opção quando o centro de custo é um setor de produção.

Neste exemplo, criarei o Centro de Custo Vendas dentro de minha filial Santana. Para isso, deverei indicar no campo Centro CC Pai, o número do centro de Custo Santana.
Como o setor de vendas impacta diretamente no orçamento da empresa, marcarei a flag Setor de Produção.


  1. Após preencher as informações, clique em Salvar.

Operação Finalizada

Consultando do Cadastro de Centro de Custos

  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Centros de Custo
  2. A janela apresentará os centros de custos cadastrados, clique em TreeView para uma visão hierárquica.




Operação Finalizada

Alterando Centro de Custos

É possível realizar alteração no Código ou Nome do Centro de Custos, porém, uma vez que já existam movimentações no sistema vinculadas a estas contas, não é recomendada a operação e se for feita, deve ser feita com cautela.
  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Centros de Custo
  2. Clique em Editar, realize a alteração necessária e clique em Salvar.

Operação Finalizada

Excluindo Centro de Custos

Uma vez que existam movimentos financeiros do sistema atrelados à contas e departamentos no centro de custo, é impossível a exclusão do mesmo.




Só é permitida a exclusão de contas em um centro de custos se o departamento/conta em questão não possuir vinculo com nenhuma movimentação realizada no sistema.
  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Centros de Custo
  2. Selecione a conta ou departamento do centro de custo em questão e clique em Excluir.

  1. Na janela de Confirmação, clique em 'OK' para finalizar.
Operação Finalizada



    • Related Articles

    • Cadastro de Centro de Custo

      Com dúvida sobre como cadastrar o centro de custo em nosso sistema? Confira este video.
    • Cadastro de Fornecedor

      Objetivo O objetivo desse documento é orientar o cliente no procedimento de como realizar o Cadastro de Fornecedor e como Alterar informações do mesmo. Cadastrando Fornecedor 1. Acesse o Presence Domain e entre com seu Usuário e Senha. 2. No Menu ...
    • Cadastro e Manutenção de Tabelas de Preços

      Neste vídeo, ensinaremos a realizar o cadastro da tabela de preços e a manutenção dos preços no sistema Presence Domain A seguir, o fluxograma com a lógica para cadastro e utilização dos preços nas vendas e documentos fiscais gerados pelo sistema: ...
    • Manual de Cadastros Gerais

      Este documento tem como objetivo apresentar e os Cadastros Gerais, que são compartilhados em diversos módulos do sistemas Presence Domain e Presence Store. LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na ...
    • Cadastro de Contas de Resultado

      Aprenda a Cadastrar as Contas de Resultado em nosso sistema Presence Domain Entenda o fluxo de contas de resultado, por meio do fluxograma abai