Objetivo
O objetivo desse documento é orientar o cliente no procedimento de como realizar o Cadastro de Fornecedor e como Alterar informações do mesmo.
Cadastrando Fornecedor
1. Acesse o Presence Domain e entre com seu Usuário e Senha.
2. No Menu Básico clique em Cadastros Gerais.
3. Em seguida selecione Fornecedores.
4. Será aberta a tela de cadastro de Fornecedores, clique no Botão Novo.
5. Abaixo os campos necessários para realização do cadastro.
Informações sobre os campos a serem preenchidos:
- Nome Fantasia: Nome Fantasia do Fornecedor.
- Razão Social: Razão Social do Fornecedor.
- CNPJ/CPF/Id Estrangeiro: Informe o CNPJ.
- Inscr. Estadual/RG: Informe a Inscrição estadual. Caso necessário consulte o Site do Sintegra para localizar a IE http://www.sintegra.gov.br/
- Tipo Fornecedor: Pode ser cadastrado como Fornecedor ou Transportadora.
- Situação: Liberado ou Bloqueado. Deve estar como Liberado para realizar as movimentações junto ao Fornecedor.
- Tipo Regime: Qual tipo de Regime que o Fornecedor Trabalha, ele pode ser: Simples Nacional / Simples Nacional - Excesso de sublimite de receita bruta / Regime Normal.
- Telefone: Telefone de contato do Fornecedor.
- Ativo: Deve estar marcado como Ativo para aparecer o Fornecedor na Loja.
6. Ainda na tela de cadastro selecione a Aba Endereços e clique no botão Novo. Preencha as informações do endereço e clique em Salvar.
Em caso de Fornecedor Estrangeiro (utilizado em operações de Importação ou Exportação):
O campo 'País' não pode ser preenchido como Brasil. Informar corretamente o Pais do fornecedor.
O campo 'CEP' deve ser preenchido com Zeros.
O campo 'Estado', deve ser preenchido com a UF: 'EX'.
Os campos 'Cidade', 'Endereço' e 'Nº', devem ser preenchidos corretamente, conforme endereço do fornecedor.
O campo 'Bairro' deve ser preenchido com pelo menos 2 caracteres, informe o bairro corretamente, ou preencha com ".."
7. Em seguida clique em Salvar novamente.
Pronto! Cadastro do Fornecedor realizado com sucesso.
Alterando Cadastro do Fornecedor.
Nesse documento você também poderá aprender como realizar a alteração de informações do Fornecedor.
1. Acesse o Presence Domain e entre com seu Usuário e Senha.
2.No Menu Básico clique em Cadastros Gerais.
3. Em seguida selecione Fornecedores.
4. Será aberta a tela de Cadastro de Fornecedores onde você pode escolher a forma de buscar o Fornecedor, sendo ela por: Código / Fantasia / CNPJ/CPF e Razão Social. Nesse exemplo selecione Razão Social.
5. No campo Busca digite Nova Marca e assim que aparecer o Fornecedor clique no Botão Editar.
6. A tela de edição será aberta e você poderá realizar as alterações necessárias. Feita as alterações clique em Salvar.
Pronto! A alteração foi realizada com sucesso.
Excluindo Fornecedor
É importante saber que ao Excluir um Fornecedor você estará Perdendo TODAS as Informações pertinentes a esse Fornecedor, sendo assim, tenha certeza ao realizar esse procedimento.
1. No Menu Básico do Presence Domain clique no botão Cadastros Gerais.
2. Em seguida clique em Fornecedores.
3. Será aberta a tela de Fornecedores, no campo Busca coloque o nome do fornecedor que deseja excluir, valide os dados do fornecedor caso você tenha certeza da exclusão clique no botão Excluir em seguida cliquem em OK na mensagem que irá aparecer.
Pronto! Fornecedor excluído com sucesso.