1.1 LANÇANDO COMO CONDIÇÃO DE PAGAMENTOEsse tipo de lançamento exige que o parâmetro de Fidelidade , [25] Modo de utilizar , esteja marcado com a opção Pagamento .1. Quando o cliente for informado na venda, será feita uma consulta para trazer a pontuação disponível para utilização na Giver , apresentada no campo Saldo .
2. Para consumo dessa pontuação, ao final da venda, use o botão Voucher ;3. Clique no botão Gerar Voucher e informe o valor a ser resgatado;4. Clique em Solicitar Voucher ;5. Clique em OK na mensagem de sucesso e confira os dados do Voucher gerado na tela;6. Clique em Aplicar para utilizar o Voucher.O valor será aplicado com uma condição de pagamento na venda.1.2 LANÇANDO COMO DESCONTO
Esse tipo de lançamento exige que o parâmetro de Fidelidade, [25] Modo de utilizar, esteja marcado com a opção Desconto.1. Quando o cliente for informado na venda, será feita uma consulta para trazer a pontuação disponível para utilização na Giver, apresentada no campo Saldo.
2. Para consumo dessa pontuação, ao final da venda, use o botão Voucher;3. Clique no botão Gerar Voucher e informe o valor a ser resgatado;4. Clique em Solicitar Voucher;5. Clique em OK na mensagem de sucesso e confira os dados do Voucher gerado na tela
6. Clique em Aplicar para utilizar o Voucher .O valor será aplicado como um desconto na venda.1.3 GERANDO VOUCHER PARA UTILIZAÇÃO POSTERIOR
É possível, também gerar um Voucher para que o cliente utilize posteriormente, seguindo os passos abaixo:
1. Abra a tela:Presence Store > Módulos > Vendas > Fidelidade: Impressão Voucher
2. Informe o CPF do cliente para consulta e apresentação do saldo disponível para utilização;3. Informe o valor do Voucher e clique em Solicitar Voucher;
4. Posteriormente, é possível consultar e utilizar esse Voucher no Ponto de Venda , na finalização do lançamento, clicando no botão Voucher e, em seguida, na lupa.5. As informações do Voucher são apresentadas clicando duas vezes sobre ele.1.4 CONSULTANDO PONTOS FIDELIDADE NO CADASTRO DE CLIENTES
É possível consultar os pontos fidelidade por meio do cadastro dos clientes.
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Relacionamento: ClientesPresence Store > Acesso Rápido: ClientesouPresence Store > Módulos: Cadastros > Vendas: Clientes
- Localize o cliente e acesse a guia Fidelidade*.
- Clique em Consultar Saldo e verifique a pontuação na janela "Consulta de Fidelidade".