Utilizando Giver Fidelidade

Utilizando Giver Fidelidade

Introdução

Este documento tem como objetivo orientar o usuário sobre a utilização do programa de Fidelidade Giver no Presence Store e Presence Domain. Através dessa funcionalidade, é possível oferecer benefícios aos clientes, permitindo que acumulem pontos e os utilizem como forma de pagamento ou desconto em suas compras.

A seguir, apresentamos as diferentes formas de resgate dos pontos Giver, bem como as opções disponíveis para consulta de saldo e emissão de vouchers, garantindo uma experiência eficiente e integrada ao sistema Presence.


TRABALHANDO COM PONTUAÇÃO DE FIDELIDADE GIVER


LANÇANDO COMO CONDIÇÃO DE PAGAMENTO


Esse tipo de lançamento exige que o parâmetro de Fidelidade , [25] Modo de utilizar , esteja marcado com a opção Pagamento .
1. Quando o cliente for informado na venda, será feita uma consulta para trazer a pontuação disponível para utilização na Giver , apresentada no campo Saldo .

 


2. Para consumo dessa pontuação, ao final da venda, use o botão Voucher ;
3. Clique no botão Gerar   Voucher  e informe o valor  a ser resgatado; 
4.  Clique em Solicitar   Voucher ;

5. Clique em OK na mensagem de sucesso e confira os dados do Voucher gerado na tela;


6. Clique em Aplicar para utilizar o Voucher
Info
O valor será aplicado com uma condição de pagamento na venda. 



LANÇANDO COMO DESCONTO


Esse tipo de lançamento exige que o parâmetro de Fidelidade, [25] Modo de utilizar, esteja marcado com a opção Desconto.
1. Quando o cliente for informado na venda, será feita uma consulta para trazer a pontuação disponível para utilização na Giver, apresentada no campo Saldo.


2. Para consumo dessa pontuação, ao final da venda, use o botão Voucher;
3.  Clique no botão Gerar Voucher e informe o valor a ser resgatado;
4.  Clique em Solicitar Voucher;


5. Clique em OK na mensagem de sucesso e confira os dados do Voucher gerado na tela

 
6. Clique em Aplicar  para utilizar o Voucher .
Info
O valor será aplicado como um desconto na venda.

GERANDO VOUCHER PARA UTILIZAÇÃO POSTERIOR

 

É possível, também gerar um Voucher para que o cliente utilize posteriormente, seguindo os passos abaixo:

1. Abra a tela:

Presence Store > Módulos > Vendas > Fidelidade: Impressão Voucher

2. Informe o CPF  do cliente para consulta e apresentação do saldo disponível para utilização;

3. Informe o valor do Voucher e clique em Solicitar Voucher;


4. Posteriormente, é possível consultar e utilizar esse Voucher  no Ponto   de   Venda , na finalização do lançamento, clicando no botão Voucher  e, em seguida, na lupa.
5. As informações do Voucher são apresentadas clicando duas vezes sobre ele.




CONSULTANDO PONTOS FIDELIDADE NO CADASTRO DE CLIENTES


É possível consultar os pontos fidelidade por meio do cadastro dos clientes.

  1. Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Relacionamento: Clientes
Presence Store > Acesso Rápido: Clientes
ou
Presence Store > Módulos: Cadastros > Vendas: Clientes



  1. Localize o cliente e acesse a guia Fidelidade*.
  2. Clique em Consultar Saldo e verifique a pontuação na janela "Consulta de Fidelidade".


Info
Observação: A pontuação exibida dentro da guia Fidelidade, na sessão 'Programa de Fidelidade', refere-se ao Presence Fidelidade e não deve ser considerada caso utilize o Programa Giver Fidelidade.

NotesVocê pode precisar:
Configurando Integração com Giver Fidelidade

Considerações Finais

Com a configuração e utilização correta do programa de Fidelidade Giver, é possível melhorar a experiência do cliente e incentivar a recorrência de compras através do acúmulo e resgate de pontos.

Certifique-se de que os parâmetros estejam corretamente configurados de acordo com o modelo de utilização desejado (como pagamento ou desconto) e que os processos sejam seguidos conforme descrito neste documento.

Para mais detalhes sobre a configuração inicial do programa, consulte o documento "Configurando Integração com Giver Fidelidade". Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte para assistência adicional.

    • Related Articles

    • Fidelidade CRM & Bonus - Lançamento no PDV

      Introdução Este documento orienta o usuário sobre o processo de lançamento de uma venda utilizando a solução CRM & Bônus no sistema Presence Store. A integração permite que os clientes acumulem e utilizem pontos de fidelidade diretamente no ponto de ...
    • Presence Fidelidade

      Este documento visa orientar o usuário na configuração e utilização do módulo de Fidelidade da Presence nos sistemas Presence Domain e Presence Store. Sobre O módulo Fidelidade da Presence Tecnologia é uma solução integrada aos sistemas Presence ...
    • Integração Giver 4.0 com Fidelidade

      INTRODUÇÃO Esse documento tem por objetivo explicar a configuração e o funcionamento da integração entre o sistema Presence e o sistema Giver, com envio de informações via arquivo e consumo de pontuação de fidelidade. A solução Giver realiza a gestão ...
    • Parametrizações para o Presence Fidelidade

      Este documento visa orientar o usuário na configuração do módulo de Fidelidade da Presence nos sistemas Presence Domain e Presence Store. Configurações São necessárias parametrizações na retaguarda para o correto funcionamento do módulo Fidelidade. ...
    • Release Note Serviço Giver

      Versão 1.0.0.11 (27/08/2021) #342351 Desconto cortesia não é levado para arquivos Giver - Problema ocasionado pelo ticket #329288. - Correção na validação do cadastro de produto quando marcado para fidelidade ao lançar na venda. - Ajuste no campo ...