Presence Fidelidade

Presence Fidelidade

Este documento visa orientar o usuário na configuração e utilização do módulo de Fidelidade da Presence nos sistemas Presence Domain e Presence Store.


Sobre


O módulo Fidelidade da Presence Tecnologia é uma solução integrada aos sistemas Presence Domain e Presence Store para estreitar o relacionamento entre o consumidor e o lojista. A cada compra que o consumidor realizar na loja, serão acumulados pontos que poderão ser resgatados como desconto ou voucher posteriormente.


A Presence Tecnologia possui integração com outros dois programas Fidelidade - Fidelidade Marka e Fidelidade Giver.
Para saber mais, consulte os guias abaixo:

Você pode precisar:

Pré-Requisitos


Para utilização do programa Fidelidade, é necessário contratação e licenciamento deste módulo.
Você pode precisar:

Configurações


São necessárias parametrizações na retaguarda para o correto funcionamento do módulo Fidelidade.

PRESENCE FIDELIDADE


  1. Acesse:
Presence Domain > Comercial: Fidelidade



1. Cadastros


1.1 Clientes

Com o módulo de Fidelidade ativo, dentro do cadastro de clientes uma nova guia Fidelidade é exibida. Nesta guia, o usuário poderá visualizar o extrato da pontuação fidelidade do cliente, consultar saldo e solicitar geração de vouchers.



1.2 Produtos

Por meio da tela produtos, a retaguarda pode configurar a pontuação de um produto diretamente no cadastro do mesmo, por meio da caixa de seleção Fidelidade:'Participa' e do campo 'Pontos Fidelidade' na guia Dados Complementares, onde serão informados os pontos que o produto gerará.



1.3 Departamento

Por meio desta tela, a retaguarda para definir para todo o departamento de produtos uma pontuação específica, utilizando o campo Fidelidade Pontos.



1.4 Grupo de Produtos 

Por meio desta tela, a retaguarda para definir para todo o grupo de produtos uma pontuação específica, utilizando o campo Fidelidade Pontos.



1.6 Atualização em Bloco

Por meio desta tela, a retaguarda pode filtrar e aplicar uma pontuação desejada para um lote de produtos.




2. Fidelidade



2.1 Clientes x Pontos

Por meio desta tela a retaguarda pode consultar clientes que possuem pontos a vencer em um intervalo específico. Ao acessar um cadastro, o detalhamento dos pontos serão exibidos. Nesta tela a retaguarda poderá também: Solicitar Voucher, Cancelar Pontos ou Ajustar Pontos de um cliente.




2.2 Gestão de Pontos

Nesta tela, o sistema apresenta um relatório/extrato geral de pontos com todas as movimentações do sistema que afetaram pontuação fidelidade.



2.3 Gestão de Vouchers

Nesta tela o sistema apresenta uma listagem de todas as vendas que geraram voucher ou resgate de voucher.



2.4 B.I de Fidelidade

Nesta tela o Cubo para análise do Fidelidade é exibido.





3. Blacklist

Quando um CPF for incluso na Blacklist, as vendas atreladas a ele não gerarão pontos.

3.1 Consulta - Blacklist

A tela de consulta de Blacklist exibirá em listagem todos os CPFs inclusos na blacklist: Seja a inclusão do CPF de franqueado na tela lojas, por Cadastro Avulso de Blacklist ou usuários em blacklist de acordo cargos conforme parâmetros. 



3.2 Cadastro Avulso - Blacklist

Por meio desta tela a retaguarda poderá inserir na Blacklist clientes já existentes ou clientes avulsos. Caso marquem a opção 'Cadastro Avulso', o sistema permitirá digitar o CPF e salvar. Caso contrário, os cadastros serão pesquisados na listagem de clientes.



3.3 Logs - Blacklist


A tela Logs de Blacklist exibe todas as movimentações referentes à Blacklist (Inclusão, Alteração ou Exclusão de um CPF na blacklist).



PDV - PRESENCE STORE

Geração de Pontos e Resgate: No ponto de venda, ao inserir um cliente, o sistema se comunicará com o serviço fidelidade na retaguarda e a pontuação do cliente será exibida em tela, no rodapé.




Após o lançamento dos itens, o total de pontos que podem ser gerados com esta compra é apresentado ao lado dos pontos do usuário, no campo 'Nesta venda'.



Com as configurações feitas corretamente, a moeda de pagamento Voucher será disponibilizada no ponto de venda, por meio dela, o operador poderá gerar um voucher para o cliente ou consultar os vouchers de pontuação existentes.

 
Por meio do botão Consultar Voucher, uma listagem dos vouchers disponíveis para resgate será apresentada. Para aplica-los, basta selecionar um deles e clicar no botão Aplicar.



Clicando no botão Gerar Voucher, o usuário poderá gerar um voucher consumindo a pontuação que o usuário já possui de saldo. O montante a ser consumido pode ser alterado. Ex: De 40 pontos necessários para abater 100% da venda, desejamos consumir somente 20 do saldo de pontos, neste caso, alteraremos o campo Pontos para 20 e clicaremos em Solicitar Voucher.



O voucher será gerado e impresso automaticamente e um pagamento ou desconto será gerado na venda.



Toda vez que um voucher for resgatado em uma venda, a pontuação da venda não será gerada. Ex: Vimos anteriormente que esta venda 40 pontos, entretanto, o consumidor resgatou 20 pontos do saldo total de pontos que possuía. Por consequência do resgate, esta venda não gerará pontos.




Terminados os lançamentos, basta finalizar a venda no Caixa.
    • Related Articles

    • Parametrizações para o Presence Fidelidade

      Este documento visa orientar o usuário na configuração do módulo de Fidelidade da Presence nos sistemas Presence Domain e Presence Store. Configurações São necessárias parametrizações na retaguarda para o correto funcionamento do módulo Fidelidade. ...
    • Utilizando Giver Fidelidade

      Esse documento tem por objetivo explicar a utilização do programa de Fidelidade Giver no Presence Store e Presence Domain. 1. TRABALHANDO COM PONTUAÇÃO DE FIDELIDADE GIVER 1.1 LANÇANDO COMO CONDIÇÃO DE PAGAMENTO Esse tipo de lançamento exige que o ...
    • Fidelidade CRM & Bonus - Lançamento no PDV

      Este documento tem por objetivo apresentar o lançamento de uma venda utilizando a solução CRM & Bônus no sistema Presence Store, Para liberar a integração do PDV Presence com CRM & BÔNUS consulte: comercial@presence.com.br Você pode precisar: Manual ...
    • Integração Giver 4.0 com Fidelidade

      Esse documento tem por objetivo explicar a configuração e o funcionamento da integração entre o sistema Presence e o sistema Giver, com envio de informações via arquivo e consumo de pontuação de fidelidade. INTRODUÇÃO A solução Giver realiza a gestão ...
    • Presence API - VENDAS_ITENS

      Itens das Vendas Este módulo é responsável por listar os itens relativos as vendas da base da dados. Parâmetros Nome Obrigatório Tipo Descrição data_at (1) ** Data (AAAA-MM-DDT00:00:00) Data de atualização dos dados. Retorna maiores ou iguais. Padrão ...