1. Cadastros
1.1 Clientes
Com o módulo de Fidelidade ativo, dentro do cadastro de clientes uma nova guia Fidelidade é exibida. Nesta guia, o usuário poderá visualizar o extrato da pontuação fidelidade do cliente, consultar saldo e solicitar geração de vouchers.
1.2 Produtos
Por meio da tela produtos, a retaguarda pode configurar a pontuação de um produto diretamente no cadastro do mesmo, por meio da caixa de seleção Fidelidade:'Participa' e do campo 'Pontos Fidelidade' na guia Dados Complementares, onde serão informados os pontos que o produto gerará.
1.3 Departamento
Por meio desta tela, a retaguarda para definir para todo o departamento de produtos uma pontuação específica, utilizando o campo Fidelidade Pontos.
1.4 Grupo de Produtos
Por meio desta tela, a retaguarda para definir para todo o grupo de produtos uma pontuação específica, utilizando o campo Fidelidade Pontos.
1.6 Atualização em Bloco
Por meio desta tela, a retaguarda pode filtrar e aplicar uma pontuação desejada para um lote de produtos.
2. Fidelidade
2.1 Clientes x Pontos
Por meio desta tela a retaguarda pode consultar clientes que possuem pontos a vencer em um intervalo específico. Ao acessar um cadastro, o detalhamento dos pontos serão exibidos. Nesta tela a retaguarda poderá também: Solicitar Voucher, Cancelar Pontos ou Ajustar Pontos de um cliente.
2.2 Gestão de Pontos
Nesta tela, o sistema apresenta um relatório/extrato geral de pontos com todas as movimentações do sistema que afetaram pontuação fidelidade.
2.3 Gestão de Vouchers
Nesta tela o sistema apresenta uma listagem de todas as vendas que geraram voucher ou resgate de voucher.
2.4 B.I de Fidelidade
Nesta tela o Cubo para análise do Fidelidade é exibido.
3. Blacklist
Quando um CPF for incluso na Blacklist, as vendas atreladas a ele não gerarão pontos.
3.1 Consulta - Blacklist
A tela de consulta de Blacklist exibirá em listagem todos os CPFs inclusos na blacklist: Seja a inclusão do CPF de franqueado na tela lojas, por Cadastro Avulso de Blacklist ou usuários em blacklist de acordo cargos conforme parâmetros.
3.2 Cadastro Avulso - Blacklist
Por meio desta tela a retaguarda poderá inserir na Blacklist clientes já existentes ou clientes avulsos. Caso marquem a opção 'Cadastro Avulso', o sistema permitirá digitar o CPF e salvar. Caso contrário, os cadastros serão pesquisados na listagem de clientes.
3.3 Logs - Blacklist
A tela Logs de Blacklist exibe todas as movimentações referentes à Blacklist (Inclusão, Alteração ou Exclusão de um CPF na blacklist).
PDV - PRESENCE STORE
Geração de Pontos e Resgate: No ponto de venda, ao inserir um cliente, o sistema se comunicará com o serviço fidelidade na retaguarda e a pontuação do cliente será exibida em tela, no rodapé.
Após o lançamento dos itens, o total de pontos que podem ser gerados com esta compra é apresentado ao lado dos pontos do usuário, no campo 'Nesta venda'.
Com as configurações feitas corretamente, a moeda de pagamento Voucher será disponibilizada no ponto de venda, por meio dela, o operador poderá gerar um voucher para o cliente ou consultar os vouchers de pontuação existentes.
Por meio do botão Consultar Voucher, uma listagem dos vouchers disponíveis para resgate será apresentada. Para aplica-los, basta selecionar um deles e clicar no botão Aplicar.
Clicando no botão Gerar Voucher, o usuário poderá gerar um voucher consumindo a pontuação que o usuário já possui de saldo. O montante a ser consumido pode ser alterado. Ex: De 40 pontos necessários para abater 100% da venda, desejamos consumir somente 20 do saldo de pontos, neste caso, alteraremos o campo Pontos para 20 e clicaremos em Solicitar Voucher.
O voucher será gerado e impresso automaticamente e um pagamento ou desconto será gerado na venda.
Toda vez que um voucher for resgatado em uma venda, a pontuação da venda não será gerada. Ex: Vimos anteriormente que esta venda 40 pontos, entretanto, o consumidor resgatou 20 pontos do saldo total de pontos que possuía. Por consequência do resgate, esta venda não gerará pontos.
Terminados os lançamentos, basta finalizar a venda no Caixa.