Parametrizações para o Presence Fidelidade

Parametrizações para o Presence Fidelidade

Este documento visa orientar o usuário na configuração do módulo de Fidelidade da Presence nos sistemas Presence Domain e Presence Store.

Configurações


São necessárias parametrizações na retaguarda para o correto funcionamento do módulo Fidelidade.

  1. Acesse:
Presence Domain > Configurações > Parametros: Parametros Retaguarda: Fidelidade



Parametros de Fidelidade
[3] Modelo de Negócios: Define se trabalhará com as opções 'Pontos', 'Descontos' ou 'Pontos por valor vendido'.
[5] Exigir participação no programa fidelidade: Se 'Sim', obriga a participação de todos os novos clientes que forem cadastrados e dos que fizerem compras na loja. Se 'Não', não obriga participação de nenhum cliente no programa fidelidade e não questiona o usuário a respeito. Se 'Perguntar', questiona o usuário se o cliente participará do programa fidelidade ou não.

Prazo de Vencimento de Pontos: Varia entre as opções 'Vencimento em Dias ou Nunca'. Se a opção 'Vencimento em Dias' for definida, deve informar a quantidade de dias no parâmetro #8. Se definir com a opção 'Nunca', os pontos do cliente não expiram.
[8] Vencimento em dias: define a quantidade de dias corridos para os pontos expirarem.

Dias permitidos para a utilização de Vouchers: Varia entre as opções 'Sim' e 'Não'. Quando a opção 'Sim' for escolhida, o sistema efetuará bloqueios para que o cliente utilize vouchers somente nos dias permitidos. Se a opção 'Não' for definida, o cliente poderá utilizar vouchers em qualquer dia.
[10]Segunda-feira: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[11]Terça-feira: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[12]Quarta-feira: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[13]Quinta-feira: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[14]Sexta-feira: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[15]Sábado: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[16]Domingo: Se marcado, permite a utilização de vouchers neste dia. Somente é validado quando o parametro Dias permitidos é definido como 'Sim'.
[28] Exigir código de autorização de resgate: Quando marcado, o Caixa exigirá o QR-Code gerado pelo App do Consumidor, por meio da função gerar QR-Code para o resgate do voucher.

[17] número mínimo de pontos para resgate de voucher: determina uma quantidade mínima de pontos para resgatar um voucher. Ex: Se definido como 50, o voucher só poderá ser resgatado quando o cliente possuir 50 pontos.

[18] Valor de conversão para Geração de Pontos em Reais: Define o fator de conversão de pontos em reais. Ex: Se definirmos o valor 1 neste parâmetro e trabalharmos com o modelo de negócios Pontos por valor vendido, a cada 1 real em vendas, teremos 1 ponto e uma venda de 20 reais, gerará 20 pontos. Se informarmos 0,50 neste parâmetro, a cada 0,50 centavos em vendas, teremos 1 ponto. e a mesma venda de 20 reais, geraria 40 pontos.

[19] Valor de conversão para Resgate de Pontos em Reais: trabalha em conjunto com o parâmetro [25] Modo de utilizar. Define o fator de conversão para resgatar os pontos no momento do pagamento da venda.  A quantidade de pontos será convertida e lançada como um pagamento ou como um desconto na venda.

[20] Produtos com cadastros de pontos exclusivamente em departamentos: Varias entre as opções 'Maior' ou 'Menor'. Define se o sistema priorizará a maior ou menor pontuação quando do item quando a venda for registrada no Caixa. Um cadastro pode ter duas pontuações, uma pontuação direta no cadastro do item ou uma pontuação no departamento do item. Caso um departamento tenha valor de 10 pontos e um item desse departamento tenha 20 pontos, no momento do registro do item, o sistema será direcionado a contabilizar 10 ou 20 pontos, dependendo da opção definida.

Impressão
[21] Pontos no Documento Fiscal: Define se, na finalização da venda ou nota, a quantidade de pontos será impressa no cupom/documento fiscal. Varia entre as opções Imprimir Não   imprimir  ou Perguntar  
[22]Voucher : Define o comportamento do sistema ao solicitar um voucher e confirmar geração. Varia entre as opções Imprimir Não   imprimir  ou Perguntar  

[23] Calcular saldo considerando pontos: Varia entre as opções 'Até vendas do dia' ou 'Até vendas do dia anterior'. Define o comportamento do sistema para calculo e exibição do saldo do cliente no momento da consulta.

Incluir automaticamente na Blacklist / Não gerar pontos para: a blacklist é uma tabela a parte da fidelidade, onde os CPFs que pertencerem à blacklist não gerarão pontos. Uma pessoa que estiver na blacklist pode resgatar os pontos que já possuir, mas as vendas a partir do momento que o cpf entrou na blacklist e enquanto continuar na blacklist, não gerarão novos pontos.
[32] Caixa: Se marcados os funcionários desta função não acumularão pontos com as compras para o CPF deles.
[33] Gerente: Se marcados os funcionários desta função não acumularão pontos com as compras para o CPF deles.
[34] Estoquista: Se marcados os funcionários desta função não acumularão pontos com as compras para o CPF deles.
[35] Sub-Gerente: Se marcados os funcionários desta função não acumularão pontos com as compras para o CPF deles.
[36] Supervisor: Se marcados os funcionários desta função não acumularão pontos com as compras para o CPF deles.
[37] Vendedor: Se marcados os funcionários desta função não acumularão pontos com as compras para o CPF deles.
[38] Franqueados [Aba CPF Franqueados no cadastro da loja]:  Bloqueia o CPF dos franqueados informados no cadastro de lojas, guia CPF Franqueados para não gerarem pontos.
Créditos App Consumidor
[29] Número de pontos no cadastro do app: determina a quantidade de pontos que será gerada para o usuário que baixar e se cadastrar no aplicativo.
[30] Número de pontos para quem indicou: determina a quantidade de pontos que um usuário ganhará quando um terceiro se cadastrar utilizando código de convite/indicação de amigo.
[31] Número de pontos para o indicado: determina a quantidade de pontos que um terceiro ganhará ao se cadastrar no app por meio de um convite de terceiros/amigos.
Empresa Fidelidade: Varia entre as opções Presence, Giver ou Marka. Para fidelidade Presence, selecione a opção Presence.
[25] Modo de Utilizar: Varia entre as opções Pagamento ou Desconto. Quando os pontos forem resgatados em uma venda, caso a opção Pagamento seja escolhida, um pagamento será gerado abatendo o valor total da venda. Caso a opção Desconto seja escolhida, um desconto será dado na venda.

  1. Acesse:
Presence Domain > Configurações > Parametros: Parametros Retaguarda: Comunicação de Dados > Servidor Elbrus Remoto


Servidor Elbrus Remoto
[89] Endereço: Informar IP onde o Serviço do IIS está instalado
[90] Porta: Informar porta para comunicação com o Serviço do IIS
[93] URL: Informar nome do serviço
[91] Usuário: Informar usuário
[92] Senha: Informar senha

Na reabertura do sistema, o modulo Fidelidade deve aparecer em:
Presence Domain > Comercial: Fidelidade


Caso o módulo Fidelidade não apareça, certifique-se de que o parâmetro [334] Ambiente esteja definido como Retaguarda.

Natureza de Operação


Só são consideradas na pontuação fidelidade, as vendas onde as naturezas de operação possuírem o identificador 'Apresentar nos relatórios de Vendas' marcado. Para isso:
  1. Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Fiscal: Natureza de Operação
  1. Localize os CFOPs onde a pontuação deve ocorrer e clique em Alterar().
  1. Acesse a guia Dados adicionais e marque a opção 'Apresentar nos relatórios de Vendas'.
  2. Clique em Salvar.

Você pode precisar:


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