- Correção para enviar o endereço de entrega ao invés do endereço principal. Quando o endereço de entrega for diferente do domicílio na emissão da nota fiscal.
- Implementado correção para a modalidade PIX Offline sempre carregar a moeda com a sigla G - PIX Offline.- Se houver um cadastro de condição de pagamento com a moeda incorreta, necessário alterar e salvar o registro, para ser corrigido.
- Adicionado tratamento na limpeza de memória dos componentes do TEF.
- Ajuste no cálculo do campo 'Diferença', que estava considerando, parcialmente, documentos fiscais com Natureza de Operação (CFOP) com checkbox 'Apresentar nos relatórios de vendas' desmarcado.
- Implementada validação de valor disponível no fundo de caixa atual para as moedas 'Dinheiro' e 'Cheque', liberando ou não 'Lançamentos diários' de saída, conforme saldo.
- Tratamento implementado ao gerar arquivo de remessa, com a alteração irá separar os boletos e transferências do Banco Itaú de outros bancos que forem selecionados ao gerar o lote com os registros. Identificado que o problema ocorre porque na seleção de registros, na qual o título tem vinculo com o boleto, que corresponde a um banco diferente.
- Solução no ticket #627224 (DP-I12108).
- Problema ocorria quando já existia algum registro de um determinado dia na LOJB242, e depois cancelar ou excluir todas as vendas deste dia. Implementado tratamento na procedure SP_INDICE_LOJAS para quando houver cancelamento ou exclusões de venda R atualizar o dashboard conforme as ações realizadas.
- Removido botão incluir e direito de acesso ação incluir, na tela de Atualização/Edição de vendas.
- Problema ocorria devido a não ser usado nenhuma consulta de CEP seja por base local ou serviço de consulta.- Correção implementada, para quando não estiver nenhuma das opções habilitadas, não terá validação de CEP.
- Alterada regra da coluna 'Entregue' da 'Visão geral de Lavanderia: Balanço de produção', para que considere peças marcadas como 'Entregues' no período, em vez de peças recebidas no período que foram marcadas como 'Entregue'.
- Criação de direitos de acesso para formulários do App Laundry:Formulário '38372 - Lavandeira - Geração de pré-notas', ação '5 - Exportar'; Padrão: Aplicado automaticamente a grupos e usuários que tenham o direito à ação '8 - Direito de uso' para o mesmo formulário;Formulário '38379 - Lavandeira - Consulta de notas', ação '5 - Exportar'; Padrão: Aplicado automaticamente a grupos e usuários que tenham o direito à ação '8 - Direito de uso' para o mesmo formulário;Formulário '38381 - Lavandeira - Planos ativos', ação '5 - Exportar'; Padrão: Aplicado automaticamente a grupos e usuários que tenham o direito à ação '8 - Direito de uso' para o mesmo formulário;Formulário '38373 - Lavandeira - Delivery', ação '3 - Excluir'; Padrão: Aplicado automaticamente a grupos e usuários que tenham o direito à ação '2 - Alterar' para o mesmo formulário;Formulário '38367 - Lavandeira - Manutenção de Rols, ação '399 - Recebido'; Padrão: Aplicado automaticamente a grupos e usuários que tenham o direito à ação '2 - Alterar' para o mesmo formulário.
- Implementada regra para apresentação de data de alteração, na tag 'dataAt' do JSON de Retorno, que trará sempre a maior entre as duas datas envolvidas no processo, para o método ECM-PRECOS-SKU;- Os demais métodos não usam essa regra, não sendo necessária nenhuma outra alteração.- Documentação atualizada no Zoho Desk:
- Correção na classe de cobrança que passava um parâmetro incorreto no pedido.
- Adicionado checkbox 'Apenas válidos' na tela de 'Kits - Vendas Varejo'. Quando marcado, filtrará apenas registros dentro do prazo de validade na grid.
- Problema ocorria pois o cadastro de cliente alcançou/ultrapassou o limite de 90000 registros.- Alterado as regras nas trigger e na classe de cliente, para que se o ambiente for Franquia gera a partir de 500000 e se loja gera abaixo de 500000
- Correção na consulta e filtros do relatório para utilizar a tabela de moedas LOJB422.
- Ajuste na utilização de 'Cartão de Débito' como 'Moeda' na tela de 'Lançamentos diários'.
- Implementada validação de preenchimento do endereço principal no cadastro de fornecedores/transportadora. A validação será apresentada na inclusão e alteração do cadastro de fornecedor, a salvar o cadastro completo esta validação irá verificar o preenchimento dos dados do endereço, bairro, número, cidade, CEP.- Correção do access violation ao salvar o lançamento ou transmitir, quando informar os dados do endereço do destinatário manualmente no lançamento da NF-e.
- Correção na trigger de delete dos títulos que estava com acentuação errada acusando mais caracteres do que devia. Retirado acentuação.
- Realizado ajuste na cor do texto do campo desconto percentual, para mostrar com a cor mais escura igual aos outros campos de edição da tela. Não afeta o comportamento da tela.
- Correção na performance dos relatórios de Estoque Tabular, BI de Vendas e ajuste ao gerar o relatório de Produtos x Lucratividade quando utilizado o nível de detalhe e for modelo analítico.
- Os métodos de estoque, ECM-ESTOQUE-SKU-OMNI e ECM-ESTOQUE-SKU, quando consultados por DATA_AT, trazem produtos com alterações de estoque (LOJB017E) ou de produtos (LOJB006), pois, quando um produto já existente no sistema é ativado para o e-commerce (LOJB006), seus saldos devem ser automaticamente enviados para integração também.- Para que fique mais transparente, foi implementada a mesma regra para apresentação de data de alteração, na tag 'dataAt' do JSON de Retorno, que apresentará a maior entre as duas datas envolvidas no processo.
- Correção na chama de impressão de Rols e Comprovantes de Pagamento quando Firebird 5.0.
- Ajustes na impressão de 'Relatório de Rotas'.
- Validação de procedures para o modelo de dados Firebird 5.0.
- Implementada validação para quando o pedido tiver vinculo com pré-nota e não tiver mais saldo dos itens para faturamento. Quando houver alguma tentativa de faturamento do pedido neste cenário, irá retornar a mensagem: Já existe uma pré-nota gerada para este pedido, e não há saldo separado para um novo faturamento!
- Alterado a procedure que valida se o cliente deve ser enviado parâmetro [35], se no final do processo o cliente estiver como não enviado, faz um novo select verificando se existe pedidos para aquele cliente e para a loja de destino, se existir, será enviado/gerados os logs independentemente do que estiver configurado no parâmetro [35].
- Nos parâmetros de retaguarda não será mais mostrado o parâmetro [90] Situação de entrega ao faturar pelo PDV, desta forma, as validações para marcar o pedido como entregue ou não, passará a validar da seguinte forma:- Se o pedido for faturado pelo PDV com todos os itens do pedido (faturamento integral), os itens do pedido automaticamente serão marcado como Entregue.- Se houver faturamento parcial dos itens do pedido pelo PDV, restando saldo à faturar, o item no pedido a entrega permanecerá desmarcada pois será considerado como entrega parcial. No pedido se houver a tentativa de marcação manual, retornará mensagem informando que não é possível marcar como entregue quando todos os itens não forem faturados.
- Implementado mensagem de confirmação se usuário deseja preencher automaticamente os tamanhos na ficha técnica.
- Quando aberto a tela de NR pela rotina de documento provisório, implementado bloqueio de alteração de NR concluída igual já ocorre pela própria rotina de NR.- Habilitado para mostrar botão "Validar NR" quando a situação da mesma for diferente de concluído. Pois não estava sendo mostrado o botão na tela ao alterar o registro.- Corrigido o método de validação de NR, para somente validar se o novo estado for concluído, mas o antigo estado for diferente de concluído.
- Correção a inclusão que é feita na tabela temporária, quando gera a consulta pelo modelo analítico.
- Adicionado tratamento para não apagar a pasta de logs quando o Device não for informado.
- Diferença quando caixa fechado no modelo antigo não será tratado.- Diferença quando caixa fechado no modelo novo ocorria devido a uma tentativa de compatibilização com caixas já fechados, onde somava o valor do sinal. Adicionado tratamento para só realizar a soma se o caixa tiver sido fechado no modelo antigo.
- Alteração da data do estorno via conciliação, para considerar a data da conciliação e não a data da venda, quando houver cancelamentos de parcelas via processo de conciliação de cartões- Pela conciliação serão cancelados os títulos que não foram liquidados, títulos que já foram liquidados, não serão cancelados e será lançado um valor avulso na conta corrente no dia do cancelamento com o valor informado pela Concil, assim não altera as movimentações passadas.
- Implementado direitos de acesso para o botão Menu Fiscal- Implementado metodo para deixar não visível o menu fiscal caso nenhum botão esteja visível.
- No grid de listagem da consulta de crédiário, adicionadas as colunas DDD Cel. e Celular, para serem apresentadas na ordem original do grid. Também foram removidas colunas que estam incorretas no grid.
- Correção no filtro de listagem de itens do cálculo, pois estava considerando todos os tipos de notas.
- Adicionado no JSON de PrePostagem o JSON de Servicos adicionais na qual usa o valor declarado.
- Correção no método que lança os cabides quando valor de cabide é igual ou maior que valor do Rol.
- Ajustes na apresentação de valores nas colunas 'QT' e 'Clientes' da guia 'Vendas', da 'Visão Geral de Lavanderia (VGL)'', quando em ambiente de Retaguarda.
- Corrigida a validação de nota emitida, pois agora que o modelo de transmissão é Síncrona, não retorna mais o recibo do lote.
- Implementada rotina de recálculo de saldos após vínculo de documento fiscal com pedido.
- Implementado tratamento na classe de pedidos pra sempre marcar o campo CALCULAR_SALDO como "S" quando entra no processo de calcular saldo, logo depois o campo irá ser preenchido com o valor "N", desta forma o preenchimento não ficará com nulo.
Implementado cálculo de tempos e valores das operações das Ordens de Produção (O.P.):- 'Setores de produção':Novo campo 'Valor por hora' no cadastro de 'Setores de produção', que permitirá informar valor por hora de produção do setor;- 'Templates de produção':Novas colunas no cadastro de 'Templates de produção':'Tempo', que permitirá informar o tempo de produção por hora (decimal) de cada uma das etapas;'Valor', que fará o cálculo do 'Valor por hora' cadastrado no 'Setor de produção' multiplicado pelo tempo informado na coluna 'Tempo';- Produtos:Alteração de metodologia de cadastro de 'Processos' de produção na 'Ficha técnica' de produtos:Antes era referenciado um 'Template de produção' e suas etapas não podiam sofrer alterações; Esse vínculo era gravado na própria tabela de produtos (LOJB006, coluna 'COD_TEMPLATE');Agora será permitido informar um template, suas etapas serão apresentada na grid e permitirão alterações nas colunas 'Customizável' (filtra itens marcados como 'Customizável' na hora de gerar Ordens de Produção via Pedidos) e 'Tempo'; Esses registros serão gravados em uma nova tabela ('PRD_PRODUTO_TEMPLATE');Valor calculado das etapas de produção será aplicado ao campo 'Preços: Produção' do produto após inclusões/alterações;- 'Geração de ordens de produção':Adaptação da rotina de geração de ordens de produção, na guia 'Template':Se o produto não tiver cadastro de processos, será apresentado o campo 'Template', com sugestão já vinculada ao produto, se exitir, e permitirá inserção ou alteração no mesmo, para manter a compatibilidade;Se o produto tiver cadastro de processos, campo 'Template' será ocultado e as etapas já cadastradas serão apresentadas e permitirão edições, inclusões ou exclusões, como já era o comportamento anterior.Adicionadas colunas 'Customizável' (editável), 'Tempo' (editável) e 'Valor' na grid;Adicionado filtro com opções 'Todos' e 'Customizável', que considerará o checkbox 'Customizável'; Padrão 'Todos';Sempre que a O.P. for gerada e gravada, será calculado valor total de serviços e gravado em novo registro na guia 'Custos' da O.P.; Esse registro automático não poderá ser alterado ou excluído.- 'Detalhe da ordem de produção:Adicionadas colunas 'Tempo' e 'Valor' nas grids de 'Processos' e 'Operações'.- 'Pedidos - Consulta Itens - Produtos': Adaptação da rotina de geração de O.P. pelo botão 'Gerar O.P.':Se o produto tiver cadastro de processos, sem etapas marcadas como 'Customizável', geração ocorrerá automaticamente; Se exitirem etapas marcadas como 'Customizável', será apresentada tela de 'Geração de ordem de produção' para cada um dos produtos, com filtro já marcado como 'Customizável' na guia 'Template', para que o operador altere somente o necessário e salve a O.P.;Se o produto não tiver cadastro de processos, será usado o template vinculado a ele, se exitir; Se não existir, será apresentado erro no processo, como já era o funcionamento anterior;- 'Mapa setorial':Adicionadas colunas 'Tempo' e 'Valor' na grid;- 'Explosão de materiais':Adicionado filtro de 'Pedidos', que permitirá seleção de pedidos envolvidos no processo para apresentação de lista de materiais.
- Correção no junção de dados entre tabelas (LOJB268, LOJB269, LOJB302, LOJB408) que ao gerar os logs de passado não consideravam o configurado no parâmetro [35] Opção de exportação para loja, os dados correspondentes as tabelas vinculadas ao módulo de cliente deve validar a sua geração de logs do passado considerando o paâmetro 35 para serem ou não geradas.Replicação entre Retaguarda Master > Loja usa a trigger SP_REPLICACAO_CLIENTERepliação entre Retaguarda Master > Retaguarda Franquia usa a trigger SP_CLIENTECOMVENDA
- Alterado o método ObterSaldoCashback, passando aspas duplas ao invés de duas aspas simples, no CPF do cliente
- Ajusta na localização e correção de valores do 'Fechamento de Caixa' (LOJB118 e LOJB096) para liquidação de crediários excluídas, parcialmente ou integral.
- Correção na validação de títulos ou boletos vinculados à venda podem ser alterado. - Se os títulos estiverem com a situação diferente de Liberado e Liquidado, será possível alterar as parcelas da venda, caso contrário irá retornar mensagem de bloqueio de alteração para o usuário logado. Observaçã: O bloqueio de alteração, será feito quando houver a tentativa de alteração de parcelas.
- Inserida descrição da bandeira do cartão utilizado na impressão de Comprovantes de Pagamento.
- Implementadas novas regras de NF-e/NFC-e implementadas na NT 2025.001, que entraram em vigor no dia 02/06/2025 em homologação, e tem previsão de entrar em produção no dia 01/09/205. - Comunicação síncrona para lotes de NF com apenas 1 nota - Dados de Cobrança Alterações da NT sem implementação no Domain: - Novo layout do QR-Code para NFc-e (versão 3) Alteração nos schemas - Controle de atraso na data de emissão da NF-e - Controle do tipo da IE de Destinatário
- Correção na validação que identifica se o cliente selecionado na venda era estrangeiro ou não, pois para que a regra seja válida e mostre o saldo é necessário que o cliente não seja estrangeiro.
- Implementação para realizar backup automático quando o ambiente for Loja. - Parâmetros novos para configuração, desde que todos estejam habilitados/marcados e atendam aos critérios, será mostrado a mensagem de backup automático após realizar o login. Nos parâmetros de loja > Operação > Geral > Banco de Dados > BackUp [437] Automático - Habilita ou não a validação do backup [436] Periodicidade - Período para ser mostrado a mensagem de realziação de backup [439] Verifica usuário autorizado - Valida o cadastro do usuário logado, se está com o flag "Autoriza a fazer backup" marcado. [399] Diretório - Assinalar diretório para gravar o arquivo do backup. - Se algum dos parâmetros não estiverem habilitados, ou o usuário não estiver autorizado para fazer o backup, não mostra a mensagem de confirmação de backup, mantendo o comportamento de apenas abrir o sistema. - Se o diretório informado não existir, retornará uma mensagem em tela para o usuário após confirmar o backup.
- Implementado novos parâmetros para que os valores: frete, seguro, outras despesas sejam considerados na composição do custo do produto no recebimento. - Parâmetros localizados em: Parâmetros retaguarda > Compras > Nota de Recebimento > [23] - Atualização de preço de custo, para Atualizar com Preço líquido [88] + IPI [89] + Frete [90] + Seguro [91] + Outras despesas Quando o flag de todos ou alguns dos parâmetros acima estiverem marcados, serão considerados no cálculo do custo do produto. Este cálculo considera o Preço unitário do item na NR somando os valores [IPI, Frete, Seguro, Outras despesas] dividido pela quantidade de entrada do item. Esta informação reflete no cadastro do Produto na guia preços, ou subguia preço custo por variação. A ficha kardex reflete o preço custo líquido da NR, na qual o cálculo considera os impostos creditados (ICMS, PIS e Cofins), por este motivo ambos refletem informações diferentes.
- Implementado tratamento para limpar liberações antes de alterar para edição.
- Liberada utilização de produto com tipo 'Subproduto' no cadastro de 'Ficha técnica' de Produção.
- Implementação de cálculo, gravação e apresentação de valor de desconto de convênios aplicados ao Rol:
Sempre que um serviço vinculado a um convênio for adicionado ao Rol, será gravado o valor calculado de desconto (DSC_CONVENIO na LOJB086): Valor original do servço - (menos) valor de convênio do serviço, desconsiderando possíveis alterações de valores ou incrementos de preço;
A somatória de todos esses valores será apresentada nas telas:
'Recebimento de peças: Consulta pós finalização do Rol: Desc. Convênio' (sempre apresentado, mesmo zerado);
'Detalhe do Rol' (sempre apresentado, mesmo zerado);
'Impressão do Rol (apresentado apenas quando maior que zero).