- Implementado bloqueio de limite máximo de compra por item, ao gerar pedido e ordem de compra via análise de reposição.- Será necessário limitar a quantidade máxima de compra pelo cadastro de produto, atualização estoque ou em faixa e via atualização em bloco. Se campo quantidade máxima for igual zero ou vazio, não haverá bloqueio ao finalizar compra na reposição.- Se a quantidade de compra máxima do estoque por loja for superior à zero, irá sobrepor o limite máximo definido no cadastro do produto.- Adicionados na tela de Atualização de produtos em bloco, os campos Unidade de Compra, Fator e Múltiplos, que só serão atualizados se marcado o checkbox Compras e estejam preenchidos.- Ao atualizar a quantidade máxima de compra pelo módulo de atualização de estoque em faixa, irá criar estoque zerado para a loja, e assim limitar a quantidade de compra pela análise de reposição.
- Necessário atualizar versão 9.0.71.0 da DLL de Pedidos.
- Otimização das consultas de referência ao relatório no modelo analítico. Adicionado barra de progresso para visualização do usuário quando ao processamento do relatório.
- No cadastro da classificação fiscal de produto, campo ''Código benefício" na lista de opções para seleção incluido um item vazio para que possa ser selecionado e assim remover a seleção do preenchimento.
- Alterado a impressão das vias de comprovantes, para que o corte ocorra ao começar a impressao da via do estabelecimento.
- Correção no cálculo do desconto aniversariante, para abater o valor da devolução do total da venda.
- Implementado verificação que valida se o usuário possui acesso a alguma ação do menu correspondente, se sim, o botão ficará visível na tela principal após realizar o login. Caso contrário, os botões não serão apresentados.
- Implementado correção para buscar e apresentar os dados de lançamento diário da loja, quando estiver em modo de consulta pela retaguarda.
- Adicionada NFC-e na listagem de notas originais, na lista de Notas Complementares.- Correção na observação da nota complementar, que não aparecia quando realização da emissão da Nota.
- Ajuste na aplicação de 'Indicador de CPF/CNPJ do Tomador' (posição 73 do registro tipo 6) e 'CPF ou CNPJ do Tomador' (posições 74 à 87 do registro tipo 6):1 para CPF + CPF com 11 dígitos informado;2 para CNPJ = CNPJ com 14 dígitos informado;3 para CPF não-informado + 14 caracteres preenchidos com zero.- Ajuste no campo 'Município prestação – cód. IBGE' (posições 570 à 576 do registro tipo 6) para enviar zerado quando município do tomador for 'São Paulo';- Ajuste no campo 'Valor Total Recebido' (posições 597 à 611 do registro tipo 6) para enviar vazio, em vez de zerado;- Correção para enviar o código de serviço municipal, (posição 63 à 76).
- Solução na DP-I12133 (Ticket #630273).
- Alterada a validação de De/Para para só ser realizada quando mudar o status para Liberado. Deste modo, possibilitando salvar o documento provisório antes da geração da NR, mas somente quando aberta pela tela de documento provisório. Pela tela de NR a validação continua da mesma maneira (comportamento atual do sistema).
- Remoção de descontos condicionais (itens e cabeçalhos) do relatórios abaixo:
BI Vendas;
BI Análise de Vendas X Estoque;
Produto x Lucratividade;
Evolução de Vendas por Loja;
Análise de Faturamento e Pedidos;
Análise Financeira por Loja;
Relatório de faturamento;
Demonstrativo de resultado (DRE);
Dashboard: Ranking de produtos. IMPORTANTE:
Na base disponibilizada na DP foram encontradas duas vendas com divergências de pagamentos que estão gerando diferenças na quantidade de vendas e peças do relatório de 'Totalização de vendas'. É importante fazer a correção manual desses dois registros e monitorar a origem do problema: Controle 37044, do dia 07/02/2025, e controle 38144, do dia 25/02/2025.
- Criado novo parâmetro de pedido para que considere o vendedor e gerente do pedido quando tiver essa informação. Em parâmetros retaguarda > Pedidos> Parâmetros de pedidos "[89] Utilizar funcionário do pedido sem perguntar, sempre que possível". Se estiver marcado, irá utilizar os dados do Pedido, se não, irá manter o comportamento já existente em versões anterior e atual. E caso não for obrigatório informar o vendedor e gerente no pedido conforme parametrização, também será informado em tela com uma mensagem, solicitando informar o vendedor e/ou gerente, pois são necessário na venda.
- Adicionado tratamento para validar itens separados apenas se Separação estiver ativa. caso este processo não faça parte do fluxo de vendas, necessário desativar a uso da separação e desta forma não será obrigatória para importação do pedido.
- Inclusão de moeda 'PIX Off-line' na lista de permitidas para Entradas de Crediários:
Na configuração da 'Condições de Pagamento de Venda', guia 'Parcelamento', grupo 'Entrada', botão 'Moeda';
Na lista do grupo 'Entrada', campo' Moeda', no vínculo do Crediário com a Venda no 'Ponto de Venda' (PDV) e no 'Lançamento de NF-e'.
- Tratamento para evitar loop infinito quando for integração for Elgin.
- Inclusão de colunas na grid do "Relatório Doc. Fiscais', no grupo 'Nota Fiscal':
'Loja CNPJ': CNPJ da Loja emitente;
'Situação': Situação do documento fiscal;
'Transmissão': Situação de transmissão do documento fiscal;
'Chave de Acesso': Chave de acesso do documento fiscal.
IMPORTANTE:
Templates já salvos podem sofrer alterações quando novas colunas são acrescentadas em grupos já existentes da grid. Nesses casos, é necessária a correção manual após a atualização.
- Implementado correção para habilitar o campo "Documento de baixa" quando for feito ação "Cancela título".
Novas fórmulas para o 'Tipo de categoria = Calculado' no Demonstrativo de Resultados (DRE) para separação de informações de Produtos e Serviços:
- Vendas-Prd: Valor venda total de produtos (Valor Item - Descontos + TAC + Acréscimo + Frete + Seguro + Outras Despesas).
Vendas, já com desconto de devoluções, exclusivamente de produtos;
- Vnd-Prd+Dv: Valor venda total de produtos (Valor Item - Descontos + TAC + Acréscimo + Frete + Seguro + Outras Despesas + Devoluções).
Vendas, sem desconto de devoluções, exclusivamente de produtos;
- Vendas-Srv: Valor venda total de serviços (Valor Item - Descontos + TAC + Acréscimo + Frete + Seguro + Outras Despesas).
Vendas exclusivamente de serviços;
- IRRF: Valor IRRF dos itens vendidos.
Total de imposto IRRF dos documentos fiscais de serviço;
- CSL: Valor CSL dos itens vendidos.
Total de imposto CSL dos documentos fiscais de serviço;
- Imp-Prd: Valor de todos os impostos de produtos sobre itens vendidos.
Total de impostos dos documentos fiscais de produtos (ICMS + PIS-Prod + COFINS-Prd);
- Imp-Srv: Valor de todos os impostos de serviços sobre itens vendidos.
Total de impostos dos documentos fiscais de serviços (ISS + IRRF + CSL + PIS-Srv + COFINS-Srv);
- PIS-Prd: Valor do PIS de produtos vendidos.
Total de imposto PIS dos documentos fiscais de produto;
- PIS-Srv: Valor do PIS de serviços vendidos.
Total de imposto PIS dos documentos fiscais de serviço;
- COFINS-Prd: Valor do COFINS de produtos vendidos.
Total de imposto COFINS dos documentos fiscais de produto;
- COFINS-Srv: Valor do COFINS de serviços vendidos.
Total de imposto COFINS dos documentos fiscais de serviço.
Novas fórmulas para o 'Tipo de categoria = Calculado' no Demonstrativo de Resultados (DRE) para cálculo de PIS e COFINS cumulativos:
- PIS-Cum: PIS cumulativo (Vendas de serviços - valor de ISS) x percentual PIS parametrizado (Vendas de serviços - valor de ISS) * x percentual PIS parametrizado na Retaguarda, Faturamento, '[43] PIS (%)'; Não considerado no cálculo das fórmulas de 'Impostos' e 'Imp-Srv';
- COFINS-Cum: COFINS cumulativo (Vendas de serviços - valor de ISS) x percentual COFINS parametrizado (Vendas de serviços - valor de ISS) * x percentual PIS parametrizado na Retaguarda, Faturamento, '[44] COFINS (%)'; Não considerado no cálculo das fórmulas de 'Impostos' e 'Imp-Srv';
- Solução da DP-I11675 ( Ticket #607964).
- Ajuste no carregamento de parâmetros do App Laundry quando usuário está com espaços no nome ou quando balcão é executado antes do Presence Remote.
- Ativada replicação (triggers e logs do passado) de tabelas envolvidas nas rotinas de Delivery:
Tabelas LOJB424 (Cabeçalho da Rota), LOJB425 (Coletas da Rota) e LOJB426 (Coleta avulsa);
Ativação para ambiente de Loja para a Retaguarda e da Retaguarda para a Loja vinculada ao registro;
Módulo de 'VENDAS';
- Implementado filtro por Loja nas telas de 'Delivery', respeitando a seleção do cabeçalho para apresentação de registros:
Para peças de Rol: Rols cadastrados na Loja selecionada;
Para coletas avulvas avulsas: Coletas Avulsas cadastradas na Loja selecionada;
Para coletas periódicas: Coletas periódicas dos clientes cadastrados na Loja selecionada;
- Aplicação de controle negativo para registros cadastrados nas Retaguardas Franquia, evitando duplicidades entre as bases;
- Necessárias versões do Presence Domain/Store/Remote/DLL Laundry 9.50.2.0, Replicador 2.3.29 e App Laundry 0.0.59.
- Criação da ação '6 - Imprimir' para o formulário '38371 - Lavanderia - Clientes'; Padrão: Ativo para grupos e usuários que tem a ação '8 - Direito de uso' para o mesmo formulário.
- Inclusão de método para exclusão de coletas avulsas no Presence Remote.
- Limpeza de traços ou pontos da Inscrição Municipal para registro no arquivo RPS.
- Solução na DP-I12049 (Ticket #626070).
- Alterado somente os campos "REFFORN" da tabela "LOJB298" - "De/Para" e "XML_ENTRADA_CODIGO" da tabela "CMP_NR_ITENS (Itens da NR), para que ambos os campos possam aceitar 60 caracteres conforme leiaute da NF-e.
- Correção na forma de buscar os registros, para que não ocorra o travamento na tela de visualização de impressão.
- Correção na consulta com condição específica: 'Narrativa' + 'Todos' (Ativos/Inativo/Todos).
- Retirada a seleção de bandeira quando o código retornado da adquirente não é encontrado na tabela de De/Para, informando código -1 para a bandeira e a sua descrição no campo BORDERO da tabela LOJB087 (Vendas-Parcelas).
- Solução no ticket #628911 (DP-I12101).
- Implementado correção no Presence Remote para retornar no Presence Sale somente os kit's que estão válidos, como já ocorre no Presence Store.- Ajustada a performance da busca de clientes no Presence Remote, onde efetuando uma busca por CPF no Presence Sale, estava demorando uns 40 segundos.
- Aumentado o tamanho dos campos número inicial e final, da tela de Inutilização de numerador, além do campo número, da tela de Faturamento, para comportar até 9 dígitos, conforme manual da NF-e.
- Retirado o tratamento especial para NFC-e de São Paulo, para compatibilizar com os demais estados, uma vez que a contingência off-line foi liberada pela Sefaz de São Paulo.- Corrigida a ordem de emissão das contingências pendentes: primeiro envia a contingência off-line e depois o registro de cancelamento da venda original.- Corrigido Access Violation na geração da contingência Off-Line
- Adicionada a loja como condição para trazer os valores máximos de desconto para a venda com TEF.
- Correção na importação de registros, em versões anteriores importava somente os 1000 primeiros itens e nesses dias havia mais registros do que era suportado.
- Retirado componente que carrega a imagem ao abrir a tela de ficha kardex, pois a imagem não é utilizado neste tela.
- Nas configurações do módulo e-commerce para a plataforma Shopify, adicionado novo campo na configuração do connect "Critério para margem de estoque" com as opções:Único para todos os itens = usar a margem atual do campo Margem de estoquePor SKU = estoque de segurança configurado no estoque por loja.
- Correção nos parâmetros do método que retorna o preço do custo do produto, para compatibilizar com a tela de Saldo de Estoque.- Adicionado tratamento para não enviar CPF/CNPJ do cliente, quando o mesmo for estrangeiro, verificado que o SPED não aceita o ID Estrangeiro e com base no manual é orientado a deixar em branco.
- Criação de método para geração de relatório de Rotas.
- Implementado método para geração de arquivo PDF da 'Visão Geral de Lavanderia (VGL)'.
- Ajuste do Presence Remote para implementação de envio de NFS-e via WhatsApp pela tela de 'Consulta de notas' do App Laundry.
- Identificado erro na geração do código de rastreio, verificado que o problema ocorreu pois retornou erro de validação e em tela não mostrava a mensagem. Correção na apresentação da mensagem de erro em tela, para o usuário possa corrigir e depois realizar a geração do código de rastreio. Por exemplo:Alguns código(s) de rastreio(s) não foram gerados:Erro ao gerar código de rastreio:"Remetente: Telefone do remetente inválido."Após a correção do telefone do emitente no cadastro da loja, será gerado normalmente o código de rastreio.
- Ajuste na gravação e apresentação de tipo na tela de 'Códigos auxiliares'.
- Alterações nos cards da grid:Troca da descrição da imagem para o 'Código Auxiliar' do produto;Remoção de informações de tamanho e cor.
- Aplicação de peças devolvidas para cálculo de da coluna 'Méd. Pcs.' da guia 'Vendedor' do relatório de 'Totalização de vendas'.
- Problema só ocorria quando configuração de Bases Remotas (REPL_REPLICACOES) tem mais de um registro com a Loja informada no Convênio;- Inserido tratamento para filtrar apenas registros ativos e com integração do tipo 'Loja'.
- Alterado a forma de copiar os registros quando tem mais de 500 mil registros vinculados ao perfil selecionado para realizar a cópia dos registros vinculados.- Incluído mensagem de aviso ao usuário, para que o mesmo possa confirmar a ação ou cancelar, na mensagem também será informado a quantidade de registros vinculados, que poderão ser incluídos, alterados ou excluídos ao realizar a opção "Copiar de".
- Implementação na geração de logs de auditoria na trigger de alteração da tabela LOJB010 (Cadastro de lojas), quando houver alteração dos campos de endereço da loja (Estado, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Cep e Código Município) e origem REPLICADOR.
- Ajustes na apresentação de valores de 'Carteira Digital' no campo '(-) Pagamentos com cartão', da guia 'Resumos' do "Fechamento de Caixa'.
- Removida trava de geração de arquivo de remessa para documentos vindos de Vendas com tipo 'R'.
- Ajuste na apresentação de quantidades de vendas da guia ''Detalhamento: Vendas/Pedidos por vendedor: Vendas/Pedidos' e do 'Relatório' da tela de 'Fechamento de Caixa'.
- Nova ação '398 - Editar entrada' para o formulário '26001- Geração de Contratos', que permitirá ou não a edição de valor de entrada na geração de contratos de crediário, pelo botão 'Entrada'; Padrão: Habilitado para todos os usuários e grupos que possuem o direito a ação '8 - Direito de uso' para o mesmo formulário.
- Ajuste no comportamento da importação para tratar quando existem datas iguais em diferentes pontos do arquivo:Antes limpava todos os registros do dia (caso o operador confirmasse o reprocessamento) e importava novamente (por isso apagava os registros do primeiro lote para começar a importação do segundo). Agora vai limpar apenas registros existentes no novo lote antes de importar novamente, usando a chave de identificação: Data, valor e documento.
- Correção no vinculo de movimentação de conta corrente gerada pela conciliação, estava com o controle da preparação do movimento ao invés do controle da movimentação.- Será necessário executar o script que corrige o passado, e após atualizar a versão 9.50.1.0 do Presence Domain realizar o reset da conciliação para que os lançamentos na conta corrente sejam desfeitos juntamente ao reset. Desta forma não apresentará duplicidade nos lançamentos.- Gerado script para corrigir o passado, o script deverá ser executado somente em cliente que utilizam conciliação de cartões. Arquivo de script especial disponibilizado em: https://drive.google.com/file/d/18v-eCGSp0i59VrkZVwpNz1XZAnxecZWE/view?usp=sharing
- Implementado tratamentos conforme validações do banco Sicoob nos arquivos gerado pelo sistema. Também implementado tratamento no arquivo de retorno para o código 48-Antecipação de boletos.
- Realizado tratamento na mensagem retornada em tela, quando o diretório de log informado não existir, irá mostrar a mensagem: Diretório do arquivo de log inválido!. Caso contrário o processo de importação funcionará normalmente.
- Ajuste na gravação de versão da Retaguarda da Loja via Presence Update:Caso parâmetro '[612] Franquia' preenchido, essa versão será enviada para o cadastro da Loja no Tenant; Se vazio, será enviada a versão do parâmetro '[611] Master';Não foi alterado consumo das informações para um serviço a parte, pois entendemos que a atualização dos parâmetros via Replicador e validação de versões via Presence Update Agent já funciona.- Implementada limpeza de patchs baixados na máquina que está fazendo a atualização, mantendo apenas o último;- Necessária versão 9.50.1.0 do Presence Domain e 1.8.0.0 do Presence Update Agent.
- Ajuste na impressão do relatório de 'Visão Geral de Lavanderia', grupo 'Análise de vendas', que estava aplicando valor de 'Subtotal', em vez de 'Valor Total', desconsiderando descontos e frete.
- Adicionada unidade e medida na impressão de serviços do Rol.
- Alterada mensagem de tentativa de caixa já averto para "Caixa já aberto".
- Ajuste no Presence Remote para retorno de consulta de clientes incompletos e valor de Classe ABC.
Implementações na tela de 'Clientes: Créditos':- Novo filtro de datas, que será utilizado nas duas grids; Padrão: 90 dias;- Botão 'Exportar para', com opções de exportação para PDF e Excel dos registros de cada grid;- Botões 'Extrato cabides' e 'Extrato créditos' para impressão de extratos, que utiliza os parâmetros já existentes de Lavanderia: '[9] Impressão', '[10] Tipo impressão' e '[11] Local impressão'.
- Implementada validação de Posições, conforme configuração do Tipo de Estoque selecionado na peça:Quando Tipo de Estoque selecionado não controla posições (checkbox 'Controla posições' desmarcado no cadastro de 'Posição de Estoque') campo 'Posição' poderá ter valor vazio, zerado ou repetido; Botão 'Replicar' aplicará vazio ou igual ao informado na peça posicionada nas demais peças posteriores;Quando Tipo de Estoque selecionado controla posições (checkbox 'Controla posições' marcado no cadastro de 'Posição de Estoque', com quantidade máxima de posições informada) campo 'Posição' não poderá ter valor vazio ou zerado; Botão 'Replicar' buscará posições sequenciais não repetidas para a quantidade de peças da lista; Permitirá repetições se forem peças do mesmo Rol e, nesses casos, elas devem ser informadas manualmente; Não permitirá numerações fora da quantidade máxima; Não permitirá numeração utilizada por outros Rols e apresentará mensagem de identificação.
- Implementada funcionalidade para App Laundry nas Retaguardas:Utilizará, em vez do Presence Remote, a nova DLL 'PresenceLaundry.dll' para realizar a conexão com o Banco de Dados, sendo necessário configurar essa nova DLL nos ambientes de Retaguarda (Master e/ou Franquia) e informar seu caminho nos parâmetros de Lavanderia '[1] Endereço', '[2] Porta' e '[3] URL';Novo campo no cabeçalho do App Laundry, informando a Loja que está sendo acessada para apresentação dos dados: Em ambiente de Loja terá seu valor fixo e na Retaguarda permitirá alteração;Ajustes gerais nas tela separa captura e apresentação dos dados, conforme a loja selecionada.
Implementado fluxo de marcação de itens de pedidos como entregues:- Novo parâmetro de Pedidos '[88] Utiliza controle de entrega'; Padrão: Desmarcado;- Nova ação '397 - Alterar situação de entrega dos itens do pedido no formulário '22005 - Manutenção de pedidos - Produtos';- Quando parâmetro novo estiver marcado,:Na tela de 'Consulta pedidos - Produtos' e 'Consulta Itens - Produtos', será apresentada coluna 'Sit Entrega', que apresentará situação de entrega do pedido;Na tela de 'Manutenção de Pedidos - Produtos', será apresentado campo 'Situação entrega', no cabeçalho, e coluna 'Entregue', na grid da guia 'Itens', no grupo 'Entrega', com checkbox que permitirá marcação/desmarcação, conforme direito de acesso novo e situação do pedido igual a 'Aprovado' ou 'Com faturamento', ou 'Concluído', sem necessidade de estar em modo de edição;Situações possíveis para o pedido: 'Não controla' (pedidos anteriores a ativação do parâmetro novo) ou 'Não entregue' (todos os itens com checkboxes 'Entregue' desmarcados) ou 'Entrega parcial' (um ou mais itens com checkbox 'Entregue' desmarcardo e um ou mais itens com checkbox 'Entregue' marcado) ou 'Entregue' (todos os itens com checkboxes 'Entregue' marcados);Na tela de 'Consulta NF-e', será apresentada coluna 'Sit Entrega', que apresentará situação de entrega dos itens do documento fiscal;Na tela de 'Lançamento de NF-e', será apresentado campo com situação de entrega ao lado da grid de CFOP, na guia 'Dados Básicos' e coluna e checkbox 'Entregue', na guia 'Produtos'; Esses campos não permitirá alteração e serão atualizados conforme o pedido vinculado;Situações possíveis para os documentos fiscais: 'NF sem entrega' (documentos não vinculados a pedidos) ou 'Não entregue' (todos os itens não entregues) ou 'Entrega parcial' (um ou mais itens não entregues e um ou mais itens entregues) ou 'Entregue' (todos os itens não entregues);- Telas de pedidos e documentos fiscais de Serviços não apresentarão o controle de entrega.
- Realizado ajuste na verificação automática da trigger de alteração (LOJB101_BU0) da tabela LOJB101 para validar se existe venda vinculada.
- Implementado para retornar mensagem quando o serviço não puder ser acessado pela tela de etiqueta.
- Adicionado campo 'Reserva técnica' na guia 'Dados Gerais: Dados complementares', em novo grupo 'Galeria', no 'Cadastro de Produtos';- Adicionado grupo do filtro, 'Reserva técnica', na tela de 'Galeria': 'Todos' (Todos), 'Marcados' (com checkbox 'Reserva técnica' marcado no 'Cadastro de Produtos') ou 'Desmarcados' (com checkbox 'Reserva técnica' desmarcado no 'Cadastro de Produtos' ou vazio/nulo);- Alterado comportamento do campo 'Narrativa' para pesquisar texto informado em qualquer posição;- Alterada informação de 'Fornecedor' para Marca nos cards das obras e na obra ampliada;- Remoção de código completo do produto e inserção de 'Descrição' da imagem nos cards das obras;- Alterada apresentação de campos na obra ampliada: Referência, Código auxiliar, Narrativa, Localização no estoque e Preço.
- Ajuste na validação de versões de Lojas de Grupos de Franquias quando código do grupo superior a 10, que estava sendo considerado como Loja;- Adicionadas triggers de atualização de data de atualização (DATA_AT) de registros para a tabela de Cargos (LOJB011C).
- Ajuste na geração de logs do passado para a tabela de Fornecedores (LOJB057);- Ajuste no tratamento de erros para gerar log automático de dependência de Fornecedor (LOJB057) vinculado quando ocorrer a tentativa de integração de Produto (LOJB006);- Ajuste no tratamento para ambientes Retaguarda Franquia quando informações de Carteira (FINA011), Plano de Contas (FINA008) e Conta Contábil (LOJB215) não existirem no destino (trigger LOJB057_BU_CAMPOS_NR limpa os valores automaticamente), que não funcionava na alteração do cadastro do Fornecedor que não tivesse relação com esses campos.
- Solução na DP-I11686 (Ticket #608833).
- Realizado ajuste na verificação automática da trigger de alteração (TU_LOJB277A3) da tabela LOJB277 para garantir que, ao atualizar, confira corretamente se a pré-venda está vinculada a uma venda finalizada.
- Implementação para mostrar a chave de acesso do documento fiscal seja impresso no ticket de troca padrão do sistema.
- Nova tela para cadastro e distribuição de arquivo RTM para Lojas e Franquias:Direitos de acesso: Formulário '38391 - Templates de impressão';Caminho: Presence Domain > Utilitários: Utilitários > Utilitários: Templates de impressão;Será possível realizar o cadastro de arquivos RTM em ambientes de Retaguarda (Master ou Franquia);RTM deve ter o nome padrão usado pelo sistema para que seja reconhecido para utilização (Exemplo: TicketTroca.rtm);- Replicador: Para replicação, será necessária ativação de novo módulo 'UTILITARIOS', disponível para ambientes Retaguarda Master para Retaguarda Franquia e Retaguarda Master para Lojas;- Implementada utilização de RTM vindo da Retaguarda no Ponto de Venda, para Ticket de Troca (foi implementada rotina apenas para posteriormente poderá ser feita implementação para outros processo também):Na tentativa de impressão de Ticket de Troca, no Ponto de Venda (PDV), se existir registro de RTM vindo da Retaguarda, o arquivo gravado no banco será gravado na pasta do executável do Presence Store, e utilizado como template padrão da impressão;Caso existam outros arquivos com o nome TicketTroca.rtm (e contenham alterações estruturais), eles serão renomeados e mantidos como backup.
- Implementação da fidelidade Sellbie cashback desconto, no App Presence Sale.- O aplicativo irá usar as configurações do Presence Domain/Store, conforme manual: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/sellbie-cashback-descontos- Necessário atualizar a versão 9.50.1.0 do Presence Domain/Remote e aguarda a liberação da versão do App Presence Sale.
- Correção no cálculo da alíquota fiscal. A partir desta alteração deverá considerar todas as venda como "presencial", com mesma UF do emitente.
- Corrigida a validação do desconto promocional na geração de cashback.- Adicionado tratamento para não se comunicar com Fidelidade quando não houver conexão com a Internet.
- Solução no ticket #623503 (DP-I11988).
- Correção na validação do núcleo do CNPJ, que estava pegando o final ao invés do começo.
- Implementação para que seja possível vincular o código de beneficio fiscal por CFOP, desta forma ao emitir a nota fiscal conforme for usado o template/CFOP e o mesmo estiver vinculado a um código de beneficio fiscal específico irá utilizar a nova configuração ao invés do código único, que será utilizado apenas quando o CFOP não tiver este vinculo.- No cadastro da classificação fiscal de produtos, na guia "Dados adicionais" incluído o grupo Benefícios Fiscais x CFOP, onde poderá ser incluído mais de uma configuração, sendo um código para um CFOP ou para mais de um CFOP diferente.
- Correção na rotina (procedure) de integração de vendas.
- Alteração nas rotinas de 'geração de créditos para o cliente no App Laundry:Via tela de 'Clientes: Créditos: Botão Lançamento de créditos':Nova opção de' 'Adiantamento' (padrão), onde deverá ser informada moeda para lançamento de caixa; Gera crédito no extrato do cliente (LOJB333) e faz um 'Lançamento diário' automático no caixa do dia, com o tipo 'K - Adiantamento de Cliente' e a moeda selecionada;Nova opção de 'Abono', que sempre usa a moeda 'Créditos'; Gera crédito no extrato do cliente (LOJB333) e faz um 'Lançamento diário' automático no caixa do dia, com o tipo 'J - Abono de Crédito a Cliente' e a moeda 'Créditos'.Via cancelamento de planos, peças ou frete de Rols já pagos: que sempre gera créditos com o mesmo comportamento do Abono;- Remoção da moeda 'Indenização' das telas de pagamento do App Laundry. Esses lançamentos devem ser controlados usando o modelo de Abono.- Necessário atualizar a versão 0.0.56 do App Presence Laundry.
- Alterada rotina de agrupamento, quando parâmetro '[222] Identificação do XML (NF-e/NFC-e/CF-e)' está com opções 'Agrupamento NCM' ou 'Agrupamento Referência', para considerar, também, o valor do produto. Só serão agrupados itens que tenham o mesmo NCM ou Referência que possuam o mesmo valor.
- Ajuste na aplicação de filtro de cliente no relatório CRM.
- Ajuste na consulta de vendas pelo relatório 'Produto x Lucratividade' quando visualização por 'Margem' com preço de custo como 'Pr. Médio'.
- Adicionadas colunas com 'Vendas' e 'Recebimentos' para apresentação de valores de recebimentos de Crediários, na tela de 'Totalização de vendas',' guias 'Moeda', 'Pagto X Moeda' e 'Moeda X Data'.
- Ajustes na apresentação de Preço Médio dos produtos quando estão zerados na venda (LOJB086), utilizado o valor da última movimentação realizada (procedure SP_CUSTO_MEDIO_DATA), nos relatórios "BI Vendas x Estoque' e 'Gestão de Produtos';- Ajustes na apresentação de Custo Atual dos produtos nos relatório "BI Vendas x Estoque' (procedure SP_VERPRECO_1).
- Correção no filtro da tabela de sinais, que trazia apenas os sinais da mesma data e do mesmo terminal que lançou a OS.
- Correção ao aplicar desconto, quando houver uso de voucher como desconto na venda.
- Solução no ticket #618529 (DP-I11872).
- Criado tratamento para testar a gravação do xml para a quantidade de 10 vezes, com intervalo de 1 segundo entre cada tentativa.
- Para o banco Bradesco, adicionado a situação "Antecipado" no boleto, quando for importado o arquivo de retorno do banco, e se no arquivo vier com o código de ocorrência "10 - Baixado conforme instruções da Agência" e o motivo for o código "20-Titulo baixado e transferido para desconto", os registros que se encaixas nestas condições, no grid de listagem da consulta de lotes (a coluna ação="Antecipação"), consulta de boletos e títulos, será alterado a situação do boleto para "Antecipado".- Desta forma todos os boletos de banco Bradesco que estiverem com a situação do boleto "Antecipado", serão mostrados no módulo de Franquias > Boletos franquias serão listados no grid.- Para que a alteração funcione corretamente, será necessário atualizar a versão 9.50.0.0 do Presence Domain e versão 9.0.70.0 da DLL Presence Pedidos.
- Implementação para ler o retorno de arquivos de cobrança para ao banco Sicoob no layout cnab 400.
- Correção no filtro data de vencimento na consulta de gestão de cartões, para considerar a opção de data de vencimento programado e original.
- Correção realizada para que a conciliação de cartões não mostre registros com a modalidade PIX e desta forma não haverá baixar/conciliações ou geração de títulos indevidos.
- Melhorias no leiaute padrão de impressão/visualização, e incluído a coluna Dt. Venc. que mostra a data de vencimento igual no grid de listagem.- Também existe a possibilidade de visualizar/imprimir no modo paisagem, basta incluir o arquivo MapaPagamento.rtm na pasta do executável do sistema. Arquivo disponível em: https://drive.google.com/file/d/1R-5XU9PuODUhFKtef52Y-7l_XRuHYq8x/view?usp=sharing
- Correção no carregamento dos campos que são usados para os dados de nota fiscal de recebimento.
- Corrigido o cálculo de distribuição das despesas, que continuava calculando mesmo quando já não existia mais valor para distribuir.
- Adicionados botões 'Cancelamento', 'Reagendamento' e 'Reabertura' na tela de 'Movimentações - CC', que permitirá a realização dessas ações em lote, conforme seleção de registros na grid.Utiliza mesmos direitos de acesso dos botões no detalhe do movimento: Formulário '25041 - Lançamento em conta corrente', ações '123 - Cancelamento de movimento', '124 - Reagendamento de movimento' e '125 - Reabertura de movimento'.
- Correção da gravação de 'Finalidade' da NF-e na Importação de XML's de devoluções;- Para correção da base do cliente, foi gerado um script especial, que deve ser executado na base de Retaguarda:
- Implementada validação do Certificado Digital, se NFC-e ativa, e bloqueio de abertura do 'Ponto de Venda' quando fora da data de validade.
- Correção ao abrir o título, ao dar duplo clique em alguma linha do grid de listagem e o mesmo tiver o título gerado, irá abrir a tela com os detalhes do título.
- Correção ao identificar o tipo do CFOP, se é de produtos ou serviços.
- Implementada rotina de cálculo ABC para Clientes;Direito de acesso formulário '38390 - Cálculo ABC - Clientes'; Padrão: Desativado para todos os grupos;Permitirá o cálculo por Redes, Grupo de Franquias, Lojas e período, informando os percentuais de cálculo A, B e C;Utiliza o parâmetro novo, '[731]Considerar somente vendas com cliente identificados' para aplicar percentuais e classificações para cada cliente: Quando marcado, usa o total de vendas identificadas para aplicar percentuais e classificações; Quando desmarcado, usa o total de vendas, identificadas ou não, para aplicar percentuais e classificações;- Adicionada 'Classe ABC' no cadastro de Clientes: Campo no detalhe, filtro e coluna na grid;- Adicionada 'Classe ABC' no relatório CRM: Filtro e coluna na grid.