- Alterada regra de localização de pagamentos, que passará a não considerar a Data de Recebimento (Liquidação), apenas a Data da Venda (Cadastro).- Registro será localizado e apresentado na guia 'Pendências de Pagamentos: Conciliados com Divergência' permitindo a regravação da nova Data de Liquidação/Vencimento.
- Considerando que os campos separados (dia, mês e ano) são os corretos, criado trigger que sincroniza o campo DTNASC.- Também foi criado script especial LOJB108 - Corrige Data Nascimento, disponível em: https://drive.google.com/file/d/12o-nLvJOOLPZhra4NDazF1eGLn6W0eac/view?usp=share_link
- O script corrige as datas de nascimento na base do cliente, caso os campos separados estejam preenchidos. Caso for necessário correção do passado, para clientes Giver solicitar a infra para executar o script, assim o campo DTNASC é sincronizado com os campos separados (dia, mês e ano) em toda a base.
- Ajuste nos métodos ECM-ESTOQUE-SKU e ECM-ESTOQUE-SKU-OMNI para retornar produtos sem movimentações de estoque quando ocorrer a consulta por código.
- Corrigida rotina de edição de itens de Nota Fiscal Complementar.
- Alterado RTM do cliente para corrigir problemas de largura e altura.- Criado novo parâmetro em Operação Loja > Vendas / Notas > Documentos > Romaneio > [425] Quantidade de cópias (RTM) que por padrão é 1;- O sistema irá validar o parâmetro [425], se for Loja e o parâmetro [26] for igual gráfica.
- Correção no método que grava auditoria de bloqueio/desbloqueio de clientes, quando alterado situação do cadastro de cliente.
- Implementada gravação contínua de processos de emissão de Notas Fiscais:Caso ocorram erros, será apresentada mensagem 'Não foi possível transmitir todos os documentos' e, ao clicar em 'OK', manterá tela de transmissão com logs para análise;Caso não ocorram erros, será apresentada mensagem 'Documentos transmitidos com sucesso', ao clicar em 'OK', voltará para a grid;- Implementado checkbox 'Notas emitidas sem boletos' no filtro das telas de 'Consulta NF-e/SAT' e 'Consulta NFS-e', que permitirá consultar documentos já 'Emitidos' (por isso desabilita a seleção de outras situações no filtro) e sem boletos gerados.
- Aumentado o tamanho do campo código e habilitado para poder redimensionar as colunas da tela de consulta e de itens da pré-venda.
- Problema estava ocorrendo, pois era criada uma variável para ler o ElbrusR.ini, corrigido para não ler o arquivo ini para não apresentar o problema, pois o parâmetro não é salvo no arquivo.
- Correção na substituição do no nome do destinatário (Grupo 'dest', tag 'xNome') de Notas Fiscai de Devolução.
- Ajustada impressão do comprovante para imprimir exatamente como recebida da adquirente, sem inclusão de espaçamentos adicionais.
- Incluído flag "Excluir devoluções para fornecedor" nas consultas Parcelamento e Parcelamento2.
- Implementado funcionalidade para quando flag for marcado não mostrar os registro de devolução para fornecedor, assim como já ocorre em outros relatórios.
- Ajustes gerais nos relatórios BI.
- Ajustes realizado na consulta que busca a soma dos cartões do Dashboard igual ao Totalização de vendas.
- Criado domínio NSU com limite de 25 caracteres.
- Implementado validação do conteúdo preenchido quando informado e-mail.
- Telas implementadas com a validação:
- Parâmetros: Módulo E-mail
- Cadastros: Lojas, Clientes guia Endereços/Contatos, Fornecedor e guia Contato, Representantes e Contabilistas.
- Consulta NF-e/SAT: Botão "Executar processos múltiplos" grupo "Notas fiscais" flag Enviar e-mail campo Com cópia para.
- E-mail: validação de preenchimento dos campos: Para, CC, CCO.
- Implementado ajuste no Domain e Store, alterando o nome dos formulários e telas e tela de comando de atalhos de "Detalhes do Cliente" para "Análise do Cliente".
- Na tela de Cadastro de Cliente incluído o botão de atalho para abrir a tela de Análise do Cliente ao lado do botão visualizar. Mesma implementação realizada na rotina Análise de Vendas > Clientes > CRM.
- Implementado tela de login para o usuário acessar o gerenciador de licenças (usar o mesmo login do SCA); - Implementado geração de log de auditoria ao gerar licenças através do login do usuário; - No cabeçalho da tela criado novo botão "Auditoria de Geração de Licenças", que mostra uma tela de listagem dos logs que foram gerados a cada geração de licença feita pelos usuários.
- Implementada auditoria de bloqueio de clientes na base de dados, para que seja analisado com mais detalhes em caso de uma nova ocorrência.
- Tipo de auditoria novo: 134 - Bloqueio / Desbloqueio financeiro
- Será gerado o log de auditoria toda vez que houver alteração no cadastro do cliente especificamente no campo "Situação" quando alterado para Liberado ou Bloqueado pelo Domain ou Controle de Bloqueios.
- Correção no método de consulta.
- Rotinas alteradas para apresentação de 'Preço médio' válido na 'Data Base' selecionada no filtro do relatório de 'Saldos de Estoque'.
- Rotinas de gravação de vendas alterada para calcular pontos de Fidelidade somente quando a Natureza de Operação estiver com o checkbox 'Apresentar nos relatórios de vendas' marcado.
- Corrigida localização de série do pedido nas rotinas de geração de títulos financeiros.
- Correção no arredondamento de rateio de Plano de Contas.
- Novo campo no cadastro de produtos para cadastro de TextLink E-commerce: Guia 'E-commerce' > Subguia 'Campos Adicionais' > Campo 'TextLink';
- Nova coluna na planilha de Importação de Produtos: Guia 'Produtos' > Grupo 'E-commerce' > Coluna: TextLink Texto(120) e/ou Guia 'Ecommerce' > Grupo 'E-commerce' > Coluna: TextLink Texto(120);
- Novo checkbox 'Importar campo TextLink' na tela de 'Integrador de Códigos', que permitirá baixar valores desse campo das plataformas.
- Nova tag 'TextLink' no método ECM-PRODUTOS da Presence API. Documentações atualizadas:
https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/presence-api-ecommerce-ecm-produtos-completo
https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/presence-api-ecommerce-ecm-produtos
- Criado novo parâmetro para definir a loja que será usada para integração do SIGEP. Parâmetro disponibilizado em: Parâmetros > Operação > Interfaces > [682] Considerar esta loja para integração;
- Quando configurado a loja no parâmetro [682] será verificado se a loja possuí o atributo "002 - Cartão Postagem SIGEP" para gerar a etiqueta e o código de rastreio. Se a loja não tiver o atributo [002], será retornado mensagem de validação informando o cartão de postagem não existe e não será gerado a etiqueta e o código de rastreio.
- Quando não houver configuração de loja no parâmetro [682], segue o fluxo que já existe atualmente. Não teve alteração.
- Melhoria na performance de retorno dos métodos ECM-PRODUTOS (Completo) e ECM-PRECOS-SKU.
- Padronizado a busca pelo valor unitário (custo médio) ao lançar o produto individualmente, em bloco ou arquivo txt no lançamento de inventário total ou rotativo.
- O ajuste foi implementado apenas ao lançar o produto individualmente ou em bloco, que estava buscando o valor de tabela ao invés do custo médio que seria o correto (comportamento ao importar o arquivo txt.)
- Corrigida gravação de registro na tabela LOJB014A para validação de quantidade de linhas da Movimentação de Mercadorias enviada via Replicador.
- Implementada validação para quando o código da receita for 100099 (GNRE por ST) colocar o código 22, caso contrário ele colocará o 24.
- Novo campo 'Data Transmissão', na guia 'Informações Adicionais' > Grupo 'NF-e' da tela de 'Lançamento de NF-e', que grava 'Data autorização' da consulta na Sefaz.
- Campo 'Data Inclusão AN' não é gravado no sistema, pois é um controle de envio entre ambientes da Sefaz, posterior a transmissão do Domain.
- Reinserida cópia de informações de pagamento quando realizada cópia de Pedidos e Notas Fiscais.
- Não copiará dados únicos, como NSU (Cartão de crédito e débito), Conta bancária (Cheque) e Número e Autorização (Cartão próprio), apenas quando for o caso da rotina de contingência de NF-e/NFC-e, que faz cópia automática.
- Retirado a trava de pagamentos para Nota complementar.
- Comportamento: Se a NF de origem está configurado com a natureza de operação que gere títulos a NF Complementar irá gerar os título, com o valor complementar na emissão da nota.
- Erro ocorria devido a Conta Contábil vinculada ao cliente da NFS-e ter sido excluída.
- Inserida validação e bloqueio na exclusão de Conta Contábil que possua vínculo com uma ou mais clientes.
- Implementado mensagem de validação ao selecionar o produto na nota complementar, o sistema irá comparar as configurações da NF Original e quando houver alteração retornará mensagem:
Configuração de tributação atual dos produtos diferente da NF-e Original. Clique em "Sim" para carregar valores da configuração atual ou "Não" para carregar valores da NF-e Original.
- Ao clicar na opção "sim", o irá carregar a tributação conforme configurado, senão, será carregado a tributação que foi usada quando a NF foi emitida na primeira vez e não conforme a alteração.
- Na rotina pagamento eletrônico alterado o filtro situação com a opção "Pendente" selecionado como padrão na Consulta de Lotes Recebidos.
- Lentidão ocorria na aplicação das imagens da grid.
- Criado checkbox 'Exibir imagens' nas telas 'Pedidos OMNI' e 'Separação de Pedidos', que permitirá que o usuário opte por apresentar ou não as imagens dos produtos.
- Quando ocorrer demora no processamento, sistema automaticamente removerá imagens da apresentação, desmarcando o checkbox.
- Adicionado a coluna Região no grid de listagem da consulta separador por pedido.
- Melhoria na seleção de múltiplos pedidos no grid de consulta, removido flag de seleção, sendo assim a seleção será feito pelo comando CTRL ou pelo Shift;
- Melhoria na performance da alteração de situação do pedido, para não recarregar os itens;
- Melhoria na performance de validação de disponibilidade de estoque, com a alteração passa a ser usada a procedure para o cálculo;
- Implementada nova canalidade no pedido de 'Importação via Planilha';
- Melhoria na mensagem de Liberação de restrições, a mensagem mostra que o usuário deve ir na liberação de direitos da alçada de pedidos com as opções para liberação correspondente a restrição do pedido.
- Inserida validação e controle de saldos de itens de pedidos de serviço, com trava na tentativa de transmissão de NFS-e duplicada;
- Melhoria na grid das telas de 'Consulta Itens - Serviços' e 'Consulta Itens - Produtos'.
- Alterado para quando cancelar ou excluir o pedido com vinculo de pré-venda validar o parâmetro [420] Voltar pré-venda para 'Pendente' quando documento fiscal cancelado.
- Adicionado na tabela de pré-venda (lojb277) os campos de Serie_PD e Numero_PD do pedido para criar o vinculo.
- Quando o EPC era informado e o sistema encontrava o produto e sempre passava a referência encontrada. - Alterado para quando passar um EPC informar o EPC ao invés da referencia encontrada.
- Implementadas validações e apresentações de mensagens de alerta iguais as da tela de 'Notas de Recebimento', na execução de processos via 'Documento Provisório'.
- Corrigida rotina de geração de Ordens de Produção usando usuários MASTER ou ADMINISTRADOR.
- Ajustes gerais na tela de cadastro de Subgrupos de Produtos.
- Ajustes gerais na tela de cadastro de Departamentos de Produtos.
- Ajustes gerais na tela de cadastro de Grupos de Produtos.
- Ajuste na descrição do tipo de auditoria para Produtos Ativo/Inativo e melhoria para gravar o log conforme filtros e ações usadas na atualização em bloco.
- Ajustes gerais nas telas de cadastro de Linhas de Produtos.
- Problema ocorria devido a não limpeza dos códigos de fornecedores quando uma cor era excluída do produto, gerando inconsistência na base e problemas em algumas movimentações.
- Ajuste na rotina de exclusão de cores no produto, que não estava limpando algumas informações: Preços de venda por variação, preços de custo por variação, imagens, de/para de fornecedores (que gerou o problemas da DP), ativações e-commerce e códigos externos e-commerce.
- Ajuste na consulta que busca o responsável, para apresentar corretamente o nome fantasia do fornecedor.
- Padronizado layout do grupo "Responsável" da grid do Documento provisório com o mesmo funcionamento do grid de Notas de Recebimento.
- Correção do agrupamento no método ao montar a grade.
- Retirada a mensagem de confirmação ao incluir registros pela tela de consulta e passar a abrir a tela normalmente.
- Correção do método TabelaSinc ao gerar logs do passado, passar a checar se os parâmetros 629 e 680 estão desabilitados e não gerar logs.
- BASE_ID_DESTINO não estava sendo retornada corretamente quando ambiente de replicação era Retaguarda Mater x Retaguarda Franquia.
- Correção nas triggers de validação de quantidade de vendas no fechamento de caixa.