Manual de configurações para Integração com Shopify

Manual de configurações para Integração com Shopify

Este documento tem como objetivo orientar o usuário nas parametrizações necessárias dentro do Presence Domain para que a Integração junto à plataforma Shopify ocorra com sucesso.


Requisitos

Presence Domain em versão 9.8.2.0 ou Superior.


Configuração


  1. Acesse: Presence Domain > Utilitários: Interfaces > E-Commerce: Configurações



  1. Clique em Incluir


A seguinte janela será apresentada:



  1. Preencha os campos conforme orientação a seguir:
[ID Webservice]: Preencher com o ID do webservice informado por sua plataforma.
[Plataforma]: Selecione a plataforma 'Presence API E-commerce'.
[Produto Base]: Permite selecionar o formato de Referencia e SKU que será enviado para a plataforma. Este parametro é preenchido em conjunto com o parâmetro Variações.
[Variações]: Permite selecionar o formato de Referencia e SKU que será enviado para a plataforma. Este parametro é preenchido em conjunto com o parâmetro Produto Base.



Guia CONFIGURAÇÃO
Exportação:
[Enviar Estoque]: Permite selecionar entre as opções 'Totalizado' ou 'Por Loja'. 
  1. Totalizado: O sistema sempre utilizará a loja priorizada no parâmetro Lojas para Estoque e somará o saldo das demais lojas selecionadas ao dela. Em nosso exemplo, selecionamos as lojas 03, 04, 05 e 06. O sistema somará o saldo de todas e apresentará na Loja 03.
  2. Por Loja: Nesta modalidade, a integração visualizará o produto e exibirá o resultado de saldo de estoque por Loja. Exemplo: Produto 001 possui 10 unidades na Loja 01, 3 unidades na Loja 02, etc.
[Lojas para Estoque]: Permite selecionar as lojas que terão os saldos enviados para a plataforma. A ordem da loja na listagem determina a prioridade para verificação de estoque. 
Importante: Na Shopify NÃO há API para cadastramento de Loja/Estoque. É obrigatório realizar o procedimento abaixo:
  1. Após cadastrar a Loja/Estoque no Portal da Shopify, colete da URL o código atribuído à tag Location ID. 


  1. Informe o valor coletado no campo Código Externo ao atribuir a Loja para Estoque e clique em Salvar.



[Lojas para Retirada]: Nesta opção configuramos as lojas que estarão disponíveis para Retirada de Mercadoria quando o cliente optar por esta modalidade no momento da compra.
[Tipo de preço]: Selecionar o tipo de preço que será praticado: Atacado, Varejo ou Representante.
[Tabelas de Preço]: Selecione qual tabela de preço será utilizada para o envio dos preços dos produtos.
[Exportação de Imagens]: Selecione a opção desejada para o envio das imagens dos produtos
  1. Todas: Envia todos os tipos de Imagens, via Arquivo anexado e via URL
  2. Somente com Arquivo: Somente envia imagens anexadas via arquivo.
  3. Somente com URL: Somente envia imagens definidas por URL
Importação:
[Vendedor]: Informe o Vendedor padrão que será utilizado nos pedidos integrados da plataforma.
[Gerente]: Informe o Gerente padrão que será utilizado nos pedidos integrados da plataforma.
[Representante]: Informe o Representante padrão que será utilizado nos pedidos integrados da plataforma.
[Loja para Cliente]: Informe a loja na qual os clientes serão cadastrados.
[Loja para o Pedido]: Informe a loja na qual o pedido cadastrado
[Loja Emitente]: Informe a loja que fará a Emissão/Faturamento.
[Terminal para Pedido]: Informe o terminal para registro da venda. Pode ser utilizado um número desejado.
[Template de Vendas]: Informe um template para os pedidos que serão integrados.
[Administradora]: Informe a Administradora de Cartões para integração de pedidos pagos nesta modalidade.
[Desconsiderar pedidos da própria plataforma para o envio do saldo disponível]: Algumas plataformas fazem a Reserva da mercadoria quando um pedido é registrado, abatendo a quantidade necessária do Saldo de Estoque. Esta opção deve ser marcada ou desmarcada dependendo do comportamento da plataforma. EX:
  1. Marcado: Envia o saldo de estoque da mercadoria desconsiderando os pedidos desta plataforma. Caso a plataforma realize reserva da mercadoria quando um pedido é registrado, a própria plataforma abaterá do saldo enviado a quantidade reservada, exibindo o saldo correto.
  2. Desmarcado: Envia o saldo de estoque da mercadoria considerando todos os pedidos registrados. Caso a plataforma também realize reserva da mercadoria quando um produto for registrado, o saldo será abatido em duplicidade.
Processos: Contém diversos processos que serão exportados ou importados e determina se estarão disponíveis na API ou não. Por padrão, todos devem ser marcados. 
 


  1. Clique em Salvar para gravar esta etapa.
  2. Clique em Alterar.


  1. Acesse a guia Produtos


  1. Preencha o De-Para dos Produtos conforme necessidade do cliente.
  2. Importante: Caso existam produtos com SKUs diferente do Código Completo, é necessário configurar um Código SKU Secundário, dessa forma, o sistema sempre terá algo para enviar.




  1. Acesse a guia Condições de Pagamento e clique em Incluir.


Na janela aberta, configuraremos os De/Para para as condições de pagamento.
  1. Preencha conforme orientação a seguir:



Plataforma:
[Condição de Pagamento]: Preencha a descrição da condição de pagamento da mesma forma que é enviada pela plataforma.
[Qtd. Parcelas]: Informe a quantidade de parcelas desta condição de pagamento.
Domain:
[Condição de Pagamento]: Selecione a respectiva condição de pagamento no Presence Domain.
[Moeda]: Selecione a moeda da respectiva condição de pagamento.

  1. Clique em Salvar e repita o procedimento até cadastrar todas as condições de pagamento que serão utilizadas no site.

  1. Acesse a Guia Cartões e clique em Incluir.


Na janela aberta, configuraremos os De/Para para os cartões.
  1. Preencha conforme orientações a seguir:


[Texto Recebido do E-Commerce]: Preencher o nome do cartão conforme enviado pela Plataforma.
[Cartão]: Selecionar o cartão correspondente no sistema Presence Domain.
[Administradora]: Selecionar a Administradora correspondente no sistema Presence Domain.

  1. Clique em Salvar e repita o procedimento até cadastrar todos os cartões que serão aceitos no site.

  1. Acesse a guia Transportadoras e clique em Incluir.


Na janela aberta, configuraremos os De/Para para as Transportadoras.
  1. Preencha conforme as orientações a seguir:


Plataforma:
[Nome da Transportadora]: Informe o nome da transportadora conforme enviado pela Plataforma.
[Modo de Transporte]: Informe o modo de envio conforme enviado pela plataforma. Ex: Sedex.
Domain:
[Transportadora]: Selecione a transportadora correspondente no sistema Presence Domain.

  1. Clique em Salvar e repita o procedimento até cadastrar todas as transportadoras utilizadas no site.
  1. Acesse: Presence Domain > Utilitários: Interfaces > E-Commerce: Marketplace
A seguinte janela será apresentada:



  1. Clique em Incluir e realize o preenchimento conforme orientações a seguir:


[Descrição]: Informe um nome para o cadastro do Marketplace no Presence Domain.
[Carteira]: Selecione uma carteira para este marketplace no sistema Presence Domain.
[Conta Contábil]: Selecione uma conta contábil para este marketplace.
[Plano de Contas]: Selecione um Plano de Contas para este Marketplace.
[Código Externo]: Informe o nome ou número do Marketplace, realize o preenchimento conforme a plataforma está enviando.
[Fornecedor]: Informe o cadastro do Fornecedor do Marketplace.
[Identificador no MarketPlace]: Informe o nome ou número do Fornecedor no Marketplace, realize o preenchimento conforme a plataforma está enviando.
  1. Clique em Salvar para finalizar o cadastro.


    • Related Articles

    • Manual de configurações para Integração com VTEX

      Este documento tem como objetivo orientar o usuário nas parametrizações necessárias dentro do Presence Domain para que a Integração junto à plataforma VTEX ocorra com sucesso. Requisitos Presence Domain em versão 9.8.2.0 ou Superior. Configuração ...
    • Manual Financeiro

      Este documento tem como objetivo apresentar todo o módulo Financeiro em nosso sistema Presence Domain LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na parte superior de cada tela) onde estamos mostrando suas ...
    • Manual de Cadastros Gerais

      Este documento tem como objetivo apresentar e os Cadastros Gerais, que são compartilhados em diversos módulos do sistemas Presence Domain e Presence Store. LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na ...
    • Configurando o Sistema para Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

      Nesse material apresentaremos as configurações necessárias para realizar Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) nos sistemas Presence Domain / Presence Store. Para saber os Pré-Requisitos para emissão de NFC-e Clique aqui , o ...
    • Manual de Crediário

      Este documento tem como objetivo apresentar todo o módulo de Crediário em nossos sistemas Presence Domain e Presence Store Requisitos: Módulo Adquirido junto do Departamento Comercial da Presence. Habilitar Módulo na retaguarda: Presence Domain > ...