Responsabilidades
O mais importante antes do início é que os papéis e responsabilidades estejam claros a todos.
As responsabilidades do franqueado, da fraqueadora e do time de Implantação no processo de implementação do sistema incluem a colaboração mútua para garantir uma transição suave e eficaz.
O projeto de implantação
O projeto foi pensado observando as melhores práticas e uma experiência personalizada para lavanderias.
Você contará com toda a experiência de nossos times, mas a sua participação é fundamental.
Abaixo as fases do projeto e os documentos que ajudarão a vencer a jornada:
- Agendamento
- Instalação do sistema
- Importação dos dados do sistema atual
- Conhecendo o novo sistema
- Overview
- Apresentação da área de treinamento: videos e documentos
- Apresentação dos canais de suporte
- Liberação para testes e adaptação ao novo sistema
- Treinamento
- Go live
- Operação assistida
- Responsabilidades
- Termo de encerramento
Agendamento
Para iniciar o projeto é funcamental o agendamento com o nosso time de implantação.
Você pode se antecipar e clicar no link a seguir para entrar na fila e marcar a sua data.
Caso não teha feito, e chegue a sua vez, nossa equipe entrará em contato.
Junto com o agendamento será fornecido um cronograma completo de implantação com todas as datas até a entrega final.
Pré-requisitos de Hardware
Antes de entrar em operação é importante que verifique se todos os pré-requisitos estão atendidos.
Clique
AQUI para conhecer os requisitos mínimos.
Oferta de máquinas e equipamentos
Fechamos um acordo com uma grande empresa de hardware para oferta de equipamentos a preços competitivos:
- Monitor touch com CPU Acoplada
- Impressora de cupons e rols
- Impressora de etiquetas (para Strip tag) (será usada opcionalmente no projeto)
- Leitor de codigo de barras (será usado opcionalmente no projeto)
Pagamentos em até 6x no cartao
Baixe AQUI os kits montados para a DryClean
Os equipamentos podem ser adquiridos em qualquer fornecedor a seu critério
Instalação
Na data agendada realizaremos a instalação do novo sistema para uso em paralelo ao atual sem que nenhuma operação, da forma que é realizada hoje, seja comprometida.
Importação de dados:
Nossa migração prevê a importação dos dados do sistema atual.
Estarão contemplados os seguintes dados:
- De/para do cadastro para a nova estrutura de produtos e serviços
- Cadastro de clientes
- Planos contratados (com saldo)
- Rols emitidos e pendentes
- Pendências de pagamentos
Não serão importados:
- Saldos de cabides
- Saldos de creditos
- Posição de rols em estoque
Após a instalação haverá o disparo da migração dos dados.
A migração será resetada no momento do go live, permitindo que 'brinque a vontade' com os sistema nesta fase sem comprometer nada.
Conhecendo o novo sistema
Overview do sistema
Será apresentada uma visão geral das principais funcionalidade.
Sugere-se que após a apresentação o franqueado exercite por si mesmo as operações básicas.
O sistema é muito intuitivo e temos certeza de que isto já ajudará na fase de treinamento que vira dias depois.
Alguns franqueados tem simulado os mesmos lancamentos em paralelo aos sistema atual para comparar resultados e performance.
Esta fase vai durar de 3 a 5 dias.
Pode 'brincar a vontade' que não comprometerá nada.
O sistema atual permanecerá em funcionamento sem qualquer interferência.
Apresentação da área de videos de treinamento e documentos
Apresentaremos nosso site de treinamento com videos, documentação e orientações para uso do sistema.
Apresentação dos canais de suporte
Atendimento Técnico: Você contará com um time preparado e disponível para te acompanhar e te ajudar durante e depois da fase de projeto! Conheça nossos canais de atendimento clicando AQUI.
Treinamentos
Será realizado o treinamento para uso dos sistemas Presence, que contempla dois módulos: Retaguarda e Lavanderia.
- Retaguarda: Neste treinamento, você aprenderá a inserir os cadastros auxiliares necessários para o uso da ferramenta.
- Lavanderia: Apresentaremos as funcionalidades para o dia a dia da Lavanderia. Será um curso completo, abordando todos os pontos de controle e processos necessários para sua operação.
ATENÇÃO: O não comparecimento às agendas estabelecidas pode gerar custo para novo agendamento. Se precisar cancelar, faça com 48h de antecedência através do link que será enviado ao seu e-mail após agendamento.
- Retaguarda (Fase 2): Serão ministrados pela web treinamentos mensais para uso avançado da ferramenta
- Aprenderá a utilizar nossos relatórios para analisar os principais indicadores, capacitando-o a tomar decisões estratégicas e otimizar a gestão de sua operação com eficiência.
- Financeiro (Contas a pagar, receber e fluxo de caixa)
- CRM
Go Live
Este é um momento importante: o dia em que você começará a operar o sistema Presence.
Neste dia, nossa equipe técnica realizará um acesso remoto para:
- Resetar os dados
- Realizar nova importação de dados
- Validar os dados e saldos
garantindo que tudo esteja perfeito para o início da sua operação.
IMPORTANTE: O Go Live só ocorrerá se houver o treinamento de Lavanderia.
Operação assistida
No dia do GoLive um analista ficará em contato direto com sua operação, para atendimento imediato, caso necessário
Termo de aceite e finalização
Após concluído o projeto e o acompanhamento pelo time de implantação, você receberá para assinatura o termo de finalização de projeto. É um documento muito importante, que valida que o projeto alcançou seu objetivo.