- Correção no levantamento da quantidade de itens no mesmo critério de desconto progressivo.
- Correção na procedure “SP_GERA_DRE” no campo valor se vier nulo será transformado em 0.
- Novos parâmetros de operação de Retaguarsa, Financeiro:Grupo 'Taxas':'[269] Tipo de taxa': 'Valor fixo', que aplica valor fixo, informado no parâmetro '[270] Valor' como taxa, ou 'Valor percentual', que faz o cálculo usando o valor da parcela vezes o percentual informado no parâmetro '[270] Valor' (Valor do título * '[270] Valor' /100); Padrão: Vazio;'[270] Valor': Tamanhos máximos de 99,99 para percentual e 999,99 para valor; Padrão: Vazio;- Alteração de grupo de parâmetros 'Carteira Digital/PIX: Integrado: Criar título avulso para taxa' para 'Carteira Digital/PIX: Criar título avulso para taxa'. Ele será usado para aplicar taxa ao título original ou criar um novo, separado, para PIX 'Integrado' (já fazia) ou 'PIX Off-line' (implementado nessa DP);- Criado novo grupo de campos com 'Valor bruto', 'Valor taxa' e 'Valor líquido' no detalhe dos títulos finaceiros, que ficavam no grupo de dados do cartão e agora serão apresentados separadamente, para as moedas 'Carteira digital', 'Pix', 'Cartão próprio', 'Cartão de crédito' e 'Cartão de débito'; O campo 'Valor taxa' permitirá edição e fará recálculo de 'Valor bruto' e 'Valor líquido', dependendo da configuração;
- Numeradores de GTIN incluído tratamento para não permitir preencher com caracteres especiais, preencher somente com caracteres numéricos.- No cadastro de produto, nos botões que geram o código GTIN também, incluído validação. Ao clicar no botão verifica se o prefixo da empresa possui letras no código, se sim retorna mensagem ao usuário solicitando o ajuste/correção.- Outro tratamento implementado no cadastro de produtos, na guia códigos auxiliares. Verifica se houver alterar do tipo se alterar para o tipo GTIN e o cadastro tiver um código com letrar, ao selecionar o tipo GTIN o campo ao lado passa a mostrar sem preenchimento, pelo fato de não permitir letras no código.- No cadastro de códigos auxiliares (tela separa dentro do módulo de produtos), também foi tratado para quando selecionar o tipo GTIN o campo código não permitir preencher com um código que possua letrar na sua composição.- Na importação da planilha de produtos, se a coluna EAN for informada com letras, na leitura do arquivo irá verificar os caracteres que foram preenchidos, se estiverem com letras na sua composição, irá retornar erros no arquivo de log: Para cadastro de código GTIN é permitido somente números. Codigo auxiliar:RG00000016795
- Correção para permitir liberação de documento provisório quando não há mensagens de bloqueio.
- Novo parâmetro de Retaguarda, Compras, '[87] Vincular centro de custos da loja':Quando marcado, ao selecionar a loja na digitação de 'Notas de Recebimento', fará o preenchimento automático do campo 'Centro de custo' com o que está configurado no cadastro da Loja (Guia 'Financeiro/SAP: Grupo Interface financeira'), se existir;Padrão: Desmarcado;O novo parâmetro trabalha em conjunto com os demais, apresentando mensagens de confirmação de troca de 'Centro de custo' se houver importação de 'Ordens de Compra' na 'Nota de Recebimento' com a informação também preenchida e exigindo ou não seu preenchimento.
- Implementada regra de replicação da tabela LOJB054 e geração de logs do passado (módulos no replicador: Tabela de Preços e Compra), de registro que estejam com o flag exportável marcado na tabela LOJB053.- Realizado melhorias na geração dos logs de inclusão, alteração e exclusão dos cadastro de indexadores (LOJB053) e validação para geração de logs no replicador, para considerar o flag exportável marcado, caso contrário não irá gerar logs para replicação.
- Quando usado CF-e/SAT nos parâmetros de loja e o tipo de comunicação for Direta, ao acessar o módulo venda pelo App Presence Sale, irá retornar mensagem: Não é permitido utilizar comunicação direta para o SAT no Presence Remote.
- Implementado validações de comunicação e versão de SAT, no aplicativo Presence Sale ao abrir o módulo venda, da mesma forma que é feito no Presence Store abrindo o PDV.- Se nos parâmetros de loja estiver configurado o uso de CF-e/SAT e o tipo de comunicação Concentrador. Ao abrir o módulo de venda, irá validar inicialmente a comunicação com o concentrador e a versão do SAT se for superior mostra a validação em tela e bloqueia a abertura da tela de venda, caso a vesão for inferior mostra a validação em tela, porém, abre a tela de venda normalmente, da mesma forma quando a versão usada for igual ao configurado no parâmetro (parâmetro 180).- Aguardar a liberação do Presence Sale para que estas atualizações possam ser realizadas.
- Tratamento de limpeza de vendas anteriores, quando usa o o Sale e TEF instalado na maquininha da administradora de cartão.- Pagamento parcial com dois cartões (crédito e débito)- Pagamento normal, gravando com condição de pagamento considerando a venda anterior no sistema.- Tratamento para habilitar e desabilitar o ação do click nos botões, após o primeiro click.- Tratamento no travamento ao lançar kit.- Correção na validação de desconto excedido indevida ao finalizar a venda.- Necessário atualizar a versão 3.10.27 do App Presence Sale.
- Implementada regra para cálculo de fidelidade, quando modelo de negócios é 'Pontos por valor vendido' (parâmetro de Fidelidade, '[3] Modelo de négicios = Pontos por valor vendido'), que passa a desconsiderar o valor lançado na condição de pagamento 'Crédito cliente'.
- Implementado o campo de chave de acesso no ticket de troca para venda pelo Presence Sale impressão via Presence Remote, TEF POS impressão via maquininha de cartão. - Para impressão de ticket de troca com leiaute menor que PDF impressão comum, implementado tratamento para que a chave de acesso seja impressa em duas linhas, pois não caberia em uma unica linha a impressão dos 44 caracteres da chave de acesso.
- Novos parâmetros para controle de limites de desconto para a condição de pagamento 'Crédito cliente':
Operações > Clientes > Grupo 'Desconto máximo permitido na venda, de 1 a 99,99%':
[732] Varejo;
[733] Atacado;
[734] Representante;
Valores entre 1 e 99,99 entrarão na validação de desconto máximo, se comportando exatamente como a configuração das condições de pagamento, em conjunto com parâmetros de desconto geral e liberação ou não de excedidos com senha.
- Correção no método de cancelamento de títulos via conciliação de cartões.
- Incluido nova guia Cancelados/Chargeback que mostra os registro que foram cancelados na admininstradora de cartão e retornaram na conciliação. A busca será feita pelo número do NSU, data de movimento e valor, pois o retorno da adminstradora é um registro número e não separadamente por parcelas, como nos títulos do Domain.- Se o título estiver liquidado no sistema, ao processar a conciliação o mesmo será reaberto e cancelado.- Se as liquidações possuem vínculo com conta corrente, haverá cancelamento da movimentação na conta corrente e no titulo.
- Adicionado tratamento para não exibir mensagem individuais quando houver processos em bloco e validação de CEP no documento fiscal. - Corrigido tratamento na tela de filtro do monitor de NF, que mesmo dando mensagem de erro de preenchimento, estava realizando a consulta. - Incluído tratamento para, na emissão da NF, não executar a criação de volume e atualização de Documento Provisório quando for nota de serviço.
- Criado parâmetro no financeiro "268 - Permitir gerar títulos de boleto sem carteira de cobrança", para que a validação seja realizada na trigger de geração de títulos, se o parâmetro não permitir e a venda ou o pedido não tiver carteira de cobrança será gerado uma exceção com a mensagem: "Não é permitido criar título de boletos sem carteira de cobrança". - Parâmetro 268 por padrão irá habilitado permitindo gerar título de boletos sem carteira de cobrança. Após a atualização do sistema, verificar se o mesmo irá permanecer com este parâmetro habilitado ou não, para realizar a geração de título sem carteira de cobrança.
- Alterada procedure de gravação das movimentações de estoque para, quando a CFOP estiver marcada para apresentar nos relatórios de vendas e for uma transação de venda (23), ele informa 'VENDA' no campo lote, mas, caso a CFOP não esteja marcada, irá informar a descrição 'OUTRO' - Alterada a tela de detalhes da ficha Kardex para, ao apresentar as notas, ele separar as que são vendas, das que não são, conforme o que foi configurado no cadastro da natureza de operação.
- Criada procedure para recálculo do saldo de pré-vendas na tabela de Disponibilidade de Estoque
- Ajuste na impressão de Strip-tag fora do modelo gerado pelo App Laundry, importadas de outro sistema.
- Ajustes na validação de arquivo PDF da NFS-e gerada no diretório fiscal:
Quando não localizado, apresentará alerta e não criará a mensagem WhatsApp: "Arquivo não encontrado no diretório fiscal"; Quando localizado, criará a mensagem;
Alguns municípios geram o arquivo PDF com texto '-NFSe' no final, então a rotina foi alterada para aceitar o modelo com e sem esse texto no nome do arquivo.
- Alterada gravação do arquivo RPS para o diretório configurado no parâmetro de Operação, '[247] Fiscal'.
- Implementada apresentação de identificação de documentos destino no documento de origem:
Na origem: "Pagto. outro(s): XXXX, YYYY";
No destino: "Pagamento no rol: XXXX";
- Ajuste na apresentação de identificador de Planos para número, em vez do controle.
- Inclusão de colunas na grid de 'Clientes' do App Laundry: 'Endereço', 'N°', 'Complemento', 'Bairro', ''UF, Cidade', 'CEP' e 'País'.
- Novos parâmetros para configuração de impressões A4 no módulo 'Lavanderia':
Grupo 'Impressão A4';
Parâmetro '[31] Tipo impressão'; Padrão 'Impressora/Driver';
Parâmetro '[32] Local impressão'; Padrão: Vazio;
Quando parâmetro [32] estiver vazio, será utilizada impressora configurada para NFS-e, no parâmetro de 'Saídas: [104] Local de impressão'.
- Foi criado, também, o grupo de parâmetros 'Impressão contínua', para organizar os parâmetros de impressão que já operavam, [9], [10] e [11], nos formulários contínuos (Rol, comprovantes, etc).
Nova guia 'Balanço de produção' na 'Visão geral de lavanderia':
- Grid 'Balanço' apresentará visão por Loja:
'Recebido/Produção': Quantidade de peças que tiveram entrada no período do filtro, independente de situação;
'Disponibilizado/Entregue': Quantidade de peças que tiveram entrada no período do filtro e estão com situação 'Entregue';
'Saldo no período': 'Recebido/Produção' - 'Disponibilizado/Entregue';
'Saldo em estoque': Total de peças da loja que estão com situação 'Estoque', independente do período do filtro;
'Saldo em produção': Total de peças da loja que estão com situação 'Recebido' ou 'Produção', independente do período do filtro.
- Gráficos apresentam, respectivamente, os valores visuais das colunas 'Recebido/Produção', 'Disponibilizado/Entregue' e 'Saldo no período'.
- Tratamento usando nova tabela de moedas dinâmica na tela de inserção de condições de pagameto do tipo 'Planos';
- Ajustes gerais na aplicação e gravação de moedas no 'Ponto de Venda', 'Manutenção de pedidos', 'Lançamento de NF-e' e 'Lançamento de pré-vendas;
- Ajuste na gravação de nome do executável utilizado nas gravações de pré-vendas, que estava com tamanho inferior ao padrão das outras telas, gerando erros nas consultas.
Implementada gravação e apresentação de data e hora de 'Entrega' do Rol:
- Sempre que uma peça entrar na Situação 'Entregue', serão gravadas a data e a hora atuais em um novo campo (DT_ENTREGA, na LOJB086), sem interferência com as atuais rotinas de data de 'Previsao' (PREVISAO_ENTREGA, na LOJB086);
- Se a peça sair da situação 'Entregue', a data e hora são limpas;
- A gravação da data e hora de entrega é por peça e, nas consultas por Rol, apresentará sempre a maior entre elas;
- Essa data será apresentada:
No 'Detalhe do Rol', no cabeçalho e na rid de 'Serviços', por peça;
Na grid da 'Consulta de Rol';
Na grid da Consulta de peças;
Na grid do detalhe de 'Clientes: Histórico'.
- Inclusão de coluna 'Hora', com horário da inclusão do Rol ou NFS-e ouPlano, nas grids do App Laundry.
- Configurado para a listagem de produtos do Presence Sale carregar em tela 50 em 50 produtos e não permitir imagens maiores que 50KB; - Necessário atualizar o Presence Remote versão 9.51.0.0 e Presence Sale versão 3.10.27.
- Aplicada mesma regra da rotina automática de replicação (trigger) para 'Gerar logs do passado', não replicando a tabela LOJB010A para ambientes 'Retaguarda Master' para 'Retaguarda Franquia'.
- Aplicada validação na tela de 'Gerar logs do passado' para apresentar apenas Bases Remotas que estão com o checkbox 'Gerar Dados' marcado em seus cadastros, como é o atual funcionamento das rotinas automáticas (triggers).