Alteração na validação de percentuais mínimos e máximos para alteração de preços nas Retaguardas Franquia via tela 'Preços da Franquia':
- Quando Grupo de Produtos estiver com o checkbox 'Editar preço local' marcado, sistema permitirá alteração de valores para mais ou para menos sem qualquer restrição nas Franquias; Qualquer alteração de preços vinda via Replicador da Retaguarda Master (Matriz) não surtirá efeito na Retaguarda Franquia, que manterá o preço local;
- Quando Grupo de Produtos estiver com o checkbox 'Editar preço local' desmarcado, entrará nas regras de validações da Loja:
Se a Loja estiver com o checkbox 'Permite editar preços nas franquias' desmarcado, produto não será apresentado para alteração na tela de 'Preços da Franquia' e preços serão atualizados conforme preços da Retaguarda MAster (Matriz);
Se a Loja estiver com o checkbox 'Permite editar preços nas franquias' marcado, para descontos, será aplicado percentual mais baixo entre os configurados na Loja e no Grupo; Para aumentos, será aplicado percentual configurado na Loja;
Também será feito recálculo de preços já existentes nas Franquias quando ocorrem alterações do Preço Base na Retaguarda Master (Matriz):
Se a Retaguarda Master (Matriz) alterar os preços e a Retaguarda Franquia receber esses valores, será feita validação de percentuais mínimos e máximos e, se o preço que já está na Retaguarda Franquia estiver fora dos limites, será aplicado um valor calculado:
Se o valor da Retaguarda Franquia for menor que o calculado (Preço Base - Desconto máximo), será aplicado calculado; Se não, será mantido o preço da Retaguarda Franquia;
Se o valor da Retaguarda Franquia for maior que o calculado (Preço Base + Aumento máximo), será aplicado calculado; Se não, será mantido o preço da Retaguarda Franquia.
Também será feito tratamento para o caso de existirem preço programados, vindos da Retaguarda Master (Matriz):
Quando preço for alterado na Franquia, datas de início e fim de preço programado serão apagadas. Dessa forma, o preço original será usado nas operações;
Quando a Matriz enviar preço programado e o preço original na Franquia já tiver sido alterado, não atualiza as datas de início efim de preço programado.
Implementada configuração e validação de quantidade máxima de compra para produtos nas Lojas e Franquias:
- Novo campo 'Qtde. Máx, Compra' para configuração de quantidade máxima de compra nas telas de 'Produtos: Guia Estoque', 'Atualizações de estoque' e 'Atualizações de estoque em Faixa';
- Nova coluna 'Quantidade Máxima de Compra' na planilha de importação de Estoque; Geração da planilha possivel pelas telas de 'Atualizações de estoque' (preenchida) e 'Estoque - Importação' (vazia); Importação da planilha via tela 'Estoque - Importação';
- Alteração das telas de 'Análise de Reposição' e 'Análise de Reposição' - Pack' nas Lojas e Franquias:
Nova coluna 'Qtde. Máx, Compra' que apresentará quantidade máxima de cada item;
Quando quantidade a comprar exceder a quantidade limite, coluna 'Qtde. Comprar' será pintada de bege e, ao tentar gerar o Pedido/Ordem de Compra, será apresentada mensagem de bloqueio e aplicado filtro automaticamente de itens excedidos (botão 'Qtd. Excedida'); Será apresentado, também ,botão 'Confirmar quantidade máxima', que aplicará máximo permitido à coluna 'Qtde. Comprar' para os produtos excedidos;
- Alteração das telas de 'Sugestão de compra' nas Lojas e Franquias:
Inserida validação de quantidades informadas e apresentação de mensagem para aplicação de quantidade máxima permitida para os itens excedidos;
- Validação de quantidades máximas é realizada junto a validação de disponibilidade de estoque, respeitando, dessa forma, os direitos de acesso e parâmetros que já existiam para ela;
- Para manter a compatibilidade, apenas produtos com quantidade máxima maior que zero passarão pela validação, valores negativos, zerados, vazios ou nulos permitirão qualquer quantidade no Pedido/Ordem de compra.
- Necessária versão Presence Domain/Store 9.49.1.2 e Presence DLL Pedidos 9.0.69.0.
- Tratamento implementado para quando não informar cliente na venda, não pontuar no programa de fidelidade, desta forma não irá passar pelo processo de pontuação e permitirá finalizar a venda normalmente.
- Correção na permissão (grant's) da tabela LOJB429 e exceção da E_LOJB096_X_LOJB429. Para que a replicação dos preços possam geram os logs.
- Correção das bandeiras da adquirente Cielo. Necessário atualizar a versão 9.49.1.1 do Presence Domain e atualizar versão do aplicativo, para que ambas as implementações possam funcionar de forma correta.
- Solução no ticket #615918 (DP-I11886).
- O erro ocorre por causa do TIPO_DE_IMAGEM da tabela LOJB042 estar diferente do tipo de imagem carregado no campo IMAGEM. Adicionado verificação do TIPO_DE_IMAGEM nas trigger's de before insert e update, utilizando a procedure SP_TIPO_IMAGEM, que foi criada para este fim. O tratamento foi adicionado somente para os tipos de imagem: BMP, PNG e JPG, que são os formatos possíveis de carregamento pelo cadastro de produtos. - Para corrigir a base do cliente, será necessário executar o script, na base do cliente que apresentou o erro, após a atualização de versão, para que a extensão das imagens sejam corrigidas e não apresente problema no tratamento implementado. Arquivo do script disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1gTBtm_F2-yCbUkvZ2htDjvd0qGU8gF3X/view?usp=drive_link
- Adicionado tratamento quando houver estouro de memória ao incluir mais colunas no grid de listagem. Neste cenário irá retornar a seguinte mensagem: O conjunto de informações é muito grande para montar a visualização no Cubo! Utilize os filtros para reduzir a quantidade de registros. Ao fechar a caixa de menagem, a tela do grid de listagem e filtros, são fechados. Desta forma é possível o usuário refazer a consulta usando mais filtros.
- Correção no método de geração dos dados do envio de vendas, que estava tentando utilizar um objeto que nem sempre é criado, pois dependia da tela onde era feita a chamada do método.
- Solução no ticket #615510 (DP-I11800).
- Criado parâmetro para informar qual a data de liquidação da tarifa, com as opções: Data de crédito ou Data da ocorrência. - Parâmetro localizado em: Parâmetros retaguarda > Financeiro > Cobranç Eletrônica > [267] Data da liquidação de tarifa, por padrão campo em branco irá considerar a Data de crédito para a liquidação das tarifas. - Após a atualização da versão 9.49.1.0 do Presence Domain, verificar este parâmetro para setar a opção que melho se adapta ao modo de trabalho e o que será usado no processamento do arquivo de retorno. Para que os títulos e liquidações considerem a data correta na liquidação de tarifas conforme o arquivo de retorno. Pois, em versões anteriores estava sendo considerado apenas a data de ocorrência, sem haver a possibilidade de alteração.
- Problema ocorria por causa de alguma imagem do tipo URL com erro nos produtos da Ordem de Serviço;
- Aplicado filtro para apresentar no relatório apenas imagens de produtos gravadas do banco em arquivo.
- Tratamento implementado para gravar auditoria nas vendas NFC-e/SAT: Quando houver alteração nos campos: descontos, encargos, alteração de cliente do header da venda, na inclusão(grava os principais campos da tela). Condições de pagamentos: cada parcela em que seja realizado a ação de inclusão, alteração ou exclusão será gerado a auditoria. Itens/Produtos: gravar auditoria apenas dos campos principais da tela, na inclusão, alteração e exclusão de itens, com excessão da guia dados fiscais. - Implementação para gravar auditoria na tela de faturamento quando altera documentos fiscais emitidos (tipo de documento: N (NF-e) ou R) os logs de auditoria serão gravados, quando houver alteração nos campos: Header: Dados do cliente/destinatário, desconto percentual, cortesia e condicional, alteração de caixa, gerente e vendedor; Produtos: inclusão, alteração e exclusão. Pagamentos: quando houver alteração do que já está lançado, e em inclusão, alteração e exclusão de parcelas ou novas condições de pagamento. - Na consulta de auditoria, para a auditoria de venda os logs serão gerados com o tipo: "82-Alteração de venda", para auditoria de faturamento incluído o tipo: "155-Alteração de faturamento"
- Adicionado a chamada do método IncluirCFOP, para adicionar a observação do CFOP usado na natureza de operação no lançamento de NFS-e e Geração de pré-nota do royalties.
- Identificado que o problema ocorre quando nenhum usuário e nenhum grupo tinha acesso a uma ação, e desta forma consequentemete o usuário master/administrador também não tinha esse acesso. - Correção para o usuário Master/Administrador ter acesso independente do ter outros usuários na base com ou sem acesso.
- Implementado importação de variação de preço de custo. Para que considere o preço de custo por variação irá validar se o parâmetro "544-Modelo Novo de variação de preços de custo por grade" está habilitado e desta forma irá criar/alterar os preços de custo por variação.
- Ajuste na rotina de localização de itens com mesma referência e CFOP no Documento Provisório;
Vai fazer distribuição de quantidades começando pelo primeiro registro, passando para os próximos quando a quantidade atingir a do XML; O inverso para decréscimos, que começarão pelo último registro;
Quantidade superiores a do XML serão acumuladas, caso informadas na API, sempre o último das registros;
Foi bloqueada a aplicação de quantidades menores que zerp via API, como já existia via tela do Presence Domain/Store.
- A rotina de localização de itens com mesma referência e CFOP 's diferentes, continua como antes, obrigando, para identficar o registro, a informação de CFOP na chamada da API.
- Adicionado filtro com 'Situação do Rol' na impressão e envio WhatsApp de pagamentos pendentes, via 'Clientes: Pagamentos'.
- Ajuste do Presence Remote para implementação de bloqueios de peças 'Interlojas'.
- Cenário ocorria devido ao cadastro de preços promogramados;
- Implementado tratamento para esse cenário:
Quando preço for alterado na Franquia, datas de início efim de preço programado serão apagadas. Dessa forma, o preço original será usado nas operações;
Quando a Matriz enviar preço programado e o preço original na Franquia já tiver sido alterado, não atualiza as datas de início efim de preço programado.
- Implementada gravação de atendente quando pagamentos realizado na gravação do Rol ou Venda de Planos.
- Implementado tratamento de horário, considerando o Fuso Horário configurado, para apresentação de datas nas telas do App Laundry.
- Correção na classe de venda para carregar corretamente os itens na tela de lançamento de NF-e.
- Implementada replicação de parâmetros que só podem ser editados na Retaguarda Master para ambientes Retaguarda Franquia:
'[37] Alterar o preço de venda durante a venda';
'[308] Percentual sobre preço de custo';
'[491] Email da retaguarda master';
'[503] Bloquear alteração de tabela de preço da loja'.
- Implementado bloqueio de alteração do parâmetro de Operação '[37] Alterar o preço de venda durante a venda' em ambientes diferentes de 'Retaguarda Master'.
- Problema ocorria porque estava abrindo uma conexão com a porta 2132 toda vez que tentava enviar ou receber email. - Alterado para abrir a conexão na porta 8090 e apenas tentar conexão quando clicar no botão autorizar do OAuth2.
- Correção na validação da existência do código sugerido na tabela LOJB006, para assim mostrar o código sequencial na tela.
- Correção para mostrar o DDD do telefone da loja e o nome do vendedor no arquivo .RTM. - Necessário atualizar para a versão 9.49.1.0 do Presence Domain, e somente após a atualização de versão, usar o arquivo de impressão de ticket de troca, corrigido e disponibilizado em: https://drive.google.com/file/d/1abiqDGAE_xg-l4B0S9H9R8t9jjyht66-/view?usp=sharing
- Correção quando usado o crédito parcelado via TEF Aditum, não enviava o campo 017-000 tipo de parcelamento, com a correção passará a usar o campo 732-000 tipo de financiamento.
- Corrigida a gravação do log das carteiras digitais, que não passava o nome do arquivo corretamente, apenas a palavra Shipay. A partir desta alteração vai passar a pasta: CarteirasDigitais, irá criar a pasta onde está o executável do Presence Domain caso não exista, e criar o arquivo LogCarteirasDigitais.txt
- Alterações nos campos da tela de Fechamento de Caixa:Campo '(-) Devoluções' movido para grupo de 'Saídas';Campo'(-) Sinal antecipado' removido do grupo 'Entradas'; Seu valor agora será descontado automaticamente dos campos de 'Pagamentos'.Campo '(-) Pagtos com comprovante' removido;Novo campo '(-) Pagamentos diversos', no grupo 'Resumo Final', que apresentará valores das moedas:Novo campo '(-) Pagamentos com cartão', no grupo 'Resumo Final', que apresentará valores das moedas: Cartão de crédito, Cartão de débito, Cartão próprio e Carteira Digital;Novo campo '(-) Pagamentos com crédito', no grupo 'Resumo Final', que apresentará valores de vendas pagas com a moeda Crédito;Novo campo '(+) Crédito a cliente', no grupo 'Resumo Final', que apresentará valores de créditos concedidos ao cliente, originados de devoluções (Lançamento diário do tipo 'Crédito a cliente') ou Abonos (Lançamento diário do tipo 'Abono');Novo campo '(+) Adiantamentos', no grupo 'Entradas', que apresentará entradas de adiantamentos em moedas diversas, convertidas em crédito ao cliente (Lançamento diário do tipo 'Adiantamentos').Novo campo '(-) Abonos', no grupo 'Saída', que apresentará valores de créditos concedidos à clientes sem entradas de outras moedas ou devoluções.- Ajustes no 'Relatório' de Fechamento de Caixa para apresentação dos campos atualizados;- Implementação do conceito de 'Adiantamentos':'Adiantamentos' serão entradas em caixa (Lançamento diário do tipo 'Adiantamentos') em outras moedas convertidas em créditos para o cliente; Seu valor é apresentado no campo '(+) Adiantamentos', no grupo 'Entradas', e distribuído entre as moedas utilizadas no grupo 'Resumo final';- Implementação do conceito de Abonos:'Abonos' serão créditos concedidos ao cliente (Lançamento diário do tipo 'Abono') que não tem qualquer movimentação financeira; Seu valor é apresentado no campo '(-) Abonos', no grupo 'Entradas', e no campo '(+) Crédito a cliente', no grupo 'Resumo final';- Alteração da rotina de créditos avulsos no 'Cadastro de Cliente' para gravar 'Lançamento diário' do tipo 'Abono'.- Alteração da rotina de gravação de devoluções realizadas no 'Ponto de venda' para gravar moeda 'Crédito', em vez de 'Devoluções', quando crédito for gerado para o cliente.- Implementada/alterada rotina de geração de créditos ao cliente quando feita devolução via 'Ponto de Venda' ou 'Lançamento de NF-e', com a moeda 'Créditos', para gerar 'Lançamento diário' do tipo 'Credito a cliente', que terão seus valores apresentados no campo '(+) Crédito a cliente', do 'Fechamento de caixa'.
- Verifcado que em alguns momentos estava tentando utilizar uma variável de desconto de Fidelidade, que deve ser utilizado apenas na venda e devido a isso retorna o problema.- Alterado para recalcular com o desconto de fidelidade somente se for um documento de venda.
- Na consulta de títulos, no grid de listagem selecionar os títulos logo clicar no botão "Manutenção em lote" para abrir o pop-up com as funcionalidades disponibilizadas para a ação de alteração em lote, selecionar a opção: "Carteira Cobrança". Para que a alteração de carteira de cobrança em lote funcione, é obrigatório marcar o flag do campo "Conta corrente" + o flag do campo "Carteira de cobrança".- Ao iniciar a alteração irá validar se os títulos selecionados, possuem boleto gerado, se possuir retornará a validação: "Existem títulos vinculados à boletos bancários, não é possível alterar a conta corrente em lote", não permitindo realizar a alteração.
- Cenário ocorreu devido ao agrupamento de clientes sem CPF em uma única NFS-e;- Criado novo parâmetro de Lavanderia '[29] Identificação do cliente', que permitirá que a localização do cliente seja feita por CFP ou por código do sistema:Por CFP (padrão), será feito agrupamento por CFP's na geração das NFS-e's; Quando CPF em branco, agrupará demais clientes nessa mesma condição em uma única NFS-e;Por código, será feito agrupamento por código do cliente no sistema.
- Novo método para inclusão de Naturezas de Operação (CFOP) via Presence API;- Documentação disponível no Zoho Desk:
- Implementada a limpeza da marcação de Sinal já Lançado, quando realizada a limpeza dos pagamentos
- Corrigido ícone do botão de atualização.
- Problema acontecia pois a consulta tinha uma junção com a tabela de códigos auxiliares, e quando existia mais de um código auxiliar para o mesmo produto, retornava erro na grid. Para corrigir o erro foi removida a junção com a tabela de códigos auxiliares.- Também implementado tratamento de que valida lojas inativas e extras, desta forma as lojas que estejam nestes tipos, não serão mostradas no filtro para seleção.
- Ajuste nas rotinas (triggers) de atualização de saldos na Disponibilidade de Estoque (LOJB017E) quando Pré-vendas (LOJB277) de devolução são cadastradas, faturadas ou canceladas;- Criado script especial pata recálculo das bases que apresentarem divergências nos saldos apenas de Pré-vendas:- Ajuste já realizado nas bases do cliente (triggers e recálculo).
- No PDV adicionada a chamada do método CálculoAliquotaFiscal, para tratar a configuração da CFOP e da Classificação Fiscal, assim como é feita na Nota Fiscal.