- Criado opção para escolher se a baixa vai ser por data de vencimento ou data de emissão.
- Ajuste na apresentação de pedidos antecipados no 'Fechamento de caixa' para filtrar pela Loja Expedidora, não pela série, como estava fazendo.
- Criação de direito de acesso para o botão no formulário da consulta de Serviços:Formulário '33080 - Consulta Itens de Pedidos - Serviços', ação '391 - Gerar Nota' (Padrão: Sem acesso para todos).
- Criado script para a criação e vínculo (De/Para) das bandeiras utilizadas pela Cielo;- Necessário atualizar o App Presence Sale na versão 3.10.11
- Correção para atualizar o título no Domain com as informações da adquirente. A ação do botão regravar títulos, deve atualizar o título com os dados de Valor Bruto, Valor Taxa e Valor Liquido vindos da adquirente.
- Problema ocorria quando itens de Rols vindos da integração estavam com preço unitário menor que o calculado pela validação de desconto máximo e não ocorre em Rols lançados pelo App Laundry.- Alterada rotina de validação para retornar 0 nesses casos;- Inserida validação para só entrar nas rotinas de aplicação de desconto percentual quando houver desconto percentual informado na liquidação.
- Implementada rotina de recálculo de situações de planos quando consulta é realizada pela tela de 'Planos ativos'.
- Implementada replicação de Vendas de Planos para todas as Lojas quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavanderia' (antes replicava apenas para a Loja que gerou a Venda de Plano):Nas triggers das tabelas de Vendas (LOJB085, LOJB086, LOJB086A, LOJB086B e LOJB087);Na geração de logs do passado.- Adicionado filtro nas telas que apresentam informações de Planos no App Laundry, para que apresentem, permitam ações ou consumo apenas para Planos da própria Loja. A única ação liberada nas demais Lojas será a visualização e realização de pagamentos.IMPORTANTE:Para que o bloqueio de alterações nos planos ocorra corretamente (apenas Lojas donas dos Planos podem consumir ou alterar), é necessário que as Lojas do grupo estejam na versão 9.47.1.2.
- Correção ao lançar OS registrada em outras datas, para que o valor possa entrar no dia corrente do caixa aberto.
- Apresentar a tabela LOJB427 de sinal de OS, para gerar os lançamentos diários.
- Correção na exclusão de sinais de OS, quando há troca ou alteração (zerar valor do sinal), no fechamento de caixa guia eventos de caixa o flag será marcado quando realizado alguma destas ações, desde que o caixa do dia esteja aberto.
- Na tela de fechamento de caixa guia "Eventos de caixa" quando houver pagamentos parcelados como por exemplo Cartão de crédito, irá mostrar as parcelas agrupadas, que seria a soma de todas as parcelas selecionadas no sinal da OS.
- Alterado para permitir alteração de sinal de OS apenas no dia e com o caixa aberto. Quando a OS tiver sinal informado, ao alterar a OS irá validar se o caixa está aberto e fechado para habilitar ou não os campos do grupo de sinal, demais alterações da OS poderão ser feitas normalmente.
- Implementado correção para não alterar a data de cadastro ao alterar OS com sinal.
- Foi adicionado índice para o campo TABELA_PRECO_CONVENIO da tabela LOJB006. Este campo é validado na trigger de replicação da tabela LOJB007 e causando lentidão na replicação de retaguarda master para franquia, onde a franquia gera os log's para as lojas.
- Ajuste na apresentação de valores, que não estavam considerando corretamente devoluções, na 'Totalização de Vendas', guia 'Pagto. X Moeda'.
- Aplicada regra de captura de custo por variação do produto (Cadastro de Produtos), para apresentação na coluna 'Total Custo', do 'BI Vendas', quando opção 'Atual' está marcada no grupo 'Preço custo' do filtro;- Aplicada regra de captura de preço médio do produto na venda (CMV), para apresentação no cálculo de Custo do produto no 'Demonstrativo de Resultados (DRE)': Quando preço médio estiver zerado na venda, será feita busca para usa preço médio da última movimentação de estoque com preço preenchido.IMPORTANTE:Para que o custo do 'Demonstrativo de Resultados (DRE)' bata com o custo do 'BI Vendas', é necessário:No 'BI Vendas', utilizar a opção 'Preço Médio', no grupo 'Preço custo' do filtro;No 'Demonstrativo de Resultados (DRE)', fazer recálculo do período analisado.
- Adicionados novos campos calculados nas tabelas de Vendas (LOJB085: VALOR_TOTAL_VENDA e VALOR_TOTAL_FAT) e Itens de Vendas (LOJB086: TOTAL_VENDA), que usará modelo padrão de cálculo de Vendas dos relatórios;- Corrigida apresentação de valores e abertura de registro de cliente ativo na 'Ficha do Cliente';IMPORTANTE:Ao atualizar a base de dados com o script dessa DP, não é recomendado o uso de executáveis com versões antigas para cadastro de Vendas e Relatórios.
Ajustes gerais nas rotinas de créditos de cliente:Apresentação de formulários '38357 - Alteração de preços em série' e '38358 - Manutenção de crédito do cliente' no módulo 'Brechó';Visual e espaçamentos da tela de lançamento manual de créditos, 'Detalhe do cliente: Créditos de cliente: Incluir crédito';Arredondamento de valores e visualização de agrupamentos da grid 'Detalhe do cliente: Créditos de cliente'.
- Inclusão de novo parâmetro para verificar a quantidade de parcelas entre o XML importado e a OC vinculada.- Parâmetro localizado em: parâmetros retaguarda > Compras > Nota de Recebimento > Bloqueios e notificações > Divergência nas parcelas > [86] Quantidade de Parcelas com as opções: Não controlar, Mostrar mensagem, Bloquear- Por padrão o parâmetro irá vazio que será considerado igual a opção Não controlar, a opção Mostrar mensagem a validação é feita e retorna como alerta ao usuário, e Bloquear, não permite salvar o documento provisório, devido ao erro apresentado.
- Alterado a descrição do campo "Escolha a data" para "Escolha a data de vencimento" na tela de filtro do módulo encerrar passado, para melhor entendimento do usuário.
- Correção na consulta de moedas de pedidos concluídos.
- Solução no ticket #606626 (DP-I11598).Regra: Quando houver pagamento antecipado no pedido por regra do sistema, contará nas movimentações de caixa no dia em que o pedido for aprovado e não na data de vencimento da parcela.
- Problema ocorria quando havia mais de um pagamento na CIGAM, implementado correção no tratamento das parcelas de forma corretamente.
- Implementada a mesma regra dos relatórios de vendas para calcular os Royalties e o Fundo de Propaganda.- Para conferência do valor gerado na Pré-nota, necessário usar o Relatório de doc. Fiscais, na tela de filtros marcar a opção "cálculo royalties" e usar os mesmos filtros usados ao gerar a pré-nota.
- Removida a validação de estoque ao alterar nota do tipo R para N.
- Corrigido e unificado os tratamentos de ST no cálculo da Nota Fiscal, que buscava a UF de destinos diferentes em certos momentos.
- Ajuste no funcionamento da rotina de envio de NFS-e (XML e PDF) por e-mail.
- Implementado tratamento quando ocorrer estouro de memória, ao abrir a tela de catálogos pelo módulo de franquias, apresentará a mensagem:Foram desabilitadas as imagens dos itens por falta de memória.Deseja prosseguir?Ao confirmar, será aberto o catálogo de produtos, e se clicar no botão abrir reposição irá ser aberto a grid de listagem de análise de reposição sem as imagens considerando que a tela já foi aberta com a confirmação da abertura sem imagens.
- Correção ao selecionar loja com código alfanumérico (apenas letras).
- Implementada rotina para gravação de usuário que fizer alterações nas situações das peças, apresentada na guia 'Serviços: Histórico', no 'Detalhe do Rol'.
- Correção no filtro de controles de itens de planos vinculados às peças do Rol.
- Adicionado tratamento para a quantidade de peças na 'Totalização de vendas', guia 'Totalização Vendas + Pedidos' e 'Vendedor':Quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema = Lavanderia': Peças são consideradas como o agrupamento de uma mesma Strip-tag na tabela de vendas (LOJB086) para a mesma venda; Vendas de planos e assinaturas tem suas quantidades somadas a esse total (consumo desses planos no Rol não);Quando parâmetro '[85] Modo de operação do sistema <> Lavanderia': Peças são consideradas como cada linha da tabela de vendas (LOJB086) e sua quantidade, como já funcionava anteriormente.
- Ajustes na gravação de número de transação (TRANSACAO) e parcela da transação (TRANSACAO_PARCELA) nos registros de pagamento automáticos (LOJB087) quando cancelamento de peças ou remoção de frete de Rols já pagos.
- Ajustes na impressão de Rols:Implementada quebra de linha automática no campo de nome do cliente, quando entrega do tipo 'Balcão';Formatação de telefones nos grupo com dados de 'Lojas' e 'Cliente' (Entrega ou Balcão);Prefixo 'P' no número de registros de Planos.
- Alteração na procedure para considerar a configuração do parâmetro SKU.
-Implementado nova rotina de importação de planilha referente a rotina de atualização de estoque de produto acabado. E exportação para usar a mesma já preenchida com os dados existentes referente aos produtos.- Na rotina de atualização de estoque, incluído botão para exportar os registros existentes.- Em Interfaces > Importação incluído a rotina Estoque - Importação, que possui direito de acesso para liberar ao usuário.- Acessos: Formulário 38388 - Estoque importação, ação: 8 - Direito de acesso- A rotina possui uma planilha de leiaute próprio para usar na importação.- Validação para encontrar o produto na planilha:Primeiro o a planilha irá tentar encontrar o produto pelo campo Referencia, se encontrar usa os campos de tamanho e cor da planilha. Se não encontrar, a busca será feita pelo código auxiliar digitado, e usa o tamanho e cor do código auxiliar.
- Solução na DP-I11129- Planilha de exportação e importação para NCM.
- Nas configurações da plataforma de/para, no grupo Processos, incluído a opção "Enviar somente preços".
- Criado tratamento para o provedor Pública emissor de NFS-e.- Alterada a série da NF para "RP1", que é o valor exigido na prefeitura de Itajaí
- Implementada regra para geração de arquivos Sicred quando Carteira de Cobrança compartilhada entre mais de uma Loja: Quando checkbox 'Compartilhar carteira com outras lojas' marcado no cadastro da Conta-corrente e o CNPJ da Loja do boleto (Título, Venda ou Pedido) for diferente do CNPJ da Loja vinculada como principal no cadastro da Conta-corrente, arquivo será gerado com:- Colunas 340 a 394 do registro detalhe Tipo 1 preenchidas com os dados do 'Beneficiário Final', a Loja Filial, emissora do boleto;- Adição do registro 'Tipo 6', com os dados da Loja Filial, emissora do boleto.
- Implementado tratamento para documentos provisórios concluídos. Quando existir o registrosirá retornar a mensagem: Documento provisório já foi concluído
- Implementado para gerar logs de auditoria ao incluir e/ou alterar cadastro de desconto progressivo e sua exclusão .- Na tela de filtros do módulo Auditoria, incluído os tipos:151 - Inclusão ou alteração de cadastro de desconto progressivo152 - Exclusão de cadastro de desconto progressivo- Irá gravar a auditoria apenas nas ações realizadas (inclusão, alteração, exclusão).
- Corrigido a apresentação dos impostos sobre preço de custo.
- Ajustes na replicações:De funcionários com cargos padrão, que não estavam sendo replicados para as Lojas em versões anteriores à 9.44.1.0 ou menores (via 'Gerar logs do passado');Inclusão de tabelas de Funcionários (LOJB011) e Lojas x Funcionários (LOJB304) no módulo de DIREITOS DE ACESSO, pois a tabela de Usuários (CACB004) tem dependência delas (via 'Gerar logs do passado');Alteração da ordem de consumo de logs dos módulos de DIREITOS DE ACESSO e CADASTROS para: Primeiro CADASTROS, depois DIREITOS DE ACESSO;Implementada validação de Funcionário vinculado a um cargo no novo modelo para não replicar as tabelas dependentes de Usuários (CACB004), Direitos do Usuário (CACB007) e Usuários x Grupos (CACB008) (via 'Gerar logs do passado' e triggers).IMPORTANTE:-Os erros reportados só aconteciam quando a versão da Loja Destino é anterior a implementação do novo cadastro de Cargos (9.42.2.0);O ideal é que essa versão seja revisada e corrigida no cadastro da Loja (LOJB010), guia 'Licença', grupo 'Sistema', na Retaguarda, antes de fazer a geração dos logs.
- Implementado correção não ter mais vinculo do título quando houver pagamento do tipo "Rastreado", na importação de arquivo de rastreio irá atualizar o código de barras no título financeiro.- Na consulta de títulos, na guia "Interface Eletrônica" adicionado o campo DDA, para identificar quando for "Rastreado".- Nos pagamentos eletrônicos, o título será apresentado apenas na opção "Sem título vinculado". Nos demais casos não apresentar pagamentos do tipo "Rastreado"
- Correção na consulta de pagamento de sinal com comprovantes. Os pagamento de comprovantes não estavam sendo abatidos dos valores da tela de fechamento de caixa.
- Correção na observação de OS na tabela LOJB427 (que grava o sinal da OS).
- Correção na apresentação de dados de sinal de OS anteriores a alteração da tabela de Sinal (LOJB427).
- Desfeita a alteração que não replicava OS bloqueada.- A partir desta versão quando OS for replicada, na trigger de update se o usuário for replicador o campo bloqueio é alterado para 0, para não perder nenhuma atualização.
- Correção na busca de sinal de OS da tabela que grava o sinal de OS (LOJB427) para retornar na tela de totalização de caixa.
- Correção na consulta do fundo inicial do caixa aberto.
- Solução no ticket #602767 (DP-I11534).
- Solução no ticket #602767 (DP-I11534).
- Problema identificado na verificação e consulta de disponibilidade de estoque, desta forma foi criado o parâmetro [22]Não consultar disponibilidade de estoque no módulos de reposição nos parâmetros de retaguarda (que serão herdados da Retaguarda Master)
- Alterado o recalculo do desconto, para quando inserir um novo item que participa do desconto, zerar o item anterior recalcular o desconto corretamente já com base no novo item inserido.
- Ajuste no filtro do grupo 'Antecipados' da tela de 'Consulta Pedidos':Quando 'Sim', trará pedidos que tenham, pelo menos uma de suas parcelas antecipadas;Quando 'Não', trará pedidos que não tenham nenhuma de suas parcelas antecipadas;Quando 'Todos', (Padrão) trará todos os pedidos.- Inclusão da coluna 'Antecipado' na grid da de 'Consulta Pedidos', que apresentará valores de parcelas antecipadas de pedidos ainda não faturados; essa é a coluna que deve ser usada para comparação com a 'Totalização de Vendas';- Alteração do campo '(+) Pedidos' da 'Totalização de Vendas' que apresentará valores de parcelas antecipadas de pedidos ainda não faturados; Após faturamento, seu valor passa a ser apresentado nos campos de 'Vendas'.
- Ajuste nos valores dos gráficos da guia 'Produtos: Gráficos' do Dashboard.IMPORTANTE:Nessa guia são apresentados apenas produtos com classificação ABC, podendo ter diferença das demais guias do Dashboard.
- Ajuste no cálculo dos gráficos da guia 'Vendas' do 'Dashboard', que estava considerando pedidos com antecipação de pagamento, diferente das demais guias.
- Criada nova tabela para armazenamento de DDI (LOJB428);- Criado campo para 'DDI', ao lado esquerdo do campo 'DDD', nas telas:'Cadastro de clientes: Detalhe';'Ponto de Vendas: Clientes';'Ponto de Vendas: Certidão de Nascimento' (ao iniciar venda sem CPF);- Todos os clientes das bases trarão o padrão '+55" (Brasil) preenchido, mesmo quando a coluna estiver vazia no banco. Na primeira alteração, caso continue vazio ou sem alteração, gravará '+55'; Caso alterado, gravará novo valor selecionado.
- Solução na DP-I11466.
- Melhoria no retorno da mensagem, conforme o retorno da API dos correios quando os dados do usuário estão incorretos, irá retornar:Erro ao carregar serviços:"Erro : 401 - Unauthorized"
- Retirado o valor do desconto correspondente ao voucher do total de desconto, nas validações de desconto máximo.
- Correção para apresentar o valor do sinal de OS quando o caixa estiver aberto.- Correção para apresentar o valor na moeda da guia detalhamento e para não considerar o valor negativo como diferença.
- Exclusão dos atributos de loja 063 e 064, para serem fixos na classe da implementação da Cielo Lio;- Alteração no Presence Remote para realizar a exportação dos logs para o servidor, necessário versão 3.10.9 do Presence Sale.;
- Retirada da obrigatoriedade do RG/IE do destinatário quando valor mínimo de venda ultrapassado, mantendo apenas se o parâmetro de obrigatoriedade da condição de pagamento estiver marcada.- Implementação feita apenas para a NFC-e, mas na mesma o RG é opcional.
- Boletos gerados a partir de títulos enviar número de NF quando for maior do que 0 se não enviar o controle do título, ao gerar o arquivo de remessa.
- Correção na liquidação de tarifas, para utilizar data da ocorrência e não a data de crédito.
- Correção na validação que estava sendo realizada indevidamente quando informado a data limite para descontos.- Também, foi corrigido a alteração da situação do título quando é realizado o cancelamento, liberação, reabertura em bloco com mais de um título e diferentes situações, desta forma aplica a ação a ser realizada e mostra na mensagem de erro apenas os títulos que possuem o erro apontado.
- Implementada nova regra para utilização de saldo de assinaturas:Cliente poderá usar saldo total de peças de todos os meses seguintes da assinatura no 'Recebimento de peças' (antes permitia utilizar apenas o saldo do mês corrente);Quando o consumo de peças dos meses seguintes ocorrer, a data de 'Início' será alterada para a data da movimentação. Dessa forma, os meses utilizados terão seus status alterados para 'Aberto' (quando consumo parcial do mês) ou 'Fechado' (quando consumo total do mês) e passarão a serem apresentados nas telas de pendência de pagamentos, caso exista 'Pagamento pendente';Meses com saldo 'Expirado' não são considerados para utilização.
- Adicionada bloqueio para não permitir gerar contingência off-line se a venda não for do dia corrente.
Implementadas alterações:- O padrão já é executar o 'Patch' e solicitar autenticação com usuário administrador automaticamente, quando o usuário não tiver privilégios; Foi alterada a pós execução do instalador, para que os serviços sejam habilitados para executar como administradores também;- Setup 'Completo' fará a criação de atalhos; Setup de 'Patch' não criará o atalho. Caso não exista, precisará ser criado manualmente;- Adicionada versão no cabeçalho do atualizador;- Removido 'DVAtualizador' dos setups 'Completo' e 'Patch'.
- Adicionado bloqueio para não deixar passar venda com item de combo, será apresentada a mensagem: Produto XXXXX - TESTE pertence ao tipo Combo e não está liberado para a venda !- Na pesquisa de produtos adicionado filtro no grid de lista de produtos para não mostrar tipo combo (G)- Implementada a mesma alteração nas telas: Faturamento, Pedidos, Simulação de Pedidos, Orçamento, Lançamento de Documento Provisório, Ordem de Compras e Recebimento.
- Correção quando tela possui mais de um nível no grid de listagem e assim abrir corretamente o leiaute padrão salvo pelo usuário.
- Correção para contabilizar as transações de devolução via pré-venda no disponibilidade de estoque para mostrar igual a tela de terminal de consulta.
- Implementação do Fidelidade Sellbie no Presence Remote liberação apenas de classes que serão usadas na comunicação/integração com o Presence Sale.
- Solução no ticket #562089 (DP-I10920).
- Melhoria no consumo de crédito de cliente e geração do crédito no ponto de venda.- A geração do crédito ocorrerá na gravação do romaneio, independente de emitir a nota de devolução.- Sempre que o crédito for lançado na devolução, no PDV, o valor a ser creditado ao cliente será lançado como Lançamento Diário, com a moeda "F - Crédito"- Quando houver consumo de crédito de cliente na venda, reflete no estorno/cancelamento do que havia sido consumido, retornado o valor positivo na carteira do cliente.- Quando houver uma venda + devolução (troca), e o valor do item devolvido for maior que o item vendido, o sistema irá mostrar uma validação informando em tela que a devolução é maior que a venda, e se deseja gerar um crédito no cliente. Se confirma a geração do crédito, já gera o lançamento diário e entra no extrato do cliente. Caso não for confirmada a operação, gera apena a devolução, fluxo já existente.