- Problema ocorria quando não existiam registros na tabela de Abertura/Fechamento de Caixa (LOJB095).
- Correção na validação e apresentação de situação 'Caixa não foi aberto' para esses casos.
- Implementada rotina de validação de Domingos no cálculo de vencimentos de Planos;
- Foi implementada, também, a validação de feriados, mas o cadastro e replicação desses registros (LOJB048) na base da Loja hoje não existe e precisará de revisão. Essa liberação será realizada em uma próxima etapa.
- Acrescentado horário na 'Previsão' de impressão de Rol.
- Adicionadas colunas com telefone 'Residencial' e 'Comercial' na tela de 'Clientes', que permitirá a localização pelo campo 'Localizar' e pelos filtros da grid.
- Ajuste na chamada de configurações locais para impressão, que passam a enviar número de equipamento para o App Laundry.
IMPORTANTE:
Necessária v ersão Presence Domains/Store/Remote 9.42.4.1, App Laundry 0.0.21 e Presence Balcão 1.3.0.0.
O nome do executável balcão foi alterado de 'balcao.exe' para 'PresenceBalcao.exe', sendo necessário ajuste do parâmetro '[4]' Caminho e nome do aplicativo' nas Lojas.
- Solução na DP-I10684 (Ticket #569491).
- Ajuste na apresentação de valor 'ND' quando strip-tag vazia no banco de dados, no 'Detalhe do Rol';
- Ajuste no integrador (script) para aplicaçãod e valor padrão ("X" + Controle da venda + Sequencial) quando strip-tag inexistente no Rol de origem.
- Correção na carga das informações de ICMS ST, que estava sendo feitas apenas quando o emitente pertencia ao regime do Simples Nacional.
- Implementação para validar e bloquear recebimento de parcelas de crediários por uma situação específica, que poderá ser definida via parâmetros.- Criação de novo parâmetro:Parâmetros retaguarda+ Crediário++ Parâmetros de crediário+++ Dados Operacionais+++ Bloqueio de recebimento[73] Situação para bloqueio (lista opções do cadastro de situação de crediário)[74] Bloquear na retaguarda (flag para que a retaguarda faça ou não o bloqueio também)- A validação será feita pelo PDV ou pela rotina crediário-caixa, ao selecionar a parcela, também irá mostrar a coluna situação para melhor visualização do usuário.
- Adicionado tratamento de XML, para importar o mesmo sem pagamento no sistema.
- Melhoria de performance no método de caixa conferido.
- Solução no ticket #568734 (DP-I10686).
- Nas configurações do módulo e-commerce adicionado novo campo na configuração do connect "Critério para margem de estoque" com as opções:Único para todos os itens = usar a margem atual do campo Margem de estoquePor SKU = estoque de segurança configurado no estoque por loja.
- Necessário versão 3.2.43.0 do Presence Connect.
- Na versão 9.39.0.0 foi implementado a correção no filtro de template fiscal para filtrar os tipos, quando lançamento "Normal" filtrar vendas e quando devolução, os templates marcados como devolução;- Para complementar a correção acima, foi necessário ajustar para utilizar o campo OPERACAO_TROCA = "N" no filtro quando for lançamento "Normal", assim serão apresentados os templates de vendas e que não for de devolução;
- Correção para buscar os campos marca e coleção e carregar nos campo do grid de listagem da consulta, independente do nível de detalhe usado nos filtros.
- Removida trava de campo de desconto; e alteração na validação de inclusão para, a cada nova inserção de produto na venda, executar o recálculo de desconto progressivo, alterando valores apenas de produtos que façam parte de alguma regra de desconto cadastrada. Os demais produtos, seguirão com os descontos manuais aplicados.
- Alteração no domínio para SCOMPLEMENT2 (35) caracteres e também implementado ajustes nas validações para quando houver importação de xml e o complemento ultrapassar os 35 caracteres não retorne erro e permita a importação do arquivo no sistema.
- Implementado envio da tabela de Parcelas de Condições de Pagamentos de Compras (LOJB139) na:Exportação de 'Tabelas para Franquias', quando opção 'Condições de Pagamentos de Compras' marcada);Rotina de 'Gerar logs do passado' do Replicador , quando marcado módulo 'COMPRAS/RECEBIMENTO' (quando Franquia, independe desse módulo estar marcado para envio das tabelas LOJB059 e LOJB139. Sempre envia).- Necessário versão 2.3.17.0 do Replicador, para que a implementação possa funcionar corretamente.
- Alterada validação do campo 'Celular' para permitir 10 ou 11 dígitos, como nos campos de 'Residencial' e 'Comercial'.
- Inclusão de condição de pagamento 'Créd. Cliente' para uso de créditos nas telas de 'Pagamentos pendentes', 'Detalhe do Rol: Pagamentos', 'Detalhe do cliente: Pagamentos' e 'Venda de planos';
- Ajuste na gravação de funcionário no lançamento de crédito no extrato do cliente.
- Inclusão de rotina de impressão e envio de mensagem WhatsApp no registro de 'Coleta avulsa';
- Inclusão na rotina de impressão de rotas, a impressão de coletas avulsas;
- Envio de mensagem para Entrega de Rols e Coletas periódicas serão tratadas em novas demandas.
- Solução na DP-I10643 (Ticket #567904).
- Gravação de descrição avulsa é gravada como 'Característica na peça' e apresentada na guia correspondente das consultas;
- Para facilitar a visualização, foi acrescentada a apresentação, também:
No detalhe do Rol, guia 'Serviços', na coluna 'Peça', após o nome original da Peça;
Na lista de peças do 'Recebimento de peças', na coluna 'Peça', após o nome original da Peça;
Na lista da grid de 'Consulta de peças', na coluna 'Narrativa', após o nome original dao serviço.
- Correção na consulta do BI Estoque.
- Adicionado auditoria na alteração de condição de pagamento.
- Corrigida a liberação de memória quando abria e fechava a tela de recebimento de crediários várias vezes.
- Implementado devolução automática entre lojas, as vendas serão localizadas via DLL de Pedidos. Parâmetros necessário para o funcionamento da implementação:Parâmetros retaguarda+ Operação++ Loja+++ Devolução Automática[721] Habilitar troca entre lojas (opção: Nenhuma, Lojas próprias, Lojas franquias, Todas: Quando habilitado, no PDV se selecionar a opção Devolução, mostra o botão Troca entre lojas[722] Troca somente com o comprovante de venda - número do cupom fiscal gerado na venda, obriga informar o número para pesquisa.[723] Período de busca das vendas: por padrão busca 90 dias quando o parâmetro estiver vazio.[724] Alterar período de buscas: Quando habilitado o parâmetro campo dias fica habilitado para alteração na tela de troca entre lojas.- Necessário atualizar versão da DLL Presence Pedidos 9.0.64.0 e Presence Domain 9.42.3.0.
- Correção para respeitar o parâmetro 66 - Quantidade máxima de itens por OC, ao gerar OC pela tela de consulta itens de pedidos. Exemplo: Se o parâmetro estiver configurado com a quantidade 1, ao gerar a OC irá limitar a uma referencia (produto) em cada OC gerada.
- Correção na Importação de XML em lote;- Implementada importação de parcelas do XML pra geração de títulos financeiros:Necessário criar Condição de Pagamento padrão para a importação, com 'Modalidade = Planos', apenas uma parcela com todas as Moedas habilitadas e Método = Calculada (não é necessário que esteja ativa ou qualquer outra configuração);Novo parâmetro de retaguarda '[720] Condição de pagamento para importação de XML':Quando não preenchido (padrão), fará a importação dos XML's e apresentará alerta, ao final, de que as notas foram gravadas sem as informações de pagamento;Quando preenchido (código) , fará a importação das parcelas como estão no XML, todas com a Condição de Pagamento do parâmetro e datas de vencimento iguais a data de movimento (essa informação não existe no XML, assim como Bandeira, NSU, identificadores de transação, etc).Códigos do XML e equivalentes no Presence Domain/Store:01,12,13,99=Dinheiro;02=Cheque;03,05=Cartão de Crédito;04,10,11=Cartão de Débito;14=Duplicata;15=Boleto Bancário;16,18=Depósito Bancário;17=Pagamento Instantâneo=PIX Off-line;- Implementada janela de informações extras na importação de XML:Novo parâmetro de retaguarda, Faturamento, '[153] Informar dados extras na importação de XML';Quando desmarcado (padrão), importação ocorrerá sem informação de 'Plataforma' e 'Marketplace', como já era o comportamento do sistema;Quando marcado, na importação, abrirá janela solicitando informação de 'Plataforma' e 'Marketplace', uma vez para cada lote de arquivos importados;- Implementada chamada para geração automática de GNRE quando ocorre a importação do XML e a nota tem valores de ICMS ST ou FCP/ICMS para estado destinatário à pagar.
- Correção para validar somente liquidação de títulos de vendas na data.- Assim como não permitir alterar vendas quando há conciliação na data.
- Nova tela para edição de arquivos RTM de impressão de processos de Lavanderia:Direito de acesso: Formulário '38380 - Edição de RTM;Lista todos os RTM's disponíveis: Rol, Comprovante de Pagamento, Comprovante de Entrega, Pagamentos Pendentes, Planos, Strip-tag, Caixa e Coleta Avulsa.IMPORTANTE:Os RTM's de Lavanderia deve, obrigatoriamente, estar no diretório de executável Presence Remote, dentro de uma pasta com nome 'RTM".
- Implementado geração de log de auditoria ao excluir cadastro de produto.- Consulta de auditoria adicionado o tipo de auditoria 147 - Exclusão de produtos para usar como filtro.
- Problema era causado por um tratamento na trigger de atualização do preço do produto, que validava uma coluna do produto que não possuía índice. Criado índice para resolver a lentidão.
- Implementação para gravar logs das transações de pagamento do tef por venda, quando não identificar a administradora de cartão nas vendas geradas pelo Sale.- No arquivo ConfigPresenceRemote.ini será necessário incluir as tags:[TEF]GravarLog=0- Para a administradora ser identificada corretamente é necessário efetuar o seu cadastro de administradora de cartão no Domain, e preencher o campo Código Externo Conciliadora com o mesmo valor informado no Sale.- A cada transação de pagamento pelo TEF, é gerado um arquivo individual para cada venda e será criado a pasta LOGS no diretório C:\SCL\Remote\Logs\Tef- Necessário atualizar a versão 9.42.3.0 do Presence Remote.
- Novo botão 'Cancelar parcela' no detalhe do Rol, guia 'Pagamentos', que permitirá fazer o cancelamento de valor de 'Pagamento Pendente' dos Rols, lançando parcela com moeda K (Cancelamento;
- Adicionado campo para apresentação desses valores, 'Cancelamento', na 'Visão Geral de Lavanderia';
- Necessária versão Presence Domain/Store/Remote 9.42.2.1 e App Balcão 0.0.18.
- Solução da DP-I10682 (Cancelamento de pagamentos antigos (erro de importação)).
- Solução da DP-I10682 (Cancelamento de pagamentos antigos (erro de importação)).
- Remoção da tela de 'Emissão RPS';
- Nova tela para geração de pré-notas, 'Geração de pré-notas':
Apresenta lista de Rols e Vendas de Planos para geração de pré-notas;
Botão 'Gerar pré-nota' faz a geração de pré-notas para os registros selecionados, separadas por cliente e CNAE;
Botão 'Marcar/Desmarcar' altera a situação de emissão para 'Não emitir' (não gera pré-nota) ou 'Emitir' (padrão) , apresentada na coluna 'Não emitir', da grid;
Pré-notas geradas devem ter geração de RPS (via nova tela 'Consulta de pré-notas' ou emissão de NFS-e pelo Presence Store;
IMPORTANTE:
Deve ter Template Fiscal configurado com CFOP's para Notas de Serviços;
CFOP deve estar configurada para não ser apresentada em relatórios de vendas e não emitir títulos financeiros;
- Nova tela para geração de arquivo RPS, 'Consulta de pré-notas':
Apresenta lista de pré-notas geradas, sem (padrão) ou com arquivo já gerado;
Botão 'Gerar arquivo RPS' faz geração de arquivo RPS para importação na prefeitura.
- Necessária versão Presence Domain/Store/Remote 9.42.2.1 e App Balcão 0.0.18.
- Solução da DP-I10682 (App - Revisão da tela de RPS).
- Ajuste na apresentação e quantidade do campo 'Tipo' e 'Valores' de 'Qtde. vendas' no 'BI Análise Estoque x Vendas'.
- Criado o campo dentro do componente ao duplicar cadastro.
- Implementada a validação para devolver o XML correto de acordo com o tipo, SAT ou NFCe.
- Implementado estorno de PIX Integrado quando é feita exclusão ou cancelamento de romaneios.IMPORTANTE:Não temos painel administrativo no ambiente de homologação do PIX Integrado para garantir a correta chamada do cancelamento. Fazer teste assistido no ambiente do cliente para garantir a implementação correta.
- Criado novo campo para controle de importações de XML (XML_PROCESSADO, na LOJB405);- Alteradas rotinas de importação, cancelamento e exclusão de Documentos Provisórios e Notas de Recebimento para alimentar novo campo, conforme situação do processo:Quando Documento Provisório ou Nota de Recebimento for cadastrado no sistema para a Chave de Acesso da NF-e, registro já não será mais apresentado na lista de XML's para importação;Se o Documento Provisório ou Nota de Recebimento são cancelados ou excluídos, registro volta para a lista de XML's para nova importação.IMPORTANTE:Também foi adicionado script para atualização das bases com o valor 'S' para a coluna quando Documento Provisório ou Nota de Recebimento existirem para a Chave de Acesso da NF-e e isso pode levar alguns minutos.
- Criado direito de acesso para os botões da tela de conciliação bancária:Ações:376 - Conciliar377 - Manual378 - Ignorar379 - Limpar
- Adicionado tratamento para identificar quando a impressão é direta na porta da impressora.
- Correção na busca de boletos, quando o destinatário era cliente, buscava todos os registros deste cliente na pasta fiscal.
- Incluído grupo 'Funcionários' na grid da tela de 'Consulta NF-e/SAT', com as colunas de código e nome de Caixa, Vendedor e Gerente.
- Correção nas chamadas dos menus, que, esporadicamente. estavam abrindo telas erradas.
-Ajuste na planilha de importação, nas guias instruções de uso e lista de apoio de preenchimento atualizando os códigos de tipo de produto e atualização da coluna "Opção" para ficar igual apresenta no cadastro do produto.- Na guia produtos incluído o asterisco ao lado da descrição Tipo* e Opção* que sinaliza que ambas colunas são obrigatórios na importação e melhoria no retorno dos erros que mostrem as colunas/campos que apresentam erro para melhor identificação do usuário.
- Solução no ticket #492331 (DP-I7798).
- Correção na sinalização dos campos de preenchimento obrigatório na planilha e validação do retorno das mensagens na leitura do arquivo importado.
- Na planilha de importação guia produtos no grupo e-commerce incluído a coluna "Ativar SKU" que permite o preenchimento S ou N, ao informar S irá ativar a grade (todas) que serão usadas no e-commerce, N mantém a grade desativada e sem preenchimento (branco/vazio) mantém o comportamento padrão sem mantendo a grade desativada/inativa.
- Correção na procedure SP_DESCONTO_PROGRESSIVO na regra de "DEPARTAMENTO" e na regra de "GRUPO" não validava somente os campos preenchidos.
- Novo parâmetro de Operação, '[719 ] Unidade de medida padrão para serviços', no Presence:Quando preenchido e item do tipo 'Serviço' for cadastrado, será usada, por padrão, Unidade de Medida configurada no parâmetro;Quando não preenchido (padrão), Unidade de Medida deve ser preenchida, obrigatoriamente, de forma manual.Criado para facilitar o gerenciamento da obrigatoriedade do campo, pois muitos relatórios e rotinas teriam que ser revisados para remover essa regra.
- Ajustes gerais no App Presence Sale;
- Necessária versão Presence Remote 9.42.1.1 e App Presence Sale 3.9.0.
- Ajuste no filtro de serviços quando estava com mesmo código de cadastro das peças.
- Implementada rotina de reinício da numeração de strip-tag cadastrada quando número final for atingido.
- Conceito do campo 'Totais: À vista', do relatório de 'Análise Financeira por Loja':
São apresentadas vendas realizadas no período que possuem a data de recebimento dos valores igual a data de movimento;
- Ajuste nos valores do campo:
Alterada rotina (View V_VENDAS_ANALISEFIN) para usar data de Vencimento com float (DT_VENCIMENTO) em vez da da data de Vencimento sem float (DT_VNCSEMFLOAT), que estava sendo usada;
Incluída cláusula para desconsiderar moeda 'Devolução' no cálculo.
- Ajuste na rotina de geração de títulos financeiros após reset na conciliação (para Vendas, o reset sempre excluí e cria novamente os registros), que não estava ocorrendo para Lojas que não tinham registro de caixa (LOJB095).
- Correção na apresentação de decrições na consulta de Auditorias para os tipos:
70 - Inclusão manual de vendas;
71 - Atualização de NF-e via Consulta Web
- Ajuste na impressão e reimpressão de 'Comprovante de Pagamento' e 'Autenticação' de Crédiários, no recebimento dos pagamentos e na consulta posterior.
- Alterado texto padrão de 'Volume de transferência:' para 'Volume n°', nas observações da Nota Fiscal, quando existe volume de transferência vinculado ao documento.
- Erro ocorria por problemas na configuração das Classificações Fiscais., que foram ajustadas na base e as notas transmitidas com sucesso;
- Para evitar problema futuros, foi inserido tratamento na mensagem de erro apresentada, que estava vindo com endereço web e acabava quebrando o esquema do XML.
- Removidas lojas desativadas da lista dos campos 'Estoque Origem' e 'Estoque Destino' da tela de 'Transações diversas' de Estoque.
- Ativação da replicação da Disponibilidade de Estoque (LOJB017E) para ambientes Retaguarda Franquia para Retaguarda Master;
- No ambiente do cliente, quando a versão for atualizada, será necessária execução do script anexado ao ticket, "AtualizarLojb017EPrevendas.sql", para atualização da Retaguarda Master com os saldos da Pré-vendas existentes em todas as Retaguardas Franquia.
- Adicionada opção de UF GO na tela de 'Cód. Benefício Fiscal' e guia 'ES' na planilha padrão;
- Importação que permitirá cadastro de informações para o estado do Espírito Santo (ES), alimentando a listagem de Códigos de Benefício Fiscal (LOJB360); - Códigos permitirão vínculo com as Classificações Fiscais e alimentarão a tag 'cBenef' dos produtos no XML da NF-e;
- Link para baixar planilhas de Códigos de Benefício: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/NJarYc9nus=
- Novos métodos para RPS, que serão utilizados, posteriormente, pelo App Balcão.
- Adição de complemento no endereço do cliente, no grupo 'Entrega'.
- Desativadas rotinas de validação de desconto máximo cadastrada no Grupo de Produtos para a tela de Convênios de Serviços (Lavanderia).
- Alterada apresentação de UF para a utilizada nos campos de 'Destinatário' da NF-e, em vez da UF do endereço principal do cliente.
- Atualização e ajustes na apresentação de logotipo da presence no Presence Domain e Presence Store.
- Noma da guia alterado de 'Produção' para 'Ficha Técnica;
- Alterada validação para apresentação da guia 'Ficha Técnica', do checkbox 'Produção = Marcado' para o campo 'Dados Gerais: Opção = Fabricado'.
- Corrigido erro na seleção de valores nos combos da tela de produtos quando consulta de tabelas de Cores era realizada e mantinha a rotina aberta.