- Correção da captura de valores nos relatórios de comissão: 'Comissão por Vendedor', 'Ranking por Vendas' e 'Comissão Vendas x Pré-vendas';
- Serão utilizados sempre valores faturados, ou seja, parcelas de registros de vendas (LOJB087). Não serão considerados pedidos com pagamento antecipado (salvo quando marcado, no filtro, o checkbox 'Incluir pedidos', no 'Ranking por Vendas', que apresentará parcelas antecipadas e não antecipadas separadamente).
- Alterado o campo "Total Venda" para também considerar as devoluções efetuadas pela tela de faturamento que estejam marcados com o flag "Devolução".
- Criado script para corrigir o cliente da base da loja, ao executar o script é obrigatório informar o CPF que gerou erro na replicação, no parâmetro da procedure SP_CORRIGE_CLIENTE_LOJA, será efetuada a correção do cliente. Antes da executar o script de correção, limpar os logs de replicação com erro e executar o script.- No final do script tem este grupo, na qual deve ser informado o CPF que gerou o erro no replicador:SET TERM ; ^EXECUTE PROCEDURE SP_CORRIGE_CLIENTE_LOJA('informar o cpf');COMMIT WORK;- O script deve ser executado individualmente por CPF, diretamente no banco da base onde o erro do replicador for apresentado.- Se o erro for apresentado no replicador da loja, executar o script direto no banco de dados,- Se o erro for apresentado no replicador da retaguarda, executar o script pelo módulo SQL selecionando a loja onde está apontando o erro.- Arquivo disponível em: https://drive.google.com/file/d/1R40IowKldO8VZApFTf5FDblCQ8Ijz2Xy/view?usp=sharing
- Solução no ticket #493837 (DP-I7857).
- Solução no ticket #493837 (DP-I7857).
- Ajustes nas procedures e rotinas dos métodos de inclusão de vendas da Presence API.
- Problema ocorria, pois as alíquotas eram carregadas apenas na tela de Faturamento;- Alterado para carregar os valores de alíquotas dos parâmetros na classe e adicionado o recálculo completo na geração da pré-nota;- Quando o destinatário for Loja, no cadastro da loja a mesma for "Simples nacional" não haverá cálculo de retenção do CSLL/CSRF, este imposto é aplicado apenas para lojas de Regime Normal.Observação: Como foi necessário adicionar o recálculo completo dos valores, o processo de geração da pré-nota pode demorar um pouco mais do que nas versões anteriores.
- Corrigido método que limpava o combo de natureza fiscal, na inclusão do item quando não havia uso de template fiscal.
- Solução no ticket #526620 (DP-I9172).
- Solução no ticket #526620 (DP-I9172).
- Solução no ticket #526620 (DP-I9172).
- Ajustado o recalculo de parcelas do faturamento, que estava distribuindo os vencimentos incorretamente ao importar pedido, ou quando efetuando o recalculo automático que é realizado após incluir o parcelamento e posteriormente, alterar o total do faturamento.
- No módulo "Manutenção de ordem de compra" botão Visualizar/Imprimir modo "Conteúdo da OC" na tela que mostra as opções dos grupos para compor a impressão acrescentado a opção "Sinopse SKU". Ao habilitar esta opção ao realizar a impressão agrupar por loja de entrega cada produto junto ao código auxiliar desde que seja o principal no cadastro do produto. - Também será possível alterar arquivo de impressão padrão do sistema, e ao salvar o mesmo deverá ser nomeado OrdemCompra.rtm e copiar na pasta do executável para que possa ser usado na geração do relatório via Presence Domain.
- Correção do campo de quantidade, que não estava permitindo casas decimais.
- Nos métodos VENDAS_ITENS e PRODUTOS, adicionado a tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" para ser usada como filtro de pesquisa, na qual recebe os valores "T" = "Todos", e opções "S" = "Sim" e "N" = "Não" Tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" = "T" : Irá retornar todos os produtos que participam ou não do programa de fidelidade, flag habilitado ou não, no cadastro do produto. Tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" = "S" : Irá retornar apenas os produtos que participam no programa de fidelidade, flag habilitado no cadastro do produto. Tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" = "N" : Irá retornar apenas os produtos que não participam do programa de fidelidade, flag desabilitado no cadastro do produto. - No retorno da busca foi adicionando o campo "participaFidelidade" que recebe os valores "S" = "Sim" e "N" = "Não", para identificar o filtro usado. - Obrigatório versão 9.36.3.0 do Presence Domain.
- Ajuste no tratamento de erros, para não enviar ID e tabela repetidos para a checagem;
- Implementado tratamento da mensagem retornada ao usuário ao realizar a consulta sem uso de filtros e tiverem muitos registros para montar o cubo dos dados do BI, irá retornar a mensagem abaixo: "O conjunto de informações é muito grande para montar a visualização no Cubo! 'Abra a tela novamente e utilize os filtros para reduzir a quantidade de registros." - Se fechar o pop-up a tela será fechada, sendo necessário reabrir a mesma e fazer uso dos filtros para melhor desempenho na montagem do cubo e retorno dos dados do relatório.
- Para arquivos de conciliação do banco Bradesco alterado para considerar o número da conta corrente o valor do campo "ACCTID". - Para os demais bancos, a identificação de agência/conta/digito conta continuará a ser feita pelo tamanho e posição, sendo as 4 primeiras para agência, da posição 5 à 9 para conta e a posição 10 para o digito da conta, conforme implementação na versão 9.36.2.0 do Presence Domain.
- Problema ocorria, pois era feito o recálculo completo da venda e desta forma preenchia corretamente os campos, porém existia uma condição de que se o tipo fosse diferente de Nota de Estorno chamava novamente o cálculo de PIS e COFINS, com isso zerava os valores em tela. - Alterado para quando entrar nesse método validar se é serviço, se for não faz nehuma ação, pois já existe o método de cálculo de PIS e COFINS para nota de serviço.
- Ajuste na remoção/aplicação de máscara do campo 'Código de Barras', do detalhe do Título Financeiro e detalhe de Pagamento Eletrônico.
- Correção no método de validação de pagamentos antecipados e configuração do parâmetro de Pedidos '[46] Permitir cancelar pedidos com pagamento antecipado' no cancelamento de pedidos pelas telas de consulta e detalhe.
- Solução na DP-I9049 (Ticket #523066).
- Solução na DP-I9049 (Ticket #523066).
- Ajuste no retorno de valores de Notas de Devolução cadastradas via 'Lançamento de NF-e' (com checkbox 'Devoluções' marcado) na tela de 'Fechamento de Caixa', campo '(-) Devoluções'.
- Inserida captura de DDD e Celular do cadastro do cliente na importação de pedido na tela de 'Lançamento de NF-e' para que não grave mais valor vazio.
- Correção de informações no arquivo .RTM:
Apresentação por SKU, em vez de Referência + Cor, que apresentará uma linha para cada SKU (se tiver variação de cores, na base seria interessante ver se querem adicionar a coluna para que não pareça duplicidade no relatório);
Colunas 'Valor de Tabela', 'Valor Unitário' e 'Total', que estavam pegando valores ou fazendo cálculos incorretos;
Campo celular estava fixo. Alteramos para capturar no cadastro da Loja (essa é a unica alteração que precisa da atualização do Presence Domain para funcionar);
Informações do cabeçalho, que estavam sendo sobrescritas.
- Diponível no Google Drive:
https://drive.google.com/drive/folders/1WDd2_-eXrVm5LBZEHhfk0ymSNlEgoe8s
- Registro de cabeçalhos de Conciliação de Cartões ocorria apenas na geração de títulos financeiros via Fechamento de Caixa;
- Foi adicionado registro , também, quando geração de títulos financeiros ocorrer pelas integrações da Presence API, pelo Lançamento de NF-e ou pelo Registro/Aprovação de Pedidos com pagamento antecipado.
- Criado novo parâmetro para gravação de logs da integração com Mais Envios:
Parâmetros de Operação: Operação > Interfaces > Geração de rastreio > Mais envios: [713] Ativar logs.
Quando marcado, gerará requisições e respostas na pasta 'MaisEnviosLogs', no diretório do executável do Presence Domain/Presence Store.
- Realizadas correções nos envios de informações para Mais Envios: Número de nota, em vez de controle; Nome do cliente; Remoção de valor declarado e dados de pedido; Remoção de valo declarado; Checkboxes AR-E, AR e MP desmarcados.
- Validação de campos novos nos métodos da Presence API ECM para bases desatualizadas.
- Tela estava filtrando novo tipo de etiquetas de Brechó na abertura;
- Rotina foi alterada para realizar esse filtro apenas quando tela de 'Emissão de Etiquetas' for chamada pela tela de 'Avaliação de Produtos'.
- Alterada a procedure SP_FINALIZA_MOVIMENTACAO para retirar o ajuste efetuado no ticket #490174 (DP-I7726), sem esse trecho, o recebimento estava sendo excluído do destino, sendo ele recebido na retaguarda ou loja.
- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).
- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).
- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).
- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).
- Correção na validaçãio de parâmetros para geração de Ordens de Compras e Pedidos via DLL de Pedidos (Análise de Reposição e Presence Eye).
- Correção na validação dos campos de "FCP" adicionados na nota de recebimento implementado na versão 9.36.2.0 do Presence Domain.
- Solução no ticket #531190 (DP-I9312).
- Bloqueada exclusão de Documento Provisório quando existem Notas de Recebimento, Notas de Devolução e/ou Ordens de Compra vinculados a ele em situação diferente de Cancelada ou Excluída.
- Ajustes no Refresh dos processos das telas;
- Inserção de mensagem de confirmação do processo no fechamento pelo 'X'.
- Corrigida rotina de apresentação de devoluções realizadas no Ponto de Venda com NF-e de Entrada já emitida.
- Correção no tratamento de informações de retorno do relatório BI Financeiro.
- Correção na busca de código gerado pela avaliação na LOJB006C no Ponto de Venda e gravação de data de saída quando o mesmo é vendido;- Correção na gravação de dados da venda quando o Voucher é utilizado no Ponto de Venda.
- Nova tela para importação de Créditos e Vouchers (hoje utilizados apenas no fluxo de Brechó):Direito de acesso ao Formulário '38350 - Créditos - Importação' (Padrão: Todos os grupos sem o acesso);Presence Domain: Utilitários: Interfaces > Importação: Créditos - Importação;Presence Store: Módeulos: Brechó > Importação: Créditos - Importação;- Regras:Identificação do cliente será realizada pela Loja+Código; Caso esteja em branco ou não seja encontrado, buscará pelo CPF/CNPJ;Grupo 'Opções de geração de crédito': Checkbox 'Gerar extrato' gera registro de crédito no extrato do cliente (LOJB333); Checkbox 'Gerar voucher' gera registro de débito no extrato do cliente (LOJB333) e cadastra Voucher disponível para uso (LOJB334).
- Adicionada validação na troca de situação da NR, para não permitir voltar para a situação "Em Cadastramento" ou alterar para "Cancelada" quando houver inventário efetuado após concluir a NR.
- Correção na geração do arquivo de remessa de pagamento PIX.
- Ajuste na identificação de agência/conta/digito conta, antes considerava os três campos concatenados, agora identifica pelo tamanho e posição, sendo as 4 primeiras para agência, da posição 5 à 9 para conta e a posição 10 para o digito da conta.
- Na tabela "Fina029" adicionado o campo ID_REMESSA , que será usado para receber o número sequencial cadastrado na conta corrente.
- Novos parâmetros de Operação para controle de pagamentos pendentes:[711] Completar parcela pendente;[712] Condição de pagamento (habilitado para edição quando parâmetro [711] está marcado).
- Problema ocorreu porque estava verificando de forma incorreta o lote com diferença, deve ser verificada a quantidade de itens informados com as quantidades enviada ou recebidas diferente de zero (0);- Retirada a validação de ambiente e destino central da trigger LOJB014A_BI1, que foi implementada no ticket #209924.- Realizado ajustes nas trigger's das tabelas LOJB014, LOJB014A, LOJB018 e na LOJB014A_BI1 para validar a ação 6 pela data base ou inventário, para garantir que não será inclusa data base inválida.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).
- Correção na importação do pedido de serviço, que não estava preenchendo o Cód. tributação do município ao carregar os dados do serviço.
- Correção na geração da guia de GNRE do Difal para não duplicar o valor do FCP no total.
- Implementação de pagamento eletrônico para o banco Sicredi.
- Ajuste na trigger de replicação da tabela de produtos (LOJB006_AUR) para gerar logs do produto (LOJB006) antes das tabelas dependentes (LOJB002, LOJB024, LOJB042, LOJB131, LOJB132 e LOJB080);- Inserida validação de checkbox 'Franquia' na trigger de replicação da tabela de Atributos (LOJB080).
- Ajustes realizado para não recalcular os campos de FCP quando for nota carregada de XML, ou seja, estes deveram permanecer com os valores carregados;
- Correção ao abrir módulo de manutenção de pedidos e importação de pedido via lançamento NF-e e ponto de venda.
- Remoção de impostos (IPI e ICMS ST, FCP ST) do total da venda, da coluna 'R$ Venda';- Erro reportado ocorria devido ao registro ser de uma devolução incluída via tela de 'Lançamento de NF-e', que multiplicava quantidade negativa (entrada) ao total, resultando na soma dos descontos, ao invés da subtração. Para corrigir isso, aplicamos o valor absoluto na quantidade na multiplicação.
- No BI Financeiro nos filtros adicionado o flag "Apresentar Provisão", ao marcar irá mostrar o grupo "Provisão" com as colunas valor e saldo.
- Melhoria para atualizar o código do município assim que selecionar o campo cidade no cadastro da loja.
- Incluídos novos parâmetros para configuração da carteira de cobrança a ser usada quando a condição de pagamento padrão estiver configurada como "boleto". Parâmetros novos localizados em:Parâmetros retaguarda- Faturamento- Royalties e Fundo de Propaganda por período- Royalties[149] Carteira de Cobrança- Fundo de Propaganda[150] Carteira de Cobrança- Se o parâmetro novo não for configurado com a carteira de cobrança padrão, as validações anteriores à implementação continuarão válidas, na qual irá checar a carteira configurada no cadastro da loja emitente do documento fiscal.- Na importação de pedidos foi implementado bloqueio que valida se os serviços lançados possuem mais de um CNAE diferente e ao salvar a importação para gerar a nota/pré-nota agrupando os serviços com o mesmo CNAE e lançando em mais de uma nota (exemplo: uma nota por serviço com CNAE diferente quando o pedido tiver mais de um item).
- Solução no ticket #513975 (DP-I8620).
- Correção do valor de origem de documento, tipo e informação de produto para a receita usada na geração da GNRE das guias do Difal e/ou FCP para as UF's: AL, MT, AM e PA.
- Solução no ticket #523337 (DP-I9037).
- Implementação para quando for gerado o título da GNRE, na guia "Interface Eletrônica" nos detalhes do título preencher o tipo de pagamentos com a opção "Tributos" e a modalidade "GNRE tributos Cod. de Barras".
- Manutenção interna, atualização do ACBR correspondentes ao SPED.
- Implementada múltipla seleção nos parâmetros de condições de pagamento para inadimplentes na Reposição: '[14] Condições de pagamento para grupo com títulos em atraso' e '[16] Condições de pagamento para lojas com limite de crédito excedido';- Necessária versão Presence Domain 9.36.0.0 (na Retaguarda Master e Franquias) e DLL de Pedidos X.X.X.X ((na Retaguarda Master).IMPORTANTE:Em versões anteriores do Presence Domain e Presence Eye, apenas a primeira condição de pagamento, com código mais baixo, será apresentada para realização do pedido.
- Novo parâmetro de Reposição '[21] Valor mínimo para reposição de estoque':Quando preenchido, todos os pedidos realizados via Análise de Reposição ou Presence Eye passarão pela validação e só permitirão geração quando valores totais forem superiores ao mínimo. Caso contrário, apresentará bloqueio: "Valor do pedido (33,88) está abaixo do valor mínimo definido no Parâmetro de Reposição [21] (1000,37)";Quando parâmetro = 0 ou vazio, nenhum bloqueio será realizado.- Necessária versão DLL Pedidos 4.3.5 (Retaguarda Master) e Presence Domain 9.36.0.0 (apenas Retaguarda Master para Presence Eye e Retaguarda Master + Retaguarda/Loja Franquia para Análise de Reposição) .
- Solução na DP-I8519 (Ticket #506427).
- Solução na DP-I8519 (Ticket #506427).
- Solução na DP-I8519 (Ticket #506427).
- Implementado inclusão de imagem por URL nos módulos:Domain:Módulo Produtos:Cadastro de produto guia produçãoCadastro de produto: Ficha de análise produto, ficha de produtoMódulo Análise de vendas:Relatório ficha de produtosProduto x LucratividadeGestão de produtosFicha de análise de produtoStore/Emular Loja:Consulta de produtos (PDV)Módulo Franquias:Análise de reposiçãoAnálise de reposição - Pack
- Solução no ticket #524767 (DP-I9095).
- Melhorias nas consultas de busca de pagamentos.
- Solução no ticket #525205 (DP-I9106).
- Solução no ticket #525205 (DP-I9106).
- Novo módulo Brechó no Presence Store e Presence Domain:Nova tela Avaliação: Lançamento (Formulário 38339 - Avaliação de produtos); Visível apenas no Store;Nova tela Avaliação: Consulta (38344 - Consulta de avaliação de produtos);Nova tela BI Créditos: Consulta (38347 - BI Créditos); Visível apenas no Domain;Atalho para a tela de Emissão de Etiquetas, onde foi adicionada importação de Avaliações;Atalhos para as telas de Clientes x Créditos (Visível apenas no Domain), Gestão de Créditos Gestão de Voucher; São as mesmas telas usadas no módulo de Fidelidade, mas com filtro automático por novo tipo de Crédito;- Novos parâmetros de Operação:[709] Utiliza crédito para cliente: Quando marcado, habilita o novo controle de créditos (hoje usado no Brechó e, futuramente, outras rotinas): Apresenta subguia 'Créditos diversos' na guia 'Créditos de clientes', no Cadastro de Clientes; Habilita opção 'Crédito em voucher' na tela de 'Lançamento de avaliação', campo 'Condição de pagamento'; Habilita botão Voucher no Ponto de Venda;Grupo Avaliação de Produtos:[703] Template fiscal: Template Fiscal a ser utilizado na geração de pré-nota de entrada de mercadorias após Finalizar avaliação de produtos;[704] Fator de pagamento: Fator a ser aplicado na geração de lançamento de saída de caixa quando 'Condição de pagamento = Crédito em dinheiro/PIX';[705] Apresentar preço de venda: Habilita apresentação de preço de venda dos produtos e cálculos de lucratividade na tela de Lançamento de avaliação;Subgrupo Wizard, com [699] Departamento, [700] Grupo, [701] Sub-grupo, [702] Marca e [706] Linha: Habilita cada item a ser apresentado no fluxo de lançamento de itens da avaliação;Novo checkbox de módulo [34] Brechó: Habilita módulo brechó e suas telas; Habilita botão de atalho para 'Avaliação de Produtos' no Ponto de Venda.- Alteração do nome da guia 'Crédito de Devolução' para 'Créditos do Cliente' e criada nova subguia Créditos Diversos', que apresentará novo tipo de crédito gerado pelo Brechó;- Nova Opção = Usado no cadastro de produtos e importação de planilha; Apenas essa opção de produtos será filtrada e gerará os menus do Wizard de lançamento de itens na avaliação;- Criado atalho para a tela de Avaliação (Avaliação de Produtos) no Ponto de Venda, apresentada quando direito ao formulário 38339 + Store + Módulo Brechó ativo;- Criado novo tipo de Voucher (guia Crédito) na Condição de pagamento Voucher no Ponto de Venda, que permitirá usar Vouchers gerados via crédito do Brechó;- Fluxo de Lançamento de avaliações:Avaliador: Lista de funcionários; Seleção de funcionário que está realizando a avaliação;Cliente: Cliente vinculado a avaliação; Tela igual a do Ponto de Venda, com consulta e cadastro unificado via DLL;Totais: Apenas produtos Aprovados são contabilizados nos totais; Condição de pagamento a ser usada na finalização da avaliação (valor ao lado desse campo mostra o valor com cálculo de fator, quando parametrizado);Lucratividade: Apresenta valor de venda totalizado dos itens e margem de lucro usando o valor de compra;Itens: No cadastro, montará menu de itens usando produto cadastrados com a Opção = Usado; Itens poderão ser lançados com Status: Aprovado, Rejeitado Loja e Rejeitado Cliente;Avaliação poderá ter situações: Avaliado (após salvar cadastro), Rejeitada (mantém gravada e não executa nenhum rotina extra) ou Finalizada (Pré-nota de Entrada dos produtos no estoque, séries para o produto na LOJB006B, Impressão de etiquetas de venda, impressão de Recido (modelo Recibo ou A4) e Voucher (Créditos diversos) ou Dinheiro/PIX (Saída de caixa).
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).
- Adicionada nova descrição da opção do produto "Usado" na planilha e adaptação para importar produto com o novo campo.