Releases Notes Presence Domain 9.36

Releases Notes Presence Domain 9.36

Versão 9.36.4.0 (22/03/2024)



Análise de vendas

#520136 Erro calculo Relatório de comissões por vendedor
- Correção da captura de valores nos relatórios de comissão: 'Comissão por Vendedor', 'Ranking por Vendas' e 'Comissão Vendas x Pré-vendas'; 
- Serão utilizados sempre valores faturados, ou seja, parcelas de registros de vendas (LOJB087). Não serão considerados pedidos com pagamento antecipado (salvo quando marcado, no filtro, o checkbox 'Incluir pedidos', no 'Ranking por Vendas', que apresentará parcelas antecipadas e não antecipadas separadamente).

Analytics

#526518 Erro B.I. Vendas - Total venda (Devolução)
- Alterado o campo "Total Venda" para também considerar as devoluções efetuadas pela tela de faturamento que estejam marcados com o flag "Devolução".

Cadastros Gerais

#493837 - Log de erro no replicador sem tratativa automática.
- Criado script para corrigir o cliente da base da loja, ao executar o script é obrigatório informar o CPF que gerou erro na replicação, no parâmetro da procedure SP_CORRIGE_CLIENTE_LOJA, será efetuada a correção do cliente. Antes da executar o script de correção, limpar os logs de replicação com erro e executar o script.
   - No final do script tem este grupo, na qual deve ser informado o CPF que gerou o erro no replicador:
      SET TERM ; ^
                EXECUTE PROCEDURE SP_CORRIGE_CLIENTE_LOJA('informar o cpf');
      COMMIT WORK;
- O script deve ser executado individualmente por CPF, diretamente no banco da base onde o erro do replicador for apresentado.
   - Se o erro for apresentado no replicador da loja, executar o script direto no banco de dados,
   - Se o erro for apresentado no replicador da retaguarda, executar o script pelo módulo SQL selecionando a loja onde está apontando o erro.

#513309 duplicidade de cadastro de clientes
- Solução no ticket #493837 (DP-I7857).

#481489 Erros de duplicidade de cadastro de clientes
- Solução no ticket #493837 (DP-I7857).

Lavanderia

SP_AJUSTA_PARCELAS_IMPORTACAO
- Ajustes nas procedures e rotinas dos métodos de inclusão de vendas da Presence API.

Notas Fiscal

#520025 O IRRF da NFS-e não esta sendo calculado ao gerar pela tela (Gerar Pré Notas Fundo ...)
- Problema ocorria, pois as alíquotas eram carregadas apenas na tela de Faturamento;
- Alterado para carregar os valores de alíquotas dos parâmetros  na classe e adicionado o recálculo completo na geração da pré-nota;
- Quando o destinatário for Loja, no cadastro da loja a mesma for "Simples nacional" não haverá cálculo de retenção do CSLL/CSRF, este imposto é aplicado apenas para lojas de Regime Normal.

Observação: Como foi necessário adicionar o recálculo completo dos valores, o processo de geração da pré-nota pode demorar um pouco mais do que nas versões anteriores.

Notas Eletrônicas

#526620 Produtos adicionados na NFe sem CFOP
- Corrigido método que limpava o combo de natureza fiscal, na inclusão do item quando não havia uso de template fiscal.

#531024 Obrigatoriedade caixa, vendedor e gerente mesmo com o CFOP sem emitir título ( problema de NF sem CFOP )
- Solução no ticket #526620 (DP-I9172).

#529147 Ao realizar o apontamento do CFOP no header ele não fica apontado
- Solução no ticket #526620 (DP-I9172).

#528087 Produtos adicionados na NFe sem CFOP
- Solução no ticket #526620 (DP-I9172).

#518456 Erro no lançamento de Parcelas - Mesma condição de pagamento venda
- Ajustado o recalculo de parcelas do faturamento, que estava distribuindo os vencimentos incorretamente ao importar pedido, ou quando efetuando o recalculo automático que é realizado após incluir o parcelamento e posteriormente, alterar o total do faturamento.

Versão 9.36.3.0 (15/03/2024)



Compras

#489185 - Inserir informação - Layout Pedido de Compras

- No módulo "Manutenção de ordem de compra" botão Visualizar/Imprimir modo "Conteúdo da OC" na tela que mostra as opções dos grupos para compor a impressão acrescentado a opção "Sinopse SKU". Ao habilitar esta opção ao realizar a impressão agrupar por loja de entrega cada produto junto ao código auxiliar desde que seja o principal no cadastro do produto. - Também será possível alterar arquivo de impressão padrão do sistema, e ao salvar o mesmo deverá ser nomeado OrdemCompra.rtm e copiar na pasta do executável para que possa ser usado na geração do relatório via Presence Domain.


Pedidos

#489941 Sistema mantém status de separação do pedido em processamento

- Correção do campo de quantidade, que não estava permitindo casas decimais.


Diversos

#505319 API Consulta de vendas - Falha na validação da flag, de produto, de participação no programa de Fidelidade

- Nos métodos VENDAS_ITENS e PRODUTOS, adicionado a tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" para ser usada como filtro de pesquisa, na qual recebe os valores "T" = "Todos", e opções "S" = "Sim" e "N" = "Não" Tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" = "T" : Irá retornar todos os produtos que participam ou não do programa de fidelidade, flag habilitado ou não, no cadastro do produto. Tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" = "S" : Irá retornar apenas os produtos que participam no programa de fidelidade, flag habilitado no cadastro do produto. Tag "PARTICIPA_FIDELIDADE" = "N" : Irá retornar apenas os produtos que não participam do programa de fidelidade, flag desabilitado no cadastro do produto. - No retorno da busca foi adicionando o campo "participaFidelidade" que recebe os valores "S" = "Sim" e "N" = "Não", para identificar o filtro usado. - Obrigatório versão 9.36.3.0 do Presence Domain.


Replicador

#506580 Lentidão na tratativa de erros do Replicador

- Ajuste no tratamento de erros, para não enviar ID e tabela repetidos para a checagem;


Analytics

#513097 Acess Vi0lation ao consultar relatório de BI

- Implementado tratamento da mensagem retornada ao usuário ao realizar a consulta sem uso de filtros e tiverem muitos registros para montar o cubo dos dados do BI, irá retornar a mensagem abaixo: "O conjunto de informações é muito grande para montar a visualização no Cubo! 'Abra a tela novamente e utilize os filtros para reduzir a quantidade de registros." - Se fechar o pop-up a tela será fechada, sendo necessário reabrir a mesma e fazer uso dos filtros para melhor desempenho na montagem do cubo e retorno dos dados do relatório.


Financeiro

#520564 Conciliação Bancaria Bradesco com erro na importação do OFX

- Para arquivos de conciliação do banco Bradesco alterado para considerar o número da conta corrente o valor do campo "ACCTID". - Para os demais bancos, a identificação de agência/conta/digito conta continuará a ser feita pelo tamanho e posição, sendo as 4 primeiras para agência, da posição 5 à 9 para conta e a posição 10 para o digito da conta, conforme implementação na versão 9.36.2.0 do Presence Domain.


Notas Eletrônicas

#520625 Imposto da NFS-e desaparece após transmissão.

- Problema ocorria, pois era feito o recálculo completo da venda e desta forma preenchia corretamente os campos, porém existia uma condição de que se o tipo fosse diferente de Nota de Estorno chamava novamente o cálculo de PIS e COFINS, com isso zerava os valores em tela. - Alterado para quando entrar nesse método validar se é serviço, se for não faz nehuma ação, pois já existe o método de cálculo de PIS e COFINS para nota de serviço.


Financeiro

#522546 Ao copiar/colar ou bipar código de barras, ele não limpa a formatação do código

- Ajuste na remoção/aplicação de máscara do campo 'Código de Barras', do detalhe do Título Financeiro e detalhe de Pagamento Eletrônico.


Pedidos

#523066 Aviso ao tentar cancelar pedido - Não é permitido cancelar pedidos com pagamento antecipado.

- Correção no método de validação de pagamentos antecipados e configuração do parâmetro de Pedidos '[46] Permitir cancelar pedidos com pagamento antecipado' no cancelamento de pedidos pelas telas de consulta e detalhe.


#525940 - Problema com cancelamento de saldo pendente PEDIDOS.

- Solução na DP-I9049 (Ticket #523066).


#530541 Não é permitido cancelar pedidos com o pagamento antecipado

- Solução na DP-I9049 (Ticket #523066).


Controle de Caixa

#526383 Devolução gerando diferença no caixa

- Ajuste no retorno de valores de Notas de Devolução cadastradas via 'Lançamento de NF-e' (com checkbox 'Devoluções' marcado) na tela de 'Fechamento de Caixa', campo '(-) Devoluções'.


Notas Eletrônicas

#526391 Telefone do cliente é apagado após importar pedido para NFe

- Inserida captura de DDD e Celular do cadastro do cliente na importação de pedido na tela de 'Lançamento de NF-e' para que não grave mais valor vazio.


Pedidos

#526393 Alteração de layout de impressão de pedidos

- Correção de informações no arquivo .RTM:

Apresentação por SKU, em vez de Referência + Cor, que apresentará uma linha para cada SKU (se tiver variação de cores, na base seria interessante ver se querem adicionar a coluna para que não pareça duplicidade no relatório);

Colunas 'Valor de Tabela', 'Valor Unitário' e 'Total', que estavam pegando valores ou fazendo cálculos incorretos;

Campo celular estava fixo. Alteramos para capturar no cadastro da Loja (essa é a unica alteração que precisa da atualização do Presence Domain para funcionar);

Informações do cabeçalho, que estavam sendo sobrescritas.

- Diponível no Google Drive:

https://drive.google.com/drive/folders/1WDd2_-eXrVm5LBZEHhfk0ymSNlEgoe8s


Conciliação de Cartões

#527662 Conciliação de Cartão - Lojas 09 e 17 (não aparecem todas os dias com vendas).

- Registro de cabeçalhos de Conciliação de Cartões ocorria apenas na geração de títulos financeiros via Fechamento de Caixa;

- Foi adicionado registro , também, quando geração de títulos financeiros ocorrer pelas integrações da Presence API, pelo Lançamento de NF-e ou pelo Registro/Aprovação de Pedidos com pagamento antecipado.


Interfaces

#528515 - Mais Envios - Problema com campos na integração API

- Criado novo parâmetro para gravação de logs da integração com Mais Envios:

Parâmetros de Operação: Operação > Interfaces > Geração de rastreio > Mais envios: [713] Ativar logs.

Quando marcado, gerará requisições e respostas na pasta 'MaisEnviosLogs', no diretório do executável do Presence Domain/Presence Store.

- Realizadas correções nos envios de informações para Mais Envios: Número de nota, em vez de controle; Nome do cliente; Remoção de valor declarado e dados de pedido; Remoção de valo declarado; Checkboxes AR-E, AR e MP desmarcados.


Vendas

#529411 Erro integração de Pedido Ecommerce - Presence API

- Validação de campos novos nos métodos da Presence API ECM para bases desatualizadas.


Utilitários

#529545 Emissão de etiqueta remota - Itens não aparecem na grid.

- Tela estava filtrando novo tipo de etiquetas de Brechó na abertura;

- Rotina foi alterada para realizar esse filtro apenas quando tela de 'Emissão de Etiquetas' for chamada pela tela de 'Avaliação de Produtos'.


Movimentação de Mercadoria

#529474 Mercadoria em transito

- Alterada a procedure SP_FINALIZA_MOVIMENTACAO para retirar o ajuste efetuado no ticket #490174 (DP-I7726), sem esse trecho, o recebimento estava sendo excluído do destino, sendo ele recebido na retaguarda ou loja.


#529924 Mercadoria em trânsito

- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).


#530126 Mercadoria em Trânsito

- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).


#530134 Mercadoria em transito

- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).


#523556 Dúvida com a movimentação de mercadoria em trânsito

- Solução no ticket #529474 (DP-I9268).


Pedidos

#530263 Parâmetro de Limite de Crédito está olhando para pedidos aprovados ao invés de olhar para pedidos registrados.

- Correção na validaçãio de parâmetros para geração de Ordens de Compras e Pedidos via DLL de Pedidos (Análise de Reposição e Presence Eye).


Notas Eletrônicas

#531190 Acess Violation ao abrir NFe pela tela de Consulta NF-e/SAT.

- Correção na validação dos campos de "FCP" adicionados na nota de recebimento implementado na versão 9.36.2.0 do Presence Domain.


#531625 Acess Vi0lation ao abrir pré-notas de NFSe

- Solução no ticket #531190 (DP-I9312).


Recebimento

Ajuste no Documento Provisório (Erros)

- Bloqueada exclusão de Documento Provisório quando existem Notas de Recebimento, Notas de Devolução e/ou Ordens de Compra vinculados a ele em situação diferente de Cancelada ou Excluída.

- Ajustes no Refresh dos processos das telas;

- Inserção de mensagem de confirmação do processo no fechamento pelo 'X'.



Versão 9.36.2.0 (08/03/2024)



Análise de Vendas

Ajuste na apresentação de devoluções na Apuração de comissões com variação por grupo (DP-I9205)
- Corrigida rotina de apresentação de devoluções realizadas no Ponto de Venda com NF-e de Entrada já emitida.

Analytics

#521662 - BI Financeiro - erro
- Correção no tratamento de informações de retorno do relatório BI Financeiro.

Brechó

Ajustes Brechó
- Correção na busca de código gerado pela avaliação na LOJB006C no Ponto de Venda e gravação de data de saída quando o mesmo é vendido;
- Correção na gravação de dados da venda quando o Voucher é utilizado no Ponto de Venda.

Diversos

Importar Saldo de Crédito de clientes
- Nova tela para importação de Créditos e Vouchers (hoje utilizados apenas no fluxo de Brechó):
Direito de acesso ao Formulário '38350 - Créditos - Importação' (Padrão: Todos os grupos sem o acesso);
Presence Domain: Utilitários: Interfaces > Importação: Créditos - Importação;
Presence Store: Módeulos: Brechó > Importação: Créditos - Importação;

- Regras:
Identificação do cliente será realizada pela Loja+Código; Caso esteja em branco ou não seja encontrado, buscará pelo CPF/CNPJ;
Grupo 'Opções de geração de crédito': Checkbox 'Gerar extrato' gera registro de crédito no extrato do cliente (LOJB333); Checkbox 'Gerar voucher' gera registro de débito no extrato do cliente (LOJB333) e cadastra Voucher disponível para uso (LOJB334).

Estoque

#519197 Divergência no estoque Retaguarda x Loja
- Adicionada validação na troca de situação da NR, para não permitir voltar para a situação "Em Cadastramento" ou alterar para "Cancelada" quando houver inventário efetuado após concluir a NR.

Financeiro

#529329 Erro ao gerar arquivo de remessa - Pagamento
- Correção na geração do arquivo de remessa de pagamento PIX.

#520564 Conciliação de Bancaria Bradesco com erro na importação do OFX
- Ajuste na identificação de agência/conta/digito conta, antes considerava os três campos concatenados, agora identifica pelo tamanho e posição, sendo as 4 primeiras para agência, da posição 5 à 9 para conta e a posição 10 para o digito da conta.

#516670 Número sequencial na geração de arquivo de cobrança eletrônica
- Na tabela "Fina029"  adicionado o campo ID_REMESSA , que será usado para receber o número sequencial cadastrado na conta corrente.

Lavanderia

Criação de parâmetros para controle de pg pendente
- Novos parâmetros de Operação para controle de pagamentos pendentes:
[711] Completar parcela pendente;
[712] Condição de pagamento (habilitado para edição quando parâmetro [711] está marcado).

Movimentação de Mercadorias

#522487 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Problema ocorreu porque estava verificando de forma incorreta o lote com diferença, deve ser verificada a quantidade de itens informados com as quantidades enviada ou recebidas diferente de zero (0);
- Retirada a validação de ambiente e destino central da trigger LOJB014A_BI1, que foi implementada no ticket #209924.
- Realizado ajustes nas trigger's das tabelas LOJB014, LOJB014A, LOJB018 e na LOJB014A_BI1 para validar a ação 6 pela data base ou inventário, para garantir que não será inclusa data base inválida.

#529824 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#522820 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

 #524758 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#523535 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#523515 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#528268 Volume não foi totalmente importado
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#523260 Quantidade divergente ao realizar o recebimento da movimentação
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#527256 [v 9.35.x] Problemas com Recebimento de Movimentação
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#522339 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

#522058 Não é possível finalizar um recebimento que não foi totalmente importado. Favor verificar.
- Solução no ticket #522487 (DP-I8914).

Notas Eletrônicas

#524405 Erro transmissão NFS-e - Município SBC
- Correção na importação do pedido de serviço, que não estava preenchendo o Cód. tributação do município ao carregar os dados do serviço.

#519952 Erro geração guia de FCP
- Correção na geração da guia de GNRE do Difal para não duplicar o valor do FCP no total.

Pagamento Eletrônico

#504597 - Pagamento Eletrônico - SICRED
- Implementação de pagamento eletrônico para o banco Sicredi.

Produtos

#526674 Logs de cor e de imagem de produtos descendo antes do produto, causando erros de dependência
- Ajuste na trigger de replicação da tabela de produtos (LOJB006_AUR) para gerar logs do produto (LOJB006) antes das tabelas dependentes (LOJB002, LOJB024, LOJB042, LOJB131, LOJB132 e LOJB080);
- Inserida validação de checkbox 'Franquia' na trigger de replicação da tabela de Atributos (LOJB080).

Recebimento

#520631 Erro ao lançar nota de recebimento por XML  qryPrincipal: Parameter 'PFCP_VALOR_ST_ret' not found
- Ajustes realizado para não recalcular os campos de FCP quando for nota carregada de XML, ou seja, estes deveram permanecer com os valores carregados;


Versão 9.36.1.0 (01/03/2024)



Pedidos

Access Violation na tela de Manutenção de Pedidos
- Correção ao abrir módulo de manutenção de pedidos e importação de pedido via lançamento NF-e e ponto de venda.

Versão 9.36.0.0 (29/02/2024)



Análise de Vendas

#528097 Relatório de comissões - Puxando valores incorretos quando é uma devolução.
- Remoção de impostos (IPI e ICMS ST, FCP ST) do total da venda, da coluna 'R$ Venda';
- Erro reportado ocorria devido ao registro ser de uma devolução incluída via tela de 'Lançamento de NF-e', que multiplicava quantidade negativa (entrada) ao total, resultando na soma dos descontos, ao invés da subtração. Para corrigir isso, aplicamos o valor absoluto na quantidade na multiplicação.

Analytics

#512539 - Visão de Fluxo de Caixa
- No BI Financeiro nos filtros  adicionado o flag "Apresentar Provisão", ao marcar irá mostrar o grupo "Provisão" com as colunas valor e saldo.

Notas Eletrônicas

#524405 Erro transamissão NFS-e - Municipio SBC
- Melhoria para atualizar o código do município assim que selecionar o campo cidade no cadastro da loja.

#513975 Informar carteira de cobrança Royalties e Fundo de serviço
- Incluídos novos parâmetros para configuração da carteira de cobrança a ser usada quando a condição de pagamento padrão estiver configurada como "boleto". Parâmetros novos localizados em:
Parâmetros retaguarda
    - Faturamento
    - Royalties e Fundo de Propaganda por período
         - Royalties
             [149] Carteira de Cobrança
         - Fundo de Propaganda
             [150] Carteira de Cobrança

- Se o parâmetro novo não for configurado com a carteira de cobrança padrão, as validações anteriores à implementação continuarão válidas, na qual irá checar a carteira configurada no cadastro da loja emitente do documento fiscal.
- Na importação de pedidos foi implementado bloqueio que valida se os serviços lançados possuem mais de um CNAE diferente e ao salvar a importação para gerar a nota/pré-nota agrupando os serviços com o mesmo CNAE e lançando em mais de uma nota (exemplo: uma nota por serviço com CNAE diferente quando o pedido tiver mais de um item).

#504403 Código de Serviço - NFSe
- Solução no ticket #513975 (DP-I8620).

#523337 Erro emissão de GNRE - UF MT e PA
- Correção do valor de origem de documento, tipo e informação de produto para a receita usada na geração da GNRE das guias do Difal e/ou FCP para as UF's: AL, MT, AM e PA.

#522405 Erro na geração GNRE FCP estado AL
- Solução no ticket #523337 (DP-I9037).

Financeiro

#517228 Geraçao titulo financeiros - GNRE gerada pelo sistema
- Implementação para quando for gerado o título da GNRE, na guia "Interface Eletrônica" nos detalhes do título preencher o tipo de pagamentos com a opção "Tributos" e a modalidade "GNRE tributos Cod. de Barras".

Fiscal

#526412 Erro na validação de arquivo SPED
- Manutenção interna, atualização do ACBR correspondentes ao SPED.

Franquias

#494429 - Liberação de N condições de pagamento nos parâmetros 14 e 16
- Implementada múltipla seleção nos parâmetros de condições de pagamento para inadimplentes na Reposição: '[14] Condições de pagamento para grupo com títulos em atraso' e '[16] Condições de pagamento para lojas com limite de crédito excedido';
- Necessária versão Presence Domain 9.36.0.0 (na Retaguarda Master e Franquias) e DLL de Pedidos X.X.X.X ((na Retaguarda Master).
IMPORTANTE:
Em versões anteriores do Presence Domain e Presence Eye, apenas a primeira condição de pagamento, com código mais baixo, será apresentada para realização do pedido.

Pedidos

#506427 - Pedido mínimo na tela de análise de reposição - Domain
- Novo parâmetro de Reposição '[21] Valor mínimo para reposição de estoque':
Quando preenchido, todos os pedidos realizados via Análise de Reposição ou Presence Eye passarão pela validação e só permitirão geração quando valores totais forem superiores ao mínimo. Caso contrário, apresentará bloqueio: "Valor do pedido (33,88) está abaixo do valor mínimo definido no Parâmetro de Reposição [21] (1000,37)";
Quando parâmetro = 0 ou vazio, nenhum bloqueio será realizado.
- Necessária versão DLL Pedidos 4.3.5 (Retaguarda Master) e Presence Domain 9.36.0.0 (apenas Retaguarda Master para Presence Eye e Retaguarda Master + Retaguarda/Loja Franquia para Análise de Reposição) .

#506427 - Pedido mínimo na tela de análise de reposição - DLL Eye
- Solução na DP-I8519 (Ticket #506427).

#506427 - Pedido mínimo na tela de análise de reposição - Eye
- Solução na DP-I8519 (Ticket #506427).

#506427 - Pedido mínimo na tela de análise de reposição - Eye
- Solução na DP-I8519 (Ticket #506427).

Produtos

#524767 Imagem via URL não é apresentado no produto na tela de analise de reposição
- Implementado inclusão de imagem por URL nos módulos:
Domain:
Módulo Produtos:
  Cadastro de produto  guia produção
  Cadastro de produto: Ficha de análise produto, ficha de produto

Módulo Análise de vendas:
  Relatório ficha de produtos
  Produto x Lucratividade
  Gestão de produtos
  Ficha de análise de produto

Store/Emular Loja:
Consulta de produtos (PDV)
Módulo Franquias:
  Análise de reposição
  Análise de reposição - Pack

#464927 Imagens de Produtos por URL (DP-I6802)
- Solução no ticket #524767 (DP-I9095).

Vendas

#525205 Pix QR-Code não aparece
- Melhorias nas consultas de busca de pagamentos.

#522289 erro ao efetuar pagamentos via carteira digital - opção pix nao aparece
- Solução no ticket #525205 (DP-I9106).

#521947 Problemas com a shipay
- Solução no ticket #525205 (DP-I9106).

Brechó

#510891 - Tela de avaliação - Brechó
- Novo módulo Brechó no Presence Store e Presence Domain:
Nova tela Avaliação: Lançamento (Formulário 38339 - Avaliação de produtos); Visível apenas no Store;
Nova tela Avaliação: Consulta (38344 - Consulta de avaliação de produtos);
Nova tela BI Créditos: Consulta (38347 - BI Créditos); Visível apenas no Domain;
Atalho para a tela de Emissão de Etiquetas, onde foi adicionada importação de  Avaliações;
Atalhos para as telas de Clientes x Créditos (Visível apenas no Domain), Gestão de Créditos Gestão de Voucher; São as mesmas telas usadas no módulo de Fidelidade, mas com filtro automático por novo tipo de Crédito; 
- Novos parâmetros de Operação:
[709] Utiliza crédito para cliente: Quando marcado, habilita o novo controle de créditos (hoje usado no Brechó e, futuramente, outras rotinas): Apresenta subguia 'Créditos diversos' na guia 'Créditos de clientes', no Cadastro de Clientes; Habilita opção 'Crédito em voucher' na tela de 'Lançamento de avaliação', campo 'Condição de pagamento'; Habilita botão Voucher no Ponto de Venda;
Grupo Avaliação de Produtos:
[703] Template fiscal: Template Fiscal a ser utilizado na geração de pré-nota de entrada de mercadorias após Finalizar avaliação de produtos;
[704] Fator de pagamento: Fator a ser aplicado na geração de lançamento de saída de caixa quando 'Condição de pagamento = Crédito em dinheiro/PIX';
[705] Apresentar preço de venda: Habilita apresentação de preço de venda dos produtos e cálculos de lucratividade na tela de Lançamento de avaliação;
Subgrupo Wizard, com [699] Departamento, [700] Grupo, [701] Sub-grupo, [702] Marca e [706] Linha: Habilita cada item a ser apresentado no fluxo de lançamento de itens da avaliação;
Novo checkbox de módulo [34] Brechó: Habilita módulo brechó e suas telas; Habilita botão de atalho para 'Avaliação de Produtos' no Ponto de Venda.
- Alteração do nome da guia 'Crédito de Devolução' para 'Créditos do Cliente' e criada nova subguia Créditos Diversos', que apresentará novo tipo de crédito gerado pelo Brechó;
- Nova Opção = Usado no cadastro de produtos e importação de planilha; Apenas essa opção de produtos será filtrada e gerará os menus do Wizard de lançamento de itens na avaliação;
- Criado atalho para a tela de Avaliação (Avaliação de Produtos) no Ponto de Venda, apresentada quando direito ao formulário 38339 + Store + Módulo Brechó ativo;
- Criado novo tipo de Voucher (guia Crédito) na Condição de pagamento Voucher no Ponto de Venda, que permitirá usar Vouchers gerados via crédito do Brechó;
- Fluxo de Lançamento de avaliações:
Avaliador: Lista de funcionários; Seleção de funcionário que está realizando a avaliação;
Cliente: Cliente vinculado a avaliação; Tela igual a do Ponto de Venda, com consulta e cadastro unificado via DLL;
Totais: Apenas produtos Aprovados são contabilizados nos totais; Condição de pagamento a ser usada na finalização da avaliação (valor ao lado desse campo  mostra o valor com cálculo de fator, quando parametrizado);
Lucratividade: Apresenta valor de venda totalizado dos itens e margem de lucro usando o valor de compra;
Itens: No cadastro, montará menu de itens usando produto cadastrados com a Opção = Usado; Itens poderão ser lançados com Status: Aprovado, Rejeitado Loja e Rejeitado Cliente; 
Avaliação poderá ter situações: Avaliado (após salvar cadastro), Rejeitada (mantém gravada e não executa nenhum rotina extra) ou Finalizada (Pré-nota de Entrada dos produtos no estoque, séries para o produto na LOJB006B, Impressão de etiquetas de venda, impressão de Recido (modelo Recibo ou A4) e Voucher (Créditos diversos) ou Dinheiro/PIX (Saída de caixa).

#510891 - Utilização do crédito no caixa - Brechó
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).

#510891 - Controle de crédito - Brechó
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).

Geração de etiqueta de código de barras após finalização da avaliação
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).

Impressão de relatório de Avaliação de compra e recibo de crédito
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).

Menus Brechó
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).

Modelagem do numero de série
- Solução na DP-I8517 (Ticket #510891).

Implementar campo opção com tipo "usado" na planilha de produto
- Adicionada nova descrição  da opção do produto "Usado" na planilha e adaptação para importar produto com o novo campo.




    • Related Articles

    • Releases Notes Presence Domain 9.4

       Versão 9.4.2.0 (18/10/2021) Cadastros Gerais #351095 Venda não aparece no cadastro do cliente, porém a venda existe com outro código. - Liberado um script especial para correção das vendas, criada validação de alteração da venda para cliente ...
    • Releases Notes Presence Domain

      Nesse conteúdo estão listadas todas as versões do sistema Presence Domain e seus documentos de controle de alterações, correções e novidades. Releases Notes Versão 9.37 Releases Notes Versão 9.36 Releases Notes Versão 9.35 Releases Notes Versão 9.34 ...
    • Releases Notes Presence Domain 9.1.35

      Versão 9.1.35.5 (08/10/2020) Documentos Fiscais #275594 Erro ao gerar devoluções pendentes Solução no ticket #249042, da versão 9.1.36.1. Inserido na versão 9.1.35.5 também: - Implementada correção na gravação do documento referenciado no item da ...
    • Releases Notes Presence Domain 9.1.36

      Versão 9.1.36.14 (08/01/2021) Utilitários #291966 Lentidão em clientes que utilizam a versão 9.1.36.12 - Validação no parâmetro de '[411] RFID' nos parâmetros de Operação, caso esteja desmarcado ele não buscará os dados via serviço ...
    • Releases Notes Presence Domain 9.15

      Versão 9.15.7.0 (13/09/2022) Franquias #418730 Catálogo de produto não está respeitando a condição de pagamento definida no mesmo. - Problema ocorria quando produtos pertenciam a mais de um catálogo sem Condições de Pagamento em comum; - Implementada ...