- Criado novas rotinas de comissão com variação por grupo de produtos e/ou geral com base no desconto aplicado na venda.- Implementada tela de cadastro/configuração de comissão com variação por produtos, localizada em: Produtos > Tabelas básicas > Comissão com variação por produto (Formulário: 38337-Comissao com Variação por Grupo). Além de incluir, alterar e excluir os registros, também será possível duplicar a configuração para um novo, esta funcionalidade poderá ser realizada ao alterar um registro já cadastrado, ao abrir o formulário de alteração será mostrado o botão "Duplicar".- Também foi criado uma tela de consulta onde mostra uma listagem com as vendas e comissões aplicadas por vendedor, a mesma está localizada em: Análise de vendas > Comissões > Apuração de comissão com variação por grupo (Formulário: 38338-Apuração de comissão com variação por grupo). Ambas as telas possuem direitos de acesso para liberar ao usuário e o mesmo possa utilizar as telas e suas funcionalidades.Observação.: Quando tiver mais de um produto com grupos ou comissões diferentes, o sistema irá aplicar a seguinte fórmula para aplicar o percentual de comissão com base na soma do total das comissões aplicadas individualmente.Fórmula do percentual: (Valor Comissão de todos os itens / Valor total venda = Comissão)Percentual do relatório: (Comissão * 100) = % Comissão
- Solução no ticket #501452 (DP-I8136).
- Implantação da geração de arquivos de remessa e leitura do arquivo de retorno do banco SICOOB.
- Realizado atualização interna do ACBR referente à GNRE, consequentemente ajuste o valor da guia gerada.
- Implementação para somar o valor de ICMS ST e FCP ST e destacar dos valor na impressão da guia quando o destinatário for RJ. Mesma tratativa quando há valores de ICMS e FCP normal.
- Alterada a mensagem ao copiar código de barras do boleto, para:Código de barras do boleto copiado com sucesso!Acesse o seu banco e cole o código de barras para efetuar o pagamento.
Nova tela 'Explosão de Materiais' no módulo de Produção, que apresentará insumos necessários para atender Ordens de Produção (O.P.) pendentes, conforme seus Saldo na Requisição de Materiais:- Direitos de acesso Formulário 38336 - Explosão de Materiais;- Coluna '(+) Requisição' apresentará o total necessário do insumo para todas as O.P.'s com saldo aberto na requisição; Dando um duplo clique na linha ou usando o botão 'Detalhe', é possível ver essa lista de O.P.'s;- Coluna '(-) Saldo' apresentará o total de saldos desse insumo em lojas com Tipo = Depósito;- Coluna '(-) O.C.' apresentará o total de saldos de O.C.'s pendentes em andamento para o insumo;- Coluna '(-) O.P.' apresentará o total de saldos de O.P.'s pendentes em andamento para o insumo;- Coluna '(=) Necessidade' apresentará cálculo de necessidade de compra ou produção do insumo: Requisição - Saldo - O.C. - O.P.;- Na tela será possível gerar Ordens de Compra ou Ordem de Produção para os insumos faltantes no estoque, usando o botão 'Gerar O.P. / O.C.':Coluna 'Qtd. Gerar' deve ser preenchida com quantidade do insumo a ser comprada/produzida;Botão 'Preencher Necessidade' preenche coluna 'Qtd. Gerar' com valor calculado da coluna '(=) Necessidade', total ou os registros selecionados;Botão 'Limpar Quantidades' limpa coluna 'Qtd. Gerar', total ou os registros selecionados;Quando insumo com Opção = Comprado, sistema gerará O.C. ao clica no botão 'Gerar O.P. / O.C.', usando parâmetros de Compras novos: [82] Comprador padrão, [83] Condição de pagamento padrão e [84] Situação de ordem de compra após geração; Será necessário, também, que o insumo tenha vinculo com um fornecedor em seu cadastro;Quando insumo com Opção = Fabricado, sistema gerará O.P. ao clica no botão 'Gerar O.P. / O.C.'; Será necessário, que o insumo tenha vinculo com um Template de Produção em seu cadastro;Demais opções de produtos não geram nenhum documento;Ao clicar no 'Gerar O.P. / O.C.', será necessários escolher para qual depósito será gerada a O.C./O.P..
- Corrigida a validação de cores repetidas, que limpava a lista de itens antes da validação.
- Corrigida a validação de cores repetidas, que limpava a lista de itens antes da validação.
- Criado um script para adicionar na tabela LOJB315A as bandeiras faltantes.Observação.:1- Porém, caso o usuário já tenha realizado uma associação manual, o script não irá atualizar os dados.2- Foi criado um novo script para atualizar as bandeiras mesmo que o usuário já tenha realizado o De/Para manual.
- Removido obrigação de preenchimento do campo CPF para permitir realizar o cadastro igual que o Store.
- Alterado método que retorna o XML para fazer o recarregamento do arquivo via chave de acesso.
- Solução no ticket #512860 (DP-I8595).
- Inclusão da condição de pagamento "Planos" para usar no aplicativo com o mesmo funcionamento do Presence Store/Domain.
- Implementado leitor de etiquetas via câmera na pesquisa do módulo de produtos.
- Corrigido a pesquisa de CPF com apenas números e/ou números + pontos e hífen (máscara), para localizar os cadastros de clientes.
- Implementado validação de preenchimento do campo e-mail, conforme máscara de exemplo: teste@teste.com.- Se faltar o "@" ou ponto, o e-mail será considerado incorreto.
- Implementado mesma validação quando realizado o cadastro de cliente via Store, ao incluir e salvar o cadastro é obrigatório informar apenas o CPF ou Nome.
- Implementado validação de obrigação/não obrigação do preenchimento dos campos do cadastro de cliente, conforme parametrização do Domain: Parâmetros retaguarda > Operação > Clientes > [642] à [654].- Também foi implementado a validação para checar se o cadastro do cliente está apenas com o nome e usar fidelidade, retornar a validação de confirmação do cadastro.
- Ajuste para chamar o método de recálculo da venda para atualizar os descontos ao informar o cliente na venda.
- Implementação da pré-venda com condição de pagamento, quando o parâmetro [256] for habilitado. Funcionalidade igual ao do Store.- Na pré-venda não será possível usar a condição de pagamento Débito e Crédito quando utiliza TEF os botões ficaram ocultos na tela, essas condições de pagamento somente serão visíveis no módulo de vendas.
- Implementação das rotinas do CRM Bônus no Sale, assim como funciona no Presence Store.
- Problema corrigido nas implementações do CRM Bônus e reformulação do leiaute e fluxo novo do Presence Sale.
- Problema corrigido nas implementações do CRM Bônus e reformulação do leiaute e fluxo novo do Presence Sale.
- Reformulação do leiaute do aplicativo e revisão dos fluxos afim de melhorar a usabilidade do usuário.
- Alterado o método de consulta de compras no financeiro, pois não calculava o valor do IPI.
- Problema ocorreu de forma esporádica e não foi reproduzido durante os testes; - Foi corrigida a ordem de carregamento de informações no fluxo de geração de notas, única falha encontrada durante a análise do código fonte.
- Alterada regra para bloquear movimentações quando Loja = Desativada ou quando Loja = Extra + Ambiente = Retaguarda Franquia.
- Solução na DP-I9081 (Ticket #523543).
- Solução na DP-I9081 (Ticket #523543).
- Novo botão 'Gerar O.P.' nas telas de 'Consulta Itens - Produtos' e 'Consulta Itens - Serviços':
Previsão da O.P. será calculada com Data de entrega do Item no Pedido - (Separação + Manipulação, configurados no Cadastro do produto); Caso o cálculo retorne inferior ao dia atual, aplicará dia atual;
Template de Produção deve estar configurado no Cadastro do Produto, caso contrário será apresentada crítica;
Será gerada uma O.P. por pedido e produto, com grade do inteira;
Serão geradas O.P.' apenas para produtos 'Fabricados';
O.P. serão geradas sempre com configuração 'Interna';
Fábrica deverá ser escolhida na hora de gerar O.P. e a lista apresentará apenas Lojas com Tipo = Depósito;
- Adicionadas identificações de O.P.'s geradas nas telas de Pedidos:
Grupo 'Produção' na grid das telas 'Consulta Itens - Produtos' e 'Consulta Itens - Serviços', com coluna 'O.P.';
Grupo 'Produção' na grid de 'Manutenção de Pedidos: Produtos: Lista', com colunas 'Número' e 'Variante';
Campo 'Nº OP' no detalhe do item da 'Manutenção de Pedidos: Produtos: Detalhe';
- Adicionadas identificações de Pedidos de origem nas telas de Produção:
Grupo 'Pedido', com colunas 'Série', 'Número', 'Cód. Cliente' e 'Nome Cliente', nas telas: 'Cons. Ordem de Produção', 'Cons. Ordem de Prod. - Item', 'Mapa Setorial' e 'Consulta Apontamentos';
Campo 'Pedido' no detalhe da Ordem de Produção.
- Ao duplicar cadastro de produto ajustado para conseguir alterar a grade de tamanho e cor quando necessário, ao excluir a cor será verificado se possui variação de preço, configurações do E-commerce e códigos auxiliares, e assim poder excluir/limpar o vínculo das tabelas correspondentes.
- Corrigido erro na impressão do relatório e consulta de produtos.
- Correção no método de validação da existência do PDF da Danfe e no método de cópia do PDF da Danfe.- Necessário versão 9.0.54. da DLL de Pedidos.
- Alterada a validação da versão do SAT para o cliente conseguir passar a venda. Agora o sistema bloqueia se a versão do parâmetro for superior ao aparelho SAT, caso seja igual ou inferior ele deixa passar a venda.
- Adicionado desconto no item ao cálculo de valor líquido do item no 'BI Vendas' e 'Relatório de faturamento'.
- Alterado tipo do arquivo exportado nos relatórios B.I. com Excel por Linha, de .XLS para XLSX.
- Corrigido ação que duplica configurações de um cadastro de classificação fiscal para outro, os CFOP's configurados na exceção serão duplicados uma única vez quando corresponder a mesma operação.
- Incluída validação na atualização do saldo de compras na LOJB017E, para não permitir valores inferiores a 0, sempre aplicando, nesses casos, 0;
- Revisão nas triggers do fluxo de alteração de situações e atualizações de saldos da Ordens de Compra e Notas de Recebimento entre bases via Replicador;
- Necessária atualização de todas as bases envolvidas no processo para correto funcionamento;
- Inseridas validações no script de correção de valores da LOJB017E, disponível no Google Drive (rodar apenas em bases com versão igual ou superior a 9.35.1.0):
https://drive.google.com/file/d/1qkPGINowdlD_sczlonz_U_qXyB-a-opK/view?usp=sharing
Quando ambiente = Loja, fará recálculo apenas para Lojas que possuem vendas (LOJB085) na base;
Quando ambiente = Retaguarda ou Retaguarda Franquia, fará recálculo apenas para Lojas não desativadas, não extras e não franquias.
- Solução no ticket #500796 (DP-I8182).
- Alterado o código do campo extra 120 para a receita 100102.
- Corrigido carregamento da UF de entrega na importação do xml, que estava validando a troca de UF antes do carregamento;
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Solução no ticket #519412 (DP-I8813).
- Inclusão de totalizadores na grid da guia 'Vendedor' do relatório de 'Totalização de Vendas':
'Vendas', 'Pedidos', 'Total, Peças', 'Nº Vnd/Ped' e 'Pcs. Dev.': Somatória das valores da grid;
'Méd. Pçs.': Peças / Nº Vnd/Ped;
'Valor médio': 'Total' / 'Nº Vnd/Ped';
'Méd. Pçs Dev.': 'Pcs. Dev.' / (Total de vendas com devolução).
- Apresentação de linha com totais de registros de Vendas e Pedidos sem vínculo com vendedores, com descrição 'Não identificado'.
- Ajustes nos cálculos de média da grid, que não estavam considerando pedidos.
- Ajuste para acrescentar na quantidade de vendas do vendedor, considerando os pedidos com pagamento antecipado;
- Correção da divergência no campo 'Vendas somente pagto [A]', da guia 'Totalização Vendas + Pedidos';
- Correção de totais de Vendas e médias nas guias de Detalhamento: Totalização por vendedor', da tela de 'Fechamento de Caixa'.
- Solução na DP-I8204 (Ticket #503083).
Correções gerais no relatório de 'Produto x Lucratividade':
- Na busca e apresentação de Linha do produto;
- Na apresentação de datas de última compra e última venda;
- Na apresentação de Saldos de Estoque e suas totalizações;
- Na apresentação de todas as Lojas no modelo 'Análitico', quando o checkbox 'Saldo' estiver marcado no filtro;
- Na apresentação de de 100% de Margem para produtos com total de custo zerado;
- No cálculo de produtos com divisão por zero, que causava erro na consulta e exportação das informações;
- No filtro por produtos quando Nível de Detalhe = Nenhum.
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Solução na DP-I8272 (Ticket #504938).
- Inserida validação de versão do sistema para e tratamento de formas diferentes de registros devoluções.
- Implementado lançamento de PIX Off-line na tela de 'Recebimento crediário'.
- Implementado filtros nos direitos de acesso quando usar o Domain (ambiente Retaguarda), Store (ambiente Loja) e Domain (Emulando loja) (ambos os ambientes).
- A tela de direitos de acesso mostrará os formulários correspondente ao ambiente que está usando, exemplo:
- Quando Domain: Mostrar todos (Vê registros L, C e A);
- Quando Domain + Emulando Loja: Mostrar todos, menos os de Retaguarda (Vê registros L e A);
- Quando Store: Mostrar todos menos os de Retaguarda (Vê registros L e A).
- Falha ocorria quando apenas campo 'Desconto' do item estava habilitado ('Qt' e 'Preço Unitário' desabilitados).
- Corrigida chamada e saída do método para os três campos.
- Solução na DP-I7728 (Ticket #490470).
- Correção da abertura do menu Interface quando não configurado o parâmetro 495 - Modelo de Integração de E-Commerce;
- Correção na lentidão do processo de geração de tabelas para loja, corrigido o select da listagem de de Classificações Fiscais (LOJB227A) e criação de índice pra resolver lentidão na carga da lista de SubGrupos (LOJB325).
Observação.: A LOJB057 não possui filtro de DATA_AT, por isso ele sempre carrega todos os registros da tabela.
- Correção na procedure para recálculo de preço médio de estoque da LOJB018 (Movimentações de Mercadorias) e LOJB017 (Saldo de Estoque), SP_REGRAVA_PRECOMEDIO, que não ordenava registros para captura de último valor.
- Liberado script especial, 'LOJB018 - Atualiza Preço Médio.SQL', para:
Atualizar checkbox 'Atualiza Médio' da Kardex (coluna ATZ_PR_MEDIO da LOJB018), conforme configuração atual de Naturezas de Operação;
Recalcular, usando a procedure SP_REGRAVA_PRECOMEDIO, todos os Preços Médios de operações com data de movimentação igual ou posterior a data informada na linha 5 do script, usando o valor da primeira operação do período.
Disponível no Google Drive: https://drive.google.com/file/d/1aBsbynXNVYpVphdB0gppK2glt62J8ysj/view?usp=drive_link
ATENÇÃO:
Esse script deve ser utilizado com cautela: Realize o backup e execute em ambiente de homologação. Valide se o resultado é de acordo com o esperado e, somente então, execute em bases de produção.
- Solução na DP-I6046 (Ticket #435005).
- Implementado ajuste para que a UF da GNRE considerar mesma UF de entrega (quando a UF do destinatário da NF for diferente da UF de entrega), senão considerar a UF do destinatário da NF-e (comportamento atual).
- Configurado para carregar o tipo de emissão da NF-e referente a nota cuponada como "Emissão Normal", quando a nota de origem for "Contingência Off-line", isso por que estava carregando o mesmo tipo de emissão da origem.
- Solução na DP-I7728 (Ticket #490470).
- Solução na DP-I7728 (Ticket #490470).
- Adicionada coluna 'Venc + Float' na grid da tela de 'Manutenção de Pedidos > Guia Pagamentos' , que apresentará data de pagamento calculada (coluna DT_VENCIMENTO na PED_PARCELAS), conforme parâmetros de condições de pagamento + cartões ou carteiras de cobrança, como na tela de 'Lançamento de NF-e'.
- Implementado lançamento de PIX Off-line nas telas de 'Manutenção de Pedidos' e 'Lançamento de NF-e', que permitirá lançamentos múltiplos (utilizar 'Modalidade = PIX Off-line' no cadastro de Condições de Pagamento).
- Solução na DP-I8748 (Ticket #517940).
- Solução na DP-I8748 (Ticket #517940).
- Adicionada coluna 'Preço' a grid da subtela 'Associa Item NR', da tela de 'Lançamento de NF-e', que apresentará preço do produto na Nota de Recebimento;
- Quando Nota de Recebimento for selecionada para vinculo e preço estiver diferente do preço do item na nota de devolução, será apresentada mensagem:
"Preço do documento de origem é diferente do preço do documento de devolução.
Deseja aplicar preço da origem à devolução?"
Se 'Sim', vínculo será realizado e preço da Nota de Recebimento aplicado a nota de devolução;
Se 'Não', vínculo será realizado e preço da nota de devolução mantido.
- Correção na importação e limpeza de parcelas com Pagamento Antecipado no Ponto do Venda.
- Implementado comando de atualização nos controles de edição ao abrir a tela do documento provisório, pois não estava sendo executado até que haja edição no campo "Ref. Forn." do grid.