- Correção na lista de anexos, quando havia mais de um e-mail com anexo e somente o primeiro era enviado.
- Solução no ticket #508378 (DP-I8440).
- Solução no ticket #508378 (DP-I8440).
- Incluído opção TLS 1.1 e TLS 1.2 nas configurações do e-mail. E alteado o método de envio de e-mail para o ACBR.
- Implementado novo parâmetro para controlar a quantidade de impressões das vias do comprovante de cartão quando usado o TEF. Parâmetro localizado em: Parâmetros de loja > Interfaces > TEF > Impressão > [214] Número de cópias por padrão será definido com o valor 1 (sendo impressas uma via do estabelecimento e do cliente) se o parâmetro estiver vazio também considera como se estivesse como valor 1, possibilitando alterar o parâmetro conforme desejado pelo usuário.- Para que a alteração passe a ser considerada no aplicativo do Presence Sale é necessário que o Presence Store e Presence Remote estejam na versão 9.32.3.0.
- Implementada mesma alteração para considerar as configurações da tela de Estados x ICMS para que o usuário possa selecionar o modelo de cálculo do Difal específico e, caso necessário, selecionar os Estados que possuem convênio para utilizar este modelo de cálculo.
- Correção na carga da lista de itens, que não estava trazendo itens não cadastrados na LOJB006, como é o caso do item da Nota Complementar.
- Correção na atualização do destinatário quando fornecedor e quando ainda não alterou o campo Mais Envios = Ativo.
- Solução no ticket #507729 (DP-I8415).
- Problema ocorria devido a busca realizada que era pelo código do município com a UF e o nome do município passado, porém, não tinha ordenação. Desta forma sempre pegava o primeiro registro que encontrava. Para corrigir o problema foi adicionado a ordenação na busca por descrição do município ao invés do código.
- Correção no carregamento diferenciado para a tributação do estado do Paraná.
- Solução no ticket #494206 (DP-I7887).
- Corrigida a atualização da tabela LOJB018 da base de destino, quando replicados juntos o cadastramento e a liberação/conclusão da nota de recebimento.
- Correção na chamada da tela de inclusão de fornecedores.
- Solução na DP-I8392 (Ticket #507640).
- Solução na DP-I8392 (Ticket #507640).
- Revisão na rotina de 'Gerar logs do passado' para de replicação de Desconto Progressivo:Quando ambiente Retaguarda Franquia para Retaguarda Master; Removida geração de logs, independente dos módulos habilitados;Quando ambiente Retaguarda Master para Lojas: Removida replicação quando módulo de VENDAS e aplicada apenas ao módulo DESCONTO PROGRESSIVO; Quando versão for atualizada, sistema marcará, para todas as bases remotas de Loja, o módulo DESCONTO PROGRESSIVO nos registros que estiverem com o módulo VENDAS marcado;Quando ambiente Retaguarda Master para Retaguarda Franquia: Mantida geração de logs quando módulo DESCONTO PROGRESSIVO está marcado;- Triggers ficam com mesmo padrão de funcionamento descrito acima, validando sempre o ambiente e o módulo DESCONTO PROGRESSIVO.
- Necessário versão 2.3.9.0 do Replicador.
- Correção no grid de listagem da consulta de títulos para mostrar na coluna o tipo do título conforme está selecionado no registro e ajustado para apresentar o nome fantasia para o tipo de responsável Cliente e Representante.- Implementado para limpar o preenchimento do PIX QRCode/Transferência ao duplicar titulo;- Corrigido para mostrar o nome fantasia do responsável do título quando for cliente e representante.
- Solução no ticket #497357 (DP-I8030).
- Solução no ticket #497357 (DP-I8030).
- Alterada a tela de Estados x ICMS para que o usuário possa selecionar o modelo de cálculo da Difal e, caso necessário, selecionar os Estados que possuem convênio para utilizar este modelo de cálculo.- Alterada, na classe de Nota Fiscal, a validação do cálculo da Difal, para utilizar o modelo cadastrado no Estado de destino ao invés da validação anterior, que era fixa.
- Correção na abertura das telas:Limpeza de material em transitoExportação tabela para franquiasArquivos GiverCondição de pagamento por lojasEmissão de EtiquetasArquivos para o contadorCopia de Metas
- Solução no ticket #507501 (DP-I8390).
- Implementação de contagem com mesmo código de produto em diferentes linhas para utilização de combos na Separação de Mercadorias.
- Ajusta na importação de planilha para incluir os produtos no pedido, não irá incluir o produto um a um como era feito. Com a alteração a inclusão dos produtos passará a ser realizada após concluir a leitura e validação dos produtos, na qual minimiza o tempo de importação e inclusão dos produtos no grid do pedido.
- Criado e implementado script para limpeza dos códigos auxiliares que não possuem vinculo na grade atual de tamanho e cor do produto.
- Ajuste para permitir aparecer os botões incluir e excluir na retaguarda da franquia.
- Correção no filtro de acompanhamentos de lojas, para incluir lojas: Multimarcas, E-Commerce e Bazar, quando forem explicitamente marcadas no filtro de lista de lojas.
- Correção na aplicação de filtros do relatório de Produto x Lucratividade;
- Aplicação de Margem (%) igual a 100% quando Total Custo for zero.
- Solução na DP-I8259 (Ticket #504929).
- Diferença ocorre pois, no Relatório de Faturamento, são apresentados registros com Natureza de Operação (CFOP ) com checkbox 'Apresentar no relatórios de vendas' desmarcado. Rotina de geração de NFS-e de Royalties e Fundo de Propaganda desconsidera esses registros;
- Criado checkbox 'Somente CFOP que apresenta na venda' no filtro do Relatório de Faturamento:
Quando marcado, trará apenas registros com Natureza de Operação (CFOP ) com checkbox 'Apresentar no relatórios de vendas' marcado;
Quando desmarcado, trará todos os registros independente do checkbox 'Apresentar no relatórios de vendas'.
IMPORTANTE:
Também é necessário desconsiderar registros do Tipo R do relatório de faturamento para que os totais batam com a NFS-e de Royalties e Fundo de Propaganda.
- Na tela de filtros do BI módulo Analytics, incluido três novos filtros, sendo eles: Tipo de loja, Região e Estados.
- Atualizado os ícones da tela de filtros, implementação aplicada em todos os cubos de BI deste módulo.
- Ajustes gerais no cadastro de centro de custo.
- Ajustes gerais no cadastro de plano de contas.
- Correção para trazer os dados de cadastro de cliente da master, quando a loja usa o serviço de fidelidade CRM Bônus.
- Alterada a gravação e leitura de favoritos quando ambiente for loja, adicionando o número da loja ao nome do usuário que está gravando o favorito.
- Corrigido erro ao salvar alteração no cadastro de Lojas pelo Store/Domain, o erro acontecia quando alguma loja tinha um dos campos de telefone com 9 caracteres.
- Corrigido problema ao carregar o arquivo da imagem pelo sistema.
- Criado novo parâmetro para bloquear ou permitir nomes repetidos, localizado em: Parâmetros retaguarda > Operação > Clientes > [686] Bloqueia nome fantasia repetido:
Quando marcado (padrão), bloqueia o cadastro de Nome / Razão Social duplicado via Cadastro de Clientes e Ponto de Venda;
Quando desmarcado, permite cadastro de Nome / Razão Social duplicado via Cadastro de Clientes e Ponto de Venda;
- Padronização das validações de Nome / Razão social, RG e CPF:
Caso exista excluído com o Nome / Razão social, RG ou CPF, pergunta de quer reativar: Se 'Sim', traz registro a ser reativado para a tela (ou lista de registros excluídos para seleção, caso exista mais de um), já salvo; Caso 'Não', mantém cadastro em andamento, em edição, permitindo alterar o restante dos campos e salvar;
Caso não exista registro excluído com Nome / Razão social, RG ou CPF, salva o cadastro em andamento.
Caso exista registro ativo com Nome / Razão social, RG ou CPF, bloqueia novo cadastro informando o código do cliente ativo.
- Implementada consulta de CPF na Matriz quando tela de cliente do Ponto de Venda está em modo de inclusão.
- Implementado a gravação de auditoria para quando houver inclusão/alteração no cadastro do usuário. Na consulta do módulo de auditoria incluído o tipo de auditória: 139 - Alteração ou inclusão de funcionário.
- Nova tela para cadastro de Atributos para Clientes:
Formulário 38268 - Atributos - Clientes; Direitos de acesso, por padrão, inativos;
Foi mantido o cadastro de Atributos na tabela LOJB079; Foi adicionada a coluna tipo, que pode ser Produtos e Clientes;
Atributos do tipo Cliente só serão enviados para lojas em versão igual ou superiro a 9.32.0.0;
- Nova guia no Cadastro de Cliente, 'Atributos', que permitirá o vínculo de um ou mais Atributos ao cliente, apresentada conforme parâmetro:
Retaguarda > Operação > Clientes > Controle de Visualização > Páginas > [687] Atributos (Padrão: Ambos);
Informações gravadas na tabela LOJB408; nformações só serão enviadas para lojas em versão igual ou superiro a 9.32.0.0;
Adicionado campo 'Atributos' no filtro do Cadastro de Clientes;
- Relatório CRM:
Remodelação dos filtros;
Adição de campo 'Atributo';
Adição de checkbox 'Todos com celular', habilitado quando checkbox 'Apenas que permitem SMS' estiver marcado: Se apenas checkbox 'Apenas que permitem SMS' marcado = Apresenta registros com celular + que estão com checkbox 'Permite envio de SMS' marcado no cadastro do cliente; Se checkbox 'Apenas que permitem SMS' marcado + 'Todos com celular' = Apresenta registros com celular, independente do checkbox 'Permite envio de SMS' marcado ou não no cadastro do cliente.
- Solução no ticket #383339 (DP-I7907).
- Corrigido erro ao transportar o PDF da nota fiscal da Master para a Franquia.
- Necessário versão 9.32.0.0 do Presence Domain e versão 9.0.52.0 da DLL de Pedidos.
- Corrigido o tamanho do campo onde é gravado o código do funcionário que autorizou a operação, na tabela de auditoria.
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Solução no ticket #497842 (DP-I8016).
- Implementada a validação de contratos em atraso no momento da inclusão de clientes.
- Corrigida a carga dos parâmetros referentes ao atraso nos contratos que, apesar de estarem na aba de Crediários, eles são gravados como parâmetros de Operação geral, pois inicialmente ficavam nesta aba.
- Foi encontrado e corrigido um erro na tela de Consulta de Cliente, no modelo passo-a-passo, que ao consultar o cliente de exemplo e concluir a confirmação dos dados, estava ativando um cadastro excluído do mesmo CPF, causando duplicidade de cadastros pois não excluía o outro cadastro.
- Ajuste para abrir a listagem do campo fornecedor (combobox) assim que o usuário começar a digitar.- Correção ao selecionar o fornecedor pela tela de atalho quando usa o comando F12.
- Ajustados os valores das colunas de disponível da grid principal e de lojas;
- Corrigida a apresentação da coluna VALORTOTALAUXILIAR que estava sendo apresentada erroneamente quando as apresentações de preço (custo e venda) estavam desmarcadas e o combobox igual à "Totalização por ambos";
- Adicionado tratamento na apresentação de preço para o combobox retornar para "Totalização por ambos" quando custo e venda estão desmarcados;
- Correção na quantidade de vendas de todos os níveis de detalhamento. - Correção de erro ao abrir o atalho da tela de Ficha de Análise do Produto dessa tela;
- Implementada replicação (triggers) da tabela de controle de saldos de estoque (LOJB017E) para ambientes de Loja, com mesmas validações de parâmetros e condições da tabela LOJB017;
- Atualização fará, também, recálculo de saldos da LOJB017E para Pedidos, Pré-vendas e Ordens de Compra;
- Ajustes na consulta de saldos pelo formulário 38140 - Disponibilidade de Produtos - Produtos.
-Solução na DP-I7960 (Ticket #495129).
- Criação de tela "Conciliação Bancária" para importação de arquivo .OFX, apenas para buscar e fazer a leitura dos dados da conta.
- Implementada rotina de Conciliação Bancária:
Novo botão em Retaguarda > Financeiro: Financeiro > Contas Correntes: Saldos - CC > Detalhe: Conciliação Arq.ofx, que permitirá a importação de arquivo OFX;
Após importação, registros serão conciliados automaticamente e uma tela com a lista será apresentada para possíveis ajustes manuais: Conciliação, desconciliação e geração de movimentos.
- Solução na DP-I7731 (Ticket #489366).
- Implementado log de "Liquidacao", para gravar o registro de log toda vez que o saldo do título for alterado.
- Alterada grid da tela de Análise de reposição:
Removido checkbox para marcar itens da grid, que agora fará a geração da Ordem de Compra dos itens com quantidade a comprar maior que 0;
Removida opção de visualização por cards;
- Nova tela Análise de reposição - Pack, que permitirá utilização de configuração de Pack dos produtos:
Utiliza as mesmas regras da tela de Análise de Reposição;
Agrupamento de itens por Referência + Cor, totalizados com soma dos registros do detalhe;
Quando expandido, apresentará cada um dos tamanhos no detalhe;
Apenas o campo "Qtde. Pack" permitirá edição na linha de agrupamento, os demais serão soma dos registros do detalhe (com exceção da "$ Custo", que apresentará uma média);
- Nova coluna "Qtde. Pack" na grid da Análise de Reposição - Pack e Sugestão de Compras, que permitirá digitação quando produto estiver com campos "Pack" e "Tipo Pack" configurados em seu cadastro;
- Aplicação de necessidade/sugestão de compras e reposição por vendas passam a respeitar, também, o cadastro de pack;
- Regras para utilização de cada tipo:
Quando "Não utiliza" (padrão) só será permitida informação de quantidades no detalhe de cada tamanho da grid;
Quando "Sugerido", ao digitar quantidade de pack, rotina preencherá quantidades no detalhe de cada tamanho da grid com a quantidade do pack multiplicada pelo número de packs informado e permitirá edição dessas quantidades; Necessidade/Sugestão será aplicada usando a quantidade calculada, sem considerar o pack;
Quando "Todos", ao digitar quantidade de pack, rotina preencherá quantidades no detalhe de cada tamanho da grid com a quantidade do pack multiplicada pelo número de packs informado e não permitirá edição dessas quantidades; Necessidade/Sugestão será aplicada usando a quantidade calculada e considerando o pack (quantidade de packs necessária a atingir quantidade máxima necessária/sugerida);
Quando "Em catálogo", só permitirá digitar quantidade de pack quando o produto for adicionado via catálogo e, sendo o caso, se comportará como o tipo "Todos"; Se não for adicionado via catálogo, se comportará como tipo "Não utiliza".
IMPORTANTE:
Quando as Lojas e Retaguardas Franquia forem atualizadas, devem receber uma carga de produtos para que a informação de pack seja registrada corretamente.
- Solução na DP-I7381 (Ticket #477239).
- Solução na DP-I7381 (Ticket #477239).
- Ajustes gerais no cadastro de produto quando for combo.
- Criado novo parâmetro para configurar o tempo de permanência dos logs de integração (SAP), com padrão de 60 dias para manter gravado no banco de dados, a quantidade de dias pode ser alterado no parâmetro.
- Parâmetro está localizado em: Parâmetros retaguarda > Operação > Interfaces > SAP > [689] Tempo de permanência dos logs de integração (em dias).
- A limpeza dos logs será feito automaticamente, na inclusão de um novo registro de log que alimente a tabela LOG_INTEGRACAO_SAP.
- Incluída na rotina de exclusão de Configurações E-commerce (trigger de delete da tabela LOJB378) a exclusão de Códigos externos (ECOMMERCE_CODIGOS_EXTERNOS) para o IDWebService.
- Alteração do campo Código Tributação Município para 30 caracteres no cadastro de Classificação Fiscal;
- Implementada configuração específica para emissão de NFS-e GINFES (Provedor), para geração em modo assíncrono (enviar o lote e esperar o retorno do mesmo para confirmação).
Configurações para emissão de NFS-e em São Bernardo do Campo:
Antes de tudo, validar se os Cadastros de Loja estão corretos e Certificado Digital instalado.
1. Necessário cadastrar uma classificação fiscal de serviço;
a) No CNAE deve ser informado 14.01 (de acordo com o cadastro do cliente no site);
b) No Cód. Trib. Deverá ser informado 14.01.3/168081/1521 (código de acordo com o cadastro do cliente no site);
c) Tributação = Tributado dentro do estado;
d) Alíquota de 4,00 (de acordo com o cadastrado no site);
e) Sem retenção de ISS;
2. No cadastro de loja deve ser cadastrado o atributo 048 de acordo com o cadastro da loja do cliente;
3. Cadastrar uma natureza de operação de serviço com ISS tributado dentro do estado e sem ISS retido;
4. Cadastro um produto do tipo serviço e vincular com a classificação fiscal criada no item 1;
5. Configurar um numerador de NFS-e (Modelo = 51, Serie = 1 e Numero = 1).
- Criado novo parâmetro para tipo de impressão:
Retaguarda: Faturamento > Nota fiscal eletrônica > Impressão > NF-e > [148] Tipo de impressão do DANFE;
Loja: Interfaces > Nota fiscal eletrônica /Documento fiscal eletronico > [213] Tipo de impressão do DANFE;
Opções: Normal (DANFE A4), Simplificada (DANFE Simplificado) e Ambos (DANFE A4 e DANFE Simplificado);
- Criados novos parâmetros para integração Mais Envios:
Operação > Interfaces > Geração de rastreio > Mais Envios;
Ativo: Ativa a integração com Mais Envios;
Usuário: Usuário utilizado para geração do Token;
Senha: Senha utilizada para geração do Token;
- Nova guia 'Mais Envios' na tela de Cadastro de Fornecedores, que permitirá o vínculo com os Serviços de Entrega contratados. Deve-se utilizar o botão 'Carregar Serviços' para carregar a listagem;
- Geração do código de rastreio e impressão de etiqueta usará as mesmas configurações do SIGEP:
Retaguarda '[488] Momento' (Geração de rastreio);
Retaguarda '[97] Momento' e '[133] Local' ou Loja '[163] Momento' e '[164] Local'(Impressão de etiquetas).
- Declarações de Importação consideravam Referência + Preço do produto para realização de vínculo (variações do mesmo produto, com mesmo preço, usavam a mesma D.I.).
- Correção no lançamento, que passa a considerar cada SKU lançado para esse vínculo.
- Solução na DP-I7813 (Ticket #479170).
- Solução na DP-I7813 (Ticket #479170).
- Solução no ticket #491324 (DP-I7761).
- Adicionada validação de desconto permitido na condição de pagamento TEF. - A regra utilizada irá verificar todos os cadastros de pagamento de cartão de débito e crédito e pegar o maior valor de desconto permitido entre os cadastros, seguindo o tipo de venda, Atacado, Varejo e Representante;
- Alterado cálculo para identificar proporcional de parcelas com pagamento parcelado, de acordo com saldo pendente, para Pedidos, nas rotinas de aplicação de Limite de Crédito.
- Na tela de análise de reposição no módulo de Franquias, na tela de notificações da geração de ordem de compra foi adicionado o botão "Copiar URL" quando a condição de pagamento for do tipo "Link Pagamento", para copiar apenar a URL/link gerado.
- Na geração do e-mail com o link de pagamento, implementado para criar o e-mail e verificar se a loja possui e-mail e e-mail de cópia para informar estes dados no e-mail criado,
- Na ordem de compra adicionados os botões "Copiar URL" e "Exibir QRCode", além de gravar o link no banco no campo URL_LINK na tabela "CMP_ORDEM".
- Solução na DP-I7817 (Ticket #492806).
- Criado índice para a ordenação inicial da tela, para assim realizar a abertura da mesma normalmente.
- Ajuste na apresentação do combobox "Entrada de Dados" opção XML e "Origem do XML" para carregar as opções local e automático.
- Alterado tempo de replicação no arquivo .INI, para verificação de melhoria na replicação.
- Atualização de triggers de replicação das tabelas LOJB108, LOJB109, LOJB110, LOJB111, LOJB112, LOJB261, LOJB268, LOJB269 e LOJB302.
- Implementação de produto de opção 'Combo' na geração de OC e Pedido via Análise de Reposição e Análise de Reposição - Pack;
Quando produto está configurado com 'Opção = Combo', sistema apresentará o mesmo na tela de 'Análise de Reposição' e 'Análise de Reposição - Pack;
Quando inserido no pedido, sistema gerará Ordem de Compra (Franquia) e Pedido (Retaguarda Master) com componentes do Combo, em vez do próprio Combo;
Será utilizado o preço cadastrado no combo para realização da Ordem de Compra/Pedido, aplicando preço unitário proporcional ao preço original de cada produto: Preço original do produto para a tabela de venda da Matriz para as Lojas * (Preço do combo para a tabela de venda da Matriz para as Lojas / Soma de preços e quantidades originais dos produtos para a tabela de venda da Matriz para as Lojas);
Produtos serão agrupados na Ordem de Compra/Pedido por variação + Código do Combo;
- Foram criadas novas colunas nas tabelas de Pedidos (PED_ITENS) e Ordens de Compras (CMP_ORDEM_ITENS e CMP_ORDEM_QTDS), para gravação de Código do Combo (CODIGO_COMBO) e Quantidade do Combo (QTD_COMBO) na Ordem de Compra/Pedido;
- Adicionada coluna 'Combo' com informaçao de Código do Combo na grid de 'Itens' da Manutenção de Ordem de Compra;
- Necessária versão Presence Domain 9.32.0.0 e DLL Pedidos 9.0.52.0.
- Implementada correção para verificar o saldo disponível através da classe de disponibilidade. Ajuste nas trigger's da pré-venda para incluir o registro da LOJB017E quando não houver;
- Adicionada validação de estoque pela loja da pré-venda;
- Ajustado o cursor dentro do grid retornando para o padrão, quando parar em alguma validação da pré-venda.