- Correção no gerenciamento de registros na tabela de ativações do produto para integrações, da guia E-commerce: Definições Gerais (LOJB006E), quando ocorrem alterações nas grades de tamanhos e cores;
- Inserção de bloqueio na alteração das grades de tamanhos e cores quando o produto já possui Códigos Externos (Guia 'E-commerce') cadastrados.
- Solução na DP-I6776 (Ticket #461564 ).
- Criada tela de Parametrização de reposição, para cadastrar os valores para serem usados na parametrização de cobertura para sugestão de compra.
- Rotina pode ser encontrada em: Básico > Estoque > Cadastros > Parâmetros de Reposição, com direitos de acesso para consultar, incluir, alterar e excluir para o formulário 38323 - Parâmetros de Reposição.
- Alteradas triggers das rotinas de Ordens de Compra para atualizar saldo da coluna SALDO_COMPRAS da tabela LOJB017E, para cálculo de Disponibilidade de Estoque; IMPORTANTE: Foi inserida, no script da versão, a atualização dos saldos pendentes de Ordens de Compra da coluna SALDO_COMPRAS da tabela LOJB017E. Esse script fará com que ocorra a carga de saldos de estoque para possíveis integrações.
- Alteradas triggers das rotinas de Ordens de Compra para atualizar saldo da coluna SALDO_PRODUCAO da tabela LOJB017E, para cálculo de Disponibilidade de Estoque; IMPORTANTE: Foi inserida, no script da versão, a atualização dos saldos pendentes de Ordens de Compra da coluna SALDO_PRODUCAO da tabela LOJB017E. Esse script fará com que ocorra a carga de saldos de estoque para possíveis integrações.
- Alteradas triggers das rotinas de Pré-vendas para atualizar saldo da coluna SALDO_PREVENDA da tabela LOJB017E, para cálculo de Disponibilidade de Estoque; IMPORTANTE: Foi inserida, no script da versão, a atualização dos saldos pendentes de Pré-vendas da coluna SALDO_PREVENDA da tabela LOJB017E. Esse script fará com que ocorra a carga de saldos de estoque para possíveis integrações.
- Implementado ajustes para atualizar os campos SALDO_PREVENDA, SALDO_COMPRAS e SALDO_PRODUCAO da tabela LOJB017E e a sua utilização na procedure SP_DISPONIBILIDADE_ESTOQUE, para melhoria de performance.
- Implementado melhoria na performance do processamento de consulta do relatório, quando marcado o filtro "Apresenta disponibilidade".
- Melhoria nas procedures de retorno de Preços na API, SP_PRECO_VENDAS e SP_ECM_PRECOS.
- Problema ocorria devido a disponibilidade fazer o cálculo em cima de uma variável 'QuantidadaValidada', na qual era preenchida no momento em que a Pré-venda era carregada na nota, caso a tela fosse fechada, essa variável não era mais carregada. - Criada nova view V_PREVENDA_TOTALIZADA que traz a totalização dos itens da pré-venda para carregar essa variável, assim o cálculo será realizada corretamente.
- Corrigido comportamento do checkbox 'E-commerce Ativo' na apresentação de status do método ECM-Produtos.
- Impressão de documento dentro do Detalhe da Venda realizado ajuste no tamanho do campo de endereço do cliente para 60, para compatibilizar com o tamanho de caracteres da base de dados.
- Solução da DP-I6823 (Ticket #463481).
- Problema ocorria, pois o campo na tabela da tela estava como texto. Alterado para data para ordenar a coluna normalmente.
- Implementação de novo Dashboard;
- Conceito:
SellOut: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja Depósito; SellIn: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja = Depósito;
Franquias: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja = Loja + Franquia = Sim;
Próprias: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja = Loja + Franquia = Não;
E-commerce: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja = E-commerce;
Multimarcas: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja = Multimarcas;
Outros: Vendas realizadas em lojas cadastradas com Tipo de Loja = Outros.
- Solução na DP-I4877.
- Solução na DP-I4877.
- Novo dashboard 'Pedidos':
Saldo por situação: Pedidos com saldo em aberto, agrupados por situação;
Saldo por data de entrega: Pedidos com saldo em aberto, agrupados por data de entrega;
Cadastros por canalidade: Pedidos com data de cadastro no último ano, agrupados por origem;
Cadastros por situação: Pedidos com data de cadastro no último ano, agrupados por situação;
Cadastros acumulados do mês: Pedidos com data de cadastro no mês corrente, agrupados por dia.
- Ajustado para validar se o município existe na UF quando ambas as informações forem preenchidas, se estes campos estiverem vazios não haverá validação do preenchimento, pois não são campos obrigatórios.
- Gerado script para criação do campo "System" na tabela Push_Device.
- Implementada consulta de imagem via URL. para mostrar a imagem ao lançar os produtos na venda no PDV.
- Melhorias visuais nos botões, no grid de listagem a busca passará a ser feita pelo texto do grid de usuários e formulários.
- Correção da impressão do relatório de OC.
- Implementada rotina para resetar registros de Conciliação de Cartões por Loja e período:
Botão Resetar: Registros selecionados (padrão): Executa rotina de reset para os registros selecionados préviamente na grid;
Botão Resetar: Informar período: Abre tela solicitando Lojas e período, executa rotina de reset e cria os registros na grid quando eles não existirem.
- Correção da busca de cliente na geração de contrato.
- Inserida validação nos campos de data do App Criamigos para que não seja permitido informar valores inválidos;
- Inserido tratamento na grid e exportação da tela 'Certidão de Nascimento', para que aplique valores vazios no caso de existir inválidos na base.
- Melhoria nas querys de retorno de dados da consulta de 'Certidão de Nascimento';
- Inserida mensagem de tratamento de Out of Memory.
- Na retaguarda criado nova tela para mostrar os pedidos com origem "E-commerce", a nova rotina encontra-se em Comercial > Pedidos > OMNI > Gestão de Pedidos OMNI, o objetivo da tela é para acompanhamento dos pedidos gerados via e-commerce como consulta de listagem.
- Nova tela 'Sugestão de Compras', que fará a sugestão de reposição de mercadorias nas Franquias baseada no cálculo do Curva ABC;
- Direito de acesso: Formulário 38320 - Sugestão de compras com base na curva ABC; Atualização aplicará os mesmos Usuários/Grupos que possuem direitos para a tela de 'Análise de Reposição'
Características:
- Só são listados na tela produtos que possuem cálculo de sugestão de compra maior que 0, que tem saldo disponível na Matriz para a compra ou não passam pela validação de saldos e que estão com checkbox 'Produção' marcado em seus cadastros;
- Será considerado cálculo de Curva ABC do tipo L (Loja);
- Dias em estoque: Dias que tiveram estoque disponível para venda no 'Período de análise' (padrão); Quando for igual a zero (0) e tiver Vendas na base, irá considerar a data da primeira venda até a data atual para o cálculo;
- Vendas: Vendas realizadas no 'Período de análise';
- Dias de cobertura: Saldo / (Vendas / Dias em estoque);
- Sugestão: ((Vendas / Dias em estoque) * (Dias de cobertura do ABC + LeadTime)) - Saldo - Em andamento;
Filtros:
- Devo pedir: Cobertura abaixo de 50%;
- Bom pedir: Cobertura entre 51% e 70%;
- Poderia pedir: Cobertura entre 71% e 99%;
- Exibir detalhes: Apresenta média/soma de saldos, sugestões e vendas na referência;
- Catálogos: Inserção por catálogos;
- Oportunidades: Produtos com estoque disponível, mas com checkbox 'Produção' desmarcado no cadastro do produto;
- Bandeira Amarela: Itens com quantidade < Sugestão;
- Bandeira Verde: Itens com quantidade = Sugestão;
- Bandeira Vermelha: Itens com quantidade > Sugestão;
- Atualizar: Recarrega informações na grid, conforme filtros otilizados; Não remove itens do carrinho;
- Indisponíveis: Produtos com saldo do carrinho indisponível na Master;
Ações:
- Grid > Salvar/Cancelar: Grava alterações realizadas na grid;
- Carrinho > Limpar: Esvazia carrinho de compras;
- Carrinho > Carrinho: Apresenta produtos do carrinho de compras;
- Aplicar Disp.: Aplica quantidade disponível na Master para compra e adiciona produto ao carrinho de compras; Produto com 0 disponível na Master sai do carrinho.
- Correção nas rotinas de atualização de quantidade reservada em pedidos da tabela de estoque para E-commerce (LOJB017E).
IMPORTANTE:
- A atualização de versão fará, também, o recálculo automático desses saldos, reservas de pedidos e atualizará registros para que subam para a plataforma corretamente (o consumo dessa carga ocorrerá de acordo com a integração).
- Solução na DP-I6735 (Ticket #460328).
- Solução na DP-I6735 (Ticket #460328).
- Solução na DP-I6735 (Ticket #460328).
- Solução na DP-I6735 (Ticket #460328).
- Solução na DP-I6735 (Ticket #460328).
- Corrigido erro ao abrir Utilitários pelo detalhe do título pela rotina de Pagamento eletrônico. - Corrigido validação de vencimento em finais de semana no cálculo automático ao duplicar, renegociar ou programar usando o recurso de Utilitários.
- Melhoria realizada ao exportar/imprimir/visualizar o relatório de controle orçamentário conforme espelho do grid de listagem.
- Correção do método de validação da Ficha Kardex.
- Correção para buscar somente por cliente ativo.
- Implementado novas validações para impressão da etiqueta SIGEP e Faturamento, regras:
- Etiqueta SIGEP desativada + Etiqueta Faturamento desativada
1. Quando transportadora for CORREIOS, não imprime nenhuma das etiquetas.
2. Quando for OUTRAS TRANSPORTADORAS, não imprime nenhuma das etiquetas.
- Etiqueta SIGEP ativada + Etiqueta Faturamento desativada
1. Quando transportadora for CORREIOS, imprime apenas a etiqueta de SIGEP.
2. Quando for OUTRAS TRANSPORTADORAS, não imprime nenhuma das etiquetas.
- Etiqueta SIGEP desativada + Etiqueta Faturamento ativada
1. Quando transportadora for CORREIOS, imprime etiqueta de faturamento.
2. Quando for OUTRAS TRANSPORTADORAS, imprime etiqueta de faturamento.
- Etiqueta SIGEP ativada + Etiqueta Faturamento ativada
1. Quando transportadora for CORREIOS, imprime apenas a etiqueta de SIGEP.
2. Quando for OUTRAS TRANSPORTADORAS, imprime apenas a etiqueta de faturamento.
- Parâmetros a serem considerados:
Domain
Parâmetros retaguarda > Faturamento > Gerais > Imprimir etiqueta SIGEP
Parâmetros retaguarda > Faturamento > Gerais > Imprimir etiqueta faturamento
Store
Parâmetros Loja > Interfaces > Nota Fiscal Eletrônica / Documento Fiscal Eletrônico > Imprimir etiqueta SIGEP
Parâmetros Loja > Interfaces > Nota Fiscal Eletrônica / Documento Fiscal Eletrônico > Imprimir etiqueta faturamento
- Novo botão 'Faturar' na tela de Pedidos OMNI, que permite a geração (Gerar pré-nota) e visualização (Abrir NF-e) de pré-notas dos pedidos selecionados na grid;
IMPORTANTE:
Os pedidos selecionados serão sempre faturados integralmente (itens com saldo diferente de 0), independente da seleção de itens da grid.
- Adicionada validação na geração do título, para quando a UF favorecida for o RJ o sistema calcular o DIFAL + FCP igual faz no total da Guia.
- Correção na finalização do Romaneio, para imprimir o tipo correto e não gerar erro ao tentar coletar parâmetros. - Correção no envio de e-mail com Memória de cálculo (adicionado a regeração do arquivo quando mudado o tipo de documento) - Correção na gravação do numerador quando não existir.
- Alterado para a procedure SP_DISPONIBILIDADE_ESTOQUE considerar o parâmetro 472 conforme configurado até o momento que o parâmetro foi oculto. - O método de validação de estoque disponível, quando passa a considerar o saldo da rede conforme o parâmetro 472 comporta apenas o saldo de estoque das Lojas com o tipo de licença igual "Controlada", regra já existente antes de ocultar o parâmetro. Exemplo: Se a loja A, B e C estiver com a rede 99 e a Loja A for uma loja do tipo "Extra" e tiver saldo disponível para uso, as lojas B e C não poderão consumir este saldo.
- Ativação de triggers de Replicação de Pedidos com Origem = E-commerce em ambientes Retaguarda Franquia > Retaguarda Master;
- Envio de atualização de Expedidora na alteração de pedidos em Retaguarda Master > Retaguarda Franquia.
- Solução na DP-I6680 (Ticket 457865).
- Corrigida rotina de captura de funcionários para geração de Nota Fiscal via Separação de Pedidos.
- Implementado bloqueio ao excluir o saldo todos dos itens do pedido ou saldo individual por item e cancelamento ou troca de situação para edição, desde que o pedido/produto tenha vinculo com Pré - nota.
- Melhoria no posicionamento do flag "Exibir imagem", nos botões de separação, aplicar e cancelar para não ficarem um sobreposto um ao outro; - Adicionada validação para o tipo de entrega que esta habilitada (LOJB398), assim a entrega que não estiver habilitada não mostrará o botão correspondente na tela.
- Novos parâmetros de 'Retaguarda > Pedidos: OMNI':
[81] Gerente padrão;
[82] Vendedor padrão;
[83] Representante padrão;
- Nova regra quando ocorrer a importação do pedido ou geração de pré-notas pelas telas de 'Lançamento de NF-e', 'Ponto de Venda', 'Separação de Mercadorias' ou 'Pedido OMNI':
Pedidos com Expedidora Emitente + Origem E-commerce + Funcionários Inválidos ou vazios, terão seu 'Gerente', 'Vendedor' e 'Representante' substituídos automaticamente pelos dos parâmetros novos;
Pedidos com Expedidora Emitente + Origem E-commerce + Funcionários válidos, herdam 'Gerente', 'Vendedor' e 'Representante' informados no pedido, válidos ou não;
Demais pedidos herdam 'Gerente', 'Vendedor' e 'Representante' informados no pedido;
- Corrigida validação de dados de obrigsatoriedade de 'Caixa', 'Gerente' e 'Vendedor' na tela de 'Lnaçamento de NF-e':
Quando ambiente for Retaguarda, não obriga informação de 'Caixa', 'Gerente' e 'Vendedor';
Quando ambiente for Loja, obriga informação de 'Caixa', 'Gerente' e 'Vendedor'.
- Na OP (ordem de produção) do tipo externa, ao gerar ordem adicionado o campo "Loja Destino" para seleção da loja na qual a Ordem de Compra deve ser gerada e no grupo "Utilizar preço" adicionado a opção "Preço de compra" para usar o valor de compra do cadastro do produto informado.
- Adição de tela para escolha de tamanho da imagem exportada (Pequena, Média ou Grande) sempre que o checkbox 'Imagem' estiver marcado no filtro;
- Inserção de totalizador no cabeçalho das colunas dos grupos de 'Estoque' e 'Vendas';
- Implementada rotina para destacar (em verde) coluna de 'Min' e 'Máx', quando alteradas, no grupo 'Acompanhamento de Lojas';
- Novo grupo 'MVM' (Média de vendas mensal), após grupo 'Vendas', apresentado quando checkbox 'Vendas' estiver marcado no filtro, com cálculo para Matriz, Lojas Próprias, Lojas Franquia e E-commerce: Vendas do período / Quantidade de dias do período * 30;
- Alteração de cálculo do grupo 'Cobertura':
Para Matriz: Saldo disponível Matriz / (MVM E-commerce + MVM Lojas Próprias);
Para Lojas Próprias, Lojas Franquia e E-commerce: Saldo disponível / MVM;
- Inclusão e revisão de cálculo de colunas de giro, no grupo de 'Vendas':
Para Giro LP + EC: (Vendas do período Lojas Próprias + Vendas do período E-commerce) / (Entradas do período Lojas Próprias + Entradas do período E-commerce) * 100;
Para Giro LP (Lojas Próprias), Giro EC (E-commerce) e Giro FR (Lojas Franquia): Vendas do período / Entradas do período * 100.
- Correção no filtro de nível de detalhe.
- Implementada atualização de imagem no Presence Eye;
- Quando produto já estiver adicionado ao carrinho e sua imagem for alterada, ela só será atualizada quando o produto for alvo de nova pesquisa; Nas demais situações, imagens serão atualizadas imadiatamente após sua alteração no Presence Domain;
- Necessária versão Presence Domain 9.24.0.0, DLL Presence Eye 4.3.0 e App Presence Eye 4.2.0.
- Criação da nova tela, para consultar as os xmls que foram emitidas para as franquias, lojas que estão vinculadas no Documento Provisório ou Nota de Recebimento. A nova tela de consulta está localizada em: Básico > Notas Eletrônicas > Outros > Monitor Entrada NR Lojas/Franquias, código do formulário 38321, por padrão os direitos de acesso vão liberados na atualização da versão, caso o usuário não deva ter o acesso a esta rotina, será necessário remover os direitos;
- A nova consulta (Monitor Entrada NR Lojas/Franquias), será visível apenas caso o usuário tenha direito de acesso e o ambiente for Retaguarda. Caso seja Loja ou Retaguarda Franquia não será visível.
- Implementação dos triggers de replicação da tabela LOJB405, a replicação ocorrerá de modo bi-direcional entre Master, Loja Próprias, Franquias e Loja de Franquia. - Tratamento no processo de logs de erro de forma automática, na replicação da tabela LOJB405.
- Implementada a gravação das movimentações de mercadorias na tabela LOJB405. Na qual, ao transmitir uma NFe que possua movimentação de mercadoria passará gravar á venda, juntamente o volume da transferência e o XML da venda, que será replicada para a loja de destino; - Nessa inclusão, a movimentação na tabela LOJB405 estará na situação 1 (Em transito); - Com isso a loja poderá realizar o recebimento dessa movimentação pela tela de Doc provisório caso o novo parâmetro [81] do módulo de Compras "Importação automática de XML para lojas/franquias" estiver marcado; - Ao buscar na nova tabela o XML gravado, poderá selecionar a movimentação e importar normalmente para a tela de Doc. Provisório; - Nessa inclusão na loja de destino, a movimentação estará com a situação 1 (Em transito); - Ao concluir esse Doc. Provisório, automaticamente a situação irá mudar para 2 (Concluído), assim concluindo essa movimentação e consequentemente consolidando a movimentação que está vinculada nesse Doc. provisório; - Ao cancelar a NF-e na loja de origem, a situação da movimentação na tabela LOJB405 ficará como 3 (Cancelado).
- Implementada importação de XML automatica na tela de Doc. Provisório. - No módulo Compras criado parâmetro [81] Importação automática de XML para lojas/franquias. - Quando parametro marcado, na tela de Doc provisório ao selecionar o tipo XML habilitará mais uma opção no combo com a descrição 'Automatica', ao clicar para abrir a tela de busca, buscará direto na tabela LOJB405, que será a responsável por guardar todas as transferências e XML daquela loja destino; - Ao importar, salvará o XML na pasta do executável para importar para tela de Doc. Provisório, logo após a concluir o processo, será apagado o arquivo XML temporário que foi criado na pasta do executável.
- Implementado script de criação de novos campos e nova tabela (LOJB405) que irá gravar no banco os dados da nota fiscal e volume de transferência da loja de origem e destino.
- Remoção de tabela de Centro de Custos (LOJB055) da replicação entre ambientes Retaguarda Master para Retaguarda Franquia.