- Implementada validação de 'Loja Expedidora' para replicação de Pedidos em ambientes de Retaguarda Master para Lojas Próprias e Retaguardas Master para Retaguardas Franquia.
- Erro ocorria por falta de mémória, pois o filtro realizado não estava restringindo nenhum produto da base.
- Inserido tratamento na mensagem retornada:
"Memória insuficiente para atualizar a lista de itens.
Aplique mais informações na tela de filtro ou tente desmarcar a visualização de imagens."
- Adicionado os parâmetros para o validar o tempo de espera e quantidade de tentativas de processamento de ação realizadas no pedido. Parâmetros novos encontram-se em: Parâmetros retaguarda > Pedido > Fila de processo de pedido > [79] Tempo de espera em segundos por padrão 2 segundos e [Quantidade de tentativas] por padrão 5, esses valores serão preenchidos assim que atualizar o script da versão.
- Correção na inserção de itens em Notas de Recebimento quando alternamos entre variações que existem em uma Ordem de Compra e outras não, de um mesmo produto.
- Adicionado tratamento para validar natureza de operação se deve ou não abater o valor de ICMS da base de cálculo do PIS / COFINS.
- Correção referente a alteração no endereço na nota fiscal, nas funcionalidades dos formulários: Vendas - Importação, Alteração de Venda e incluir pedido via API.
- Criado script para alterar o domínio SNOSSO_NUMERO do tipo CHAR para VARCHAR e atualizar os campos sem os espaços, para geração dos boletos.
- Programa de teste: Compatibilizado com a versão 9.21.4 executável disponível em: https://drive.google.com/file/d/1pJ2Ar7tY_U1plQJFaQZZ9OWOIkahaoh3/view?usp=share_link - Adicionada funcionalidade de exibir os pontos que serão gerados na venda; - Melhoria na carga de campanhas; - Melhoria na validação de utilização de bônus na venda; - Correção no calculo de valor de venda quando utilizado bônus; Domain: - Correção ao desativar/remover do programa de fidelidade não estava atualizando o registro quando era feita pela tela de consulta de cliente.
- Adicionado método de consulta de saldo acumulado de integração de fidelidade da Giver.
- Correção na apresentação de colunas do grupo 'Centro de Custos' no relatório 'Consulta - Títulos'.
- Correção da apresentação de valores na grid do 'Detalhe do título: Guia Rateio: Guia Lojas'.
- Ajuste na busca de registro de rateio para exclusão, quando originário de um título financeiro.
- Alterado parâmetro de Reposição '[18] Habilita OC direta a fornecedores' de checkbox para combobox:
Quando opção 'Desativado' (padrão), sistema gera O.C. para Retaguarda Master + Pedido na Retaguarda Master;
Quando opção 'Todas as lojas', sistema irá gerar diferentes tipos de Ordem de Compra na Franquia', conforme campo 'Opção' do Cadastro de Produtos, 'Fabricado' (Pedido na Retaguarda Master), 'Comprado' (Ordem de Compra para Fornecedor) ou 'Consignado' Ordem de Compra para Fornecedor) para quaquer Loja;
Quando opção 'Somente lojas próprias', sistema irá gerar diferentes tipos de Ordem de Compra na Franquia', conforme campo 'Opção' do Cadastro de Produtos, 'Fabricado' (Pedido na Retaguarda Master), 'Comprado' (Ordem de Compra para Fornecedor) ou 'Consignado' Ordem de Compra para Fornecedor) apenas para Lojas Próprias (checkbox 'Franquia' desmarcado no Cadastro da Loja);
Quando opção 'Somente franquias', sistema irá gerar diferentes tipos de Ordem de Compra na Franquia', conforme campo 'Opção' do Cadastro de Produtos, 'Fabricado' (Pedido na Retaguarda Master), 'Comprado' (Ordem de Compra para Fornecedor) ou 'Consignado' Ordem de Compra para Fornecedor) apenas para Franquias (checkbox 'Franquia' dmarcado no Cadastro da Loja);
- Necessária versão Presence Domain 9.22.1.0 e DLL Pedidos 9.0.41.0.
- Alterado para dividir a alíquota por 100. Exemplo: Se a alíquota for 0,65%, irá ser feito o cálculo (0,65 / 100 = 0,0065) desta forma a alíquota no xml irá mostrar o valor 0,0065.
- Correção no lançamento de produtos em Notas de Recebimento e vínculo de variações com Ordens de Compra, que, em alguns momentos, estava duplicando registros ou aplicando referências incorretas. - Script de correção da base disponível no caminho: https://drive.google.com/file/d/1wvZPwYMf0hrzkB8ihR5YRTdkwIZwlVWE/view?usp=share_link Instruções: 1. Execute o script 'Compras - QTDS Ajustar divergência controle entrega.sql'; 2. Execute a procedure SP_CORRIGE_DIVERG_CTRL_ENTREGA, com os seguintes comandos: ACAO = 1 para consultar registros incorretos ou 2 para corrigir registros incorretos; 3. Comite a transação.
- Solução na DP-I6511. - Script de correção da base disponível no caminho: https://drive.google.com/file/d/1utqUvC8YqgRWXI5eeXZX8eteZHU2VmrV/view?usp=share_link Instruções: 1. Execute o script 'Ajusta_duplicidade_Kardex_NR.sql'; 2. Execute a procedure AJUSTA_DUPLICIDADE_KARDEX_NR, com os seguintes comandos: MODO = 0 para consultar registros incorretos ou 1 para corrigir registros incorretos; DATA_MOV = Corrige/consulta registros a partir dessa data; 3. Comite a transação; 4. Consulta novamente após correção para garantir que o retorno com MODO 0 para a data corrigida já não retorna mais registros; IMPORTANTE: Foram corrigidos apenas registros onde o lançamento da Kardex possuía mais linhas que o o registro na Nota de Recebimento.
- Criado script para excluir registros da tabela REPL_ERROS ao excluir os logs pendentes da tabela REPL_LOG. A ação será efetuada assim que excluir/desativar uma base remota, desencadeando um único processo de exclusão, por exemplo: REPL_REPLICACOES >>DELETA>> REPL_LOG >>DELETA>> REPL_ERROS.
- Correção nos campos do detalhe de Condições de Pagamento.
- Incluídos botões para apresentação de valores na guia 'Análise de Lojas', antiga 'SellOut (Lojas)':
Sell In = Vendas e estoques do produto nas Lojas configurada com Tipo de Loja = Depósito;
Sell Out = Vendas e estoques do produto nas Lojas configurada com Tipo de Loja = Loja;
E-commerce = Vendas e estoques do produto nas Lojas configurada com Tipo de Loja = E-commerce;
Multimarcas = Vendas e estoques do produto nas Lojas configurada com Tipo de Loja = Multimarcas;
Outros= Vendas e estoques do produto nas Lojas configurada com Tipo de Loja = Outros;
- Quando nenhum ou todos marcados, serão considerados todos os tipos de lojas nos gráficos;
- Ajustes gerais nos totalizadores.
- Realizado ajuste nas consultas para considerar a quantidade de 25 caracteres do NSU.
- Ajuste para filtrar corretamente os registros com situação "Denegada" no BI Faturamento/Cliente. - No BI Financeiro, removido a opção "Y - Devolução" do filtro Tipos de título.
- Alterado busca de CEP e validação quando o mesmo for genérico (CEP único quando trata-se de distrito ou quando não tem um específico para o logradouro). Irá encontrar a cidade e UF e solicita o preenchimento das demais informações na tela.
- Implementação da alteração nas telas abaixo:
- Consulta de Cliente;
- Cadastro de Cliente;
- Cadastro de Endereço de Cliente;
- Manutenção de Dependentes;
- Cadastro de Fornecedor;
- Cadastro de Representante;
- Cadastro de Loja;
- Cadastro de Rede;
- Emissão de Nota Fiscal;
- Orçamento;
- Pedido de Venda;
- Lista de Presentes;
- Fechamento de Pré-Venda;
- Aumentado a quantidade de caracteres permitidos para informar o logradouro e complemento no Pedido. Realizado o tratamento de quantidade de caracteres nas rotinas de Manutenção de pedido, Consultas, Impressão, Separação e Importação de pedido no Lançamento de NF-e/NFS-e, os dados do logradouro e complemento passam a aceitar 60 caracteres nos dados de entrega. Permite o usuário informar o logradouro e complemento com 60 caracteres nas telas mencionadas e para os pedido que são integrados via API.
- Correção no tratamento usado para a consulta ao incluir produtos via Bloco na tela do Kit.
- Implementação para permitir informar 60 caracteres no logradouro e complemento das rotinas abaixo:
- Notas Eletrônicas: Lançamento e Consulta de NF-e/NFS-e, Acompanhamento de Impostos e Controle de Postagem;
- Estoque: Consolidações Gerais.
- Tratamento nas telas mencionas, somente quando o tipo for cliente com ações realizadas no Domain e integração de API para pedidos (importação de pedido na emissão de nota fiscal).
- Implementado ajuste para truncar os dados de: logradouro para 50 caracteres, complemento para 35 caracteres, se os dados do endereço vindos da API (incluir/atualizar cadastro de cliente ou incluir pedidos) ultrapassarem dos 50 ou 35 caracteres, as informações completas serão atribuídas no campo observação do pedido e/ou cadastro cliente.
- Se logradouro tiver mais de 50 caracteres, irá checar se o campo complemento tem espaço disponível e automaticamente preencher o que cabe no campo, se ainda assim ultrapassar o limite de caracteres, passará demonstrar os dados de forma completa no campo observação do cadastro do cliente/pedido quando incluído via integração da API. Necessário versão 1.0.26.0 do Presence WebAPI.
Observação.: Ao atualizar o cadastro do cliente, o campo observação possui 240 caracteres para preenchimento, sendo assim, sempre dependerá da disponibilidade dos caracteres no campo para que grave a informação complementa.
- Implementado alteração na quantidade de caracteres dos telefones (celular, residencial, comercial e fax) para permitirem incluir 9 dígitos.
- Telas de cadastros: de clientes guias dados básicos e contatos de clientes, fornecedores guia contatos, representantes e loja (regras de validação de celular existentes foram mantidas).
- Implementado serviço de envio de SMS da COMTELE. Incluído nova opção para parametrizar o serviço de envio em: Parâmetros retaguarda > Comunicação de dados > Parâmetros do SMS > [74] Serviço de SMS > opção: ComTele e as demais opções antigamente existentes foram alteradas com a descrição (Fora de uso).
- Para o funcionamento do envio de SMS, além de definir o serviço será necessário informar o parâmetro [35] IdAutentication. - Melhorias na tela de envio de SMS, incluído campo para envio agendado e para poder inserir mais números de celulares além dos que já são carregados automaticamente na lista.
- No cadastro de cliente na guia "Credito" adicionado os botões: preview, impressão, gravação de leiaute, restauração, filtragem e exportação do grid de títulos.
- Criado novo domínio SNOSSO_NUMERO para facilitar a alteração da quantidade de caracteres do nosso número e seu número para aceitar 25 caracteres.
- Removida apresentação de itens excluídos de Notas de Recebimento nas guia 'Recebimentos' e 'Cubo: Recebimento', na tela de 'Manutenção de Ordens de Compras.
- Problema na negativação de saldo será analisado e tratado na DP-I6511.
- Implementação de reabertura de titulos 'Cancelados' pelos processos automáticos de Conciiação de Cartões quando realizado reset de 'Pagamentos' (lançamento de estorno).
- Inserido tratamento para valores alfanuméricos na Conciliação: Continuará convertendo valor recebido para inteiro (removendo zeros à esquerda) na comparação Domain x Concil, e, caso não consiga, fará a comparação como alfanumérico mesmo.
- Correção do campo para mostrar valores positivos no Saldo na tela de Cobertura de Estoque.
- Criada rotina automática (trigger) para validação de valores cadastrados na tabela de Clientes (LOJB108):
Dias entre 1 e 31; Meses entre 1 e 12, Anos superiores a 1900;
Diferentes de branco;
Diferentes de datas padrão do banco (30.12.1899,11.11.1911);
Caso essas condições não sejam atendidas será gravado valor nulo no banco;
Caso sejam atendidas, composição de dia, ano e mês atualiza campo calculado DTNASC também, para uso em integrações;
- Criada validação para envio de nulo, em vez de datas padrão do banco (30.12.1899,11.11.1911), no método CLIENTES da Presence API;
- Criado script especial para validação, correção de datas e atualização no campo calculado DTNASC, disponível na pasta de 06. Produtos > Presence Domain > Versão 9.22.0.0 ou superior > 4. Scripts > Especial > LOJB108 - Corrige Data Nascimento.SQL (só rodar em bases em versão 9.22.0.0 ou superior).
- Novas colunas nas guias 'Produtos' e 'Ecommerce' da Planilha de Produtos, que permitirá o vínculo de até 3 níveis de categorias nos produtos: 'Categoria 1', 'Categoria 2', 'Categoria 3' e 'Categoria Principal';
- Regras para importação:
Localização de categorias cadastradas será realizada pela Descrição + Nível na árvore; Caso a mesma não exista, importação fará seu cadastro e, posteriormente, vínculo com o produto;
Para categoria principal, informar sua Descrição na coluna 'Categoria Principal' , sempre na mesma linha que está sua árvore; Caso em branco, categoria de outra árvore ou outra já existente no produto será mantida como Principal;
- Regra para exportação:
Árvore de categorias marcada como Principal será exportada no produto; Caso não exista, será exportada a primeira da lista (controle mais baixo).
- Solução na DP-I3872.
- Alterado para permitir editar/incluir somente o CFOP da Nota e informar observação do contribuinte ao emitir nota vinculada com cupom fiscal. Por estar bloqueado automaticamente, serão preenchidos os campos 'Consumidor Final' e 'Indicativo de Intermediador' e assim manter a NF conforme o cupom emitido anteriormente.
- Encontrado problema no campo Fator, que estava como Ponto Flutuando. Este tipo de campo é influenciado pelo processamento da máquina, logo possui comportamento diferente em cada máquina. No entanto foram implementadas as seguintes melhorias: - O tipo do campo "Fator" foi alterado na tabela de item de Venda (LOJB086), com isso foi alterado também, a procedure que retorna este campo para ser calculado na NF;
- Corrigido o arredondamento da classe do Conversor de Planilha, que controla a importação de planilhas, que considerava apenas 2 casas decimais após a vírgula, sendo assim passará a considerar 6 casas decimais.
- Corrigido o arredondamento da tela de Cadastro de Classificação Fiscal, que estava exibindo apenas 2 casas decimais e passamos para 6.
- Implementado melhorias e ajustes na consulta e lançamento de NFS-e.
- Quando a venda for emitido NF-e/NFC-e/SAT ou R e tiver uma devolução gera o documento R, ao excluir o documento R (referente a devolução), irá retornar a mensagem: "Romaneio de devolução associado a uma Venda! O cancelamento deve ser feito pela Venda". Sendo necessário excluir a venda e depois a devolução. Se for emitido apenas uma devolução gerado o documento R sem vínculo com venda, será possível realizar a exclusão normalmente.
- Solução no ticket #438478.
- Solução no ticket #438478.
- Solução no ticket #438478.
- Melhoria na gravação das informações de e-mail.
- Ajuste na apresentação de cliente após alteração pelo detalhe.
- Ajuste na apresentação duplicada de registros no método, devido a duplicidade de cadastros no De/Para de Transportadoras. Será apresentado sempre o primeiro registro da lista de De/Para's e, posteriormente, o fluxo será reavaliado para que retorne sempre os mesmos dados recebidos no Pedido.
- Implementado exclusão de direito de acesso e ações ao formulário 38136 - Resetar conciliação. - Criado nova ação "355 - Resetar" de direito de acesso para o formulário 38133 - Conciliação de cartões.
- Tratado para não copiar as informações específicas quando usado cartão débito ou crédito ao duplicar o orçamento.
- Criada nova auditoria 135 - Inclusão de item na pre-venda que mostrará o item que foi incluído quando importar uma pre-venda e confirmar a gravação do item no registro existente.
- Corrigido erro ao imprimir e visualizar impressão.
- Ajuste para implementar opções selecionadas no filtro atributo.
- Corrigido erro ao sair da tela de código de preços sendo possível retornar normalmente ao módulo de produtos.
- Implementada validação para Grupos de Catálogos inativos na tela de Cadastro de Catálogos.
- Implementada validação para não permitir exclusão de Grupos de Catálogos vinculados a um ou mais Catálogos.
- Implementado ordenação na tela de consulta de produtos considerando a seleção do filtro para carregar o grid de listagem com a ordenação alfabética quando tiver descrição/narrativa ou ordenação ascendente ou descendente quando tiver valor numérico.
- Padronização da tela de consulta de produtos, quando no cadastro da loja na guia "dados adicionais" estiver configurado como "preço de venda na loja" com a opção "todos".
- Incluído controle da imagem no retorno do método ECM-IMAGENS, permitindo que sejam cadastradas na plataforma seguindo a mesma ordem do Presence Domain, CODIGO, CORPOS, TAMPOS, CONTROLE;
- Tela de cadastro de produtos faz a ordenação das imagens da mesma forma, mas apresenta sempre, no topo, a imagem que está com o checkbox 'Vendas (Loja)' marcado: PRINCIPAL, CODIGO, CORPOS, TAMPOS, CONTROLE.
- Na rotina de atualização em bloco no grupo "Aplicabilidade" incluído os subgrupos: "Apresentar na Home" e "Mostrar sem Estoque" com as opções Marcar e Desmarcar.
- Padronização de tamanhos de campos na tela de Cadastro de Produtos, planilha e Banco de Dados;
- Padronização de nome do campo ECM TextLink na tela de Cadastro de Produtos e planilha;
- Padronização de mensagens de erros na importação de planilha.
- Solução na DP-I6100.
- Ajuste na consulta que busca os campos de NF de devolução vinculada direto da tabela LOJB085, assim, quando a nota existir, o campo "NF de Devolução" é preenchido mostrando a pré-nota.
- Solução no ticket #442455.
- Correção da quantidade recebida para cálculo de IPI.
- Correção nos critérios de validação de duplicidade no cadastro de Notas de Recebimento:
Primeiro valida pela Chave de Acesso da NF. Se já existente na base, apresenta alerta de duplicidade, independente de qualquer outro campo;
Caso Chave de Acesso da NF inexistente na base ou em branco, valida combinação de Responsável + Série + Número da NF.
- Implementado ajustes e melhorias na rotina de manutenção de nota de recebimento.
- Correções gerais na rotina de validação de quantidades de vendas do Fechamento de Caixa.
- Incluída tabela LOJB006D (Preço de Custo por Variação) na rotina de 'Gerar logs do passado'.
- Padronizado envio de custo para as lojas, usando os parâmetros de identificação de tipo: '[236] Preço custo', '[237] Tabela', '[238] Tipo' e '[307] Percentual sobre Preço de Custo'.
IMPORTANTE:
Após atualização e versão, preços de custo para Lojas serão exportados usando os parâmetro acima, que devem ser previamente revisados. Antes a trigger replicava sempre o equivalente a opção 'Preço custo'.
- Adicionado o campo de desconto que estava faltando na importação do XML, assim o sistema já calcula e aplica corretamente os descontos da venda. Obs.: Sempre ao importar um XML de venda do SAT o pagamento fica em 1 parcela, no pagamento Dinheiro e com seu valor total.
- Correção para preencher a sequencia do item, assim quando buscar na lista o produto será lançado corretamente.
- Problema ocorria pois ao ter devoluções no caixa ele gera um novo registro na LOJB085 separando os vendidos dos devolvidos e o sistema sempre carregava somente os itens vendidos.
- Alterado para buscar os itens devolvidos vinculados com a venda.
- Corrigido para não calcular o acréscimo financeiro ao emitir o SAT, pois muda o preço do produto e não entra como desconto.