##345282 441-Rejeicao: Descrição do pagamento obrigatória para meio de pagamento 99-outros
- Corrigido o preenchimento das condições de pagamento na NFC-e e NF-e, quando Devolução, Duplicata, Voucher e Outros.
#341460 Problema no Envio de Email pelo Domain
- Ajuste no parâmetro 'Requer autenticação (SMTP)' que estava gravando '0' e '1' na Retaguarda, mas deveria gravar 'S' e 'N'.
#333826 Alteração de parâmetro de Diretório de Script não salva no banco.
- Correção na gravação dos diretorios de script e Backup;
- Correção na gravação dos parâmetros de Interfaces da Loja;
- Correção na gravação dos parâmetros de Crediário da Retaguarda.
#336553 Parâmetros não estão sendo salvos na versão 9.2.1.1 (ATUAL) do Presence Store.
- Solução no ticket #333826.
#335331 Erro na alteração do cadastro de produto - Trigger LOJB006_AUR e Procedure SP_REPLICACAO_PRECOCUSTO
- Problema ocorreu ao carregar o parâmetro para tela, na qual a rotina pegava o texto mais valor e não só o valor, logo o valor gravado no banco ficou errado.
- Ajuste na carga do parâmetro 230, 507 e 509.
- Necessário alterar o parâmetro manualmente (selecionar a opção no campo) e salvar parâmetro para gravar corretamente no banco de dados.
#335678 Erro na atualização em bloco de produtos
- Solução no ticket #335331.
#307879 Erro ao visualizar resumo de faturamento
- Correção na visualização do relatório totalizado
#334221 Erro recebimento NR
- Com o tratamento do desconto por itens no ticket #281489, o processo de desconto para o total da nota ficou errado, pois é o mesmo método para ratear o desconto.
- Para separar os tratamentos, adicionado o cálculo para seguir com o rateio para aplicar o desconto no total da nota.
preço unitário - ( ( (quantidade total do item * preço bruto do item) - desconto sobre o total do item) / quantidade total do item) = valor de desconto para a unidade do item.
- Desta forma é feito o rateio para o desconto sobre o total da nota.
- Corrigida a procedure de cálculo do valor de venda para o DashBoard e Eye.- Necessária a limpeza da tabela LOJB242 para recálculo dos dados.(Para gerar novamente os dados com o recalculo ao gerar o dashboard).
- Adicionada validação de cliente preenchido para cálculo da Fidelidade (loja e código preenchidos).
- Solução no ticket #333191.
- O Sistema estava se perdendo ao fazer divisão com 0 no desconto, com isso o valor total da nota recebiam NAN, pois tentava calcular com o desconto.- Adicionada uma validação para quantidade quantidade for 0, não deixar fazer a divisão e já incluir 0.- Tratativa dos campos, preço de custo, desconto, e total liquido que estavam com NAN.- Erro ocorria devido a tag <qCom> do xml estar 0.
- Depósito Judicial estava sendo tratado como pagamento à concessionária, não existia a implementação, por isso disparava a exceção.- Alterado para ser tratado como Crédito em Conta.- Somente para Itaú e Unibanco, no detalhe da finalidade agora é informado 00100 - depósito judicial - conforme layout.- 00100 deve aparecer nas posição 178, que é o Código de Identificação de Transação e na posição 220, que é a finalidade do TED.
- Alguns ajustes foram realizados na integração com Trovata:- Otimização de desempenho no envio de status de pedidos.- Melhoria na mensagem de erro na importação de clientes, quando código Suframa tiver mais de 9 caracteres.- Ajuste de erro na importação de produtos.
- Retirado o comentário da trigger LOJ095_AUR na replicação da retaguarda para loja - [Ticket #328291].- Implementado (TERMINAL < 98) nas triggers LOJ095_AIR / LOJ095_AUR / LOJ095_ADR.
- Solução no ticket #332195.
- Ajuste no envio de CFOP, conforme sua configuração para ser enviada para Loja ou Franquia.
- Não exibir na loja CFOP marcada como "não exportável para loja";
- Não exibir na Franquia CFOP marcada como "não exportável para Franquia"
- Quando enviada para Franquia um CFOP marcada como "Não exportável para Franquia", mas não marcada como "Não exportável para loja", altera o cadastro para "Não exportável para loja" para evitar conflito.
- Adicionado nas Configurações do Presence Connect - Aba Gerais a opção Descrição do Domain.
- Na opção Descrição do Domain três opções de configuração:
- Primeira letra Maiúscula: Padrão, será apresentado a primeira letra da descrição do produto em letra maiúscula e s demais em minúsculo.
- Descrição do Domain: Apresenta descrição do produto conforme digitado pelo usuário.
- Tudo maiúsculo: Será apresentado todas as letras da descrição do produto em maiúsculo.
- Corrigido o tamanho do campo Conta Contábil na busca do Título da NR.
- Problema ocorre na conclusão da NR, apenas se a Conta Contábil possuir mais de 13 caracteres e possuir Integração Contábil
- Incluído ajuste na gravação de registro para o tratamento da mensagem de "DEADLOCK" para incluir a mensagem original no retorno. Esta alteração é necessária para gravação do log de erro com a mensagem indicando o número da transação no Firebird, para verificação da transação na base de dados. Com isso poderemos verificar qual aplicação está gerando o travamento da transação e poderemos atuar na solução do problema.
- Retirado um ajuste para voltar a realizar o commit mesmo quando chamada em uso pela DLL.
#332388 Erro para abrir o Bi
- Ajuste nas consultas dos BI, o erro foi gerado
pelas alterações na tela de Monitor.
#332329 Erro na consulta/impressão de NFS-e
- Ajuste na tela de Consulta de NFS-e para trazer os
dados referentes a Notas de Serviço, que estava trazendo as informações da
NF-e.
#332440 erro ao emitir a nfs-e
- Solução no ticket #332329
#332246 Portais não estão funcionando.
- Incluído o parâmetro "[664] Validar registro
da etiqueta na leitura" em Operação > RFID, passando a ser utilizado na
validação da leitura da etiqueta de RFID.
#323644 [SEPARACAO] Campo "Descrição em branco
quando há divergência na conferência de pedidos
- Alterado para exibir a descrição do produto, cor e
tamanho caso ocorra algum erro na leitora do RFID e o produto exista na base.
#332250 Alteração de layout depois de atualização
- Ajuste no Relatório de Romaneio voltando para o
padrão 'antes da alteração' e disponibilizado o arquivo elbPedidoSeparacao.rtm
com alteração no Layout.
#332050 Problema para finalizar NR - Field 'COD_FORNEC'
not found
- Ajuste na gravação dos itens no Lançamento de
Recebimento, os itens estavam sendo gravados no local incorreto.
- Ajuste na tela de clientes:
Aba credito -> Clicar na pesquisa de créditos, opção de e-mail desta aba, ajustado para enviar o e-mail clicando em Sim na tela de confirmação ou mandar para caixa de saída clicando em Não na tela de confirmação.
- Financeiro Consulta títulos:
Ajuste na opção de enviar e-mail, podendo gerar o e-mail ou mandar para caixa de saída.
Ajuste na opção de gerar boleto, podendo enviar por e-mail a partir da geração, ou utilizar a opção de enviar por e-mail.
Ajustado a opção de enviar por e-mail das opção do boleto, para realmente enviar o e-mail.
- Alterado para bloquear qualquer alteração na tela quando está em modo de consulta, será permitido somente ao alterar ou incluir um novo registro.
- Problema ocorria devido a atualização dos dados dos grids, ele se perdia ao trazer as funções disponíveis, com isso era apresentada a mensagem de Key Violation.
- Correção na atualização da tela para busca dos dados de acordo com o formulário selecionado.
- Implementado informações de Metas na aba Totalizações do DashBoard.
- Será apresentado informações conforme configuração das Metas, apresentando Hoje, Semana e Mês.
- Solução no ticket #302382
- Ajuste no carregamento das funções do usuário Master, agora carrega apenas o que está disponível para as telas.
- Inclusão da validação do código da loja se está cadastrada no banco de dados. Se informado código de loja que não existe, retorna validação: A Loja 3 informada não está cadastrada na base de dados. O Aplicativo será fechado!.
- Inclusão da validação de código em branco da loja no login do sistema. Retorna mensagem: Código da loja não informado no login do sistema. O Aplicativo será fechado!.
- Implementado ajuste para limpeza dos filtros quando desmarcados. O problema ocorria também nos demais filtros do responsável;
- Corrigido para desmarcar o checkbox quando não selecionado nenhum registro na tela de seleção do cadastro do responsável.
- Corrigido a busca do texto (anteriormente caso já estivesse na página 2 por exemplo e digitasse um texto qualquer, a busca só ocorria dentro desses registros que já estavam carregados na grade);
- Corrigido o botão ""Limpar"", que também não reiniciava o contador de registros internos;
- Implementado ajuste na digitação da página (paginação), para permitir informar a página somente quando houver mais que 1 página no total de páginas;
- Adicionado a exibição do cursor de processamento na busca de texto e também no botão limpar;
- Passa a utilizar o parâmetro ""[583] Número de registros por página"" para realizar a paginação dos registros.
- Criada nova procedure SP_AJUSTA_VENDA_FIDELIDADE para excluir os registros de vendas que possuem resgate e pontos gerados na mesma venda.
- Incluída novas colunas 'Loja' e 'Vencimento' na tela grid de Clientes x Pontos.
- Melhoria na performance do filtro da tela.
- Inclusão de paginação da tela para abrir e carregar registros mais rapidamente.
- Correção realizada no ticket #324046 .
- Foi identificado que o funcionário [LOJB011.CONTROLE 58] não existe mais no banco de dados e está atrelado à tabela de títulos [FINA001.CONTROLE_FUNC], isto está causando o erro reportado ao trocar o status.
- A trigger de DELETE da tabela de funcionários foi modificada para disparar exceção ao tentar excluir registro vinculado a título, como ocorreu neste caso.
- O cliente precisa decidir se vai excluir o título, recadastrar o funcionário ou deixa em branco. (O problema ainda irá acontecer nos casos antigos, em que o funcionário vinculado tenha sido excluído)
- Implementado ajuste no fechamento do formulário de consulta de títulos.
- Implementado ajuste na liberação de variável de memória de tela.
- Melhoria na atualização da grade após alteração individual no status do título para Liberado.
- Caso seja feita uma atualização em bloco dependendo do filtro realizado na tela de filtro de Títulos poderá ocorrer a lentidão ainda. É ideal que na tela de filtro seja realizado alguns filtros como situação, por exemplo, para trazer uma quantidade menor de registros em tela.
- Corrigido o filtro da data de vencimento final que gerava o erro quando havia seleção de conta corrente.
- Unificado os arquivos (normal e a a compensar) no arquivo de retorno do banco.
- Seguindo a regra do ticket '#277038 Cadastros de clientes da franquias substituíram os da matriz' quando Retaguarda Franquia:
1. Ao importar planilha de cliente, caso seja retaguarda franquia, irá mostrar um combobox com as lojas ativas, diferente da loja central, pega pelo parâmetro [19] de operações gerais.
2. Nestas condições o código do cadastro será Maior que 90.00 paras as versões da loja superiores a 9.1.38
- Problema ocorria devido ao sistema gravar as informações nos registros do Windows, por isso só usuário com permissão administrador conseguia gravar e ler as informações.
- Alterado para gravar no arquivo ElbrusR.ini na chave [COLETOR] assim não é necessário ter direitos de administrador.
- Adicionado opção de filtro Paginação, no relatório Consulta de Inventário.
- O filtro permite consultar o relatório por páginas, marcando o filtro Com Paginação ou sem paginação, deixando desmarcado.
- Correção na busca do Fornecedor quando era feita pela tela de busca.
- Ajustado para somente considerar Inativo quando valor for igual a ""N"" no banco, caso esteja em branco será considerado como ativo.
- Ajustado para o valor padrão do campo ""Ativo"", do Destinatário, ser ""S"".
- Implementada a geração da GNRE para o estado do Rio de Janeiro.
- Alteração no layout de emissão da GNRE para a versão 2.0, agora todos os Estados estão disponíveis na versão 2 da GNRE.
- Criado novos campos no banco para gravar o protocolo da GNRE por tipo (ST, Difal ou FCP) e gravação da versão em que foi gerada.
- Para guias antigas, não houve nenhum alteração, ele continuará gerando e visualizando caso já tenha sido emitida.
- Foram incluídos os seguintes arquivos na pasta Schemas:
dados_gnre_v1.00.xsd
dados_gnre_v2.00.xsd
lote_gnre_v2.00.xsd
tiposBasicoGNRE_v1.00.xsd
tiposBasicoGNRE_v2.00.xsd
- Inclusão de nova tela para filtrar as notas antes de abrir o monitor de NFe e NFSe.
- Removido os filtros da tela do monitor e incluído na tela nova de filtro.
- Adicionado o filtro de responsável Destinatário.
- Campo de busca CNPJ segue a regra de busca do sistema:
1º Loja
2º Cliente
3º Fornecedor
4º Representante
- Implementada a NFS-e de Gramado.
- Corrigida a gravação do CNPJ da Loja, que estava levando a máscara para o Banco de Dados.
- Corrigida a validação na abertura da tela de Faturamento, para Serviço, que validava o Ambiente de Faturamento de Produto.
- Necessário validar as configurações abaixo:
1º Configurar a Classificação fiscal para 'Não retenção' e 'Tributado dentro do Estado'
2º Possuir perfil fiscal cadastrado no cadastro da Loja.
3º Cadastrar um produto do tipo Serviço e vincular a classificação fiscal cadastrada para serviço (Item 1).
4º Verificar se existem as CFOPS cadastradas 5933 e 6933 para serviços dentro e fora do estado (ambas marcadas 'Usa município do Prestador').
- Implementada e gravação de Logs de parametros quando for gravado direto no ElbrusR.ini.
- Melhoria na performance de carga e gravação dos parametros.
- Excluído o parâmetro ""[63] Validar registro da etiqueta na leitura"" de Pedidos > Separação de Pedidos
- Incluído o parâmetro ""[664] Validar registro da etiqueta na leitura"" em Operação > RFID, passando a ser utilizado na validação da leitura da etiqueta de RFID.
- Inclusão dos novos campos:
Imagem do Produto
Referência do fornecedor
Código externo
Datas do Pedido (Cadastro, Aprovação e Separação)
Pagamento do Pedido
Dados de Entrega
- Alterado layout da Separação de Pedidos para inclusão dos campos novos.
- Necessário que o arquivo elbPedidoSeparacao.rtm esteja na pasta junto ao executável do PresenceDomain.
- Inclusão do código completo, código auxiliar (mostra no campo somente principal = 'S'), referencia do fornecedor e o fornecedor.
- Pesquisa pela código do produto e código auxiliar principal ou não.
- Problema já resolvido na versão 9.2.0 do Presence Domain/Store.
- Para resolver o problema pontual da do ticket:
1. Foi identificada a falta de integridade no banco, existem clientes excluídos que não possuem o registro de dePara na base.
2. Para resolver esse problema, criamos o script: DP2097_ESPECIAL, que vai alterar o cliente para excluído = ""N"" e setar null nas colunas de/para.
- Foi identificado que existem clientes duplicados (Mesmo CNPJ) que não estão com a coluna ""excluído"" devidamente preenchida.
A regra geral é que:
1. Deve permanecer como ativa a ficha mais antiga.
2. As demais fichas devem ficar como excluido = 'S' e as colunas depara preenchidas com o código da ficha que ficou ativa, no caso, a mais antiga.
3. Para realizar o ajuste da base, foi criado o script: AjustaClienteExcluido.sql.
4. SP_AjustaClienteExcluido deve ser executada com o seguintes parâmetros: 2, 1 (corrigir - apenas errados)
- Durante o processo de replicação, ao excluir um funcionário na loja, (porque foi excluído na retaguarda), as vendas serão atribuídas a um vendedor padrão definido no parâmetro [211]Funcionários nos parâmetros da Retaguarda Master.
- Validação das regras do parâmetro '[35] Opção de exportação para Loja' quando replicador.
- Funcionamento:
'TODOS os clientes para TODAS as lojas' = Independente do cadastro de loja vai replicar em todas.
'Só clientes CADASTRADOS NA loja' = Replicação valida série da loja (serie + código cliente).
'Clientes DA loja ou COM COMPRAS na loja' = (teste em base vazia)replicação valida série da loja (serie + código cliente).
'Não exportar' = não envia nada.
'Clientes conforme OPERAÇÃO da loja' = Filtro por tipo de venda para clientes, envia para configuração do preço no cadastro de loja.
- Critério de agrupamento por lojas:
1. Toda esta implementação foi feita apenas para replicação de clientes.
2. Se a opção 5 estiver selecionada no parâmetro 35, o replicador só deve gerar log do cliente cadastrado na loja do mesmo grupo de loja.
- Exemplo:
1. Cliente cadastrado na loja 10.
2. A loja 10, no cadastro de loja, tem o Grupo de Clientes 25.
3. Só deve gerar log de replicação para as lojas que estejam no Grupo 25.
- Problema ocorria porque o sistema sempre tentava trazer os dados da aba Pré-venda, porém como estava só a de canceladas ele sempre trazia o primeiro registro.
- Corrigido o detalhamento das duas abas ""Pré vendas"" e ""Canceladas"".
- Alterado trigger para quando a Loja realizar o fechamento do caixa automaticamente ser fechado o caixa relativo na Retaguarda
Ex. de terminal relativo:
Terminal 1 - Loja
Terminal 101 - Retaguarda
O terminal relativo na Retaguarda é sempre o da Loja somado com 100.