- Problema estava no campo 'Seu Número' (colunas 038 à 062 do arquivo), que possui até 25 caracteres no arquivo, mas 20 caracteres no banco de dados do Presence Domain.- Para não gerar o erro, cortamos o campo recebido em 20 caracteres, pois, quando registros de boleto e arquivo de remessa são gerados pelo Presence Domain, nunca passam dos 20. Provavelmente os registros desse arquivo são de boletos que existem apenas no Itaú, sem vínculo com títulos financeiros do Presence Domain. Dessa forma, registros gerados e enviados ao banco via Presence Domain, não sofrerão cortes no 'Seu Número'.
- Solução no ticket #409788.
- Ajuste implementado para listar o campo Catálogo para trazer as informações conforme Catálogo de Produtos cadastrados;- Ajuste aplicado também no campo Análise de Reposição;- O ajuste foi realizado no datasource dos campos de catálogos e analise de reposição. Também foi realizado um ajuste na dll de pedidos, o método LiberarPedidoComTituloEmAtraso estava com erro de SQL.
- Solução no ticket #407489.
- Corrigida validação de alteração/inserção de responsáveis do tipo 'Cliente' nos títulos financeiros.
- Melhorias na performance e tratamento para as transações não ficarem abertas.
- Corrigido o comando que retorna os dados do Pedidos, que traziam dados duplicados.- Alterado o .RTM customizado para se adequar às alterações da impressão do Pedido- Foram gerados 2 novos .RTM's customizados, pois vimos que o original duplicava os dados de entrega pela quantidade de itens do Pedido. O primeiro, "PedidoVenda_PorItem" tem o mesmo comportamento do original, ou seja, duplica os dados por item. Já o segundo, "PedidoVenda_PorPedido", traz apenas uma vez os dados, independente da quantidade de produtos no pedido.
- Criação de Fields em RunTime para solução de sobrecarga do Componente de interligação com a Base. Solucionando o erro ao marcar "acompanhamento de lojas" quando se tem um filtro com todas as lojas, todos os departamentos e um filtro de data Extenso.
- Efetuado a correção dos Itens da Lista (Carregamentos de Imagem, Comportamentos de pesquisa na tela etc).
- Novas opções no DePara "Nome do SKU" para envio da cor original (Coluna antiga do cadastro de cores) ou cor ecommerce (Coluna nova).- As novas configurações são aplicadas nas colunas Descrição e Name do método ECM-SKUS.
- Ajuste para enviar o valor da coluna RefId de acordo com o tipo de "variação" selecionada na tela de configurações. Estava sempre enviando a referencia.
- Adicionada validação no "cpfCliente", caso seja um CNPJ da loja cadastrará o pedido como tipo Loja, caso não exista, buscará no cadastro de cliente.- Adicionada busca por "emailCliente" no cadastro de loja também, caso o "cpfCliente" não tenha sido preenchido.- Adicionado o campo ID_WebService que não estava sendo preenchido quando cadastrado um pedido.
- Problema ocorria devido a Ordem de Produção vinculada ao processo da Nota de Recebimento estar cancelada.- Inserida mensagem de alerta para esses casos: "Conclusão de N.R. vinculada a O.P. cancelada, Numero O.P.- Caso o CFOP selecionado esteja marcado para não movimentar estoque, a entrada pela O.P. não será efetuada. Deseja continuar?- Sim: Será gravada auditoria '129 - Conclusão de OP Cancelada via NR' e Nota de Recebimento seguirá fluxo de conclusão, sem movimentar estoque de produtos acabado;- Não: Para o processo e mantem tela de Nota de Recebimento em modo de edição.- Corrigidas rotinas de cancelamento/reabertura de Notas de Recebimento para esses casos: Não fará estorno ou reabertura da Ordem de produção.
- Alterada a procedure SP_MOVIMENTA_ESTOQUE_NR_ITEM- Removida a trava do user replicador no código da procedure- No insert do registro na tabela LOJB018, foi passado o campo REPLICAVEL = N, evitando a duplicidade do movimento 14 na replicação.- O movimento de estoque, no contexto da NR, passa a ser exclusivamente pelas triggers chamando a referida procedure, não mais por log da lojb018.
- Correção na impressão da NFCe que sempre estava para imprimir a quantidade de vias definida no parâmetro e mais uma via quando não era impressão resumida.- Alterado para quando imprimir as vias corretamente não realizar a impressão indevida a mais.- Quando em contingência são impressas duas vias.
- Solução no ticket #405571.
- Correção do looping no tratamento automático de erros.- Correção do erro Too many concurrent executions.
- Quando marcado campo "Apresentar Venda" o sistema está Habilitando os campos datas "De" e "até"
- Solução no ticket #406283.
- Mensagem de alerta é apresentada na tela, pois na geração ele utiliza a Loja central que está configurada no parâmetro "Operação > Parâmetros gerais > [19] Depósito central equivale a loja".- Melhoria na mensagem de alerta para exibir qual a loja está sem configuração.
- Carregado a Lista de Endereços na Função "EmailCobranca" para buscar o endereço da guia Endereços/Contatos quando preenchido para a realização do envio do Boleto para o e-mail de cobrança do Cliente.- Também tratado a mensagem de retorno quando o Pop-up for carregado ou quando existir uma falha de envio do e-mail.
- Problema ocorre porque foi criado um campo calculado na tabela de Lojas ( CGC_FORMATADO ), mas não foi realizado o tratamento para não atualização dele dentro do sistema- Realizado o tratamento para não tentar atualizar este campo.
- Criado novo parâmetro na configuração da interface para "loja emitente" e, por padrão, o mesmo é preenchido com a loja configurada no parâmetro [19].
- Correção de performance da Query GradeItens. Ao incluir um pedido e posteriormente fazer a impressão/Visualização, o sistema apresenta a impressão em menos de 5 segundos.
- Problema ocorria, pois ao colocar fator financeiro na venda era somado no campo acréscimos financeiros ele colocava o valor no cálculo dos itens, porém o item já vai com o valor do acréscimo abatido, com isso o valor ficava divergente nos totalizadores.- Para essa correção funcionar corretamente foi separado os cálculos do TAC também, pois ele entrava junto com o cálculo dos acréscimos financeiros e isso ocasionaria erro ao lançar crediário com TAC.- Corrigido, também, quando lançado um crediário no caixa como primeira forma de pagamento e possuía TAC as demais formas de pagamento entravam com TAC também, ficando errado a somatória dos pagamentos.
- Alterado o serviço PresenceFidelidade.dll para retornar as quantidades de vendas realizadas para o cliente que possuem desconto aniversariante, assim ele consegue verificar se a quantidade passou do limite de compras.
- Correção do envio de tabelas de preços para franquias pelo monitor de replicação do Domain.
- Atualizado campo correto de totalizador da pré-venda.
- Implementada nova tela de Gestão de Produtos- Adicionada chamada para tela de Análise de Produto
- Inserido na tela de Cadastro da Loja novo campo de seleção de Tipo Loja.
- Problema corrigido ao marcar/desmarcar "Planejado para" na ordem de compra.
- Implementação no sistema, para que seja possível efetuar o lançamento dos produtos e quantidades de itens, através da importação de planilha.
- Houve uma troca de ficha de cliente na retaguarda (Cliente com cadastro em mais de uma loja), mas, devido uma falha na trigger de loja, as vendas não foram atualizadas com o código da ficha ativa (cadastro mais antigo). Foi realizado o ajuste da trigger.
- Não foi possível identificar o origem do problema. Para evitar sobreposição e auxiliar na identificação do ponto de origem do problema, foi adicionada uma "trava" na trigger de atualização da ficha do cliente.- A validação será realizada apenas para atualizações via replicação de dados. A validação somente será aplicada quando trocar o cpf e o cpf antigo for diferente de branco.
- Implementada tela onde é possível verificar os indicadores de Clientes e suas evoluções.
- Correção realizada no arquivo boleto.fr3. O boleto apresentado na tela de Cobrança Eletrônica com apenas uma agência.
- Atualização de componente do sistema.
- Inclusão de busca por "Atributo" no Listbox Ordem, para efetuar pesquisa por Código ou Descrição do atributo vinculado ao produto.- Na tela de Produto inserir um Produto com atributos;- Na tela Movimentação de Mercadoria consultar uma pesquisa por : Ordem = Atributo e Busca por Código ou Descrição, o sistema deve listar os produtos com os atributos informados.
- Implementado novos parâmetros para definição do percentual da curva A e B.- E criado nova tela para processamento de classificação da curva e tela para consulta dos itens classificados.
- Ao fechar o caixa internamente era apresentado erro em uma função que não é utilizada na PresenceUDF.- Adaptado para a função que ela utiliza.
- Ajuste para pesquisar o Cliente por CNPJ ou CPF mesmo quando informando de maneira Completa com '.' ou '/' no campo de pesquisa.
- Alterada rotina de lançamento de tarifas bancárias em conta corrente, que gerava o registro apenas quando o lote inteiro de cobrança era processado com sucesso, para fazer o lançamento do que está sem erros assim que o arquivo é importado, como já ocorre com os registros de liquidações.
- Adicionada imagem do produto no grid principal.- Adicionada classificação ABC no grid e possibilidade de filtrar a informação via botões A,B e C.- Nova visualização "Detalhada"
- Removida a validação referente aos códigos externos existentes quando há troca de produto base, quando estiver em modo de inclusão. Validação passará a ser feitas, apenas no modo de alteração.- Gerar logs de categorias quando for inclusão.
- Problema de "Pacote" na procedure SP_ECM_PRODUTO. Ocorre ao utilizar uma data_at que retorna mais de 1000 produtos com o flag ecomerce ativo, mas que não possuem cor ou tamanho cadastrados para e-commerce. Fazendo com que o pacote retorne vazio, mesmo que existam produtos com data_at mais recente e que deveriam ser integrados. Realizado ajuste na procedure.
- Tratamento no envio dos preços, para considerar, além da data de alteração de preço, a data de alteração do produto.
- Criado novos parâmetros para informar o caminho do arquivo Danfe.rf3 a ser utilizado para impressão do DANFE. Caso esteja vazio, manter comportamento atual, buscando o arquivo da pasta Schemas.- Parâmetros:Presence Domain: Parâmetros retaguarda > Faturamento > Notas fiscais eletrônicas > Impressão > NF-e[126] Escolher diretório do arquivo DANFE[128] Diretório do arquivo DANFEPresence Store : Parâmetros loja > Saídas > Nota Fiscal Eletrônica > NF-e[113] Escolher diretório do arquivo DANFE[114] Diretório do arquivo DANFE- Quando os parâmetros forem usados e arquivo DANFE.fr3 for localizado no diretório informado no parâmetro gera a impressão conforme leiaute do arquivo, caso o arquivo não for localizado busca o arquivo da pasta Schemas seguindo o fluxo normal.
- Implementação da impressão do DANFE Resumido. Na tela de faturamento, o botão de impressão passa a ter um submenu com as seguintes opções:DANFE - A4DANFE - resumido- Na consulta do Monitor de NF-E, no botão "Executar múltiplos processos" foi implementado um novo checkbox "Imprimir doc. fiscal - resumido"- Criado novos parâmetros para fixar o diretório dos arquivos, conforme o usuário definir. São eles:Presence Domain: Parâmetros retaguarda > Faturamento > Notas Fiscal Eletrônica > Impressão > NF-e (129,130)Presence Store : Parâmetros loja > Saídas > Nota Fiscal Eletrônica > NF-e (115, 116)- Quando os parâmetros forem usados e arquivo DANFE_ETIQUETA.fr3 for localizado no diretório informado no parâmetro gera a impressão, caso o arquivo não for localizado busca o arquivo da pasta Schemas seguindo o fluxo normal.
- Adicionada a funcionalidade de separação de pedidos na tela de importação de pedido no caixa e no faturamento.- Alterado para tela de pedidos gravar automaticamente o campo TIPO_OMNI como 'D', pois somente quando o pedido vem de uma integração ele fica como S de Ship from store ou P de Pick up from store.
- Implementado novo modelo de separação de pedido no ponto de venda.- Modificado unificação das telas de pedido e separação, com atalho no PDV.
- No caixa o sistema notifica (piscando o botão Pedido) dentro do PDV, quando tem Pedido com tipo de entrega: Ship from Store ou Pickup in Store.
- Adicionado a tecla de atalho CTRL+F8 para abrir a tela.
- Novos parâmetros para configuração de exibição do painel "Quem comprou, também compra..." no PDV. Em engrenagem > Parâmetros Loja > Operação > Vendas / Notas > Preços Sugeridos[421] Exibir no caixa[422] Quantidade de itens sugeridos[423] Dias para pesquisa de vendas- Se, flag do parâmetro 421 marcado com os parâmetros 422 e 423 vazios, não irá mostrar a tela de produtos sugeridos.- Lista de produtos sugeridos, serão mostrados apenas se os produtos lançados na venda tiverem estoque.- Exibição da lista de "Quem comprou, também compra..." a cada lançamento de item (apenas para demonstrar a listagem de produtos sugeridos).
- Na tela de Catálogo de Produtos foi inserido uma checagem para data em que expira o produto inserido.- Inserido a checagem na Query para não apresentar os catálogos com data expirada (Store), e também inserido checagem ao cadastrar um catálogo não permitindo se não informado um grupo de catálogos (Domain).
- Corrigida e apresentada Classificação da Imagem, para que quando selecionado possa ser apresentado a imagem do produto.- Alteração da TAG para 13008 no componente cdtGrupo, e colocado como padrão o TipoClassificacao = P mesmo quando a Tag for 38263 substituindo a '%' para salvar na tebela LOJB178.
- Corrigida e apresentada Classificação da Imagem, para que quando selecionado possa ser apresentado a imagem do produto.
- Implementada na Ficha de Análise de Produto um novo layout dos indicadores de Produtos em sua evolução.
- Implementação da validação do campo loja na replicação da tabela LOJB358 no Domain.- Ao gerar logs do passado, só poderão descer EPC's das lojas do mesmo grupo da franquia selecionada.
- Ajuste das triggers LOJB108_BI_DEPARA_CLIENTE e LOJB108_BU_DEPARA_CLIENTE- Foi implementado tratamento para validar se o registro não possui os novos valores antes de tentar atualizar.
- Criada nova tela de importação de preço;- Criada nova tela de Histórico de preços em lista- Criada nova tela Preços Agendados, nela poderá ser registrados preços que entraram em preços promocionais. A inclusão é via importação de planilha nova que poderá, também, ser exportada por essa tela e importada.- Criado novo bloco de parâmetros em Operação > Preços > Notificações de alterações de preços de venda[672] Enviar e-mail diário de alterações via Presence Tasks[673] Endereços para envio de preço alterado- O envio de e-mail de preços alterados será realizado via PresenceTask, na qual é necessário que o nome da tarefa tenha a descrição [TASK_HISTORICO_PRECO].