- Atualizado os campos do WebService do SIGEP.
- Incluído parâmetro "Usar ICMS Outorgado no acompanhamento de impostos" no cadastro da Natureza de Operação;
- Ao marcar o novo parâmetro, as CFOPs que entram nessa condição aparecerão com o valor de ICMS zerado (0,00) indicando que o mesmo foi Outorgado, regra não foi aplicada para NRs.
- Incluído validação para configuração do De/Para, quando realizado importação de XML com Produtos Inativos.
- Na tela de Interface, que será apresentada na validação da Importação do XML, está disponível o De/Para para incluir os produtos ativo no lugar dos produtos inativos importados.
- Implementado ajuste para validar como obrigatório informar pelo menos um dos campos externos. O campo da transportadora Domain permanece obrigatório;
- Ajustado para cursor ficar no primeiro campo no modo inclusão e edição;
- Ajustado para permitir somente transportadoras cadastradas no campo da transportadora Domain;
- Ajustado para não permitir letras (somente números).
- Correção na geração automática de descontos, juros e multas nos registros;
- Alteração de controle de erros na grid para checkbox e inserido alerta para registros sem informações importantes para o arquivo.
- Restauração da geração automática de dois arquivos na interface, um com os registros sem erros e outro com os registros com erros; Alertas sempre irão nos arquivos.
- Nova funcionalidade de programação, duplicação e renegociação de títulos financeiros: Botão 'Utilitário de Títulos', em 'Consultas 2';
- A Programação permitirá a geração de um ou mais títulos com vencimentos posteriores, a partir de um original;
- A Duplicação permitirá a geração de um título com vencimento igual ou posterior, a partir de um original;
- A Renegociação permitirá a geração de um ou mais títulos com vencimentos posteriores, a partir de um original, cancelando-o ao final do processo.
- É possível:
Utilizar o valor original ou corrigido para os novos títulos gerados;
Aplicar variação do valor original por percentual ou valor aos novos títulos gerados;
Alterar datas de emissão e vencimento para os novos títulos gerados;
Definir sequência de parcelas para os novos títulos gerados;
Gerar novos títulos já liberados e com boletos criados e vinculados a eles;
Editar manualmente as informações dos novos títulos gerados, pra lançamentos individuais.
- Adaptação de funcionalidades ao modelo de arquivo exigido pelo banco Itaú: Cancelamento, Baixa simples, Protestar, Não protestar e Sutar protesto;
- Inserida atualização automática de 'Data limite' de desconto nos títulos financeiros sempre que o 'Vencimento' for alterado, usando a quantidade em dias para o cálculo;
- Inseridas validações nas data dos títulos financeiros:
'Data limite' de desconto não poderá ser menor que a 'Emissão' ou maior que o 'Vencimento'. Nesses casos, operador será avisado e a 'Emissão' ou 'Vencimento' serão aplicados à 'Data limite';
'Vencimento' não poderá ser menor que a 'Emissão'.
- Implementada tela de cadastro de 'Transportadoras' no menu 'Interfaces', para fazer a integração com o "De/para" do E-commerce.
- Tela de 'Transportadora' possui os seguintes campos:
Nome da Transportadora = Transportadora utilizada no Pedido da Jet, deve ser incluído a descrição da transportadora, conforme cadastrada na Jet (Maiúsculo, minúsculo, espaços);
Modo de Transporte = Seria a forma de entrega do Pedido realizado na Jet, deve ser incluído a descrição do tipo de entrega, conforme cadastrada na Jet (Maiúsculo, minúsculo, espaços);
Transportadora = Seria a transportadora que será incluída no Pedido do Domain, serão apresentadas as transportadoras cadastradas no Domain.
- Melhoria nos nomes e reorganizado os menus do E-commerce.
- Ajuste no recalculo dos vencimentos das parcelas de acordo com o parâmetro da Condição de Pagamento "Obriga pagamento no pedido" usado na geração do pedido.
- Campo "Obriga pagamento no pedido" Marcado: Mantém a data de vencimento de acordo com a data de vencimento do pedido.
- Campo "Obriga pagamento no pedido" Desmarcado: Atualiza as datas de vencimento para data atual e recalcula os próximos vencimentos.
- Corrigida rotina de cálculo de Data de Vencimento na geração de boletos.
- Alterado o tratamento do botão "Acesso Remoto" para verificar a existência do executável "TeamViewerPresence.exe" na pasta "Ferramentas" junto com o executável PresenceDomain / Presence Store.
- Se o executável existir o Domain abrirá o mesmo para instalação, caso não possua será redirecionado para o Google Drive.
- Adicionado botão 'Release Notes' na tela principal do sistema;
- Adicionado tratamento para sempre abrir o navegador em tela cheia nos botões 'Release Notes', 'Suporte via Chat', 'Área do Cliente' e 'Acesso Remoto';
- Melhoria na padronização e reposicionamento dos botões.
- Corrigido erro na tentativa de geração de arquivo de remessa para registros anteriores a alteração no fluxo da versão 9.1.31.1, com tipo 'Alteração'.
- Corrigido cálculo da data de vencimento de boletos, para que não caia em dias que representem finais de semana.
Solução no ticket #220065.
Solução no ticket #220065.
- Adicionados novos botões de relacionamento com o cliente: Suporte via Chat, Área do Cliente e Acesso Remoto.- Alteração no ícone de Configuração para ficar padronizado os botões superiores.
- Atualizado arquivo de boletos para nova versão AcBr, contando com alinhamento de alguns campos e inclusão da linha digitável na primeira imagem do boleto.
- Aumentado código de barras para facilitar sua bipagem.
- Para que as alterações tenham efeito, basta atualizar o arquivo de boleto (Boleto.fr3) ou boleto correspondente (Boleto_Correspondente.fr3) para os disponibilizados no caminho abaixo:
Boleto: https://drive.google.com/open?id=1zct8i26LtdCDL3tGMJ-atzWFqCc84qkv
Boleto correspondente: https://drive.google.com/open?id=1zMrZMCJHmiFCVs_UIeBBOOsdg3Y9T6mt
- Alteradas datas padrão do grupo 'Data de movimento', da tela 'Controle de Boletos'.
- Inserida busca na grid quando a célula é selecionada.
IMPORTANTE:
Todas as regras abaixo são apenas para integração com o banco Itaú. Demais bancos não sofreram alterações.
Alteração no fluxo foi realizada devido a impossibilidade de envio de duas instruções de alteração juntas para o mesmo registro, no mesmo dia (Regra fornecida pelo Itaú).
- Inserida busca na grid da tela 'Controle de Boletos';
- Criada nova tabela FINA040 para controle de alterações de boletos:
Toda alteração realizada em títulos a receber, que possuem boleto vinculado a ele e enviado ao banco, gravará um registro na FINA040, contendo o tipo de alteração realizada: 0 (Valor), 1 (Vencimento), 2 (Descontos), 3 (Multa) e 4 (Juros);
Essas diferentes linhas na tabela caracterizam uma fila de envio, com hierarquia por tipo.
Cada linha será enviada no arquivo para o banco com seu respectivo número de ocorrência e aguardará o arquivo de retorno de confirmação para enviar a próxima linha.
- Controle de situações de envio continuam sendo feitos na tabela de boletos, LOJB327.
Quando arquivo de remessa é gerado: Sistema olha alteração a ser enviada na FINA040, gera o arquivo e grava a 'Situação de envio' igual a 'Enviado' e o código do lote de remessa na LOJB327 e código do lote de remessa na FINA040.
Quando arquivo de retorno volta do banco com a confirmação, sistema grava código do lote de retorno na LOJB327 e na FINA040. Depois, caso tenha mais linhas na fila de envio da FINA040, grava 'Situação de envio' igual a 'Reenviar' na LOJB327 e o fluxo ocorre novamente.
- Enquanto o boleto não foi enviado ao banco, é possível realizar várias alterações no títulos e enviar apenas uma linha no arquivo, contendo todas as alterações juntas, sem ter que entrar na fila.
- Implementado envio de tipo de ocorrência 49 para alterações de Multa. Antes era enviado, erroneamente, no tipo de ocorrência 31.
- Implementada regra de envio apenas de campos obrigatórios + campos alterados nos registros de alteração. O restante irá vazio (string) ou zerado (números) no arquivo:
Ocorrência 06 (alteração de vencimento): Tipo de Registro, Agência/Conta/Dac da Empresa, Nosso Número, Número da Carteira, Código da Carteira, Vencimento e Valor do Título.
Ocorrência 31 (com alteração de Valor do título): Tipo de Registro, Agência/Conta/Dac da Empresa, Nosso Número, Número da Carteira, Valor do título e Código da Carteira.
Ocorrência 31 (com descontos e juros): Tipo de Registro, Agência/Conta/Dac da Empresa, Nosso Número, Número da Carteira, Data e/ou Valor de Juros, Data e/ou Valor de Descontos e Código da Carteira.
Ocorrência 49 (com multa): Tipo de Registro, Agência/Conta/Dac da Empresa, Nosso Número, Número da Carteira e Código da Carteira na linha 1 + Data e/ou percentual de Multa na linha 2.
- Incluído grupo 'Data de Vencimento' e campo para alteração de 'Vencimento' dos títulos em lote, na tela 'Consultas 2', botão 'Alterar juros, multa e descontos'.
- Botão alterará 'Vencimento' para a data fixa selecionada no campo.
Solução no ticket #231076.
- Alterado nome do parâmetro de '[204] Dias para data limite' para '[204] Dias antes do vencimento'.
- Ajustes no cálculo do parâmetro '[204] Dias antes do vencimento': Data limite de desconto gravada no título = Vencimento Título - Float cadastrado na Carteira de Cobrança (Conta-corrente) - Quantidade de dias configurada no parâmetro;
- Quando parâmetro '[204] Dias antes do vencimento' = 0 (zero), sistema aplicará a Data Limite igual ao Vencimento do Boleto;
- Ajustes na rotina de atualização de Vencimentos, Descontos, Juros e Multas em bloco pelo botão ''Alterar juros, multa e desconto', no 'Consultas 2'.
- Ajustes na atualização de valores e instruções nos boletos após ação em bloco ou individual nos títulos.
Solução no ticket #231076.
- Incluídas 'Modalidade de Pagamento' para 'Tipo de Pagamento' igual 'Salários': Crédito em conta, Cheque ADM, DOC C, Ted Outro Titular e Ordem Pgto;- Remoção de 'Modalidade de Pagamento' igual a 'Cartão Salário BB';
- Alteração de 'Modalidade de Pagamento' igual a 'Cartão Salário Itaú' para 'Cartão Salário';
- Alteração de arquivo para envio de legenda fixa no extrato bancário para tipo 'Salários', com modalidade 'Crédito em conta': PAGTO SALÁRIOS.
Registro HEADER DE LOTE - Nas posições 33 a 36 (Identificação do Lançamento no Extrato do Favorecido) informar o conteúdo “1707”.
- Presence Domain será adaptado ao envio de outras legendas de extrato para o tipo 'Salários', com modalidade 'Crédito em conta' no ticket #232205.
- Alterado para separar os usuários ADMINISTRADOR e MASTER nas telas de registro de usuário, as seguintes telas foram alteradas:
- Log dos Parâmetros;
- Ficha Kardex;
- Log dos Títulos;
- Lançamentos Diários;
- Logs do Pedidos.
- Incluído coluna "Data Cadastro" na planilha para indicar a data de inclusão do cliente.
- Correção na importação de material na planilha, se o cadastro já existir o produto será atualizado com o material normalmente, caso não existe, será criado um novo material e atualizado o produto.
- Ajuste na consulta do registro ao utilizar duplo clique no registro de Pagamento e Administradora de Cartões
- Correção na atualização dos dados de bandeira quando atualizado o tipo de Moeda.
- Tela Emissão de Nota Fiscal foi incluído as opções Visualizar, Imprimir e Enviar por E-mail no botão Imprimir, permitindo visualizar , imprimir e enviar por e-mail a DANFE.
- Tela Monitor de NF foi incluído opção Visualizar documento fiscal, na opção Ações Gerais do botão Múltiplos, permitindo visualizar o documento DANFE, sem realizar impressão.
- Correção da exibição do template nas telas de Importação de Transferência e Faturamento;
- Correção na validação dos regimes do Emitente e do Destinatário no cálculo do ICMS.
- Ajuste para NR considerar preço de itens com mais de duas casas decimais, utilizando o parâmetro [56] Número de casas decimais do valor, dentro de Parâmetros de Operações - Compras.
- Ajuste no arredondamento das casas decimais no valor de faturamento e pagamento.
- Correção na aplicação do rateio de despesas acessórias, antes o sistema tentava dividir pelo quantidade total e se perdia quando o mesmo possui dízima. Alterado para ser calculado e atribuído o rateio das despesas e o resto da divisão ser aplicada no item de maior valor .
- Melhoria no processo de rateio entre Frete, Seguro e Despesas acessórias que poderiam ocorrer lentidões se NR possuísse muitos itens.
- Melhoria feita no ticket #229839.
- Incluído novos parâmetros validação de cliente bloqueado para registro e aprovação de pedidos em:
Parâmetros Retaguarda > Pedidos > Parâmetros de pedidos > Registro de Pedidos > [59] Validar cliente bloqueado
Parâmetros Retaguarda > Pedidos > Parâmetros de pedidos > Aprovação de Pedidos > [60] Validar cliente bloqueado
- Possuem 3 opções sendo:
Não controla = Não valida se o cliente está bloqueado.
Notifica, mas grava = Grava na aba Erros/Alertas/Liberações um registro de que o cliente está bloqueado, mas deixa salvar o pedido.
Notifica e bloqueia = Grava na aba Erros/Alertas/Liberações um registro de que o cliente está bloqueado e bloqueia a alteração de Status.
- Para manter compatibilidade com o sistema o parâmetro por padrão será 'Notifica e bloqueia'.
- Ajuste para não apresentar funcionários com o Cargo Outros, no lançamento de Nota Fiscal e Pedido.
- Ajuste na Condição de Pagamento com Fator na importação de Pedidos para Emissão de Nota Fiscal, estava realizando o Fator no Pedido e na Emissão, deixando valor de faturamento igual a 0 quando utilizado 50% ou mais, agora o fator será aplicado única vez, no lançamento de Pedido ou na emissão de Nota Fiscal, de acordo aonde for cadastrado.
- Incluído o campo Código Auxiliar no BI de Vendas.
- O campo é um campo opcional no BI de Vendas, sendo necessário sua marcação para ser apresentado.
- Ao incluir o campo na Consulta do BI de Vendas, o mesmo também é apresentado na Exportação.
- Corrigida a validação de campos numéricos que estavam sendo comparados com texto.
Alterado extensão da exportação Excel para XLSX
- Arrumada a validação da aba títulos quando o módulo de Crediário não estava habilitado;
- Inclusão de nova opção 'Todos com a mesma matriz' para listar os títulos de todas as lojas que possuem como Matriz cadastrada em 'Dados Adicionais';
- Inclusão de novo botão para enviar e-mail de cobrança igual ao de envio no Consultas 2, ele criará um e-mail de cobrança na caixa de de saída de acordo com o que foi selecionado.
- Alterada a exibição dos tipos 'Todos', 'Fechados', 'Vencidos' para apresentar em ordem Decrescente.
- Inclusão de caixa de seleção nos cadastros de E-mail de Cobrança para enviar ou não o boleto em anexo quando o mesmo enviar E-mail de Cobrança.
- Última alteração somente na tela de filtro melhoria de erro antigo não limpava o filtro anterior;
- Inclusão da coluna 'Ativo' para mostrar se cliente Ativo/Inativo;
- Inclusão das colunas 'Matriz' e 'Nome' que apresentará a matriz daquele cliente;
- Inclusão do campo 'Ativo' nos filtros de Clientes com as opções Ativo, Inativo e Todos;
- Alteração na apresentação dos títulos na aba 'Crédito', por padrão será 'Vencidos'.
- Correção na tela de clientes que travava o sistema ao minimizar e maximizar a tela.
- Alterada a procedure SP_TROCA_CLIENTES para atualizar os dados do endereço do cliente que não será excluído.
- Ajuste para apresentar informação do campo Matriz ao realizar edição do cadastro de cliente.
- Incluído na tela de Produtos - Aba E-Commerce - Aba Categorias a opção E-Commerce Ativo.
- Opção E-Commerce Ativo Marcada: Envia o Produto para Plataforma com Variação Ativa e Status Ativo 'Padrão do Sistema'.
- Opção E-Commerce Ativo Desmarcada: Envia o Produto para Plataforma com a Variação Inativa e Status Inativo.
- Observação: Foi realizada implementação da opção E-Commerce Ativo e para não alterar o comportamento do sistema, os produtos continuaram sendo enviados como Ativo e será necessário marcar e desmarcar a opção para enviar como Inativo.
- Incluído na tela Atualização em Bloco do Menu Produto, foi incluído a opção E-Commerce Ativo com as opções Marcar e Desmarcar, para enviar produto como ativo ou inativo.
- Ajuste na regra de desconto progressivo com Exceção por Coleção.
- Ajustes realizados na tela de Totalização de Vendas e Resumo de Faturamento.
Totalização de Vendas
Aba Totalização Vendas + Pedidos:
- Incluído campo Total Líquido de Atendimento, tendo como resultado o cálculo (Vendas - Devoluções = Total Líquido)
- Incluído campo Total Líquido de Média, tendo como resultado o cálculo (Total Líquido 'Peças' - Total Líquido 'Atendimentos' = Total Líquido 'Médias')
- Ajuste no cálculo dos campos Ticket Médio e Peças Médio, considerando o valor Líquido ao invés do Bruto
Aba Vendedor:
- Incluído agrupador de colunas para os dados do Vendedor, Vendas, Devoluções e Líquido.
- Para o agrupamento dos dados Líquido, foi incluído as colunas Peças, Vendas, Média Peças e Média Vendas.
Resumo de Faturamento:
- Ajuste nos cálculos realizados, tendo como base o valor Líquido como resultado, considerando vendas e devoluções.
- Melhoria no processo da exclusão de boleto, ao excluir o boleto, será limpado os dados dele no título.
- Regras para exclusão:
- Boleto com a situação de envio = "Não Enviado";
- Boleto com a situação de envio = "Enviado" e o estado do boleto como "Baixa'.
- Inclusão do grupo 'Envio' com as situações Não enviado, Enviado e Reenviar, por padrão sempre apresentará com as opções Não enviado + Reenviar preenchidas.
- Revisada as opções do grupo Estado;
- Inclusão do campo Data de Alteração para permitir filtro de registros pela data em que foi gerada a necessidade de envio/reenvio ao banco.
- Separado em um grupo 'Situação' o Envio e o Estado do Boleto.
- Criada nova coluna Data de alteração no grupo Cobrança.
- Estava enviando no arquivo a data de vencimento em vez da data de pagamento;
- Ao gerar o arquivo, caso a data de pagamento cadastrada seja inferior a data corrente, automaticamente o sistema colocará a data do dia (Data corrente);
- Tela de detalhe da ocorrência não estava abrindo via botão, apenas com duplo clique no grid.
- Incluídas todas opções de tipo de pagamento para fornecedor para o banco SAFRA. O layout usando a implementação existente para o banco safra não foi implementado novo layout. Analisando o manual do banco safra atualizado não houveram alterações. Só existem 5 tipos de pagamentos a fornecedor os quais estão liberados para uso. Não existe no manual do safra opção para pagamentos de tributos e diversos. Não existe implementação de retorno para o safra.
- Inclusão dos totalizadores nos campos Valor, Juros, Multa, Desconto e Total na tela Liquidações - Contas.
- Incluído coluna 'Descrição Plano de Contas' na Exportação da Consulta de Liquidações - Contas, apresentando a Descrição do Plano de Conta.
- Criado novo método para atualização em bloco de Desconto, Juros, Multa e Data Limite para alteração de múltiplos boletos.
- Após alteração de valores, sempre apresentará mensagem perguntando se deseja enviar os boletos alterados para o cliente.
- Melhoria no processo de geração e e-mail de cobrança.
- Criação dos tipos de envios:
Por Empresa = Será enviado um e-mail título selecionado.
Por Matriz = Ele agrupará em um único e-mail todos os títulos pendentes dos clientes que possuem a mesma Matriz.
- Alteração no cadastro de E-mails de cobrança, inclusão do novo tipo 'Customizado' e poderá ser incluído mais de um tipo igual.
- Alteração do botão 'Gerar boleto' na tela de 'Interface Bancária':
Alterado nome de 'Gerar boleto' para 'Boleto';
Gerar = Caso o título não possua o boleto gerado, será criado um novo. Caso já exista será apresentada uma mensagem avisando que já foi gerado.
Visualizar = Visualiza o boleto gerado.
Imprimir = Imprime o boleto do título selecionado.
Enviar por email = Envio o boleto para o cliente. O mesmo fica na caixa de saída.
- O mesmo será aplicado para geração/envio de email em bloco.
- Melhorias no layout da tela;
- Qualquer alteração no título que influencie no boleto, ao salvar o título, será apresentada mensagem se deseja enviar e-mail para o cliente.D26
- Inclusão de novo botão 'Boletos' na tela de Consultas 2 com as opções:
Gerar Boleto = Gera o(s) boleto(s) do(s) título(s) selecionado(s);
Visualizar Boleto = Visualiza o boleto do título selecionado, só pode ser visualizado um boleto e não vários em bloco;
Imprimir Boleto = Imprimirá o(s) boleto do(s) título(s) selecionado(s);
Enviar boleto via email = Criará um e-mail na caixa de saída para o(s) boleto do(s) título(s) selecionado(s);
- Mesma funcionalidade foi incluída no detalhe do Título em 'Interface Bancária';
- Alterada tela de interface bancária para apresentar os dados corretos do boleto como 'Conta Corrente', 'Nosso número', 'ID Remessa', 'ID Retorno', 'Estado' e 'Situação de Envio';
- Inclusão de filtro para cliente inativos, agora não será possível incluir clientes inativos para as seguintes telas:
- Títulos (Pagar/Receber);
- Pedido (Produtos/Serviços);
- Nota de Recebimento;
- Ponto de Venda;
- Nota Fiscal (NF-e/NFS-e);
- Atualização/Edição de Vendas;
- Erro ocorria devido ao cliente possuir o número do documento (NF) maior do que 9 números;
- Alteração na procedure SP_DADOS_CONTABEIS para o numero da NF ser 10.
- Incluído opção de Lançamento Diário no Controle de Caixa no registro do Fechamento de Caixa ao consultar os dados de Loja.
- Incluído Direito de acesso 32005 - Fechamento de Caixa / 332 - Lançamento Diários, permitindo definir os Usuários que possuirão acesso a opção de lançamento diário.
- Implementado novo Parâmetro para desconsiderar o Desconto Progressivo, caso tenha Devolução na Venda.
- Parâmetro está em Operações > Loja > Vendas > Desconto Progressivo > [601] Desabilita Desconto Progressivo para Devoluções.
- Como padrão o parâmetro será desmarcado, com isso, ao entrar na regra o Desconto Progressivo será aplicado mesmo com devolução, ao marcar o parâmetro ele sempre limpará o Desconto Progressivo após lançamento da devolução.
- Erro ocorria por causa do método de limpeza de desconto do Desconto Progressivo.
- Criado novo parâmetro '[600] Ativo' em Parâmetros de Operação > Operação > Loja > Desconto Progressivo.
- Correção de atualização da tela quando houver o Desconto Progressivo ativo.
- Para clientes que já possuem desconto progressivo o parâmetro automaticamente será marcado, aos demais, por padrão, será desmarcado.
- Alterado para tela sempre ficar em primeiro plano quando a tecla de atalho F8 acionada.
- Ajuste para não apresentar tela de lançamento da Pré-Vendas, quando o parâmetro [10] utiliza pré-venda, estiver desmarcado.