- Implementada permissão de alteração de cliente em documento R na tela de 'Manutenção de NF-e'.
- Alterada regra de impressão de 'Número do Documento' nos boletos:Quando número do documento não preenchido no título financeiro, apresentará Controle do Título + Letra fixa 'T' (Exemplo: 12456T);Quando número do documento preenchido no título financeiro, apresentará Número do documento + Letra pelo tipo de documento (Exemplo: 12456E para ECF, 123456N para Nota, 12345R para Romaneios, 123456P para Pedidos).
- Correção na aplicação de ID Web Service quando API filtra por Departamento, que estava fixo em '999', no método ECM-ESTOQUE-SKU.
- Correção de comportamento e apresentação de mensagens na tentativa de liquidação de títulos para os parâmetros:Financeiro [46] Baixa somente para título;Financeiro [47] Baixa de títulos somente pelo conta-corrente;
- Melhorias nas consultas dos métodos ECM-ESTOQUE-SKU e ECM-PRODUTOS.
- Alterado para quando nota estiver com a situação igual a Emitida, na alteração da nota fiscal não validar o preenchimento dos campos: Caixa, Gerente e Vendedor.
- Problema ocorria, pois na planilha de produtos o item estava referenciado em duplicidade, e ao realizar a leitura da planilha e lançar os produtos era feito uma comparação do que já foi lançado e pelo fato de ter códigos auxiliares diferentes para o mesmo produto, o sistema passava a considerar como um produto novo.- Quando houver importação de planilha de produtos para o pedido, foram implementadas os seguintes ajustes:- Alterado para validar o código completo (SKU) quando informado o código auxiliar , pois ele já vai ter carregado o código SKU do produto;- Alterado para quando for importação e já existir um produto lançado pela planilha ele somar a quantidade que encontrou com a que já está gravada.
- Problema ocorria, pois o sistema validava o tipo de descrição do produto que ia ser impresso, mas só estava imprimindo se o documento fosse diferente de Emitido ou Cancelado, porém, o SAT já vai como Emitido e não entrava na validação.- Ajuste implementado para considerar Parâmetros Loja > Interfaces > Nota Fiscal Eletrônica / Documento Fiscal Eletrônico > NF-e > Descrição do Produto > [107] Campo para descrição do produto opções: Descrição, Narrativa, Descrição + Tamanho + Cor e Narrativa + Tamanho + Cor.
- Alterada a consulta do produto com o desconto progressivo, e adicionado o retorno do atributo na procedure de busca dos descontos.
- Corrigido o trigger LOJB108_BU_VALIDA_SOBREPOSICAO.- Problema ocorria pois na importação no ambiente Franquia e dados provenientes da Master, as variáveis no trigger de sobreposição vem como F e F, portanto estava tratando e validando quando deveria dar um "bypass" e ignorar por ser descida de dados.
- Alterado para quando for Loja ou Emulando Loja não apresentar os botões de ações da tela, somente habilitado para consulta.
- Problema ocorria, pois o sistema carregava corretamente os valores e percentuais, porém não devolvia para o item, com isso ficava zerado os valores;- Correção no retorno dos dados para preencher corretamente o item.
- Retirado do rodapé a opção de desmarcar o filtro, ação só poderá ser realizado pelo botões apresentados na tela.
- Correção do vínculo da OC na grid de itens.
- Correção na validação das parcelas caso não possua não precisar realizar o cálculo.
- Problema ocorreu devido a registros com chave de localização igual vindos na conciliação: Loja + Adquirente + NSU + Bandeira;- Incluída validação de data na chave de localização : Loja + Adquirente + NSU + Bandeira + Data.
- Atributo "Filial ID", no cadastro da Loja, estava incorreto, fazendo com que a consulta não retornasse os dados de vendas e pagamentos.- Adicionada validação do "Filial ID" no inicio de cada processo, apresentando erro caso inválido: Conciliadora - ID Filial inválido: XXXXXXXXXXXXX.
- Removida tela 'Resetar conciliação' do grupo 'Utilitários'. Agora reset deve sempre ser realizado pela tela de 'Conciliação'.- Alteração na tela de 'Conciliação', rotina do botão 'Resetar':Quando acionado, reset ocorria por dia, sempre pra os dois processos, Vendas e Pagamentos. Agora permitirá, para um mesmo dia, executar os processos individualmente, usando a seleção da grid;Adicionada validação para não permitir reset de Vendas quando existem títulos liquidados no dia.
- Ao duplicar o cadastro de produto o flag "E-commerce" será mantido por padrão desmarcado e não mexendo na duplicação das guias. A ação de marcar o flag para subir o produto na plataforma será manualmente após a alteração.
- Alterado tipo de liquidação fixo, utilizado para pagamentos com multa, recebidos via importação de arquivo de 'Cobrança Eletrônica':'1 - Pagamento Total' para liquidações sem Juros/Multa;'3 - Pagamento com Multa' para liquidações sem Juros/Multa (antes usava '4 - Multas/Juros' que não permitia liquidação integral).
- Solução no ticket #430802.
- Correção na apresentação de valores do campo 'Vendas', do 'Fechamento de Caixa', que estava considerando documento do tipo R.
- Correção para mudar o jeito de pegar a classificação interna e habilitar a variável para quando der qualquer erro ele gravar o log de erro e não importar o pedido.- Mensagem de log de erro: Venda: X_XXXXXX - Erro ao importar Pedido: qryPrincipal: Parameter 'pICMS_VLR_ST' not found- Necessário a versão 3.2.25.0 do Presence Connect.
- Alterada validação de localização do cadastro de Conta corrente, que não será realizada para arquivos de 'Tipo Processamento = Rastreamento'.
- Correção no campo % de ICMS que não estava sendo preenchido na importação da planilha.
- Aplicada regra de geração de numeração via generator, LOJB277_NUMERO, para todas as rotinas de gravação de Pré-vendas:Sempre seguirá sequencial, partindo da última numeração mais alta utilizada;Quando pré-venda for iniciada, numerador já será reservado. Dessa forma, se o processo for cancelado, a numeração é descartada e pula para a próxima, podendo gerar 'buracos'.
- Correção da formatação do código de barras no método LayoutSaida033.- Ao gerar o arquivo de remessa na linha do código de barras, removido os três grupos de dígito verificador das posições 10, 21 e 32 conforme leiaute do arquivo Cnab referente a nota G008. Composição do Código de Barras do boleto de cobrança.
- Criado TRIGGER para impedir gravar nulo.- Criado script para atualizar campos que estão nulos, conforme a regra: Se a loja estiver configurada como Loja Central no parâmetro [19], será atualizada para "Depósito" e o restante será atualizado para Loja.
- Os arquivos (.DBF) independente dos parâmetros do sistema sempre eram gerados junto com a pasta do executável;- Para evitar qualquer tipo de conflito com permissão de escrita, foi alterado para quando a loja destinatária utilizar replicador não gerar arquivo.
- Solução no ticket #429874.
- Implementado cálculo de fator e atualização de condições de pagamento nas Franquias;Na criação da Ordem de Compra, será usado fator configurado na 'Condição de Pagamento de Compra' para cálculo de valores dos itens da Ordem de Compra na Franquia e do Pedido de Venda na Retaguarda Master;Na Retaguarda Master, se a 'Condição de Pagamento de Venda' do pedido sofrer alteração, os valores dos itens do Pedido serão atualizados e a alteração da Condição de Pagamento de Compra equivalente e valores da Ordem de Compra na Franquia, também serão atualizados automaticamente via chamada na DLL de Pedidos;- Regras para captura de 'Condição de Pagamento de Compra' equivalente a 'Condição de Pagamento de Venda' usada no pedido para atualização:Usa a 'Condição de Pagamento de Compra' vinculada a 'Condição de Pagamento de Venda'; Caso mais de uma, usa a primeira da lista;Quando um pedido for vinculado a uma Ordem de Compra, na alteração, sistema permitirá seleção de apenas uma condição de pagamento e apresentará apenas condições liberadas para uso, conforme cadastro da tela de 'Cond. Pagto. Reposição'.- Necessária versão App Cart 1.7.0, Presence Domain 9.18.1.0, DLL Pedidos 9.0.39.0 e DLL Eye 4.2.9.
- Ajustes na apresentação e controle de saldos de produtos com checkbox 'Não considerar na validação de estoque' marcado em seus cadastros;- Ajuste no cálculo de impostos e totais de pedidos criados via DLL de Pedidos.
Padronização de rotinas para 'Análise de Reposição', Presence Eye e Presence Cart:- Análise de estoque e gravação de Loja Expedidora de pedido, conforme central configurada, seguindo a hierarquia:1. Parâmetro de Pedidos 'Loja expedidora fixa': Quando marcado, usa a Loja configurada no parâmetro '[28] Loja';2. Se parâmetro acima desmarcado, captura 'Central relativa' cadastrada na Rede da Loja que está realizando o pedido;3. Se campo acima vazio, captura Loja do parâmetro de Operação '[233] Código de loja para central franquia';4. Se parâmetro acima vazio, olha a Loja do parâmetro de Operação '[19]Depósito central equivale a loja número';- Implementação de utilização de fator configurado na Condição de Pagamento de Compra na geração de pedido;- Implementação de cálculo de 'FCP ST' (Fundo de Combate a Pobreza por Substituição Triburária).
- Ajustes na gravação de quebra de linha no campo 'Observação' do pedido criado via DLL de Pedidos;- Ajustes na apresentação e controle de quantidade máxima de estoque quando produto tem configuração de múliplos em seu cadastro.
- Ajustado ebvio de 'Observação' da OC para o Pedido, quando gerado pela 'Análise da reposição' via DLL de Pedidos.
- Realizado alteração na consulta da coluna "Varejo" para quando tiver preço de variação na tabela vinculada ao produto.
- Ajuste implementado para quando o cadastro da natureza de operação estiver com o flag "Apresentar nos relatórios de vendas" desmarcado, não mostrar o valor correspondente na consulta de fechamento de caixa guia resumo assim como faz na guia detalhamentos, caso contrário (flag do cadastro da natureza de operação marcado), passa demonstrar o valor normalmente nas guias da consulta.- Para o caso de ter feiro o fechamento antes e precisar corrigir, alterar o registro do fechamento na consulta e recalcular usar o botão recalcular, desta forma a guia resumo e detalhes passam a mostrar os valores iguais.
- Implementado validação para não permitir excluir vendas quando o documento fiscal estiver emitido e ajustado os campos flutuantes no redimensionamento da guia clientes.
- Incluído CheckBox "Substituir". Ao marcar a ação "Incluir" habilita a opção substituir marcado por padrão, porém, permitindo ao usuário desmarcar o flag.- Se marcado Incluir + Substituir, ao confirmar a atualização a rede que está no cadastro do produto será substituída pela opção selecionada na atualização. Caso apenas a opção Incluir estiver marcada (Substituir com flag desmarcado), a rede selecionada será incluída no cadastro de produto.
- Melhoria no preenchimento do cadastro do cliente quando consultado via Receita Federal, pois dependendo do arquivo o sistema se perdia e trazia tudo em branco.- Após algumas validações, foi visto que nos clouds (em alguns), o Captcha fica em loop e não consegue autenticar de fato, para esses casos deve-se usar o "Captcha Sonoro" que é a versão mais antiga do captcha.
- Solução no ticket #419500.
- Após verificar as alterações e os ambientes, verificou-se que não será necessário o aparelho, pois o fluxo será o mesmo do SAT. Sendo assim alterando apenas mais uma informação, que será um parâmetro novo para informar o caminho e o nome da DLL do SAT/MFE.- Parâmetro novo apenas emulando loja ou pelo Store: Parâmetros loja > Interfaces > CF-e SAT / MFE > [209] Localização da DLL (pasta\nome.dll), assim que abrir o executável o parâmetro será alimentado com o diretório padrão, ou seja, onde o executável do sistema está mais o nome da dll SAT.dll porém, pode informar o diretório na qual o usuário definir.- Quando houver uso do concentrador, no arquivo Config.ini será necessário acrescentar a tag: ARQUIVO_DLL=C:\SAT\SAT.dll
- Necessário versão 1.4.0.0 do Concentrador SAT (para emissão CF-e).
- Solução no ticket #402048.
- Implementação de auditoria ao alterar cadastro de cliente ou em telas que usam a chamada da tela de cadastro de cliente no Domain ou Store no módulo de ponto de venda pela consulta de cliente no modelo completo ou passo a passo definido no parâmetro [661] Modo de inclusão do cliente na venda.- Novo tipo de auditoria: 132 - Alteração do cadastro de cliente.- Campos que gravam auditoria quando alterado o cadastro do cliente:Guia Dados básicos: Nome / Razão Social, Cliente, Situação, CPF/CNPJ/ID.Estrang., Tipo de Regime, Fantasia, RG, Filiação Pai, Mãe, Cep, Endereço, Nº, Bairro, Complemento, Estado, Cidade, País, Contato, e-mail, Fone Residencial, Fone Comercial, Celular, Permite envio de SMS.Guia Dados adicionais: Vendedor, Carteira, Plano de Contas, Conta Contábil.Guia Crédito: Telecheque, SCPC, Consulta CNPJ, Possui carro próprio, Possui Cartão de crédito, Casa Própria, Validade, Limite Crédito.Guia Atividades: Data, Contactado, Assunto, Descrição.Guia Histórico de Cobranças: Data, Histórico.
- Na importação de cliente via planilha, adicionado tratamento para validar o valor CEP, se valor inválido irá importar o cadastro do cliente no sistema, porém, retornar log de erro com a mensagem: CEP Inválido: (XXXXXX) Cliente: NOME DO CLIENTE.
- Desabilitado campo para não permitir alterar loja ao gerar contrato na retaguarda, assim como já funciona atualmente no Store/emulando;- Para recebimento de contrato (loja), para habilitar o campo e informar o loja manualmente, é necessário habilitar o parâmetro [91] Exporta carnês de outras lojas localizado nos parâmetros da retaguarda.- Implementado melhoria e correção do filtro lojas que usavam o campo CRED_LOJA ao invés de LOJA nos relatórios: Ações Gerais com Filtro, Crediários - Consultas, Mapa de Pagamentos, Crediários por Período, Problemas com contratos, Limpeza de crediários.
- Ajustes nas consultas do módulo crediário:- Consulta "Ações Gerais com Filtro" no módulo crediárioDesabilitado o filtro loja e mantido fixo a loja selecionada ao emular loja;Consulta por tipo "Totalizado por Cliente", removido ação duplo click e ajustado erro ao clicar no botão refresh;- Corrigido o filtro lojas nas consultas: Mapa de Pagamentos, Crediário por período, Limpeza de crediários, posição ao abrir o pop-up seleção na primeira linha e ajuste para não marcar automaticamente nenhuma opção sem integração do usuário.
- Implementado tratamento de limpeza automática na trigger TBI_CACB011_APAGA_TMPS referente as tabelas temporárias, que ocorrerá somente na primeira conexão (login) do dia com exceção do usuário Master. Tabelas temporárias para limpeza automática:- TMP_ANALISE_COMPRAS- TMP_ANALISE_ESTOQUE- TMP_ANALISE_PEDIDOS- TMP_ANALISE_PRODUCAO- TMP_CMP_NR_ITENS- TMP_COBERTURA_ESTOQUE- TMP_COMISSAO_RECEBIMENTO- TMP_CONSULTA_COBERTURA_ESTOQUE- TMP_ECOMMERCE_ESTOQUE- TMP_ECOMMERCE_ESTOQUEL- TMP_ECOMMERCE_ESTOQUELOJAS- TMP_ECOMMERCE_PEDIDOS- TMP_FECHAMENTO_PARCELAS- TMP_GESTAO_PRODUTOS (Somente ID_CONEXAO que não existir no ID da tabela LOJB313, para preservar a persistência de análise)- TMP_GTINS_RESERVADOS- TMP_HEADER_VENDASPEDIDOS- TMP_INTERFACE_CONTABIL- TMP_PED_AGRUPAMENTOS- TMP_PROD_DISPONIVEIS- TMP_RANKING_REDE_LOJAS
Observação: Ao realizar a atualização do script da versão não será realizado a limpeza das tabelas temporárias, devido ao fato de realizar a conexão no início do login/atualização de script e realizar a desconexão quando finaliza a atualização de script que faz com que conte como o primeiro login, a limpeza passa a ser realizada no próximo dia.
- Implementado correção ortográfica nas telas de parâmetro, parâmetro de loja e parâmetro de representante.
- Realizado ajuste para desabilitar a busca de módulos inativos pela barra de busca.
- Problema ocorria quando arquivo estava em uso por outro processo.- Tratamento na mensagem de erro apresentada: "O arquivo está sendo usado por outro processo."
- Direitos de acesso disponível no cadastro de usuários no Presence Domain: Utilitários: Controles > Controle de Acesso: Usuários/Grupos > Detalhe do usuário: Guia Presence Eye: Guia Funcionalidades: Opção Consulta crédito loja (Padrão: Desativado para todos).
- Necessárias versões 9.18.0.0 do Presence Domain, 9.0.39.0 da DLL de Pedidos e 4.0.6.0 do App Presence Eye.
- Alteração implementada na View "V_PRODUTO_IMAGEM", que realiza a busca pela imagem do produto principal para apresentação na tela de análise de reposição.
- No lançamento de NF-e de Ajuste, ao clicar no botão incluir na seta com o menu de opções foi alterado a descrição da opção: Transferência de Crédito de ICMS para: Transferência de crédito/débito de ICMS e do descritivo da operação para: "Transf. Saldo do ICMS", sem alteração na sua funcionalidade.
- Correção das rotinas de geração automática de Notas Fiscais usando a configuração de 'Operação' cadastrada nos 'Templates Fiscais':Movimentações de Estoque > Consignações: Lançamento;Movimentações de Estoque > Consignações: Recebimento;Recebimento > Processos: Doc. Provisório > Criar NF de devolução da diferençaProdução > Consultas: Ordem de Produção > Remessa
- Criado novo parâmetro para habilitar ou não edição de itens da Pré Venda importada para geração de Nota Fiscal.- Domain: Parâmetros retaguarda > Faturamento > Gerais > [134] Permitir edição de itens no faturamento de Pré Venda;- Store: Parâmetros Loja > Operação > Vendas / Notas > [424] Permitir edição de itens no faturamento de Pré Venda;- Implementação para gerar log de auditoria ao incluir ou alterar itens com importação de Pré Venda, tipo de auditoria 133 - Alteração ou Inclusão de Itens da Pré-venda.
- Implementação das modalidades de pagamento DARF (Normal e Simples) na geração do arquivo remessa.
- Correção de carregamento de lista de parâmetros.
- Problema ocorria pois existia uma validação ao inserir o valor no pedido que verifica se não tiver valor colocando 0, porém, como tinha ponto no valor (Ex.: 10.000,00) o sistema não entendia esse valor e colocava o valor padrão que é 0;- Alterado para quando informar o valor no pedido remover o ponto, assim entende o valor e aplica corretamente.- Adicionado o mesmo tratamento para % Desc., Desc. Cortesia, Frete, Seguro, D. Acessórias.
- No Gestor por Pedido, adicionado a coluna "Região".- Para aplicar a prioridade em mais de um registro, necessário selecionar os pedidos e clicar no botão prioridade no "Iniciar em" informar o valor que será aplicado para todos os registros (atualizar em lote) e no campo "Intervalo" colocar valor 0. Acrescentado uma legenda informativa no pop-up: *Intervalo igual a 0 aplica a mesma prioridade para todos os pedidos.
- Implementado validação para verificar se o parâmetro de separação de pedidos ([38]) estiver habilitado (flag marcado), no grid de listagem na consulta de pedidos "Consulta Itens - Produtos" o botão de geração de nota não será visível para uso.
- Correção implementada na gravação do representante após iniciar a venda.
- Ajustado o campo de quantidade para exibir as 3 casas decimais na tela.- Caso ainda ocorra de cortar o valor fracionado na tela. ao passar o mouse no campo em cima do valor exibirá uma caixa auxiliar mostrando o valor que foi informado.
- Problema ocorria, pois o sistema tinha duas validações de impressão, uma na geração dos pontos e outro na finalização da venda.- Melhoria para perguntar somente uma vez a impressão caso tenha geração dos pontos e finalização de venda. Caso não haja geração do voucher e esteja para imprimir ou perguntar, no fim da venda o sistema imprimirá ou perguntará se quer imprimir.
- Corrigido método que controla campos da grid de preços, quando parâmetro [450] Modelo Novo de Variação de Preços por Grade está ativo.
- Criado script para quando Desativar/Excluir uma base remota (Replicador e Domain) excluir os "Logs Pendentes" da base correspondente.- Criado script especial para limpar os logs da tabela REPL_LOG no banco de dados, para não gerar logs com o Base_Id nulo e nas bases de destino.- Atualizar primeiro a versão do Domain, logo após executar o script especial LIMPEZA_REPL_LOG.SQL, disponível em: https://drive.google.com/file/d/17AMLKIUEsEEKwGrBD8221_Do-vYlHyF8/view?usp=sharing
- Problema ocorre, pois na pré-venda existe item devolvido e quando lista os itens devolvidos para lançar o sistema pesquisa na tabela LOJB317, e o campo tamanho da tabela é 'TAM' não 'TAMANHO' igual da LOJB277.- Tratamento nos campos para conseguir buscar o tamanho correto do produto.
- Solução no ticket #426107.
- Implementada a importação de XML de Venda e Cancelamento do SAT.- Importação XML de SAT, condições de uso do botão:- Estará disponível importação somente para a Retaguarda:Domain: Habilita importação (retaguarda ou emulando loja).Store: Ao clicar no botão retorna mensagem de bloqueio: Vendas só podem ser importadas pela retaguarda ou emulando a loja.- Valida se a loja filtrada possuí SAT habilitado, se sim permite realizar a importação, senão retorna mensagem: Loja [Cod. Loja] não possui SAT habilitado.- Ao importar o xml SAT se não localizar a venda, cria a venda e importa o xml com o terminal 0 (zero). Assim que clica no botão importar o xml já é importado, porém, retorna mensagem se o usuário quer ou não atualizar o grid de listagem.