Utilizando o programa de Fidelidade Marka

Utilizando o programa de Fidelidade Marka

Esse documento tem por objetivo explicar como o programa de Fidelidade Marka funciona na solução  Presence Store.

Pré-requisitos



Sobre

O Programa de Fidelidade Marka® é uma das soluções de Fidelização de Clientes que a Presence integrou na Solução ERP Presence Store.
Por meio desta solução integrada, quando um cliente for especificado com o CPF durante a Venda, os pontos, créditos e descontos são prontamente registrados e apresentados em tela de forma automática.


Esta solução é integrada somente no módulo PDV, portanto, apenas por meio do ponto de vendas é possível consultar saldos na Marka . Os pontos Fidelidade na tela Clientes não são exibidos neste programa.

A Solução

A automação inicia no momento em que um cliente é inserido em um pedido de venda.
De acordo com a parametrização, ao Cadastrar* ou Carregar o cadastro de um cliente, a janela "Confirme participação do Programa Fidelidade?" pode ser apresentada. Se for o caso, Clique em Sim para que o cliente participe do Programa. Também é possível definir se todos os clientes participarão obrigatoriamente ou não do programa fidelidade, sem a necessidade da janela ser apresentada. Conforme manual



Para carregar o cadastro de um cliente já existente, não é mais possível a busca apenas com a digitação do pré-nome do mesmo, agora é obrigatório digitar Pré-nome e Sobrenome para conseguir localiza-lo, de outra forma a mensagem: "Campo Nome deve possuir Nome e Sobrenome" será apresentada.  Telefones preenchidos incorretamente com números sequenciais como "1111-1111" também não serão mais aceitos e cadastros com campos incorretos não sincronizarão com a 'Marka'.  Lembrando que ainda é possível a pesquisa por CPF/CNPJ.



Quando o cadastro do cliente é carregado corretamente em um lançamento da venda, o sistema se comunica com a Marka e carrega em tela, de forma automática, um cupom para impressão com a pontuação do cliente e produtos com ofertas em destaque e a janela para direcionar qual impressora fará a impressão.




Toda vez que um produto for lançado no ponto de venda, o sistema olhará na Marka se o produto é elegível a desconto* e lançará o desconto automaticamente no item da venda. Estas configurações de Regra de Negócio (Produtos que terão desconto, Clientes que terão desconto, Data de Validade dos Pontos, Valor mínimo para utilização do voucher de desconto e máximo para utilização do voucher) são todas configuradas na Marka.
*: O campo 'Participa do Fidelidade' dentro da tela 'Produtos', não é utilizado. O cliente informa qual produto participará ou não do programa fidelidade dentro do portal da Marka.



Para utilizar resgatar os pontos e utiliza-los como desconto na venda, escolha a opção Voucher dentro de Pagamentos.



Ao clicar em 'Gerar Voucher'  o sistema se comunicará com a Marka e exibirá na tela quantos pontos o cliente possui e pode resgatar. Caso seja informado um valor inválido de pontos, superior ao valor máximo* ou inferior ao mínimo, definido nas regras para utilização de pontos, um alerta será exibido. Se não, a mensagem de ' Voucher gerado com sucesso' será apresentada.
*: O máximo que se pode resgatar é 50% do valor da venda, caso tenha este tanto de pontos.



Na finalização da venda, o sincronismo com a Marka é feito imediatamente, a venda atual é enviada para a Marka, se o sistema identificar vendas pendentes de envio, as enviará também**, os pontos gerados com a venda são exibidos em tela.
obs**: verificar detalhes no parametro [27] no manual de checklist de implantação







    • Related Articles

    • Checklist para Implantação da solução Marka

      Objetivo Esse documento tem por objetivo padronizar as implantações da solução Marka para que a mesma ocorra com o menor e melhor tempo possível, sem que haja necessidade de configurações posteriores, somente pequenos ajustes. Pré-requisitos E-mail ...
    • Manual Instalação do Presence Store

      Presence Store - Instalação e Configuração Nesse material aprenderemos como fazer a instalação e configuração do Presence Store na loja. Pré-Requisitos Acesse: Checklist de implantação Loja Conceitos Gerais Para que a instalação ocorra de maneira ...
    • Configuração Replicador na Retaguarda (Presence Domain)

      Replicador - Configuração Retaguarda Nesse material aprenderemos configurar o Replicador na Retaguarda. Pré-Requisitos Confirmação via ticket do Setor de Infraestrutura com a criação do ambiente para o cliente e com todos os dados para parametrização ...
    • Check List de Implantação do Presence Store

      Check list de implantação de Loja Objetivo Esse documento tem por objetivo padronizar as implantações de loja para que a mesma ocorra com o menor e melhor tempo possível, sem que haja necessidade de configurações posteriores, somente pequenos ...
    • Análise de Giro x Cobertura de Estoque

      Análise de Giro e Cobertura de Mercadoria Objetivo O objetivo desse documento é orientar como tirar o relatório que apresentará o giro e a cobertura das suas mercadorias. Conceitos Giro de Estoque É considerado um medidor de desempenho, que através ...