Presence Connect - Dados gerais do produto e implantação

Presence Connect - Dados gerais do produto e implantação

Sobre o produto

O Presence Connect é um conector desenvolvido para  integrar o Presence Domain e uma plataforma com o intuito de transmitir/receber dados de processos específicos.
Geralmente é utilizado para integração de e-commerce.
Cada plataforma possui uma forma de integração distinta e não padronizada o que implica na criação de uma versão de conector específico.

Os envolvidos

Todo processo de integração envolve quatro empresas com responsabilidades claras e definidas.

Presence
A Presence é responsável pelo ERP (Presence Domain) onde estão os dados de produtos e serão recebidos os pedidos para faturamento.
Deve desenvolver e entregar um conector  (Presence Connect) que permita enviar e receber os dados entre ERP e Plataforma de modo automático e seguindo as regras de emparelhamento estabelecidas no documento de interface.

Plataforma 
É a empresa responsável pelo mecanismo de infra-estrutura do E-commerce.
Deve ter toda a tecnologia para registro dos dados básicos de produtos, permitir as transações comerciais e financeiras em conformidade com a lei e expor seu conteúdo através de um site elaborado por uma agência.
Deve ter uma API documentada de acesso ao seu conteúdo.

Agência
É a empresa que implementa um site de E-commerce para o Cliente, usando como base as ferramentas disponibilizadas pela Plataforma.

Cliente
O cliente é a empresa do varejo que tenha um ERP com a Presence e queira implementar a plataforma de Ecommerce.
A implementação do E-commerce para o cliente representa a contratação de 3 empresas: Presence  (para o conector e o ERP), Plataforma e Agência.

O Projeto

Escopo

A menos que tenha sido contratada com a cláusula clara de gerenciamento de projeto, a Presence tem a responsabilidade exclusiva de:
  1. Definir o nível de grade os produtos que serão integrados/apresentados na plataforma 
  2. Validar os campos de integração que serão mapeados mediante a API disponível
  3. Definir as regras de negocio em funçao dos recursos da plataforma
  4. Desenvolver a integração
  5. Homologar a entrega do conector junto com o cliente mediante roteiro específico
  6. Acompanhar o go live para garantir a entrega
Todas as demais atividades deverão ser negociadas diretamente pelo Cliente com os demais envolvidos.

Pré-requisitos

Os pré-requisitos do projeto devem ser coletados pelo Cliente  junto à Plataforma e entregues à Presence:
  1. Documentação completa da API.
  2. Ambiente de teste e homologação  (se possível dedicado).
  3. Credenciais e dados de acesso ao ambiente de homologação.
  4. Credenciais e dados de acesso ao ambiente de produção (para validação de parâmetros e configurações utilizadas) / área administrativa.

Etapas

O projeto é composto das seguintes etapas: 
  1. Reunião inaugural: após a entrega dos pré-requisitos é feita uma reunião em que se discutem os modelos de integração e campos que serão adotados. (2 horas)
  2. Desenvolvimento: trabalho interno da Presence para construção do conector (as horas estão incluídas no preço)
  3. Treinamento operacional: Treinamento remoto nos conceitos do e-commerce e principais configurações e processos que envolvam o e-commerce (4 horas)
  4. Homologação: Validação conjunta (Presence/Cliente) através de um roteiro de homologação que reproduza todos os passos da integracao do e-commerce na plataforma de homologação. (6 horas)
  5. Termo de aceite e conformidade: Documento de conformidade e registro de aderência das operações com a plataforma e entrega do documento de configuração do Presence Domain.
  6. Go live: Configuração do ambiente de produção no Presence Domain e liberação ao usuário para operação não assistida. (4 horas)

Observações:
  1. Caso sejam necessárias horas adicionais para acompanhamento/treinamento elas serão cobradas a parte.
  2. As horas adicionais de homologação em caso de não conformidades não serão cobradas.

Processos abrangidos (*)

Os processos que estão abrangidos são:
Domain -> Plataforma
  1. Produtos 
  2. Categorias / sub-categorias
  3. Marcas
  4. Preços
  5. Estoques (disponibilidade)
Plataforma->Domain
  1. Clientes
  2. Pedidos
    1. Produtos
    2. Meios de pagamento
Domain -> Plataforma
  1. Situação de pedido
    1. Separado
    2. Faturado
  2. Código de rastreio
(*) Todos os processos dependem de disponibilidade de recursos na plataforma.

Prazo de entrega

O prazo de entrega é o constante na proposta comercial, sendo considerado a partir da entrega completa dos pré-requisitos.


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