Presence Connect - Trovata

Presence Connect - Trovata

Sobre o produto

A interface com o sistema TROVAT é realizada através do Presence Connect, um conector desenvolvido para  integrar o Presence Domain e uma plataforma com o intuito de transmitir/receber dados de processos específicos.
Neste caso caso é utilizado para integração de operações B2B.
O conector é independente e deve ter um nova instância caso o cliente queira utilizar outras integrações de ecommerce.

Os envolvidos

Todo processo de integração envolve quatro empresas com responsabilidades claras e definidas.

Presence
A Presence é responsável pelo ERP (Presence Domain) onde estão os dados de produtos e serão recebidos os pedidos para faturamento.
Deve entregar um conector  (Presence Connect) que permita enviar e receber os dados entre ERP e TROVATA de modo automático e seguindo as regras de emparelhamento estabelecidas no documento de interface entre as empresas.

TROVATA 
É a responsável pelo mecanismo de infra-estrutura e do recebimento e processamento dos dados.
Deve ter uma API documentada de acesso ao seu conteúdo.
O produto está homologado com a API versão XXX.
As alterações na API não estão contempladas na mensalidade e licenças de uso.

Cliente
O cliente é a empresa do varejo que tenha um ERP com a Presence e queira implementar a Integração.
É responsável pela configuração adequada e acompanhamento diário dos processos.

Escopo

Escopo

A menos que tenha sido contratada com a cláusula clara de gerenciamento de projeto, a Presence tem a responsabilidade exclusiva de:
  1. Treinar o cliente nas configurações 
  2. Acompanhar o go live e integrações
  3. Homologar a entrega do conector junto com o cliente mediante roteiro específico
  4. Acompanhar o go live para garantir a entrega
Todas as demais atividades deverão ser negociadas diretamente pelo Cliente com os demais envolvidos.

Pré-requisitos

Os pré-requisitos do projeto devem ser coletados pelo Cliente  junto à Plataforma e entregues à Presence:
  1. Ambiente de teste e homologação  (se possível dedicado).
  2. Credenciais e dados de acesso ao ambiente de produção (para validação de parâmetros e configurações utilizadas) / área administrativa.

Etapas

O projeto é composto das seguintes etapas: 
  1. Treinamento operacional: Treinamento remoto nos conceitos do e-commerce e principais configurações e processos que envolvam o e-commerce (4 horas)
  2. Homologação: Validação conjunta (Presence/Cliente) através de um roteiro de homologação que reproduza todos os passos da integracao do e-commerce na plataforma de homologação. (6 horas)
  3. Termo de aceite e conformidade: Documento de conformidade e registro de aderência das operações com a plataforma e entrega do documento de configuração do Presence Domain.
  4. Go live: Configuração do ambiente de produção no Presence Domain e liberação ao usuário para operação não assistida. (4 horas)
Observações:
  1. Caso sejam necessárias horas adicionais para acompanhamento/treinamento elas serão cobradas a parte.
  2. As horas adicionais de homologação em caso de não conformidades não serão cobradas.

Processos abrangidos (*)

Os processos que estão abrangidos são:
Domain -> Plataforma
  1. Produtos 
  2. Categorias / sub-categorias
  3. Marcas
  4. Preços
  5. Estoques (disponibilidade)
Plataforma->Domain
  1. Clientes
  2. Pedidos
    1. Produtos
    2. Meios de pagamento
Domain -> Plataforma
  1. Situação de pedido
    1. Separado
    2. Faturado
  2. Código de rastreio
(*) Todos os processos dependem de disponibilidade de recursos na plataforma.

Prazo de entrega

O prazo de entrega é o constante na proposta comercial, sendo considerado a partir da entrega completa dos pré-requisitos.


    • Related Articles

    • Presence Connect - Dados gerais do produto e implantação

      Sobre o produto O Presence Connect é um conector desenvolvido para  integrar o Presence Domain e uma plataforma com o intuito de transmitir/receber dados de processos específicos. Geralmente é utilizado para integração de e-commerce. Cada plataforma ...
    • Interface de Ecommerce via API

      Objetivo Permitir o acesso aos dados do sistema que tiverem acesso via a lista de APIs existentes para a utilização em integração. Metodologia O acesso aos dados será feito pela API desenvolvida pela Presence.  A lista de APIs disponibilizadas pode ...
    • Presence API e Presence Ecommerce API

      Objetivo Permitir o acesso aos dados do sistema que tiverem acesso via a lista de APIs existentes para a utilização em integração. Metodologia O acesso aos dados será feito pela API desenvolvida pela Presence. A lista de APIs disponibilizadas pode ...
    • Interface Giver

      Objetivo Permitir o acesso aos dados de vendas e clientes para a utilização em campanhas através do sistema Giver. Metodologia O acesso aos dados será feito pela API desenvolvida pela Presence. A Giver é responsável pelo sistema de coleta de dados e ...
    • Interface DITO

      Objetivo Permitir o acesso aos dados de vendas e clientes para a utilização em campanhas através do sistema DITO. Metodologia O acesso aos dados será feito pela API desenvolvida pela Presence. A Dito é responsável pelo sistema de coleta de dados e ...