Introdução
Este documento visa orientar o usuário na utilização do sistema Presence Domain explicando a Interface visual e o Navegação.
Interface
Objetivo
O objetivo desta interface é facilitar a localização das operações. As ferramentas estão distribuídas por módulos, cada qual com sua respectiva funcionalidade.
Ao acessar um módulo, serão exibidas todas as ferramentas do mesmo.
Ao posicionar o cursor no rodapé da tela, a barra de rolagem lateral é apresentada, permitindo acesso às ferramentas mais à direita.
Por meio do botão Voltar, é possível retornar para a página anterior.
Por meio da função Localizar Formulários é possível pesquisar por telas de um assunto específico. O sistema retorna as telas que possuem a palavra pesquisada no nome da tela.
Uma outra forma de facilitar o acesso às telas, é por meio da função Favoritar Telas. As telas favoritadas serão exibidas na coluna Favoritos no menu principal do sistema. Para favoritar uma tela, basta clicar com o botão direito sobre a mesma e escolher a opção Adicionar à Favoritos.
A partir do primeiro botão no rodapé, é possível realizar a Troca de Usuários no sistema, sem que seja necessário encerrar o sistema inteiro e reabri-lo. Ao clicar no botão, a janela para entrar com usuário e senha será exibida.
O segundo botão permite a configuração de Direitos de Acesso à telas para Usuários ou Grupos de Usuários.
Ao clicar, a seguinte janela será aberta:
O terceiro botão permite a exibição das licenças liberadas no sistema e data de vencimento. Ao clicar, a seguinte tela é aberta:
O quarto botão, com simbolo do Presence Store, (Emular Loja), permite utilizar funções do Presence Store diretamente no Presence Domain emulando o sistema de uma loja específica. Ao clicar, a seguinte tela é aberta:
O quinto botão no rodapé (Sincronizar), é utilizado para forçar o sincronismo entre retaguarda e lojas. Basta clicar uma vez para realizar a função, nenhuma tela é aberta.
O sexto botão no rodapé abre a janela de correio eletrônico. Por meio dela é possível enviar e receber os e-mails que já estão na caixa de saída ou criar e-mails novos. Ao clicar no botão, a seguinte tela é aberta:
O sétimo botão abre o Dashboard, por meio dele os principais indicadores de desempenho das lojas são exibidos, permitindo diversos tipos de análise. Ao clicar, a seguinte tela é aberta:
O último botão no rodapé é o botão de Notificações, por meio dele é possível exibir ou ocultar a guia que exibe as notificações não lidas do sistema.
No cabeçalho do sistema também foram distribuídos acessos importantes ao usuário:
O primeiro botão "News", acessa a página das notas de atualização de versão em nossa base de conhecimentos. Por meio dela, o usuário se informa de tudo que foi alterado, melhorado ou corrigido no sistema e a partir de qual versão foi disponibilizado.
O segundo botão no cabeçalho abre automaticamente a página do Suporte Via Chat, possibilitando contato via chat com os Setores Comercial, Suporte Técnico e Administrativo/Financeiro da Presence.
O terceiro botão no cabeçalho acessa a Área do Cliente, por onde o usuário pode realizar a Abertura de novos tickets e Gestão dos Tickets em aberto.
O quarto botão Acesso Remoto, abre a ferramenta TeamViewer13, caso exista no computador do cliente, para que um acesso remoto possa ser realizado no computador.
O último botão no cabeçalho do sistema é o botão de Configurações. Por meio deste botão, o módulo de configurações é aberto.
Por meio do botão 'Presence Domain' no topo superior esquerdo, o site da Presence é aberto.