Presence API ECOMMERCE - ECM-STATUS-PEDIDO

Presence API ECOMMERCE - ECM-STATUS-PEDIDO

Consulta Situação do Pedido 

Este método é responsável por consultar a situação dos pedidos

- Quando o pedido for cadastrado no ERP, deverá ser cadastrado como 3 (somente descer os pedidos aprovados na plataforma);
- Quando o pedido for cancelado na plataforma, atualizar o status no ERP para = 7;
- Quando o pedido for cancelado no ERP (status 7), deverá ser cancelado na plataforma;
- Quando o pedido for faturado no ERP (status 6), deverá atualizar na plataforma. Junto com essa atualização, deverão ser enviados os dados da NF-e e o XML.

Parâmetros

Nome
Obrigatório
Tipo
Descrição
id_webservice
SIM
Integer
Id do webservice
data_at
NãoData (AAAA-MM-DDT00:00:00)
Data de atualização dos dados. Padrão ISO8601.

BODY
  1. {
  2.   "id_webservice": (Integer),
  3.   "data_at" : (Date, AAAA-MM-DD) ou (Date, AAAA-MM-DDT00:00:00)
  4. }

JSON de Retorno

Nome
Tipo
Descrição
LojaPresence
Char(2)
Código da loja no Presence Domain
ecmIdLoja
String
ID Loja configurado nos atributos de Loja.
dataAt
Date (AAAA-MM-DDT00:00:00)
Data da atualização dos dados
pedidoCodigoExterno
String
Código interno do pedido na plataforma
seriePd
Integer
Série do pedido
numero
Integer
número do pedido
situacao
Integer
Código da Situação do Pedido
descr
String
Descrição da situação do pedido
idProcesso
Integer
Código do Método
pk
String
Chave Primária do registro

  1. {
  2.     "status": "ok",
  3.     "method": "ECM-STATUS-PEDIDO",
  4.     "data": [
  5.         {
  6.             "lojaPresence": "99",
  7.             "ecmIdLoja": "ID_99",
  8.             "seriePd": 99,
  9.             "numero": 4130,
  10.             "dataAt": "2022-02-15 18:12:29.000",
  11.             "pedidoCodigoExterno": "985493",
  12.              "situacao": 7,
  13.             "descr": "cancelado",
  14.             "idProcesso": 12,
  15.             "pk": "99&4130"
  16.         }
  17.     ]
  18. }

Reporte de sucessos ou erros


Após consulta da informação e envio para a plataforma, é necessário:
  1. Informar o sucesso da operação ao ERP;
  2. Informar erro, para dar transparência ao cliente da integração, bem como alimentar o controle de erros.

Para reportar esse status, deverá ser utilizado o método ECM-RESULTADO-PROCESSAMENTO.

O envio dessa sinalização é obrigatório para vinculação dos códigos Presence com códigos Plataforma, bem como para funcionamento do painel de acompanhamento de erros de integração no ERP.




    • Related Articles

    • Presence API ECOMMERCE - ECM-STATUS-PEDIDO V2

      Consulta Situação do Pedido  Este método é responsável por consultar a situação dos pedidos - Quando o pedido for cancelado na plataforma, atualizar o status no ERP para = 7; - Quando o pedido for cancelado no ERP (status 7), deverá ser cancelado na ...
    • Presence API - ALTERAR_STATUS_PEDIDO

      Alterar Status de Pedidos (Atualização) Este módulo é responsável por alterar status de pedidos na base da dados. Parâmetros Nome Obrigatório Tipo Descrição serie Sim Integer Série do pedido numero Sim Integer Numero do pedido codigoSituacao Sim ...
    • Presence API - Página Inicial

      Essa API permite o consumo de informações disponíveis nos sistemas Presence através de chamadas de serviço, bem como a inserção de dados nos sistemas. Para ter acesso aos métodos já existentes, ou solicitação da criação de novos métodos, consulte as ...
    • Presence API - INCLUIR_PEDIDO

      Inclusão de Pedidos (Somente Inclusão) Este módulo é responsável por incluir pedidos na base da dados. BODY Pedido Nome Obrigatório Tipo Descrição codigoPedidoExterno Sim String Código do pedido na plataforma dataEmissão Não Data ...
    • Presence API ECOMMERCE - ECM-ALTERAR_STATUS_PEDIDO

      Alterar Status de Pedidos (Atualização) Este módulo é responsável por alterar status de pedidos na base da dados. - Quando o pedido for cadastrado no ERP, deverá ser cadastrado como 3 (somente descer os pedidos aprovados na plataforma); - Quando o ...