Presence API ECOMMERCE - ECM-STATUS-PEDIDO V2

Presence API ECOMMERCE - ECM-STATUS-PEDIDO V2

Consulta Situação do Pedido 

Este método é responsável por consultar a situação dos pedidos

- Quando o pedido for cancelado na plataforma, atualizar o status no ERP para = 7;
- Quando o pedido for cancelado no ERP (status 7), deverá ser cancelado na plataforma;
- Quando o pedido for faturado parcialmente no ERP (status 5), deverá atualizar na plataforma. Junto com essa atualização, deverão ser enviados os dados da NF-e e o XML;
- Quando o pedido for faturado no ERP (status 6), deverá atualizar na plataforma. Junto com essa atualização, deverão ser enviados os dados da NF-e e o XML.
Quando for passada a Serie e Número do Pedido a data de atualização é desconsiderada

Parâmetros

Nome
Obrigatório
Tipo
Descrição
id_webservice
Sim
Integer
Id do webservice
data_at
NãoData (AAAA-MM-DDT00:00:00)
Data de atualização dos dados. Padrão ISO8601.
serie
Não
Integer
Série do pedido
numero
Não
Integer
Número do pedido
codigo_externo
Não
String
Código interno do pedido na plataforma

BODY
  1. {
  2.   "id_webservice": (Integer),
  3.   "data_at" : (Date, AAAA-MM-DD) ou (Date, AAAA-MM-DDT00:00:00)
  4. }

JSON de Retorno

Nome
Tipo
Descrição
dataAt
Date (AAAA-MM-DDT00:00:00)
Data da atualização dos dados
pedidoCodigoExterno
String
Código interno do pedido na plataforma
seriePd
Integer
Série do pedido
numero
Integer
número do pedido
situacao
Integer
Código da Situação do Pedido
descr
String
Descrição da situação do pedido
idProcesso
Integer
Código do Método
pk
String
Chave Primária do registro

  1. {
  2.     "status": "ok",
  3.     "method": "ECM-STATUS-PEDIDO",
  4.     "data": [
  5.         {
  6.             "seriePd": 99,
  7.             "numero": 4130,
  8.             "dataAt": "2022-02-15 18:12:29.000",
  9.             "pedidoCodigoExterno": "985493",
  10.              "situacao": 7,
  11.             "descr": "cancelado",
  12.             "idProcesso": 12,
  13.             "pk": "99&4130"
  14.         }
  15.     ]
  16. }

Reporte de sucessos ou erros


Após consulta da informação e envio para a plataforma, é necessário:
  1. Informar o sucesso da operação ao ERP;
  2. Informar erro, para dar transparência ao cliente da integração, bem como alimentar o controle de erros.

Para reportar esse status, deverá ser utilizado o método ECM-RESULTADO-PROCESSAMENTO.

O envio dessa sinalização é obrigatório para vinculação dos códigos Presence com códigos Plataforma, bem como para funcionamento do painel de acompanhamento de erros de integração no ERP.




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