Este documento visa orientar o usuário na configuração e utilização dos links eletrônicos para pagamentos de pedidos em nossos sistemas Presence Domain e Presence Store.
Sobre
Por meio deste recurso, o pedido de venda é acompanhado de um link de pagamento que levará o usuário final a um Caixa On-line da adquirente, por onde fará o pagamento do pedido.
Requisitos
O cliente deve realizar o credenciamento junto à GetNet para obter os dados de acesso e links para o portal de pagamento.
Presence Domain em versão 9.29 ou Superior
Direito de Acesso ao formulário: 38329 - Link de Pagamento
Configurações
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Vendas: Link de Pagamento
A seguinte janela será apresentada:
- Clique em Alterar e realize o preenchimento conforme orientações abaixo:
Informe as credenciais para comunicação com a carteira digital da administradora. Estes dados serão passados pela GetNet ao cliente.
URL: Informe a URL
Seller ID: Informe o Seller ID
Client ID: Informe o Client ID
Client Secret: Informe o Client Secret
- Clique em Salvar para gravar.
- Cadastre uma condição de Pagamento
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Vendas: Condição de Pagamento de Venda
- Utilize o documento a seguir para os detalhes básicos da tela:
Você pode precisar:
- Acesse a guia Link Pagamento:
- No campo Administradora, selecione o Link de Pagamento cadastrado na etapa anterior.
- Na sessão tipo de produto, selecione a opção desejada.
- Em seguida serão apresentados os grupos de Pagamento Débito e Crédito, marque as caixas de seleção presentes nos grupos para Habilitar o uso das determinadas funções.
- Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
- Cadastre Condições de Pagamento de Compra e as Associe à Condição de Pagamento de Venda
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Compradores: Cond. Pagto Compra
- Utilize o documento a seguir para os detalhes básicos da tela:
Você pode precisar:
- Realize a Associação utilizando o campo Condição de Pagamento (Venda)
- Inclua as condições de pagamento de compra cadastradas na tela Condições de Pagamento para Reposição.
- Acesse:
Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Compradores: Cond. Pagto Reposição
Geração de Link de Pagamento
Quando um pedido for recebido na Retaguarda Master por meio da Integração do módulo de Análise de Reposição de Compras e possuir como condição de pagamento o Link de Pagamento Eletrônico, a retaguarda master faz o envio do link de pagamento por e-mail para o lojista. A retaguarda poderá Reenviar o Link de Pagamento por E-mail ou gerar um QR Code para acesso do Cashout na guia 'Pagamentos' dentro do pedido de venda.
Realizando um Pagamento
Uma vez que o Lojista receba o link de pagamento e acesse o portal de pagamentos, a seguinte janela será apresentada:
- O resumo da compra será apresentado em tela. No final da página, será apresentado o botão Continuar.
- Clique em Continuar
- Informe o número do documento do titular do cartão e clique em continuar.
- Serão apresentados os dados do titular do cartão. Marque a caixa de seleção 'Concordo que os dados aqui armazenados sejam enviados e registrados no pedido de compra para consulta deste Estabelecimento' e clique em Continuar,
- Confirme os dados apresentados em tela. Se estiverem corretos, clique em Pagar para prosseguir.
- Serão apresentadas as modalidades de pagamento configuradas como Ativas dentro da condição de pagamento de venda criada na retaguarda master.
- Selecione a modalidade de pagamento desejada e preencha os dados solicitados.
- Após o preenchimento, clique em Prosseguir.
- Aguarde o término do processamento.
Gestão de Pagamentos de Pedidos
Por meio da tela Consulta de Pedidos, é possível consultar junto à Administradora a situação de um pedido utilizando o botão 'Pagamentos Aprovados'. Caso o pagamento tenha ocorrido, o pedido mudará para a situação Aprovado automaticamente. Também é possível consultar os pedidos com Link de pagamento Expirado e gerar novos links vigentes utilizando o botão Regerar Link de Pagamento.
Você pode precisar: