Este documento tem como objetivo orientar o usuário a realizar o cadastro de condições de pagamento de compras e a dar manutenção nestes cadastros em nosso sistema Presence Domain
Sobre
Por meio do cadastro das condições de pagamento de compras, o usuário poderá informar nas ordens de compra e notas de recebimento condições de pagamento previamente cadastradas, sem previsar lançar parcela por parcela manualmente.
Cadastrando uma Condição de Pagamento de Compras
- Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Condições de Pagamento de Compras
- Selecione o quadro 'Pagamentos' e clique em 'Incluir'
- Na janela aberta, preencha os campos conforme indicado:
[Código]: Código para identificação da forma de pagamento
[Descrição]: nome ou descrição da forma de pagamento
[Ajuste]: Dias calculados pelo sistema, conforme seleção de dias diretos, semanal, quinzena, mensal
[Fator]: índice utilizado para o valor de desconto na forma de pagamento
[Exportar para franquia]: Em branco, Indica que esta condição é utilizada somente na Retaguarda Master. Se marcada, a condição de pagamento é apresentada também para as Franquias.
- Após finalizar o preenchimento, clique em Salvar.
- De volta a tela de Cadastro, selecione o quadro 'Pagamentos' e em seguida clique em 'Incluir'
- Realize o cadastro das parcelas conforme orientação:
[Parcela]: número da parcela que esta cadastrando
[Dias]: qual o intervalo do primeiro pagamento, por exemplo, em uma parcela de 30 dias incluiremos o número 30
[%]: porcentagem a ser paga em cada parcela
OBS: o percentual deve atingir 100% ao final do lançamento de todas as parcelas.
- Ao final do procedimento, clique em Salvar.
Operação finalizada.
Alterando uma Condição de Pagamento de Compras
- Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Condições de Pagamento de Compras
- Se deseja realizar alteração na Descrição, Código, Fator ou Ajuste, selecione o quadro Pagamentos e clique em Alterar. Ao final da Edição, clique em Salvar para gravar as alterações.
- Caso deseje realizar alteração no número de parcelas e dias para vencimento, selecione o grupo Parcelas e clique em Alterar. Ao final da Edição, clique em Salvar para gravar as alterações.
Excluindo uma Condição de Pagamento de Compras
- Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Condições de Pagamento de Compras
- Selecione o registro desejado e clique em Excluir.
- Na janela de confirmação, clique em 'YES' para concluir o procedimento.
Operação Finalizada!