Cadastro de Condições de Pagamento de Compras

Cadastro de Condições de Pagamento de Compras

Este documento tem como objetivo orientar o usuário a realizar o cadastro de condições de pagamento de compras e a dar manutenção nestes cadastros em nosso sistema Presence Domain

Sobre

Por meio do cadastro das condições de pagamento de compras, o usuário poderá informar nas ordens de compra e notas de recebimento condições de pagamento previamente cadastradas, sem previsar lançar parcela por parcela manualmente.

Cadastrando uma Condição de Pagamento de Compras

  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Condições de Pagamento de Compras
  2. Selecione o quadro 'Pagamentos' e clique em 'Incluir'

  1. Na janela aberta, preencha os campos conforme indicado:


[Código]: Código para identificação da forma de pagamento
[Descrição]: nome ou descrição da forma de pagamento
[Ajuste]: Dias calculados pelo sistema, conforme seleção de dias diretos, semanal, quinzena, mensal
[Fator]: índice utilizado para o valor de desconto na forma de pagamento
[Exportar para franquia]: Em branco, Indica que esta condição é utilizada somente na Retaguarda Master. Se marcada, a condição de pagamento é apresentada também para as Franquias.

  1. Após finalizar o preenchimento, clique em Salvar.
  2. De volta a tela de Cadastro, selecione o quadro 'Pagamentos' e em seguida clique em 'Incluir'

  1. Realize o cadastro das parcelas conforme orientação:

[Parcela]: número da parcela que esta cadastrando
[Dias]: qual o intervalo do primeiro pagamento, por exemplo, em uma parcela de 30 dias incluiremos o número 30
[%]: porcentagem a ser paga em cada parcela
OBS: o percentual deve atingir 100% ao final do lançamento de todas as parcelas.
  1. Ao final do procedimento, clique em Salvar.


Operação finalizada.

Alterando uma Condição de Pagamento de Compras

  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Condições de Pagamento de Compras
  2. Se deseja realizar alteração na Descrição, Código, Fator ou Ajuste, selecione o quadro Pagamentos e clique em Alterar. Ao final da Edição, clique em Salvar para gravar as alterações.

  1. Caso deseje realizar alteração no número de parcelas e dias para vencimento, selecione o grupo Parcelas e clique em Alterar. Ao final da Edição, clique em Salvar para gravar as alterações.


Excluindo uma Condição de Pagamento de Compras

  1. Acesse: Presence Domain: Módulos Adicionais: Compras > Cadastros Gerais: Condições de Pagamento de Compras
  2. Selecione o registro desejado e clique em Excluir.

  1. Na janela de confirmação, clique em 'YES' para concluir o procedimento.

Operação Finalizada!



    • Related Articles

    • Cadastro de Condição de Pagamento de Compras

      Neste video apresentaremos como cadastrar uma condição de pagamento de compras em nosso sistema Presence Domain
    • Cadastro de Condição de Pagamento de Vendas

      Neste video apresentaremos o cadastro de condições de pagamento de vendas em nosso sistema Presence Domain Você pode precisar: Cadastro de Condições de Pagamento de Vendas (Guia)
    • Manual de Compras e Recebimento

      Este documento tem como objetivo apresentar todo o módulo de Compras e Recebimento em nossos sistemas Presence Domain e Presence Store LEGENDAS DOS BOTÕES Em todas as telas de cadastro existe uma barra de navegação (botões na parte superior de cada ...
    • Cadastrando Condições de Pagamento de Venda

      Este documento tem por objetivo orientar o cadastro de condições de pagamento de venda em nosso sistema Presence Domain. Cadastro Acesse: Presence Domain > Básico: Cadastros Gerais > Vendas: Condições de Pagamento de Venda. Clique em Incluir (F2). A ...
    • Cadastro de Centro de Custos

      Este documento tem como objetivo orientar o usuário no Cadastro de Centro de Custos dentro do sistema Presence Domain Sobre O cadastro do Centro de Custos permite com que os diferentes setores organizacionais, controlem as suas finanças de uma forma ...