Esse documento tem por objetivo orientar configuração do Presence Remote para utilização do aplicativo Presence Sale.
FUNCIONAMENTO E CONFIGURAÇÃO DO PRESENCE REMOTE
O aplicativo do Presence Remote é o responsável pela parte de funções e da comunicação do Servidor com o celular.
CONFIGURANDO O BANCO
- Para configurar o banco, abrir o executável PresenceRemote.exe, localizado dentro da pasta Loja e configurar de acordo com a imagem:
Servidor: é o servidor onde está localizado o banco de dados.
Porta: Porta que o Firebird utiliza (por padrão é a 3050).
Banco: Caminho do Banco.
Usuário: Usuário do Firebird utilizado para conectar-se ao banco (Normalmente SYSDBA).
Senha: Senha do Firebird utilizado para conectar-se ao banco (Normalmente masterkey).
Feita as alterações, clicar em Salvar.
TESTANDO A CONEXÃO COM O BANCO
- Após configurar o PresenceRemote e salvar, fechar o aplicativo Presence Remote e abrir novamente, e verificar se as configurações do banco foram validadas clicando nas engrenagens no canto superior direito do aplicativo.
- Clicar em testar conexão com banco, se a configuração foi feita corretamente, será apresentada a mensagem da imagem.
CONFIGURANDO O PRESENCE SALE
CONFIGURANDO SERVIDOR
- Na tela inicial toque no ícone de engrenagem abaixo do botão Entrar. Nessa tela serão informados os dados presentes no Presence Remote.
Nos Dados de conexão com o servidor informar o IP e a Porta do Serviço (Disponível no Presence Remote). Se o usuário quiser salvar seus dados de Login, deve-se informar o seu usuário para se conectar no sistema (o usuário deve possuir direito de acessar a loja configurada) e sua senha. Para as vendas, informar a loja o terminal de venda e o equipamento.
- Feita as alterações, toque em Salvar.
Pré-Venda = Tela de criação de Pré-Vendas.
Consulta Pré-Vendas = Tela que mostra as Pré-vendas feitas (serão exibidas as pré-vendas de 15 dias para frente).
Venda = Tela para emissão de vendas (É possível realizar vendas de pré-vendas).
Produtos = Consulta de disponibilidade de estoque (em todas as lojas que possuem disponibilidades), preço de produtos.
Clientes = Tela para cadastros, consultas e edições de clientes.
Configurações = Tela para configuração da loja, terminal, equipamento e funcionários.
CONFIGURANDO FUNCIONÁRIO PADRÃO
- Antes de realizar as operações de vendas, é importante configurar os funcionários para a venda (Gerente, Vendedor e Caixa). Para isso, toque em Configurações.
Defina os Funcionários padrões para as vendas e salve.
CADASTRAR, CONSULTAR E EDITAR CLIENTES
- Para cadastros e consultas de clientes toque em Clientes. Ao pesquisar um cliente, apresentará todos os clientes que possuem os dados digitados.
- Para inclusão, toque em ‘+’.
- Para edições, toque em ‘+’ e digite em qualquer campo um cliente já cadastrado.
REALIZANDO A VENDA
- O menu de Venda é igual ao menu de Pré-Venda, para finalizar uma venda, deve inserir o produto e informar a condição de pagamento.
- Para informar o cliente da venda basta clicar no ícone do canto superior esquerdo.
- Para informar a condição de pagamento, é só clicar no ícone de moedas e inserir a forma de pagamento.