Manual de Configuração do Presence Remote e Presence Sale

Manual de Configuração do Presence Remote e Presence Sale

Esse documento tem por objetivo orientar configuração do Presence Remote para utilização do aplicativo Presence Sale.

FUNCIONAMENTO E CONFIGURAÇÃO DO PRESENCE REMOTE


O aplicativo do Presence Remote é o responsável pela parte de funções e da comunicação do Servidor com o celular.




CONFIGURANDO O BANCO


  1. Para configurar o banco, abrir o executável PresenceRemote.exe, localizado dentro da pasta Loja e configurar de acordo com a imagem:




Servidor: é o servidor onde está localizado o banco de dados.
Porta: Porta que o Firebird utiliza (por padrão é a 3050).
Banco: Caminho do Banco.
Usuário: Usuário do Firebird utilizado para conectar-se ao banco (Normalmente SYSDBA).
Senha: Senha do Firebird utilizado para conectar-se ao banco (Normalmente masterkey).
Feita as alterações, clicar em Salvar.

TESTANDO A CONEXÃO COM O BANCO


  1. Após configurar o PresenceRemote e salvar, fechar o aplicativo Presence Remote e abrir novamente, e verificar se as configurações do banco foram validadas clicando nas engrenagens no canto superior direito do aplicativo.



  1. Clicar em testar conexão com banco, se a configuração foi feita corretamente, será apresentada a mensagem da imagem.



CONFIGURANDO O PRESENCE SALE


CONFIGURANDO SERVIDOR


  1. Na tela inicial toque no ícone de engrenagem abaixo do botão Entrar. Nessa tela serão informados os dados presentes no Presence Remote.
Nos Dados de conexão com o servidor informar o IP e a Porta do Serviço (Disponível no Presence Remote). Se o usuário quiser salvar seus dados de Login, deve-se informar o seu usuário para se conectar no sistema (o usuário deve possuir direito de acessar a loja configurada) e sua senha. Para as vendas, informar a loja o terminal de venda e o equipamento.

  1. Feita as alterações, toque em Salvar.



MENUS




Pré-Venda = Tela de criação de Pré-Vendas.
Consulta Pré-Vendas = Tela que mostra as Pré-vendas feitas (serão exibidas as pré-vendas de 15 dias para frente). 
Venda = Tela para emissão de vendas (É possível realizar vendas de pré-vendas).
Produtos = Consulta de disponibilidade de estoque (em todas as lojas que possuem disponibilidades), preço de produtos.
Clientes = Tela para cadastros, consultas e edições de clientes.
Configurações = Tela para configuração da loja, terminal, equipamento e funcionários.

CONFIGURANDO FUNCIONÁRIO PADRÃO


  1. Antes de realizar as operações de vendas, é importante configurar os funcionários para a venda (Gerente, Vendedor e Caixa). Para isso, toque em Configurações.
Defina os Funcionários padrões para as vendas e salve.



CADASTRAR, CONSULTAR E EDITAR CLIENTES


  1. Para cadastros e consultas de clientes toque em Clientes. Ao pesquisar um cliente, apresentará todos os clientes que possuem os dados digitados.



  1. Para inclusão, toque em ‘+’.


  1. Para edições, toque em ‘+’ e digite em qualquer campo um cliente já cadastrado.

REALIZANDO A VENDA


  1. O menu de Venda é igual ao menu de Pré-Venda, para finalizar uma venda, deve inserir o produto e informar a condição de pagamento.



  1. Para informar o cliente da venda basta clicar no ícone do canto superior esquerdo.



  1. Para informar a condição de pagamento, é só clicar no ícone de moedas e inserir a forma de pagamento.





    • Related Articles

    • Manual de Configurações do Presence Sale (GERTEC)

      Introdução Este documento tem como objetivo orientar o usuário na instalação e configuração do Presence Sale na Smart TEF Gertec, garantindo seu correto funcionamento com o Presence Store. O Presence Sale Plus é compatível exclusivamente com ...
    • Como resolver o erro "Impossível conectar com o Presence Remote" no aplicativo Criamigos

      Introdução Este guia destina-se a ajudar os operadores do aplicativo Criamigos a resolverem o erro "Impossível conectar com o presence remote. Favor verificar as configurações". Esse problema ocorre quando o IP configurado no aplicativo não ...
    • Manual do Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e)

      Esse documento tem por objetivo orientar na configuração do novo Módulo Fiscal Eletrônico (MF-e) nos sistemas Presence Domain e Presence Store. SOBRE O MF-e SAT funciona apenas no estado do Ceará e refere-se ao Módulo Fiscal Eletrônico. Trata-se de ...
    • Configuração do Correio Eletrônico no Presence Domain e Store

      Configurando o e-mail (Gmail) no Presence Domain e Store Para configurar o e-mail no Presence Domain para envio dos XMLs e afins, é necessário conferir as configurações do seu servidor de e-mail. Vamos demonstrar a configuração do Gmail como exemplo: ...
    • Transmissão de NFS-e na Finalização do Rol - Presence Laundry

      Introdução Foi implementada uma melhoria no Presence Laundry que permite a transmissão automática de NFS-e ao finalização do rol. Essa funcionalidade pode ser configurada conforme a necessidade do usuário, garantindo maior praticidade e agilidade no ...