Gerenciamento de Markup

Gerenciamento de Markup

Este manual tem como objetivo orientar o usuário na utilização da ferramenta de Gerenciamento de Markup no sistema Presence Domain.

Por meio desta ferramenta podemos analisar os preços praticados nos produtos e estudar a viabilidade da margem utilizada.

  1. AcessePresence Domain: Módulo Básico: Produtos > Preços: Gerenciamento de Markup

Ao acessar, a seguinte tela de filtros será apresentada:






O relatório é exibido em 2 modelos de apresentação, Por tabela ou por Produto, entretanto, a quantidade de campos apresentados é a mesma nos dois modelos de apresentação, a única diferença é a Ordenação do relatório em cada modelo.


É possível restringir a exibição dos resultados aos de uma tabela específica por meio do filtro de Tabelas ou aos de produtos específicos por meio dos filtros múltiplos à direita da tela.

Também é possível utilizar os filtros dos grupos Varejo, Atacado e Representante para filtrar apenas itens onde os Markups ou Desvio estejam em intervalos específicos.

Exemplo: Desejo filtrar itens da tabela varejo, onde o índice de markup efetivo esteja entre 0 e 1,1



Os resultados serão exibidos em tela e por meio do campo Desvio, o sistema sinalizará na cor Vermelho os itens com margem negativa superior a 10%, na cor Roxo os itens com margem positiva superior à 10% e na cor verde os itens com margem entre 9,9% negativa e 9,9% positiva.



Após a analise dos custos, o gestor pode utilizar o botão Atualiza Validores () para realizar ajustes necessários.
Ao clicar no botão, a tela Atualiza Valores será exibida.



Com a opção de Atualização por Preços de Custo, o gestor poderá ajustar os campos Markup Varejo, Markup Atacado, Preço Representante e Preço Custo. Estas alterações terão impacto em todos os resultados da consulta e tornam possível, por exemplo, o ajuste do markup de todos os itens das tabelas filtradas de forma simples e rápida. Com a opção de atualização Preços de Venda selecionada, o gestor poderá ajustar os preços de Varejo, Atacado e Representante, optando por definir o preço com o valor sugerido pelo sistema ou definir o preço manualmente pela opção Valor. Estas alterações terão impacto somente nos resultados selecionados com a tecla Control+Clique ou por meio dos botões de seleção. Para aplicar as alterações, basta clicar em Salvar.

Outra forma de realizar atualizações individuais em um produto é por meio do botão Detalhe ()ou do duplo-clique sobre um item desejado.



A tela de Cadastros de Produtos será aberta e por meio da aba Preços, o gestor pode realizar a alteração necessária.

Você pode precisar:


    • Related Articles

    • Relatório de Totalização de Vendas

      Nesse video apresentaremos o relatório de Totalização de Vendas. ​​
    • Manual de Produtos

      Este manual tem como objetivo orientar o usuário na utilização das ferramentas e operações relacionadas a Produtos no sistema Presence Domain 1- Produto 1.1 – Tabelas Básicas 1.1.1 Departamentos Você pode precisar: Cadastro de Departamentos 1.1.2 ...
    • Cadastro de Centro de Custo

      Com dúvida sobre como cadastrar o centro de custo em nosso sistema? Confira este video.
    • Configurando o faturamento automático de Movimentação de Mercadorias

      Nesse material apresentaremos como configurar o faturamento automático de Movimentação de Mercadorias no Presence Domain. Parâmetros de Operação Acesse: Presence Domain > Botão Configurações > Parâmetros retaguarda > Operação: Movimentação de ...
    • Cadastro de Centro de Custos

      Este documento tem como objetivo orientar o usuário no Cadastro de Centro de Custos dentro do sistema Presence Domain Sobre O cadastro do Centro de Custos permite com que os diferentes setores organizacionais, controlem as suas finanças de uma forma ...