Envio e Recebimento de Tabelas por E-mail
Este documento visa orientar o usuário na operação de envio e recebimento de tabelas por e-mail nos sistemas Presence Domain e Presence Store.
Sobre
A Retaguarda é responsável pelo cadastro geral de informações e parâmetros necessários às operações das lojas. Dessa forma, a importação de tabelas com atualizações na loja deve ser realizada sempre que necessário.
Requisitos
E-mail configurado nos parâmetros do sistema
Você pode precisar:
Exportação de tabelas para Lojas
No sistema Presence Domain, realizaremos o envio de tabelas para lojas.
- Acesse:
Presence Domain > Utilitários: Interfaces > Exportação: Tabelas para Lojas
Se estiver na Retaguarda Master e a Loja seja de um Franqueado:
- Acesse:
Presence Domain > Utilitários: Interfaces > Exportação: Tabelas para Franquias
A seguinte janela será apresentada:
- Clique em Lojas, selecione a(s) loja(s) destinatária(s) e clique em Aplicar.
- Em Modelo de Tabela, selecione a opção Integral caso queira enviar todos os registros desta tabela (o sistema desconsiderará o filtro de datas, esta opção é muito utilizada para inserir a primeira carga de dados em uma base em branco) ou selecione Alterados, para enviar os registros a partir de um período específico - será necessário informar os campos de data.
- Em Processos, selecione as Tabelas que serão enviadas para a(s) loja(s). No exemplo, enviaremos os Cadastros, Produtos, Clientes, Tabelas de Preços e Estoque.
- Clique em OK para que o sistema gere os arquivos e envie para as lojas.
- Aguarde o término do processamento.
- Uma mensagem será apresentada informando do término do processamento. Clique em OK.
Importação de Tabelas na Loja
- Na loja, acesse o Presence Store e clique em E-mail ou então acesse:
Presence Store > Módulos: Utilitários > Comunicação: E-mail
A janela de e-mails será apresentada.
- Clique em Enviar e Receber para receber a tabela enviada pela retaguarda.
Os e-mails com tabelas são apresentados na sessão Tabelas da Caixa de Entrada.
- Selecione o e-mail com a tabela da retaguarda e clique em Importação.
- Na mensagem "Confirma a consolidação dos e-mails selecionados?", Clique em Sim
- Aguarde o término do processamento.
- O sistema informará que a Importação de Tabelas foi concluída com êxito.
- Clique em OK para finalizar.
Solução de Problemas ao Consolidar E-mails
Alguns erros podem devido à configuração incorreta do BDE.
Você pode precisar: