Solucionando problemas de acesso ao APP Criamigos

Solucionando problemas de acesso ao APP Criamigos

Este documento visa orientar o usuário na solução de Problemas de acesso ao Aplicativo Criamigos.

Sobre

Este documento agrupará gradualmente uma série de soluções para erros de conectividade ou acesso ao aplicativo Criamigos.
Consulte abaixo algumas das soluções já publicadas. Ao final do manual, foi disponibilizado o link para o guia Rotina de Atendimento, Impressão de Certidão de Nascimento e Venda - Criamigos.

F.A.Q


1. Ao tentar iniciar o aplicativo, é apresentada a mensagem "Criamigos Apresenta Falhas Continuamente" ou a Tela fica toda preta e o aplicativo fecha sozinho.



Possíveis Causas:
Este erro pode ocorrer quando a versão instalada no dispositivo se torna incompatível devido à atualizações do Android ou por problemas no Cache do Aplicativo.
Soluções:
  1. Limpeza do Cache do Aplicativo: Pressione e Segure o icone do aplicativo, uma opção para Limpeza do Cache será apresentada*¹, após limpar o Cache, tente acessar o Aplicativo Novamente. 
  2. Reinstalação do Aplicativo: Reinstale o aplicativo no Tablet*² e tente acessar novamente.

Importante:
Observação¹: A ação para limpeza de Cache pode variar de acordo com o dispositivo, em caso de dúvidas, verificar com o T.I da loja.
Obervação²: As versões do aplicativo Criamigos variam de acordo com a versão Android instalada no dispositivo. Baixe a versão correta neste link


2. Este app foi criado para uma versão mais antiga do Android e pode não funcionar corretamente. Tente verificar se há atualizações ou entre em contato com o Desenvolvedor.


Causa:
Esta mensagem é apresentada ao tentar instalar um aplicativo criado para versões antigas do Android. Exemplo: Tablet utiliza Android versão 11 e baixou o aplicativo para versão 10 ou inferior.
Solução:
  1. Instalar a versão correta do aplicativo: Clique aqui para acessar o repositório para download das versões.

3. Aplicativo Criamigos Parou de Responder


Possíveis Causas:
Este erro pode ocorrer quando a versão instalada no dispositivo se torna incompatível devido à atualizações do Android ou por problemas no Cache do Aplicativo.
Soluções:
Limpeza do Cache do Aplicativo: Pressione e Segure o icone do aplicativo, uma opção para Limpeza do Cache será apresentada¹, após limpar o Cache, tente acessar o Aplicativo Novamente.

4. Verifique IP/URL do Servidor, Usuário e/ou Senha


Possíveis Causas:
Os dados para comunicação informados na configuração do aplicativos estão incorretos ou fora do formato esperado
Soluções:
  1. Servidor: Preencher com IP ou URL para comunicação com o servidor que armazena o banco de dados. Obrigatoriamente, deve possuir HTTP no inicio do campo.
  2. Usuário: Informar usuário que possua acesso ao sistema.
  3. Senha: Informar senha para acesso ao sistema.





Exemplo de Sintaxe: HTTP://192.168.0.15:8080, sendo o HTTP:// opcional.

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