Rotina de Atendimento, Impressão de Certidão de Nascimento e Venda - Criamigos

Rotina de Atendimento, Impressão de Certidão de Nascimento e Venda - Criamigos

Este documento visa orientar o usuário no processo de venda e emissão de certidão de nascimento nos sistemas Presence Store e App Criamigos.



Sobre

No fluxo de atendimento da Criamigos, o consumidor deve inicialmente cadastrar a certidão de nascimento do amiguinho no App Criamigos, presente no Tablet ou Toten da loja, em seguida, a certidão cadastrada será disponibilizada para o Presence Store.
Antes da venda ser iniciada no PDV, o usuário fará a Impressão da Certidão de Nascimento e posteriormente, no registro da Venda, o Vinculo da Venda à Certidão de Nascimento.

APP CRIAMIGOS


  1. Dentro do App, o cliente deve informar o nome data de nascimento do novo amiguinho.
O nome pode ser escolhido dentre algumas opções apresentadas na tela ou digitado livremente quando posicionando o cursor no campo 'nome amigo'.




A data de nascimento do amiguinho sempre será apresentada com a data do dia, porém, é possível alterar a data posicionando o cursor sobre o campo data.
  1. Em seguida, clique em 'Próximo'
Na tela seguinte, o cliente preencherá os dados do Pai do amiguinho.

  1. Preencha os campos: Nome, Cidade, UF, E-mail, Data Nascimento e DDD+Celular.


  1. Clique em 'Próximo'.

Na tela seguinte será perguntado se o amiguinho é para Presente ou não.



  1. Clique em 'Sim' caso seja para Presente, ou 'Não' caso não seja para Presente.
Em seguida, o cliente será direcionado para a tela de Avaliação de Atendimento.

  1. Informe uma Nota de 1 a 5 Ursinhos para o atendimento, onde 5 é a pontuação de satisfação máxima e 1 a pontuação de menor satisfação. Em seguida, clique em 'Finalizar'


A tela de conclusão será exibida e após alguns segundos, a tela inicial do aplicativo será exibida para que uma nova operação possa ser realizada.



PRESENCE STORE


IMPRESSÃO DA CERTIDÃO

  1. Acesse: Presence Store: Módulos: Vendas > Consultas: Certidão de Nascimento


A seguinte tela será aberta, exibindo por padrão a data do dia atual e somente as Certidões de Nascimento que ainda não tem venda vinculada. É possível buscar outras certidões utilizando os filtros de Data e Situação de Venda.


  1. Localize a Certidão.



O operador do sistema localizará a certidão e com um duplo-clique, a seguinte tela será exibida para que a impressão seja realizada.


  1. Clique 2 vezes sobre a Certidão para abrir a janela de impressão e realize a impressão por meio do botão 'Imprimir'.


A Certidão deve ser Impressa e Entregue à Criança ou a quem estiver comprando.

PONTO DE VENDA

Concluído o processo de Impressão, será realizado o registro da venda e pagamento no ponto de vendas.

  1. Acesse: Presence Store: Acesso Rápido: Ponto de Vendas


  1. Realize a Identificação do Cliente na Venda e o lançamento dos itens.


No momento da Finalização da venda, quando for feito o pagamento, o sistema Identificará dentre os itens lançados, se algum pertence ao Departamento que exige a emissão da Certidão de Nascimento e solicitará para Vincular a Certidão. 
O código deste departamento deve ser informado no parâmetro [662] em Operações, na retaguarda.
  1. Selecione a Certidão de Nascimento pertencente à Venda e clique em 'Aplicar'


A janela perguntando se deseja realizar a Impressão do Documento Fiscal será exibida.
  1. Clique em 'Sim' para realizar a impressão do documento fiscal e finalizar o procedimento.


Para conferir a Certidão de Nascimento vinculada à Venda, acesse a tela Certidão de Nascimento em:
  1. Acesse: Presence Store: Módulos: Vendas > Consultas: Certidão de Nascimento
  1. Altere o campo 'Vendas' para: 'Com Vendas' e realize uma nova consulta.
Será apresentada a Certidão vinculada a venda e os dados da venda podem ser consultados arrastando a barra de rolagem para a direita.





    • Related Articles

    • Solucionando problemas de acesso ao APP Criamigos

      Este documento visa orientar o usuário na solução de Problemas de acesso ao Aplicativo Criamigos. Sobre Este documento agrupará gradualmente uma série de soluções para erros de conectividade ou acesso ao aplicativo Criamigos. Consulte abaixo algumas ...
    • Configurando a Loja para Impressão de Pré-venda

      Nesse material apresentaremos as configurações necessárias que impressões de Pré-venda sejam realizadas no Presence Store. Pré-Requisitos Para que a impressão ocorra, o sistema precisa de um arquivo de layout. O arquivo para a impressão de pré-venda ...
    • Configurando a Loja para impressão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

      Nesse material apresentaremos as configurações necessárias para realizar Impressões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no sistema Presence Store. Para que a Impressão de Nota Fiscal Eletrônica seja possível, é necessário realizar as configurações ...
    • Configurando o Sistema para Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

      Nesse material apresentaremos as configurações necessárias para realizar Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) nos sistemas Presence Domain / Presence Store. Para que a emissão de Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica seja possível, ...
    • Cadastrando Clientes pelo Ponto de Venda

      Nesse material apresentaremos o cadastro de clientes por meio do Ponto de venda no Presence Store. Acesse: Presence Store > Acesso Rápido: Ponto de Venda Informe o caixa, gerente e vendedor e clique no botão Clientes.  A tela apresentada permite a ...