Versão 9.20.2.0 (13/01/2023)
Crediário
#448140 Erro ao Salvar no histórico de cobrança
- Corrigido erro ao salvas Histórico de Cobrança em Crediários.
#447990 EAccessVi0lati0n Access vi0lati0n at address 04C39491 in module 'PresenceDomain.exe'. Read of address 000000BC
- Solução na DP-I6345 (Ticket #448140).
#448896 Problemas para realizar o apontamento de uma mensagem no crediário.
- Solução na DP-I6345 (Ticket #448140).
Versão 9.20.1.0 (06/01/2023)
Integrações
Erro Access violation - Customização (Alterações APP Certidão - Layout Novo)
- Implementado tratamento para cliente não localizado.
Obs.: Se usado o aplicativo no Windows necessário fechar o aplicativo para não ocorrer problema após a atualização da versão.
Notas Eletrônicas
#3409162 Unificação Documentos Fiscais para envio ao contador
- No módulo Notas Eletrônicas, criado nova rotina: 38319 - Envio de arquivos para Contador, esta rotina tem por objetivo consultas os xml's das notas emitidas conforme os filtros selecionado em tela, na qual gera o arquivo (.zip) e cria e-mail na caixa de saída com o arquivo gerado.
- A rotina possui direito de acesso para liberar ou não o uso da rotina ao usuário, na atualização o usuário já irá possuir o direito de acesso liberado.
- O arquivo ZIP que contém os xml's, terá o nome no leiaute: "Loja_Cod_Loja_CNPJ.ZIP.
Produtos
#447623 Sistema não apresenta informações de produtos no catálogo
- Correção no carregamento das listas da tela de catalogo.
#447793 Registro não localizado no banco para fazer a atualização, ao tentar criar um grupo - catálogo
- Solução no ticket #447623.
Replicador
#435182 exception 1023 C011G_DEL_P_REST DELETAR em LOJB011 Funcionarios, depende de LOJB085 (gerentes) At trigger 'TD_LOJB011A' line: (Franquia>>Master))
- Implementado ajuste ao replicar funcionário excluído para Master, será atualizado para o funcionário padrão, assim como já é feito na loja.
Vendas
#448107 Não foi possível emitir a nota de entrada. Access violation at address 052A774A in module 'PresenceStore.exe'. Read of address 000000C0
- Corrigido tratamento de herança nos dados da Devolução
Versão 9.20.0.0 (16/12/2022)
Cadastros Gerais
#429095 #APOIO Sistema não esta validando no cadastro se e-mail é válido
- Implementado validação de máscara de e-mail no campo "E-mail de cópia para Notas/Boletos" no cadastro de loja, com a validação o campo passa aceitar preenchimento de e-mail válidos, se caso o campo for usado para preenchimento de observações a partir da atualização da versão não será mais permitido esse tipo de preenchimento. Sendo assim, se oque estiver preenchido não for e-mail, irá impactar no envio de e-mail via sistema de forma automática gerando erro na caixa de saída, será necessário rever as configurações no cadastro da loja.
Caixa
#407319 CRM Bônus (parametrizações)
- Nos parâmetros do módulo "Fidelidade" foi incluído uma nova opção "CRM Bônus" na configuração de Empresa fidelidade.
- Cadastro de loja, incluído novos atributos: 043 CRM Bônus - Authorization, 044 CRM Bônus - Cod. Loja, 045 CRM Bônus - Cod. Empresa, 046 CRM Bônus - URL.
Conciliação de Cartões
#443291 #APOIO - Erro ao entrar na tela de conciliação
- Inserido tratamento e apresentação de mensagens para falta de parâmetros de comunicação com a conciliadora.
Compras
#438882 Erro ao imprimir/visualizar Ordem de Compras
- Realizado tratamento para não apresentar erro ao mudar de página no relatório.
Ajustes de leiaute na tela de Reposição de Compras
- Aumento da largura da coluna SKU, comportando 12 caracteres;
- Implementado ajuste automático da linha na grid, conforme situação do checkbox 'Exibir imagem do produto'.
Diversos
#409008 Alterações APP Certidão - Layout Novo
- Nova tela para cadastro das 7 imagens de fundo do App Criamigos: Presence Domain > Utilitários: Utilitários > Utilitários: App Criamigos - Imagens;
Só apresentada em ambientes 'Retaguarda' (Parâmetro [334] Ambiente);
Direito de acesso: Formulário 38315 - App Criamigos - Imagens;
- Nova tela para apresentação de QRCode de configuração do Presence Remote: Presence Store > Módulos: Utilitários > Interface: App Criamigos - QrCode;
Direito de acesso: Formulário 38316 - App Criamigos - QRCode de Configuação;
- Novos campos no App Criamigos, que permitirão identificação do próprietário da pelúcia e responsável da venda:
Registro de 2 certidões, para 2 pelúcias por vez, com mesma data de nascimento;
Caso 2 pelúcias, permitirá, também, registro de 2 proprietários, respectivamente; Caso apenas um proprietário, o mesmo é aplicado às 2 pelucias;
Identificação e cadastro de clientes via informação de CPF, com busca na base de Loja e na Retaguarda Master, via serviço;
- Necessária versão 9.20.0.0 do Presence Domain, Presence Store e Presence Remote, versão 2.0 do App Criamigos.
#443195 Ajuste link conexão remota - store e domain
Estoque
#429423 Gestão de Produtos - Inclusão de coluna para royalties 419703
- Quando gerado o relatório de gestão de produtos para a opção gestão produto foi incluído o flag Royalties na qual mostra a coluna Royalties. Desta forma foi implementado novos cálculos para as colunas:
- Coluna "Royalties": (percentual licenciado * "Venda|Valor")
- Coluna "CMV Total": ("CMV" + "Royalties")
- Coluna "Margem|Valor": (Valor Margem (lobj086) - "Royalties")
- Coluna "Margem|Percentual": ("Margem|Valor" / "Venda|Valor")
- Coluna "Markup": ("Venda|Valor" / "CMV Total")
- Configuração do percentual de Royalties:
- No cadastro de produto guia Comissão/Royalties grupo Royalties campo Percentual Licenciados.
- No cadastro de grupos de produto grupo Royalties campo Perc. Licenciados.
- No cadastro de departamentos grupo Royalties campo Percentual Licenciados.
- Implementada restrição para visualização das colunas Custo Produto e Custo Loja quando ambiente for loja ou franquia.
#384116 Relatório Gestão de produtos e Distribuição - Ajustes para adequação da última versão de especificação do novo
- Ajustes gerais no relatório 'Gestão de Produtos por Loja'.
- Removida coluna com Lojas do filtro. Relatórios irá considerar:
Tipos de loja configurados no campo 'Tipo loja', do cadastro de Lojas, para E-commerce (E-commerce), Multimarcas (Multimarcas) e Bazar (Outros);
Loja do parâmetro '[19] Depósito central equivale a loja número' como Depósito.
IMPORTANTE:
Lojas desativadas, apresentadas e consideradas nos relatórios de Vendas e Saldos de Estoque não são consideradas nas somas do relatório de Gestão de Produtos por Loja.
Financeiro
#424329 Gerar título através da aprovação do pedido (pré-geração usando condição de pagamento)
- Implementada geração de títulos financeiros para pedidos integrados via Presence API E-commerce, de acordo com as configurações:
Parâmetros Financeiros do grupo 'Integração com Pedidos';
Flag 'Obrigar Pagamentos no Pedido', no cadastro da Condição de Pagamento: Quando marcada, gera títulos financeiros no momento em que o pedido é cadastrado e entra na situação configurada no parâmetro '[198] Gerar títulos a partir de'; Quando desmarcada, gera títulos financeiros no momento em que o pedido é faturado.
#415354 Alteração de fornecedor não atualiza dados bancários
- Incluída rotina de atualização de dados de Conta Bancária do título financeiro quando ocorre a atualização de responsável (Fornecedor, Representante e Funcionário).
#400152 Rateio por Centro de Custo. (Customização)
- Nova guia 'Rateio Centro de Custos' nas telas de 'Manutenção de Ordens de Compras' e 'Manutenção de Notas de Recebimento', que permitirá realização de rateio do valor total do documento entre diferentes Centros de Custo;
Apresentada quando parâmetros de Compras [32] Centro de Custos (Ordens de Compras) e [34] Centro de Custos (Notas de Recebimento) estão com opção 'Permitir edição' ou 'Obrigatório' marcadas;
Rateio de maior valor será aplicado ao campos Centro de Custo principal (guia 'Dados Básicos');
Quando mais de uma Ordem de Compra for importada em uma Nota de Recebimento, será realizada mescla dos rateios, caso existam;
Rateio de Centro de Custos será bloqueado nas lojas quando série da Ordem de Compras for diferente da série da Loja ou quando houver planejamento para Lojas diferentes da própria Loja que está fazendo a digitação;
- Unificação das guias de rateio em uma nova guia 'Rateios', no detalhe de títulos financeiros, com subguias 'Lojas', 'Planos de Contas', 'Centro de Custos' (nova) e 'Geral' (rateios totalizados):
- Alterado texto e comportamento do checkbox do filtro da tela de 'Consulta - Títulos', de 'Rateio Plano de Contas', para Exibir com rateio':
Quando marcado, exibirá registros por rateios, calculados por Loja, Planos de Contas e/ou Centro de Custos e não permitirá ações;
Quando desmarcado, exibirá registros pela Loja, Planos de Contas e Centro de Custos principal e permitirá as ações comuns a tela;
- Adicionada opção 'Centro de Custo' nos campos 'Ordem 1' e 'Ordem 2' do filtro da tela de 'Consulta - Títulos';
- Adicionado campo 'Centro de Custo' e apresentação calculada por rateio no relatório 'BI Financeiro'.
#378160 Consulta de títulos - problema na coluna acumulado
- Implementada rotina para ocultar coluna 'Acumulado' sempre que a grid for reordenada ou filtrada.
Ajustes rotina de Atualização de Títulos Financeiros
- Aplicada mesma regra de alteração de pagamentos de documentos do tipo N para documentos do tipo R, alterando títulos financeiros sempre que houverem alterações no documento de venda.
Interfaces
#437163 EStringListError List index out of bounds (-1) Ao acessar a Configuração E-commerce
- Ajuste implementado para não permitir salvar nível de categoria 1, 2 ou 3 sem valor selecionado. Se o primeiro nível de categoria estiver como nenhum, os demais níveis não mostram opções para ser configurado.
E-commerce - Tela para envio de produtos/saldos/preços de forma retrativa
- No módulo E-commerce nas configurações para a plataforma Presence API E-commerce, foi incluído uma nova guia com o nome "Sincronismo" e incluído os métodos de Produtos, Estoque e Preços para gerar os logs atualizando o dataAt para a data em que é clicado no botão sincronizar.
- Botões sincronizar, somente são habilitados em modo de detalhes/visualizar cadastro de configurações.
Ajustes diversos na Presence API ECM
- No Domain, realizado ajuste para suportar a alteração quando incluído pedido pela DLL WebAPI. Telas: Consulta Pedidos, Importar pedidos Faturamento, Impressão de etiqueta de faturamento, Impressão de relatório de pedidos e Pedidos OMNI.
#443645 Item zerado no sistema estoque EC e disponível no site.
- Removida apresentação de saldo zerado para itens com saldo menor que 0.
Nota Fiscal
#435574 Erro na emissão da NF-e Complementar de IPI
- Erro ocorria na tentativa de transmissão de Nota Fiscal Complementar de uma Nota Fiscal de Devolução de Saída, pois dados de IPI eram informados no grupo 'impostoDevol', diferente de outros tipos de Notas Fiscais;
- Alterada geração de IPI para o grupo 'imposto' > 'IPI'.
Pedidos
#421966 - Melhoria - Ajustes na tela Consulta de Pedido de Venda por Itens (Produtos)
- Melhorias gerais nas grids das telas de 'Consulta Itens - Produtos' e 'Consulta Itens - Serviços', em agrupamentos e ordenação de colunas;
- Acréscimo de:
Grupo 'Quantidades', coluna 'Estoque', que presentará o saldo físico do produto;
Grupo 'Análise para Separação', coluna 'Pedido', que presentará situação de atendimento do pedido: Completo, para casos em que todos os itens do pedido tem saldo disponível; Vazio para os casos em que um ou mais itens do pedido estão com saldo indisponível ou parcial;
Grupo 'Análise para Separação', coluna 'Item', que presentará situação de atendimento do item do pedido: Disponível, para casos em que o saldo do item no pedido é maior ou igual ao saldo de estoque; Indisponível, para casos em que o saldo do item no pedido é menor que o saldo de estoque; Parcial, para casos em que o saldo do item no pedido é maior ou igual ao saldo de estoque, mas existem mais pedidos a serem atendidos.
- Novos checkboxes nos filtros:
'Produtos com saldo de estoque', que apresentará somente produtos com saldo no estoquemaior que zero;
'Pedidos Completo', que apresentará pedidos com disponibilidade atendida.
IMPORTANTE:
Templates salvos anteriormente precisarão ser removidos e criados novamente.
Ajustes na tela Pedidos OMNI
- Melhoria nas atualizações da tela de Pedidos OMNI.
Produtos
#439899 Kits com problemas - Out of memory
- Realizado melhoria na consulta que buscava os itens para alimentar o componente da tela evitando o erro de memória insuficiente.
#439665 Lentidão na tela de busca de produto da loja
- Implementado melhoria de desempenho na consulta de busca de produtos, os campos passam a realizar a busca correspondente ao que for digitado. Exemplo: Se o código compor letras minúsculas e maiúsculas com números, a digitação da busca tem que ser exata para que o mesmo for encontrado.
#439660 Erro em consulta de produto pelo código auxiliar
- Tratamento realizado para realizar a busca considerando os demais códigos auxiliares e não apenas o principal.
#437466 Manutenção de categorias de e-commerce em lote
- Nova tela Presence Domain > Produtos: Produtos > Produtos: 'Atualização de categorias em bloco', que permitirá a atualização de categorias de e-commerce de produtos em bloco;
Direito de acesso: Formulário 38317 - Troca de categorias de produtos e-commerce.
#435143 Erro ao imprimir etiqueta
- Ajuste no tamanho dos campos de telefone da tela e na consulta para considerar os 9 caracteres no cadastro da loja, para não gerar erro na impressão de etiqueta.
Recebimento
#438842 Divergência ICMS ST na nota de recebimento do simples nacional
- Removido recálculo para apresentação em tela quando documento tiver como origem a importação de XML;
- Correção na localização de produtos e arredondamentos quando unidade de medida for diferente entre o XML e o cadastro do Domain.
Replicador
#431569 Erros Tipo de Produto não acata parâmetros definidos
- Alterado as regras de replicação de tipo item de produto das triggers da LOJB006 as validações foram movidas para a nova procedure SP_REPLICACAO_TIPO_ITEM, na qual ela verifica as configurações do parâmetro: Parâmetro > Operação > Interfaces > Exportação de Tabelas / Replicação > Tipo de Produto. Conforme os parâmetros definidos, as tabelas dependentes do tipo de produto será replicado ou não.
- No Domain também foi implementado a alteração, nas seguintes telas:
- Movimentação de mercadorias (lançamento): Lançamento do produto a trigger valida se a loja for do tipo destino.
- Pedido (produtos e serviços): Lançamento de produto, a validação da trigger considera a loja que está como expedidora.
- Ordem de Compra: Inclusão do produto, porém, a validação somente é feita quando seleciona a empresa (Planejado para ao selecionar a quantidade). A validação da trigger é realizada apenas quando a loja replica dados (base remota registrada no replicador que está com o flag sincronização ativa).
Utilitários
#433825 Planilha de Importação de Produtos\CL.Fiscal, Importando campo Fator incorretamente
- Problema ocorria pois o campo de fator sempre estava sendo tratado como um inteiro e caso desse erro na importação o valor padrão para ser considerado era 1.
- Alterado para aceitar valores decimais no campo e em caso de erro ou não preenchimento o padrão para manter preenchido continuará sendo 1.