Solução no ticket #249042, da versão 9.1.36.1. Inserido na versão 9.1.35.5 também:
- Implementada correção na gravação do documento referenciado no item da nota de devolução;
- Corrigido erro de campo 'FANTASIA', na tentativa de localização de documentos para vínculo.
- Restaurada correção na exportação de arquivos do Cloud para diretórios locais. Problema causado por gerenciamento de fontes do sistema.
- Alterada URL do botão de acesso ao Releases Notes Domain:
https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/releases-notes-presence-domain
- Corrigida ordenação da coluna TIPO_CLASSIFICACAO, da tabela de Classificações de Imagens, LOJB178.
- Inserido, também, tratamento automático de erros na LOJB042 (Imagens de Produtos), para gerar log da LOJB178, se não localizada, no ambiente Retaguarda Franquia.
IMPORTANTE:
Para corrigir o problema, a base que está realizando o sincronismo deve ser atualizada.
- Aumento do campo 'Código Externo' nas telas para que fique de acordo com o limite do campo no banco de dados, 24 caracteres: Departamentos, Grupos, Subgrupos, Linhas, Marcas, Coleções, Cores, Tabelas Auxiliares, Atributos, Produtos e Fornecedores.
- Alterado para quebrar os produtos em vários arquivos limitados a 650.000 linhas.
- Nome do arquivo será 'NomeDoArquivo_1.xlsx', 'NomeDoArquivo_2.xlsx', e assim por diante.
- Erro só ocorria quando um dos registros da tabela de funcionários estava com campo de 'Série original' vazio (não nulo);
- Corrigida query de dados.
Ajustes realizados no relatório de 'Gestão de Metas':
- Inseridos direitos de acesso: Formulário '38261 - Gestão de Metas', ações '5 - Exportar' e '6 - Imprimir' (Padrão: Aberto para todos);
- Apresentação de botões de exportação e impressão na tela, conforme direitos do usuário;
- Alterados cálculo de valores apresentados para 'Mês Anterior' e 'Ano Anterior', considerando dias proporcionais inseridos no filtro (casos de meses não completos).
Por exemplo: Selecionando período de 01/09/2020 até 17/09/2020:
1. Colunas de vendas considerarão período: 01/09/2020 até 17/09/2020;
2. Colunas de mês anterior considerarão: 01/08/2020 até 17/08/2020;
3. Colunas de ano anterior considerarão: 01/09/2019 até 17/09/2019. - Colunas de 'Meta' considerando dias proporcionais inseridos no filtro (casos de meses não completos).
Por exemplo: Selecionando período de 01/09/2020 até 17/09/2020: Colunas de metas farão a soma de valores dos dias do período de 01/09/2020 até 17/09/2020;
- Alterada rotina para que sempre considere sempre a meta Bronze para valores da coluna 'Meta' dos grupos 'Hoje' e 'Semana';
Ajustes no Dashboard, guia 'Detalhamento por Loja':
- Colunas de 'Meta' considerando dias proporcionais inseridos no filtro (casos de meses não completos).
- Gráfico de Meta sempre considerando meta Bronze.
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.35.4 do Presence Domain, 2.0.4.0 da Presence DLL Eye e 2.0.29 do aplicativo Presence Eye.
- Removida barra (\) adicional do caminho do diretório validado.
- Alterada rotina de permissões para que o usuário tenha acesso a visualização de todas as lojas por funcionalidade, na guia 'Permissões', do cadastro de 'Usuários, grupo de checkboxes 'Permite ver toda a rede.
- Separadas permissões para visualização da tela 'Ranking de redes' (antes usava a mesma permissão de 'Ranking de produtos';
- Criado um script especial para popular o banco com essas novas permissões:
https://drive.google.com/file/d/1Fr2fZrobSkXFKPHfBvCaT6fX4UuZkYo9/view?usp=sharing
1. Marcará todos os checkboxes do grupo 'Permite ver toda a rede' para usuários que ainda não fizeram nenhuma configuração para a nova funcionalidade;
2. Marcará o checkbox 'Ranking de redes' quando o usuário estiver com o checkbox 'Ranking de produtos' marcado, em usuários que ainda não fizeram nenhuma configuração para a nova funcionalidade.
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.35.4 do Presence Domain, 2.0.4.0 da Presence DLL Eye e 2.0.29 do aplicativo Presence Eye.
- Correção na última coluna inserida 'Data Cadastro'.
- Incluída validação para transportadora com integração no SIGEP na tela de faturamento para impressão da etiqueta;
- Incluída validação no Monitor de NF para validação de transportadora com integração SIGEP e código de rastreio informado;
- Ajuste nas mensagens de erro de geração de etiqueta ou impressão na tela do Monitor NF;
- Problema resolvido no ticket #251124.
- Problema ocorreu devido a uma meta no mês de setembro com valor -INF, problema não reproduzido.
- Necessário limpar o mês que possui valor errado.
- Problema resolvido no ticket #251124.
- Problema ocorreu devido a uma meta no mês de setembro com valor -INF, problema não reproduzido.
- Necessário limpar o mês que possui valor errado.
- Problema resolvido no ticket #251124.
- Corrigido direito de acesso.
- Inclusão de novo botão para gerar uma planilha de Metas e para importar.
- Alteração no filtro de Gestão de Metas, agora quando for filtro customizado será por data e não somente por mês.
- Melhorias na navegação do Calendário de Metas.
- Bloqueio de alteração de de Perfil de Vendas para Retaguardas Franquias.
- Melhorias na exclusão de Metas. Ocorriam erros quando era excluído o mês de Dezembro devido a separação das semanas.
- Correção na query de consulta de data de nascimento do cliente.
- Inclusão de opções para filtrar por períodos (Mês, Ano, Mês/Ano, Trimestre, etc.) nos relatórios de BI que possuem campo de Data.
- Para filtrar por período é necessário em na aba Avançado > Campo Data > Incluir o campo de Data e abaixo em Agrupamento apresentará as opções de período.
- Para campo aparecer na lista de opção é necessário incluir ele nos filtros do GRID.
- Por limitação de componente, quando o campo data já está sendo apresentado no GRID é necessário remover e incluí-lo de novo, assim ele aparece na caixa de seleção de Data.
- Melhoria na pergunta de próximo numero de parcela.
- Alterado para gerar os e-mails com o valor do Saldo Corrigido dos títulos.
- Corrigido formatação da máscara do telefone do endereço de entrega.
- Inclusão do campo DestCelular, DestCelularDDD e DestDDD nos campos do RTM para impressão.
- Incluído tratamento para validação do retorno da Sefaz, quando este falha e retorna um código não tratado pela Sefaz (cStat = 0);
- Incluído tratamento para a grade de seleção padrão, passando a selecionar o primeiro item da lista quando nenhum estiver selecionado, para destaque ao registro corrente da grade;
- Criação de dois novos parâmetros de Loja:
Parâmetros Loja > Operação > Vendas / Notas > Documentos > Romaneio > [410] Observação Padrão.
Parâmetros Loja > Operação > Pré-Vendas / Interface > [411] Observação Padrão.
- Para inclusão dos campos no arquivo RTM foram criados os campos Obs_Padrao (Romaneio) e Obs_Padrao_PreVenda (Pré Venda).
- Inclusão do campo NomeFornecedor para apresentar o Fornecedor principal do cadastro de produto.
- Corrigido filtro para apresentar os dados de clientes inativos e excluídos.
- Corrigido tamanho da descrição da conta contábil na Procedure SP_DADOS_CONTABEIS.
- Ajuste na replicação de 'Geração de Metas' para ambiente de Lojas e Franquias.
- Para que a informação seja replicada, será necessário que o ambiente de Retaguarda Master esteja na versão 9.1.35.1 e os ambientes de Lojas e Retaguardas Franquia estejam em versões 9.1.32.0 ou superiores.
- Problema ocorria quando o cadastro de Lojas (LOJB010) subia, via tratamento automático de erros do Replicador, da base de Loja para a base de Retaguarda, sobrescrevendo os dados de licença do TEF.
- Removido envio desses cadastros via Replicador em ambientes Loja > Retaguarda.
- Alterado ordem da limpeza das tabelas; - Incluído limpeza da tabela de produtos e-commerce (LOJB006E); - Incluído linha na gravação do log de erro da classificação fiscal.
- Correção no método de validação de produtos disponíveis para venda e validação de CFOP.
- Incluído botão em tela para validar existência do XML do documento fiscal.
- Implementado controle para controlar validação de existência do XML do documento fiscal.
- Melhoria do método Voltar Para Pré-Nota para limpar a Chave de Acesso, possibilitando assim a exclusão da NFS-e não transmitida.
- Só será possível voltar para a Pré-Nota as NFS-e que são de Santana de Parnaíba.
- Solução no ticket #262516.
- Ajuste na trigger da tabela de vendas para atualizar os controles de gerente, caixa e/ou vendedor para o documento relacionado da devolução.
- Melhoria nas telas de cadastro e gerenciamento de Metas de Vendas. - Manual disponível no Zoho Desk: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/configurando-e-acompanhando-metas-de-vendas
- Melhoria nas telas de cadastro e gerenciamento de Metas de Vendas. - Manual disponível no Zoho Desk: https://suporte.presence.com.br/portal/pt/kb/articles/configurando-e-acompanhando-metas-de-vendas
- Para reprodução basta lançar um tipo de cada no lançamento diário, consultar na Retaguarda e visualizar o relatório conforme anexo.
- Incluídos campos 'E-mail', 'Telefone 1', 'Telefone 2' e 'Celular' no 'BI Financeiro'.
- Criada novas opções de 'Matriz' e 'Franqueadora' na tela de Filtro do Cliente.
- Corrigida rotina de exclusão de clientes;
- Também foram realizadas algumas alterações do 'Filtro' da tela, melhorando sua utilidade.
- Correção na validação do campo "Mãe" mesmo sendo pessoa jurídica.
- Inserida opção de selecionar o diretório onde estão os arquivos de retorno. A sugestão será sempre o diretório cadastrado em 'Bancos', grupo 'Caminho dos arquivos de cobrança Eletrônica', campo 'Retorno'.
Solução no ticket 252200.
- Alteração no componente de visualização do Hint dos botões da tela inicial para melhoria visual.
- Tratamento em um possível modo que posso não enviar os e-mails automaticamente quando as configurações no ElbrusR.ini estiverem para serem automáticas e o tempo de envio ser 0, com isso o sistema podia não enviar o e-mail visto que seria de 0 em 0 minutos.
- Alterada a validação para aceitar o nome do executável com até 50 caracteres.
Nova estrutura de tabelas criada para Consignação
- Inclusão do campo e-mail no GRID de consulta de títulos.
- Inclusão de condição na consulta para trazer títulos liquidados na conta-corrente selecionada no filtro.
- Solução no ticket #220081.
- Correção na query de consulta.
- Ajuste do cadastro de plano de conta na coluna Conta Contábil, mudança para o padrão de 16 caracteres.
- Criada nova tela para cadastro de 'Códigos de Receita': Formulário 38262 - Cadastro de Códigos de Receitas (Visível para todos, por padrão).
- Inserção de novos Códigos de Receitas como registro nessa nova tela:
2484 - CSLL - Demais PJ que Apuram o IRPJ com base em Lucro Real - Estimativa Mensal
5993 - IRPJ - Optantes pela Apuraçao com Base no Lucro Real - Estimativa Mensal
0591 - IRF ASSALARIADO
1708 - IR SOBRE NOTA FISCAL
5952 - CSRF S/ NOTA FISCAL
- Inserida validação no detalhe do 'Título Financeiro', guia 'Interface Eletrônica', para bloquear 'Códigos de Receita' inválidos ou não preenchidos, quando 'Tipo de Pagamento' = Tributos e 'Modalidade de Pagamento' = DARF Normal ou DARF Simples;
- Inserida validação no cadastro e edição do 'Pagamento Eletrônico', para bloquear 'Códigos de Receita' inválidos ou não preenchidos, quando 'Tipo de Pagamento' = Tributos e 'Modalidade de Pagamento' = DARF Normal ou DARF Simples.
- No cadastro de conta-corrente, inserida validação para gravar valor em branco no campo Dig (Dígito da Agência), caso o mesmo não seja preenchido.
- Correção na query de busca dos títulos quando Ordem 2 = Plano de Contas.
- Alterado pesquisa da condição de pagamento para apresentar apenas as condições ativas.
- Solução no ticket #238407.
- Solução no ticket #238407.
- Solução no ticket #238407.
- Alterado para quando deixar como lançamento Avulso os dados do responsável não serem apresentados no GRID.
- Correção na validação da coluna empresa quando possui letras.
- Nova tela 'Exportação de Produtos', no módulo 'Interfaces', que permitirá a exportação de arquivos .XLSX ou .PDF.
- Colunas:
SKU: Código do SKU (Referência + Posição de Tamanho + Posição de Cor);
Referência: Referência do produto;
GTIN: Código auxiliar cadastrado com tipo 'GTIN' do produto;
Descrição: Descrição do produto;
Imagem: Imagem cadastrada com classificação marcada para 'Envia para servidor de imagens',do SKu ou, caso não exista, do produto;
URL: URL da imagens, montada conforme parâmetro de 'Comunicação de Dados: [109] endereço';
NCM: Código NCM do produto;
CEST: CEST do produto;
Unitário: Preçi unitário do produto, conforme 'Tabela de Preço' e 'Tipo de Preço' selecionados no filtro da tela;
IPI %: Alíquota de IPI do produto;
Qtde: Coluna sempre virá zerada, para exportação e preenchimento manual;
Total: Coluna sempre virá zerada, para exportação e preenchimento manual;
Estoque: Saldo disponível do produto, conforme 'Loja' selecionada no filtro da tela.
- Criada nova tabela LOJB369 - Controle de postagens para envio aos correios (PLP). - Criada tela de controle de postagens em Notas Eletrônicas > Outros > Controle de postagem:
- Novo direito de acesso '38258 - Controle de postagem' para uso da tela;
- Inclusão do novo atributo "Código administrativo SIGEP" no cadastro de Lojas, será necessário informar o código para envio da PLP;
- Só serão inclusas as notas para envio que possuem Código de Rastreio;
- Criado novo relatório RelatorioPLP.fr3 que deverá ficar na pasta do executável;
- Necessário incluir na pasta Schemas o arquivo SIGEPWEB_VALIDADOR_XML_V2.XSD para validação dos dados antes de enviar o PLP. (Já ficará disponível nos próximos Patchs)
- Revisão geral de alinhamento de campos nas demais guias da tela de 'Lançamento NF-e/NFS-e';
- Incluídos grupo de campos 'ICMS-ST', na guia 'Produto', subguia 'ICMS': 'BC', '%' e 'R$' (Base e Cálculo, Alíquota e Valor, respectivamente);
- Esses campos apresentação valores calculados de ICMS ST da Nota Fiscal e, também, permitirão inserção, no caso de Notas fiscais complementares, quando CST/CSOSN do produto for igual a "10", "30", "70", "90", "201", "202", "203" e "900";
- Ajustada apresentação dos campos com informações de ICMT e ICMS ST Retido em grupos: 'ICMS-Normal' e 'ICMS-ST Retido'.
- Adicionada coluna "XML" ao grid para mostrar se o existe ou não o arquivo XML na pasta fiscal.
- Correção do comportamento geral dos campos para informar Contas Contábeis da tela de inclusão/edição de Pagamento Eletrônico:
Apresentação de descrições quando preenchidos;
Aumento do campo para o novo padrão, com 16 dígitos;
Permissão para informar valor via digitação;
Campos são habilitados ou não, conforme 'Tipo de Liquidação' selecionado.
- Alterado select para forçar o índice correto da tabela.
- Correção do cálculo da importação pedidos para a tela de 'Lançamento de NF-e' quando os mesmo possuem desconto no item + fator financeiro. Alterada a ordem dos cálculos para ficar igual a tela de 'Manutenção de Pedidos': Preço de tabela + Fator - Desconto do item.
- Inclusão do direito de acesso '336 - Alterar Endereço de Entrega - Pedido' para os formulários:
38077 - Manutenção de Pedidos - Serviços
22005 - Manutenção de Pedidos - Produtos
- Ao atribuir o direito será possível alterar o endereço do Pedido quando o mesmo estiver no status "Em Edição".
Possibilidade de fazer o filtro de produtos em branco
- Implementado ajustes nas triggers das tabelas de Produtos, Tamanhos da Grade e Grade de cor do Produto para exclusão da variação de preços que não existe na grade de tamanho/cor.
- Criado script "Excluir_Variacao_Cor_Tam_Sem_Grade.sql" para excluir os registros de variações sem grade..
Criação do campo: "PERCENTUAL_ROY_LICENCIADORA" no cadastro de departamento e grupo.
- Na tela de conversão de dados, incluída opção para selecionar o formato de geração da planilha vazia - ".Xlsx" e ".Xls";
- Na tela de conversão de dados, incluído filtro para seleção da planilha para importação (*.xlsx, *.xls e *.*);
- Na opção padrão de exportação de dados, alterado o filtro de arquivos para mostrar primeiro o ".xlsx".
- Correção no ticket #257102 .
- Erro acontece quando XML possui item com quantidade zerada, como é o caso do exemplo do cliente, o que causa NAN no resultado do cálculo. - Correção na validação da validação da referência do produto. Qualquer outro valor informado resultava em produto inativo erroneamente.
- Removida as configurações regionais dentro do modulo de replicação.
Correção aplicada na criação do formulário da barra de progresso.
- Correção da procedure de validação, que não estava considerando algumas transações de estoque (15 e 25) para comparação com vendas e, também, agrupando incorretamente alguns registros, quando colunas de Ordem de Produção estavam preenchidas nas tabelas de vendas.
- Incluída a opção 'CPF na Nota' nas Funções do Caixa'.
- Incluída nova opção 'Reimpressão do Cupom CFe SAT' na tela do caixa.
- Botão só ficará visível após a venda ser lançada, caso a tela do caixa seja fechada após a venda, após a abertura da tela não ficará mais visível.