- Realizado implementação solicitada. Quando transportadora do Pedido for "Correios Sedex" será enviado "Sedex" e quando for "Correios Pac" será enviado "Pac".
- Feito tratativa para o connect 2.0. referente ao erro de url já utilizado retornado pela plataforma, para integração do produto.
- Implementados ajustes para capturar o código do externo do pedido no marketplace (para pedidos importados da plataforma);
- Ajuste no envio dos campos de "Informações" para a plataforma, conforme configurado no DE/PARA.
- "Feed Google" - Sempre será enviado como "Sim"
- "Status Prod" = Opção E-Commerce Ativo da Aba de E-Commerce do Produto, enviando se produto está ativo ou inativo.
- "Visibilidade" = Sempre enviado como catalogo, busca.
- Ajuste na compatibilidade do Domain com Connect, para limpeza dos logs pendentes.
- Implementada integração com a Plataforma BizCommerce (Magento)
- Para utilização é necessário realizar as configurações em Interfaces - E-Commerce - Configurações Gerais e selecionar a opção BizCommerce e realizar as configurações necessárias.
- Solução no ticket #355065.
- Melhoria no consumo de memória do Connect.
- Criado tratamento de erro, no vínculo de atributos com produto.
- Ajuste para não enviar Cliente, quando não possuir Representante definido em seu cadastro.
- Ajuste na busca de Categorias na plataforma.
- Ajustes na integração com a Anymarket.
- Adicionado campo Loja do Cliente na tela de configuração do Connect 2.x e do Connect3.x
- Alterado Presence Connect para verificar esse campo na importação de cliente, quando estiver em branco utilizará a loja configurada no parâmetro "19 - Loja Central".
- Ajustamos para sempre forçar a gravação de valores (números e data) no formato brasileiro, a cada execução. Em servidor com configuração em formato americano não estava conseguindo gravar os dados corretamente.
- Incluído bloqueio e mensagem de log, quando recebido pedido sem valor 'Igual a Zero'.
- Ajuste no envio de estoque, quando configurado Produto Base igual a SKU.
- Ajuste no envio de estoque, quando configurado Grade.
- Ajuste no De/Para de Pagamentos quando a plataforma não disponibilizar os pagamentos.
- Ajuste na forma de pagamento: Parcela = "1" e FormaPagtp = "Dinheiro".
- Ajustado envio de produtos para trabalhar também com produtos com variação apenas por cor. O produto enviado sobia para a plataforma, porem sem a variação atrelada ao produto, sem preço e sem estoque.
- Envio de estoques: considerar na busca do produto os cód nos formatos SKU, SKU_CANCELADO, SKU_INATIVO
- Envio de estoques: para cada site, se não conseguir enviar saldo nos 3 formatos, deleta a pendência
- Recebimento de pedidos: restrição para 14 dias na busca de pedidos cancelados
- Recebimento de pedidos: revisão do método que carrega cliente no pedido
- Alterado processo de limpeza dos logs gerados pelo Connect, realizando a limpeza antes do enviar de estoque para Plataforma.
- Tratamento no envio de estoque e condita de ID do produto.
- Retirado o envio de Preço.
- Buscar Id interno do produto no envio de estoque ao invés de usar o SKU para a atualização.
- Aprimorado a forma de verificação de travamento do Connect. Alterado Guardião para verificar na pasta temp do windows o ultimo ping de cada connect e o último ping for maior que o tempo de execução ele derruba e reinicia o Connect.
- Adicionado tratamento que verifica código externo do Domain e plataforma, e ajusta o código.
-Ajuste nos novos campos incluídos na versão 3.0 do Connect, que impactaram no Connect 2.0.
- Ajuste no processo de envio de Pedido para a plataforma Trovata.
- Validar se codigo externo é um inteiro antes de atualizar na plataforma
- Alteração do "Cli_Loja" dos clientes do e-commerce para a loja Central no parametro "19 - Loja Central", para evitar conflito com codigos de clientes da loja.
- Ajuste no envio de produtos para plataforma, quando definido que o Produto base é igual a SKU, gerando valor de estoque do produto corretamente.
-Solução no ticket #336887
- Alguns ajustes foram realizados na integração com Trovata:
- Otimização de desempenho no envio de status de pedidos.
- Melhoria na mensagem de erro na importação de clientes, quando código Suframa tiver mais de 9 caracteres.
- Ajuste de erro na importação de produtos.
-Adicionado nas Configurações do Presence Connect - Aba Gerais a opção Descrição do Domain.
- Na opção Descrição do Domain três opções de configuração:
- Primeira letra Maiúscula: Padrão, será apresentado a primeira letra da descrição do produto em letra maiúscula e s demais em minúsculo.
- Descrição do Domain: Apresenta descrição do produto conforme digitado pelo usuário.
- Tudo maiúsculo: Será apresentado todas as letras da descrição do produto em maiúsculo.
- Ajustado para deletar logs desnecessários para agilizar o processo de envio do financeiro e pedido itens.
- Gravado código externo do cliente para envio de títulos para Trovata.
- Criação de dois novos fluxos de Sincronismo na Configuração do Connect, exportação
de Pedidos e Exportação de Notas.
- Envio das tabelas VENDA_ERP e
VENDA_ERP_ITEM na Exportação de Pedidos.
- Envio do XML e dos dados das notas na
Exportação de Notas
#326496 [Trovata] Nota (XML) e títulos
não estão subindo para o Trovata.
- Corrigida a lógica para
construção do caminho do diretório onde os XML's são gravados, para envio ao
Trovata.
- Bloquear o envio de nota e alteração de status de pedido quando não houver o XML da nota fiscal na pasta.
#323725 Connect constantemente parado.
- Ajuste para controle de logs
repetidos na aba Log de Erros, evitando a lentidão pela quantidade de
registros.
#310069 Serviço do Presence Connect.
- Ajuste na configuração do De /
Para quando Marca estava definida como Nenhum.
#292771 Clientes com Connect apresentam erro de Out Of
Memory no Domain
- Tratamento nos processos para
não aumentar o consulto de memória.
#292432 EOutOfMemory Out of memory
- Problema corrigido no ticket #292771
#287892 Value cannot be null. \r\nParameter name: Não foi
informado o IdSKU ou o ExternalId do Sku para que a alteração seja realizada
- Problema corrigido na versão
2.2.6.0
#289128 Atualização de Cadastro
- Ajuste para realizar atualização
nos dados do cliente, quando recebido pedido da plataforma.
#227349 Integração de código de barras do sistema no
campo GTIN site da Jet
- Opção disponível para envio do
código GTIN na configuração do E-Commerce em: Configurações Gerias – Aba Gerais
– Aba Exportação – opção Código Auxiliares.
- Ao definir o Código Auxiliar
como GTIN o código do GTIN no cadastro do Produto será enviado.
- Adicionado campo "Exibir na Home" na aba E-commerce do cadastro de produtos.
- Adicionado essa opção na tela de De/Para de -Ecommerce.
- Problema resolvido no ticket #302034.
- Ajuste na geração de logs para plataforma Jet, os logs estavam sendo gerados devido a integração com a Trovata.
- Implementado ajuste para apresentação dos campos de pedido e nota fiscal na tela de detalhe da movimentação de mercadorias.
- Implementação do envio de títulos de notas feitas para a plataforma Trovata.
- Implementação da ppção de gerar logs de títulos do passado na configurações de sincronismo do Connect.
#306190 Integração Trovata (ETAPA 3 - títulos financeiros)
- Implementado o
envio dos dados de Título Financeiro, quando o status do Pedidos for enviado
para a plataforma como concluído.
#300051 Descer pedidos Trovata para lojas
- Implementação
de Pedido para loja, quando origem do pedido for plataforma.
- Caso cliente da
plataforma seja uma loja no Domain, o pedido será integrado com o tipo Loja.
#301248 Pedido do Trovata integrando como Varejo
- Ajuste para
considerar o Tipo de Preço cadastrado na Configuração Gerais do E-Commerce.
- Será respeitado
o Tipo de Preço, por Atacado, Varejo, Representante ou Promocional.
#273511
Integração Marka
- Criação de novos atributos para o
cadastro de loja:
- 026 - Login Marka
- 027 - Senha Marka
- 028 - ID Loja Marka
- 029 - ID Cliente Marka
- Inclusão do novo tipo de
integração 'Marka' no parâmetro [24] de Fidelidade;
- Quando parâmetro = Marka ao
iniciar uma venda será validada a existência do cliente no Bunker da Marka,
caso existe ele prosseguirá normalmente a venda exibindo uma tela para impressão
dos produtos em promoção. Caso não exista será cadastrado o cliente no Bunker.
Somente para cliente com Fidelidade marcada no cadastro.
- Nova integração no Connect para
enviar cadastro de clientes e de produtos. Nas configurações do Connect deverá
somente ser informado que é Marka no Tipo de integração e informado o tempo
para sincronismos.
- Nas configurações de De/Para
deverá ser configurado o Grupo e Subgrupo para integração dos produtos com a
Marka.
- Para o cadastro de produto será
enviado somente a Referência, Descrição e os campos configurados para Grupo e
Subgrupo no De/Para. As atualizações de produtos alterarão SOMENTE os campos
Grupo e SubGrupo.
#309801 Erro na descida de pedidos do Trovata
- Incluído tratamento para baixar descrição de cores com todas as letras em maiúsculos, erro estava acontecendo porque no site a cor estava com uma letra em minúsculo.
-
Ajuste no enviar de preços, Domain passa a enviar 2 casas decimais.
#302213 [Mazzali Calçados] Categorias
Desorganizadas
-
Correção na busca dos códigos externos das categorias do Nível 1 e Nível 2,
corrigindo o problema na subida de Categoria Principal e Secundarias para a
plataforma.
#276088 Guardiao do Connect nao reinicia Serviço
Travado
- Implementada consulta e gravação de
Códigos Externos de Categorias, Marcas e Produtos na integração Jet Padrão:
Quando Categoria, Marca ou Produto não tiver Código Externo no Presence Domain
e apresentar erros de já existentes na Jet eCommerce, rotina de integração irá
fazer uma consulta e gravar seus Códigos Externos e vínculos automaticamente,
resolvendo logs nas próximas rodadas de sincronismo.
#295833
Erro Presence Connect
- Problema resolvido na DP-I1661
#285826
Erro ao sincronizar produtos no site - '' is not a valid integer value
- Inserida validação para os casos em
que a Jet eCommerce retorna caracteres '{}' como Códigos Externos, em vez de
números. Esse valor será considerado 'vazio' e a integração fará a consulta e
gravação dos Códigos Externos corretos nas próximas rodadas do sincronismo.
Erro
Produto e Estoque Connect Maze
- Ajuste na subida de Produto e
Estoque para plataforma da Jet
Limpar
pedido lista da Jet
- Alteração no processo de consulta
de Pedido na Plataforma Jet, de acordo com a consulta definida pela Jet.
- Manual de configuração disponível no Zoho Desk:
- Implementada rotina de reserva de estoque na Jet eCommerce (na plataforma):
Sempre que um pedido for realizado na plataforma, ele será marcado para reservar estoque. Dessa forma, se ele ainda não foi baixado para o Presence Domain (que só baixa quando pagamento é aprovado) e o Presence Connect enviar uma atualização de saldos, sem considerar esses pedidos, a própria plataforma fará essa consideração, mantendo os saldos corretos.
- Implementada desativação da reserva de estoque no Presence Connect:
Quando o ERP baixar esse pedido, fará a desativação do mesmo para reserva de estoque na plataforma e enviará uma atualização de saldos dos produtos envolvidos na operação assumindo, assim, o controle das reservas.
- Exemplo prático:
1. Produto possui saldo 10 na plataforma e no Presence Domain;
2. Pedido é feito na plataforma, de quantidade 5 e fica aguardando pagamento. Nessa etapa, o mesmo não desce para o Presence Domain; Saldo no Presence Domain continua sendo 10 e, na plataforma, saldo é 5;
3. No Presence Domain, é realizada uma entrada de estoque para o produto, de 50 unidades; Saldo no Presence Domain muda para 60 e ele envia a informação para a plataforma;
4. Quando a plataforma recebe o saldo 60, como o pedido ainda não foi baixado pelo Presence Domain, o pedido está com reserva de estoque habilitada. Dessa forma, recebe 60 e subtrai os pedidos reservados, aplicando saldo de 55;
5. Quando o pedido tem seu pagamento aprovado, Presence Domain baixa o mesmo. Nessa etapa, o pedido passa a ser considerado na disponibilidade de estoque, então o Presence Domain envia um comando para desativar a reserva na plataforma e, também, uma atualização de saldo dos produtos; Saldo no Presence Domain passa a ser 55 e, na plataforma, passa a ser os mesmos 55.
IMPORTANTE:
Quando um cliente for atualizado para a versão X.X.X.X do Presence Connect, antes de iniciar o serviço, será necessário entrar em contato com a Jet eCommerce para que eles ativem a funcionalidade e retirem a reserva de estoque de todos os pedidos baixados pelo Presence Domain manualmente. Caso contrário, todos os saldos de estoque passarão a ser calculados e enviados incorretamente pela integração.
Solução na DP-I1397.
- Correção do tamanho do campo 'Complemento' na integração. Rotina sempre gravará no Presence Domain, o máximo permitido, 35 caracteres.
- Inserido tratamento para correção de formato de data.
- Alterada rotina de envio de preços para que considere as variações para montagem de grades na Trovata;
- Implementada geração de boletos para Condições de Pagamento antecipadas em Pedidos vindos da Trovata.
- Implementada rotina de desativação do produto na Jet Piticas e na Trovata quando o 'Atributo de produto', configurado na tela de 'De/Para - Classif. Mercad.', for removido do mesmo.
- Inserido tratamento para gerar log de erros em pedidos com problemas de cálculo.
- Alterado valor fixo para o campo 'Exibir Matriz de Atributos', de 'Sim' para 'Neutro' na interface Tray Corp.
- Alterado status enviado para a plataforma Tray quando o pedido é faturado (Concluído) no Presence Domain:
De: Entregue (Entregue) | Para: Pedido Enviados (Faturado - Nota fiscal emitida ; Pedido Preparado para Envio).
Implementação de diferentes tipos de preço para plataforma AnyMarket, conforme documentação da API:
http://developers.anymarket.com.br/integration.html#product-price-calculation (Tópico 'Cálculo de Preço')
- Criada opção no De/Para (Tela 'De/Para - Classif. Mercad.'), Tipo de Preço.
- Documentação AbyMarket atualizada, com descritivos do funcionamento da nova opção:
IMPORTANTE:Necessária versão 9.1.36.4 do Presence Domain e 2.2.4.2 do Presence Connect.
- Criada tabela para conversão do nome do estado para sigla.
- Alterado envio de Enter por instrução HTML no código, ''.
- Inserido tratamento para retorno genérico ,"false", da plataforma. Dessa forma, problema será apresentado no log de erros para identificação e tratamento;
- Erro estava na tentativa de inserção de um produto vinculado a uma categoria com 'Código Externo' inexistente na plataforma.
Solução no ticket #269956.
- Incluído campo 'Nome/Razão Social' no grupo 'Local entrega', da guia 'Informações adicionais' da tela de 'Manutenção de Pedidos';
- O campo gravará a informação de nome de entrega na digitação do pedido (campo ' Nome/Razão Social' , da guia 'Dados Básicos', ou campo 'Nome/Razão Social' , da guia 'Endereços/Contatos', do cadastro de 'Clientes');
- Integração Jet Padrão e Jet Piticas adaptada ao novo campo, registrando o nome informado no endereço de entrega do pedido, na plataforma.
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.36.1 do Presence Domain e versão 2.2.4.0 do Presence Connect.
- Correção no comportamento das listas dos grupos de 'Tamanho' e 'Cor', da guia 'E-commerce'.
- Alterada integração Jet Padrão e Jet Piticas para gravação do 'TID' no campo 'NSU' no sistema;
- Tamanho do campo 'NSU' alterado de 16 para 20 dígitos (banco e telas);
- Correção de rotinas gerais do sistema para que informações de cartão (Lote, autorização e NSU) transitem corretamente entre Pedidos, Vendas, Notas Fiscais e Títulos financeiros;
- Inserida exibição dos campos na grid da guia 'Parcelas' na tela 'Manutenção de Pedidos'.
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.36.1 do Presence Domain e versão 2.2.4.0 do Presence Connect.
- Alterada rotina de recepção de pedidos para sempre atualizar cadastro de clientes, conforme informações da plataforma.
- Removida validação por série do modelo antigo de integração utilizado pela Maze, que usará interface dinâmica com a Jet eCommerce após atualização do Presence Connect.
Solução na DP-I959.
- Correção no campo de desconto, utilizado nas parcelas da condição de pagamento.
- Implementada integração dinâmica com a plataforma AnyMarket.
- Documentação disponível no Zoho Desk:
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.36.0 ou superior do Presence Domain e versão 2.2.3.0 ou superior do Presence Connect.
- Implementada integração dinâmica com a plataforma Tray Corp.
- Documentação disponível no Zoho Desk:
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.36.0 ou superior do Presence Domain e versão 2.2.3.0 ou superior do Presence Connect.
Problema solucionado na versão 9.1.34 do sistema, através ticket #248718
- Implementação do envio de variações específicas para a interface Tray Corp.
- Habilitado campo 'Grades', na tela De/Para - Classif. Mercad,', para seleção de tipo de envio:
Grade (padrão): Envia toda a grade de variações cadastrada no produto do Presence Domain;
Categoria: Envia apenas as variações configuradas na guia E-commerce do Cadastro de Produtos do Presence Domain.
- Documentação atualizada no Zoho Desk:
IMPORTANTE:
Necessário versão 9.1.36.2 do Presence Domain e versão 2.2.4.0 do Presence Connect.
Sem retorno da cliente sobre persistência do erro desde 16/06
Ordem do Paulo
- Novo menu 'Categorias, onde será possível realizar o cadastro da árvore de categorias para e-commerce:
Presence Domain > Básico: Produtos > Tabelas Básicas: Categorias
Direitos de Acesso: Formulário '38264 - Cadastro de categorias'| Padrão: Liberado para todos.
- Troca para apresentação das categorias em árvore, na guia 'E-commerce', do Cadastro de Produtos, permitindo, agora, seleção de valores pré-cadastrados.
- Nova estrutura de tabelas para controle de categorias, que permite utilização de 'N' níveis de hierarquia (verificar limitações da plataforma);
- Nova estrutura (LOJB372 e LOJB373) trocará informações com estrutura antiga (LOJB006E), mantendo a compatibilidade com as plataformas desenvolvidas anteriormente;
IMPORTANTE:
Necessária versão 9.1.36.0 ou superior do Presence Domain e versão 2.2.3.0 ou superior do Presence Connect (para que estruturas antigas e novas funcionem).
Para liberação:
- Revisão de Cores com descrições incorretas no Presence Domain, que afetarão a montagem do nome dos produtos e suas variações no site;
-Revisão do cadastro de Marcas do Presence Domain, de acordo com as Marcas cadastradas na Biz Commerce (incluindo o código externo);
-Revisão do cadastro de Categorias e Subcategorias do Presence Domain, de acordo com as Categorias e Subcategorias cadastradas na Biz Commerce (incluindo o código externo);
- Atualizar para versão Presence Domain 9.1.36.2;
-Atualizar para versão Presence Connect 2.2.4.0;
-Rodar o script para criação e vínculo de atributo para identificar produtos antigos na base: https://drive.google.com/file/d/1YpXPkYdA76EnMYIYDTajnq3ojO_PW3JN/view?usp=sharing%C2%A5
-Configuração e instalação do Presence Connect (apenas tela de Configurações Gerais, não precisa de De/Para);
Regras da Integração:
Produtos novos deverão ser cadastrados com todas as informações a serem enviadas para a Biz Commerce no Presence Domain (Nomes, descrições, categorias, preços, saldos, etc);
Produtos novos serão cadastrados sempre como: Produto pai como um Produto Configurável + Variações como Produtos Simples, vinculadas ao Produto Configurável.
Produtos antigos (que possuem atributo E99-ECOMMERCE_SIMPLES) enviarão, do Presence Domain para a Biz Commerce, apenas Preços, Estoque e Status (Habilitado/Desabilitado).
De/Para fixo de campos de produtos;
Não possui integração de Cliente e Pedidos.
-
Removida validação por série do modelo antigo de integração utilizado
pela Maze, que usará interface dinâmica com a Jet eCommerce após
atualização do Presence Connect.
- Correção no campo de desconto, utilizado nas parcelas da condição de pagamento.
-
Inserido tratamento para retorno genérico ,"false", da plataforma.
Dessa forma, problema será apresentado no log de erros para
identificação e tratamento;
- Erro estava na tentativa de inserção de um produto vinculado a uma categoria com 'Código Externo' inexistente na plataforma.
- Inserida validação de cliente vinculado ao pedido baixado pelo Presence Connect:
Caso exista na base, será vinculado ao pedido;
Caso não exista, Presence Connect fará uma segunda consulta na plataforma Jet para baixar o cliente, fará o cadastro no Presence Domain e, posteriormente, o cadastro e vinculo com pedido.
- Removida validação de versões compatíveis com Presence Domain.
- Inserida conversão de datas e idioma do servidor para o padrão do serviço Presence Connect.
- Implementado envio de múltiplas categorias para um mesmo produto, conforme cadastros realizados na guia 'E-commerce', do cadastro de 'Produtos', para integração Jet e-commerce padrão.
- Alterada rotina de envio de categorias para o site:
Valores
do campo 'Categoria', da guia 'E-commerce', do cadastro de Produtos,
serão gravados no campo 'Categorias invuladas ao produto', na Jet
eCommerce;
Valores
do campo 'Subcategoria', da guia 'E-commerce', do cadastro de Produtos,
serão gravados no campo 'Categoria principal', na Jet eCommerce (caso
mais de um valor, os demais serão gravados no campo 'Categorias
vinculadas ao produto').
Solução no ticket #244975.
-
Criada opção 'Novo modelo de cor e tamanho', na tela de 'De/Para -
Classif. Mercad.', para plataforma 'Jet eCommerce': Quando 'Não'
(Padrão), sistema trabalhará no modelo anterior à alteração, enviando a
descrição e código de variações nos campos referentes da Jet; Quando
'Sim' , sistema enviará descrição da cor para o código e descrição da
Jet, evitando, assim colisões de tabelas. - Importante: Clientes que já
estavam com a integração funcionando antes dessa alteração devem manter o
parâmetro como 'Não'; Clientes novos devem SEMPRE entrar com o
parâmetro como 'Sim'.
- API alterada para gravar NSU da transação de cartão, vindo da plataforma Jet.