Pré-requisitos para emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)

Pré-requisitos para emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)


Nesse material apresentaremos os pré-requisitos para emissão de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e) nos sistemas Presence Domain / Presence Store.


Antes de iniciar a parametrização nos sistemas, certifique-se de que os pré-requisitos abaixo sejam cumpridos.



Certificado Digital



O Certificado Digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, devendo estar instalado em todas as máquinas que irão realizar a comunicação com a SEFAZ.

Os sistemas Presence Domain / Presence Store trabalham com os Certificados de tipo A1 e A3.
  1. Para realizar sua solicitação, busque orientação de seu responsável fiscal. Para instalação, de seu técnico de manutenção.

Código de Segurança do Contribuinte CSC - Token NFC-e



  1. O cliente deve gerar junto à SEFAZ do estado o Token para Emissão da NFC-e e deverá informar o ID do Token (ex: 0000005) e o CSC (Token) (EX: 56294074) nos parametros do sistema, ¹
Observação¹: O guia a seguir, publicado pela Tecnospeed, orienta a conseguir o Token CSC em cada UF. Clique aqui para acessar o guia.


Pasta Schemas



  1. A pasta Schemas deve estar junto aos executáveis do Presence Domain / Presence Store e contém dos arquivos necessários à criação, emissão e impressão de notas. Ela costuma ser criada e alimentada automaticamente no momento em que o sistema é instalado na máquina.