Manutenção de Pedido - Serviço

Manutenção de Pedido - Serviço

Este documento visa orientar o usuário na utilização da ferramenta de manutenção de Pedidos - Serviços, presente no sistema Presence Domain.

Sobre


Por meio desta ferramenta, o usuário pode registrar os pedidos dos clientes e após aprovação posterior, transforma-los em NFS-e.

Lançamento


  1. Acesse: Presence Domain > Módulos Adicionais: Pedidos > Pedidos - Serviços: Manutenção de Pedidos - Serviços 
  2. Na tela aberta, utilize o campo Localização para carregar um pedido de Serviço  registrado anteriormente ou clique em Novo para iniciar o preenchimento de uma novo.


  1. Em loja expedidora, informe a loja que fará a emissão da nota fiscal para este serviço.
  2. Em template, selecione um template fiscal para a operação - a partir deste campo o sistema direcionará os CFOPs para seus serviços.
  3. No grupo cliente, selecione o tipo: Cliente, Fornecedor, loja ou representante e em seguida, localize o cadastro do mesmo.
  4. Informe vendedor e gerente responsável.


O grupo totais apresentará os valores totais de impostos ao final do preenchimento do pedido.
Na guia Serviços faremos o lançamento dos serviços que serão fornecidos.
  1. Clique em Novo item e digite o código ou pesquise pelo serviço prestado clicando no botão reticencias.


  1. Informe o valor do serviço e clique em Salvar.


  1. O formulário para preenchimento de mais itens continuará aberto de forma automatica, caso nao precise adicionar mais nenhum, clique em cancelar.


  1. Na guia de pagamentos clique em Condições de Pagamento, informe uma forma de pagamento e uma condição de pagamento. Um pedido pode possuir diversas parcelas com formas diferentes.





  1. Para adiciona-las, clique no botão Adicionar e em seguida em Aplicar para finalizar esta etapa.

Na guia informações adicionais constam os campos para preenchimento dos dados da transportadora, modalidade de frete, assim como quantidade de volumes, espécie, peso bruto e peso liquido - se necessário.
No campo observação, o usuário poderá digitar dados relevantes a pedido de serviço




A guia Agrupamentos exibirá o número de outros pedidos de venda que foram agrupados para gerar este pedido.



  1. Ao término do preenchimento do pedido, clicando em Salvar, o pedido será gravado no sistema e ficará na situação 'Em edição'.


Clicando em Registrar, o pedido será gravado no sistema irá automaticamente para a situação 'Registrado'.



Uma vez registrado, este pedido aguardará aprovação na etapa de aprovação de pedidos para que possa ser faturado.


Você pode precisar:

    • Related Articles

    • Simulação de Pedido - Serviço

      Este documento visa orientar o usuário na utilização da ferramenta de simulação de pedido de serviço no sistema Presence Domain. Sobre A tela Simulação de Pedidos de Serviço permite que o usuário realize uma simulação e informe ao consumidor os ...
    • Presence Eye 3.0: Lançamento de Pedido de Compra

      Este documento visa orientar o usuário no lançamento de Pedido de Compra utilizando o aplicativo Presence Eye. Lançamento de Pedido de Compra: Em qualquer tela onde o contexto seja de produtos, é possível realizar filtros avançados para localização ...
    • Cadastro e Manutenção de Tabelas de Preços

      Neste video, ensinaremos a realizar o cadastro da tabela de preços e a manutenção dos preços no sistema Presence Domain
    • Consulta de Pedidos - Serviço

      Este documento tem como objetivo orientar o usuário na utilização do relatório de consulta de pedidos de serviço no sistema Presence Domain. Sobre Por meio deste relatório, o gestor obtém a totalização de pedidos de serviço registrados no sistema e ...
    • Importando uma Pré-Venda para geração de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

      Nesse material apresentaremos como Importar uma Pré-Venda para gerar Nota Fiscal Eletrônica nos sistemas Presence Domain / Presence Store. Este procedimento automatiza o processo de transferência de mercadoria a partir de uma NF-e. Para prosseguir ...