Objetivo
 O objetivo desse documento é orientar o cliente no procedimento de atualização de novas versões, tanto para o Store(Loja) quanto para o Domain(Retaguarda).
 
 
 
  A atualização do Store deve ser aplicada em cada terminal. Caso queira realizar a atualização de forma automatizada utilize o DV Atualizador 
  Clicando aqui.
  
  
 
 
  
 
 Atualizando o Presence Store (PDV)
 
  
   
Antes de iniciar uma atualização, é sempre recomendado um backup do banco de dados. Copie a pasta que geralmente é C:\SCL\DADOS e salve em algum lugar seguro. Em caso de problemas durante a atualização, o backup pode ser necessário. 
   
  
   
  
  
 
  Para atualização do Store siga os passos abaixo:
   
  
 
 
 - Acesse o site https://presence.com.br/ 
 
 - Selecione Área do Cliente.
 
 - 
  
   No campo 
   Produtos clique em Presence Domain e Store Versão Corrente/Liberada.
   
  
  
  
   
  
 
 - Será aberto o Google Drive onde estará o arquivo de Instalação do Store.
 
                         Escolha a pasta 
 2. ATUALIZAÇÃO PARA A ÚLTIMA VERSÃO LIBERADA
 
 
 
  
 
 
        5. Abrindo a pasta citada acima, você encontrará o número da versão atualmente liberada. Acesse-a e faça o Download do arquivo/Patch 'PresenceStore_Patch.exe
  
 
 
  
 
 
 
 6. Execute como Administrador o instalador do caminho onde foi feito o download.
 
 
 
  
 
 
  7. Após execução do Instalador marque a opção para ''Criar atalho na área de trabalho para o Presence Store''
  
 
 
  8. Selecione o botão Próximo.
  
 
 
 
 9. Em seguida clique em Instalar.
 
 
 10. Abaixo o processo de instalação sendo executado.
 
 
 11. Após o termino da instalação clique em Concluir.
 
 
 12. Entre com usuário e senha.
 
 
 
  13. Se for o primeiro computador atualizado, ao abrir o Store alguns Scripts serão atualizados devido a atualização da nova versão, sendo assim, clique em confirmar.
  
 
 
  
   
    
     Para atualização dos Scripts e necessário que todos terminais estejam com o Store fechado. O caminho padrão onde o Script deve estar apontado é: 
     C:\SCL\SCRIPT, caso esteja diferente aponte para o indicado.
     
    
   
  
   
  
  
 
 
 
  
 
 
  
   
    
     Pronto, a atualização foi concluída e o Store já pode ser executado através do atalho criado na Área de Trabalho.
     
    
   
  
   
  
  
 
  14. Entre com seu usuário e senha.
  
 
 
 
  
 
 
  
   
    
     Sistema pronto para uso.
     
    
   
  
  
 
Atualizando o PresDomain (Apenas cliente com instalação local da Retaguarda)
 
  
Antes de iniciar uma atualização, é sempre recomendado um backup do banco de dados. Copie a pasta que geralmente é C:\SCL\DADOS e salve em algum lugar seguro. Em caso de problemas durante a atualização, o backup pode ser necessário. 
  
 
  
 
 
 - Acesse o site https://presence.com.br/ 
 
 - Selecione Área do Cliente.
 
 - No campo Produtos clique em Presence Domain e Store Versão Corrente/Liberada.
 
 - 
  
     Escolha a pasta 
   2. ATUALIZAÇÃO PARA A ÚLTIMA VERSÃO LIBERADA
 
 
  
 
 
  5. Abrindo a pasta citada acima, você encontrará o número da versão atualmente liberada. Acesse-a e faça o Download do arquivo/Patch 'PresenceStore_Domain.exe
  
 
 
  
 
 
 
 6. Execute como Administrador o instalador do caminho onde foi feito o download.
 
 
  7. Após execução do Instalador marque a opção para ''Criar atalho na área de trabalho''
  
 
 
  8. Selecione o botão Próximo.
  
 
 
 
 
 9. Em seguida clique em Instalar.
 
 
 10. Abaixo o processo de instalação sendo executado.
 
 
 11. Após termino da instalação clique em Concluir.
 
 
 
 
 
 
  
   
    Pronto, a atualização foi concluída e o Domain já pode ser executado através do atalho criado na Área de Trabalho. 
    
   
  
 
  12. Entre com seu usuário e senha.
  
 
 
 
  
 
 
  
   
    
     Sistema pronto para uso.
     
    
   
  
  
 
  
 
 Atualizando o Replicador
 
  Uma vez feita a atualização do Store(Loja) e Domain(Retaguarda) pela Patch que encontra-se disponível no site 
  
https://presence.com.br automaticamente a atualização do Replicador vem como padrão dentro do pacote de atualização. Ao executar o instalador do Store é alterada a versão do Replicador, seguido da alteração dos Scripts que acontece no momento da abertura do Sistema.
  
 
 
 
  
 
 
  Para validar a versão do Replicador siga os passos abaixo:
  
 
 
  
 
 
  1. Vá até a pasta C:\SCL\Replicador
  
 
 
 
  2. Ao acessar a pasta Replicador click com botão direito do mouse em cima do arquivo 
  ElbReplicador e selecione 
  Propriedades.
  
 
 
 
  
 
 
  3. Nas Propriedades do arquivo ElbReplicador selecione 
  Detalhes onde será apresentado a versão do Replicador.
  
 
 
 
  
 
 
  
   
    
     Estando o Replicador na versão disponível no site da Presence, considerar a atualização realizada.
    
   
  
   
  
  
 
  
   
    
     É importante validar que a versão do Replicador seja compatível com a versão do Sistema Store/Domain que é atualização juntos com os Patchs de atualização respectivos .