G-mail: Ativando Verificação de Duas Etapas e Criação de Senha para Aplicativos

G-mail: Ativando Verificação de Duas Etapas e Criação de Senha para Aplicativos

Este documento visa orientar o usuário na Ativação da verificação de duas etapas e criação de senha para aplicativos, necessário para utilização de e-mails via sistema.

1. Ativar a verificação em duas etapas na conta de e-mail

  1. Abra sua conta Google e acesse o link: https://myaccount.google.com/u/1/security?hl=pt_BR
  2. Caso o menu 'Como fazer Login no Google', já possua a opção 'Verificação em duas etapas = Ativada', vide imagem abaixo, vá direto para a etapa 2. Criar uma Palavra-Passe para Aplicações deste passo-a-passo.



  1. No menu 'Como fazer Login no Google', clique em 'Verificação em duas etapas'

  1. A seguinte tela será apresentada, clique em Começar.

  1. Valide sua identidade digitando a senha do e-mail novamente.
  2. Na tela seguinte, clique em Continuar. 

  1. Informe um número de telefone para recuperação de senha e clique em Enviar.


  1. Um SMS será enviado para o celular informado. Após recebe-lo, digite o código recebido e clique em Avançar

  1. Clique em Ativar

  1. Confirme novamente sua identidade digitando sua Senha.
  2. Em seguida, na mensagem: 'A Verificação em Duas Etapas está Desativada' clique em 'Ativar'


  1. Se a Ativação foi efetuada, a mensagem será exibida da seguinte forma:




2. Criar uma Palavra-Passe para Aplicações


  1. Abra sua conta Google e acesse o link: https://myaccount.google.com/u/1/security?hl=pt_BR
  2. No menu 'Como fazer Login no Google', clique em 'Senhas de App'


  1. Confirme sua identidade digitando sua senha
  2. Em seguida, clique em 'Selecionar APP' e escolha a opção 'Outro (nome personalizado)'.

  1. Informe o nome 'Domain' ou 'Store' e clique em Gerar.

  1. Uma mensagem informando que a senha foi gerada será apresentada. Copie a senha.

Essa nova senha gerada deverá ser a utilizada na configuração de e-mail nos sistemas da Presence. 


Observação:

      Caso não funcione, pode ser necessário realizar o desbloqueio também por meio do link abaixo:

Importante:
Caso realize todas as configurações e erros no envio ainda persistirem, desabilite ou configure corretamente o Antivirus do computador.