Cadastro de Atributo de Cliente

Cadastro de Atributo de Cliente

Este manual tem como objetivo orientar o usuário no cadastro de Atributos de Clientes no sistema Presence Domain.

  1. AcessePresence Domain: Módulo Básico: Cadastros Gerais> Relacionamento: Atributos - Cliente

Atributos: Por meio do cadastro de atributos do clientes, podemos identificar e classificar clientes de diversas maneiras. Como por exemplo: Bronze, Prata ou Ouro e oferecer atendimento personalizado a cada classificação ou atribui-los a outros tipos de identificação que utilize em sua empresa.



Clicando no botão Incluir, será apresentada a seguinte tela para o cadastro dos atributos.




Código
Código do Atributo 
Descrição
Descrição do Atributo

Ao selecionar as guias de 'Grupos ou a Departamentos relacionados', abrirá a tela para que possa ser associado um grupo ao Atributo ou um Departamento ao Atributo. Não é obrigatória essa associação.

Para fazer a associação, marque o departamento, ou o grupo desejado, e tecle na seta apontando para a esquerda.

Para associar um atributo a um cliente, acesse o cadastro de clientes:

  1. Acesse: Módulo Básico: Cadastros Gerais> Relacionamento: Clientes
  2. No cadastro do cliente desejado, acesse a guia Atributos
  3. Clique em Incluir.

  1. Selecione um dentre os atributos previamente cadastrados.


  1. Clique em Salvar e em seguida, salve o cadastro do cliente.




VOCÊ PODE PRECISAR:
Utilize atributos de clientes com o Relatório CRM clicando AQUI.

    • Related Articles

    • Cadastro de Cliente na Venda

      Neste video apresentaremos as possíveis formas de cadastrar um cliente em nossos sistemas Presence Store e Presence Domain
    • Alterando o cadastro de Clientes

      Nesse material explicaremos como realizar a alteração do cadastro de clientes. Abra a tela de consulta de Clientes: Presence Store > Acesso Rápido: Clientes Presence Store > Acesso Rápido: Ponto de venda > Botão Clientes > Botão Abrir cadastro ...
    • Cadastro de Fornecedor

      Objetivo O objetivo desse documento é orientar o cliente no procedimento de como realizar o Cadastro de Fornecedor e como Alterar informações do mesmo. Cadastrando Fornecedor 1. Acesse o Presence Domain e entre com seu Usuário e Senha. 2. No Menu ...
    • Manual do Cadastro de Clientes

      Nesse material explicaremos como realizar operações com Clientes nos sistemas Presence Store e Presence Domain. Para que serve o Cadastro? O cadastro de cliente é necessário para a utilização do sistema, servindo como base para o processo comercial, ...
    • Como mesclar cadastros duplicados de clientes

      Caso o cadastro de cliente esteja duplicado na retaguarda, existe a possibilidade de utilizar a funcionalidade de mescla.  Para qualquer alteração desse nível, é recomendado efetuar um backup da base de dados.  1. Em Cadastros Gerais > Clientes, ...