- Atualização da estrutura do Whatsapp, sem alterações no Presence Domain. Versão somente para compatibilizar com a versão 0.0.76 do Presence Laundry e executável do PresenceWAS.
- Solução na DP-I13211,
- Ajuste na abertura de sistema quando não existe conexão com a internet.
- Ajuste na captura de Tipo de Operação para NCF-e gerada em contingência.
- Corrigida a gravação dos impostos quando alteração de pré-notas antigas. Também foi corrigida a validação de nota cuponada, para realizar apenas 1 vez e assim não demorar ao carregar os itens ao abrir em modo de detalhes.
- Ajuste na captura de Tipo de Operação, CST e cClassTrib na emissão de NFC-e via Ponto de Venda.
- Correção na rotina de cópia de NFC-e emitida em contingência no Ponto de Venda.
- Alteração na configuração de criptografia para São Paulo- Parametrizado para sempre enviar no método Assíncrono
- Aumento dos campos 'Cód. Serviço' e 'Item Serviço' da tela de 'Classificação Fiscal' (Serviços) de 5 para 8 dígitos;- Adaptação de rotinas do sistema para a nova quantidade (Notas Fiscais, Ponto de Venda, Pré-vendas, Pedidos e Orçamentos).
- Atualização do ACBr para aceitar os layouts de 2025 e 2026.
- Correção na validação do código de Ibama, no pedido.
- Adicionado parâmetro de Retaguarda, Faturamento, '[160] CBS (%)', na lista de parâmetros replicáveis em ambientes de Retaguarda para Lojas.
- Adicionada versão 1.0 do Padrão Nacional, na lista de layout's de NFS-e disponíveis do parâmetro '[224] Layout' (Presence Store) e '[161] Layout' (Presence Domain).
- Correção de cálculo de IBS/CBS na importação e edição de pedidos.
- Correção na validação e geração de tags de totalização no XML para transações sem tributação.
- Corrigido método de agrupamento dos itens para somar IBS/CBS.
- Correção no arredondamento no cálculo de ICMS Desonerado.
- Atualização da pasta Schemas com todos os provedores de NFS-e.
- Criado novo parâmetro de faturamento [160] - Alíquota CBS- Criados novos parâmetros de faturamento: Retaguarda: [161] - Layout NFS-e / Loja [224] - Layout NFSe, para configurar o padrão a ser enviado- Habilitado o campo Cód tributação Municipal, do header da Clasificação Fiscal, e renomeado para Cód Tributação Nacional- Criado domínio no banco de dados: SCHAVE_ACESSO, do tipo String, com tamanho de 60, para comportar a chave da NFS-e do padrão nacional- Alterados os campos chave de acesso ligados a nota fiscal, para o novo domínio
- Solução no ticket #655241 (DP-I12677).
- Alterada a emissão da NFS-e de São Paulo para utilizar o padrão ACBr- Adicionado campos NBS, no item da venda- Adicionado campo IND_REFORMA_TRIBUTARIA, na venda, pedido e Orçamento, para indicar de o registro foi calculado na regra da Reforma Tributaria
- Criação da classe de calculo de impostos da reforma tributaria.
- No grid de listagem da consulta de liquidações - títulos, incluído grupo Conta Contábil com as colunas: Código, Descrição e Código Externo, e também incluído grupo Observação com a coluna observação, ambos os grupos carregam a informação que vem do título vinculado.
- Ajustes e melhorias na validação da busca das cidades quando não localizadas na base de CEP, na tela de Município IBGE- Botão "Importar alíquota IBS", adicionando as opções Selecionados e Todos, além de mostrar o processo e sendo possível cancelar a operação se necessário.
- Ajustes na validação de envio de tags da Reforma Tributária no XML de documentos fiscais:Retirado o tratamento de alíquota zerada pois documento é aprovado quando os demais valores estão zerados;Corrigido tratamento de data de início para envio: Quando 'Homologação', 01/07/2025; Quando 'Produção', 01/01/2026.
- Implementado tratamento na mensagem de erro de Nota Fiscal de Serviço (NFS-e), quando não existe caminho ou arquivo de boleto configurado é inválido;IMPORTANTE:- A partir de versão 9.57.1.0, será necessário troca do arquivo Boleto.fr3 utilizado, caso ocorra o erro:"The following error(s) have occured:Memo113: Could not convert variant of type (String) into type (Double)Memo83: Could not convert variant of type (String) into type (Double)"- Caminho onde deverá estar localizado o arquivo arquivo Boleto.fr configurado nos parâmetros:Presente Store > Parâmetros de operação > Interfaces > Nota Fiscal Eletrônica/Documento Fiscal Eletrônico > Cobrança CNAB > Impressão gráfica > [115] Arquivo do boletoPresente Domain > Parâmetros de operação > Faturamento > Cobrança CNAB > Impressão gráfica > [28] Arquivo do boleto
- Melhoria na performance do método de cancelamento de pedido integral.
- Correção ao abrir a tela de ficha de análise de produto, pela consulta de cobertura de estoque quando usado o filtro loja.
- Tratamento para quando o valor da chave for vazio considerar o valor zero e assim não ocorrer erro na consulta.
- Correção para respeitar a configuração de impressora configurado nos parâmetros.
- Correção para apresentar os valores de pedidos pendentes da loja vinculada.
- Implementação para replicação do código beneficiário e vinculo do código de beneficiário quando vinculado na natureza de operação com base na tabela LOJB227A.- Geração de logs do passado necessário selecionar o módulo de Produtos, chamada de callbacks para gerar os logs da LOJB360 quando a loja de destino não tiver o registro da importação dos códigos de benefício fiscal.- Necessário atualizar a versão 9.57.1.0 do Presence Domain e versão 2.3.43 do Replicador
- Alterada ordenação dos registros da grid para 'Ativo' + 'Código', trazendo, dessa forma, os ativos sempre primeiro;- Também é possível usar o botão 'Filtra' e usar a coluna 'Ativo' para apresentar apenas registros ativos, quando necessário.
- Ajuste na gravação de CNPJ em branco no 'Cadastro de Lojas'.
- Ajuste nas descrições de 'Classificação Tributária' e tamanho da tela.
- No cadastro de município IBGE, incluídos os campos: Alíquota IBS, IBS/CBS de ICMS na base de ICMS e Suframa.- Na tela do grid de listagem incluído o botão (penúltimo botão da tela antes do botão sair) "importar alíquota IBS" que ao selecionar o município e clicar no botão irá buscar e retornar ao sistema, se tiver uma alíquota irá preencher no campo, caso contrário manter o valor zerado. O campo ficará habilitado para alteração do usuário caso for necessário.
- Adicionado tratamento para abertura de gaveta Epson.
- Inclusão do botão imprimir na tela de lançamento diário do dia menu Caixa > Lançamentos > Lançamentos diários.- Para habilitar (mostrar o botão em tela) será necessário ativar o parâmetro de loja [393] Imprimir Comprovante Não-Fiscal, se o parâmetro estiver desmarcado o botão não ficará visível.- Também, irá validar se o arquivo ElbSangria.rtm existe na pasta do executável, se não existe retorna mensagem em tela: Arquivo elbSangria.RTM não localizado no diretório do executável!! e não faz a impressão. Caso o arquivo exista, faz a impressão normalmente.
- Alteração nas teclas de atalho para finalizar venda no PDV, a partir da atualização de versão o atalho para finalizar a venda no PDV será Alt + F9. Também foi atualizado a lista de atalhos Ctrl + F1.
- O sistema sempre buscava o produto com o código completo e sem o primeiro dígito, desta forma sempre trazia o primeiro código que encontrava. Ajustado para buscar primeiro o código completo e se não encontrar, realizar a busca sem o primeito dígito
- Os acessos abaixo, tiveram alteração no tipo Ambos (A) para Central (C), desta forma estes acessos aparecerão somente na Retaguarda e não mais na Loja.25026-Ações Gerais Títulos a Pagar25027-Ações Gerais Títulos a Receber25044- Ações Gerais de Lotes em Conta Corrente - a Pagar25045-Ações Gerais de Lotes em Conta Corrente- a Receber25053-Ações Gerais Títulos a Pagar/Receber25066-Consulta Extrato Conta Corrente
- Implementação de novos campos e tabelas correspondentes à Reforma Tributária.
- Alterações correspondentes à reforma tributária.- Implementados tag da reforma na emissão de NF-e, NFC-e e NFS-e na geração/gravação do xml do documento fiscal.- Implementada a coleta da configuração do Tipo de Operação e da Classificação Fiscal e gravação da tabela de impostos dos itens da Venda (LOJB086I) e tipo de operação na (LOJB085).
- Para que as novas tags no xml, irá verificar se no cadastro da loja está marcado o flag "Emitir documentos fiscais de acordo com a reforma tributária" ser do tipo regime normal, e valida a data de quando a reforme tributária entra em vigor.- Necessário atualizar o arquivo Boleto.fr3, disponível em: https://drive.google.com/file/d/147imKw7mWr-SuCBy45zZS_2pawpHXUf6/view?usp=sharing
- Ajuste na captura de parâmetros para cadastro de Coleta Avulsa.
- Ajuste na apresentação de lista de 'Classificações Fiscais', quando Produtos ou Serviços, no 'Cadastro de Produtos', guia 'Dados Fiscais/FCI';- Adicionado campo 'Classificação Fiscal', na tela de 'Planos de Serviços'.
- No lançamento de inventário foi corrigido a validação do tipo de produto para não bloquear o lançamento quando for inventário (total/rotativo) + tipo loja (Depósito ou Multimarcas ou Outros), se passar nestas verificações será permitido o lançamento do produto no inventário sem passar pela validação do tipo do produto. Já se a loja de origem for igual a Loja ou Ecommerce irá apresentar a validação e bloquear o lançamento do produto conforme a validação do tipo de produto.
- Alterado a forma de envio do código da loja para dentro do JSON do EPCs e não mais pela URL.
- Implementado tratamento para encerrar conexões abertas quando não houver interação com o App Presence Count X Presence Remote, após 10 minutos sem interação encerra a conexão. Também, foi tratado para não criar várias conexões, as mesmas serão finalizadas ao fechar/sair do App.- Necessário atualizar a versão 9.57.1.0 do Presence Remote e versão 2.3.7
- Tratamento no cancelamento do apontamento quando o usuário logado é administrador ou master
- Na tela do cadastro de produto guia Ficha Técnica incluído o botão para alterar o RTM.- Criado o arquivo FichaTecnicaProduto.rtm na qual neste arquivo mostra somente a descrição do tamanho e não apresenta os dados do fornecedor/fabricante. Caso não tenha este arquivo na pasta do executável do sistema, será impresso o relatório padrão do sistema já existente.- Arquivo .rtm disponível em: https://drive.google.com/file/d/1wbQgEsIedEW8u_w_xEL2mmZYZNQeaKp1/view?usp=sharing
- Correção no tratamento de divisão por zero, para não apresentar erro na consulta.
- Na tela de configuração do servidor alterado para o campo ID mostrar e permitir o preenchimento de até 8 caracteres e aceita somente caracteres numéricos.- Alteração no Presence Domain e Replicador, nas configurações de servidor.
- Implementado parâmetro para sincronizar/replicar ou não códigos EPC. Por padrão o parâmetro será marcado ao atualizar a versão do Presence Domain.- A Replicação do parâmetro será feito entre a Retaguarda x Lojas, Master x Franquia não haverá replicação do parâmetro.- Localização do novo parâmetro no sistema: Parâmetros retaguarda > Operação > Interfaces > Exportação tabelas/replicação > [736] Replicar código EPC- Necessário atualizar versão 2.3.43 do Replicador.
- Implementação para quando desativar uma loja, desativar a base remota e limpar os logs pendentes
- Correção na Trigger de delete e na procedure de disponibilidade de estoque para não considerar saldo negativo.
- Ajuste nos parâmetros NF_ORI_* da procedure IDEX_INCLUIR_VENDA_HEADER para funcionar com integração IDEX e Hybex.- Adicionado null default nos parâmetros, pois a integração IDEX não envia esses dados.
- Ajuste na base de cálculo Difal para modelo específico 'Por dentro'.
- Correção ao carregar valores de desconto na importação de pré-venda.
- Correção para carregar condição de pagamento quando importa pré-venda na tela de NF-e.
- Correção ao finalizar vendas pelo Presence Sale na emissão de NFC-e e impressão.- Também, houve implementação para gravar logs do processo de vendas feitas pelo Presence Sale. Para habilitar ou desabilitar a gravação dos logs, será feita pelo Presence Remote botão com o ícone engrenagens (configurações) opção "Gravar log", no arquivo ConfigPresenceRemote.ini será gravado desta forma:[LOG]GravarLogGeral=1Onde 1 = flag desmarcado e 0 = flag marcado. Se estiver com a opção marcada, ao realizar vendas pelo aplicativo, será criado um arquivo na pasta onde está o Remote com o nome PresenceRemote.txt e nele irá registrar todos os processos, que ajudará no rastreamento de erros, caso ocorra em algum momento.
- Correção da impressão do cupom de pré venda realizada pelo App Presence Sale, será necessário atualizar o Presence Remote versão 9.57.0.3, para que seja compatível com a correção do aplicativo.
- Correção na validação dos itens para recálculo do desconto progressivo.
- Alteração na validação do parâmetro [256] Obriga dados de Pagamento/Desconto.- Quando o parâmetro [256] estiver marcado, ao acessar o PDV e iniciar o lançamento dos itens na venda o botão "Pré-venda" será mostrado em tela, porém, desabilitado o mesmo será habilitado após informar a condição de pagamento.- Quando o parâmetro [256] estiver desmarcado, o acessar o PDV e iniciar o lançamento dos itens na venda o botão "Pré-venda" será mostrado em tela habilitado.
- Aumento na largura da grid de 'Perfis Fiscais.
- Adaptação da tela de 'Classificação Fiscal' para a Reforma Tributária:Criação da guia 'Modelo Atual (PIS/COFINS/ICMS/ISS/IPI)', que manterá cadastro de tributações no modelo já existente;Criação da guia 'Reforma Tributária (IBS/CBS + IS)', que permitirá vínculo de 'Tipo de operação' com a 'Classificação Fiscal' para atender exceções (a regra captura sempre o 'CST' e 'cClassTrib' dessa listagem e, quando não existir, captura do 'Tipo de operação'.
- Implementado nova tela para cadastro de tipo de operações.- Formulário: 38395 Tipo de Operação a tela possui direitos de acesso, para a tela ser apresentada necessário liberar o direito de acesso ao usuário.- Esta nova tela será apresentada no menu Cadastros gerais > Fiscal > Tipo de operação, todo registro cadastrado será mostrado numa lista no cadastro de natureza de operação, para realizar o vinculo do tipo de operação com a natureza de operação, para uso futuro da reforma tributária.
- No cadastro de natureza de operação adicionado novo campo "Tipo de operação" e "Classificação tributável", que vincula o cadastro de tipo de operação a natureza de operação.
- Cadastro de lojas guia Dados Fiscais, flag "Emitir documentos fiscais de acordo com a reforma tributária"
- Revisão de campos e estrutura para a reforma tributária.
- Correção para recarregar os itens após salvar ou finalizar a separação.
- Melhoria de performance no método de transmitir o documento fiscal (NF-e).
- Criação de script para popular as novas tabelas de configuração.
- Criação da estrutura das novas tabelas para a reforma tributária.
- Na tela de classificação fiscal de produtos, incluído novo campo Classif. Trib.- Na tela de classificação fiscal de serviços, incluído os campos NBS campo editável e campo Classif. Trib.- Na tela de cadastro de produto, guia Dados fiscais/FCI no grupo que mostra os dados da classificação fiscal produto/serviço também incluído o campo de classificação tributária para visualização.
- Melhoria na performance da geração de pré nota pela tela de separação de pedidos.
- Implementado o campo de código de classificação tributária na importação de planilha, e exportação da planilha. Telas: Produtos-Importação guia NCM e classificação fiscal produtos/serviços para exportar a planilha preenchida.Regras para preenchimento:- Coluna NBS não pode ter mais do que 9 caracteres- Coluna Código de classificação tributária valida a existência do código na tabela RT_COD_TRIBUTACAO, caso o código preenchido não exista bloqueia a importação da planilha.